Tudo que já nadei

Resenhas - Tudo que já nadei

Beatriz 26/04/2023

30 de fevereiro
Que livro lindíssimo!
Linguagem simples e jovial, profundo e ainda fala de mar e praia. Tem coisa melhor?
30 de fevereiro me pegou forte

Pri 26/04/2023

Eu me e contei aqui, em várias linhas
Jovial, fala de questões humanas comuns, dores, questionamentos e sinceridades. Todo em volta de um tema comum: o mar
Eu curti a profundidade na simplicidade crua

Jucucu 28/04/2023

Nada demais
Uma leitura que não me tocou em nada e nem trouxe o mínimo de sentimento para recordá-lo
Talvez funcione para outros.

pepa! 29/04/2023

Ah mar?
?O mar é dos poucos lugares em que tenho sensação de pertencimento, sem ser dona dele. o mar é um amor que dá certo."

Fazia tempos que eu não me sentia envolvida quando lia poemas, pequenos textos ou frases. Acredito que o que facilitou a minha conexão foi a minha ligação e saudades do mar.

Cresci com o pé na areia e coração no mar. Ainda hoje, mesmo não morando mais próximo dele, sinto falta e falo do oceano como se fosse um velho amigo. Não é à toa que meu apelido quando criança era sardinha.

Essa obra me fez voltar pra sensação de ouvir as ondas quebrando em um banco qualquer da praia do leblon, pra sensação de imensidão que o mar me traz e pro sentimento de estar debaixo d?água fugindo do mundo.

Para os amantes de uma boa praia, ou de um bom mergulho, essa obra é pra vocês!

Lais 29/04/2023

Como dói
Chorei horrores e foi tão difícil ler algumas páginas mais é tão necessário, as vezes no livro ela aponta momento tão difícil

najw 29/04/2023

Um dos poucos livros de poesia nacional que li, e definitivamente um dos mais grandiosos. uma mistura de sentimentos com fatores do mar, pra qm gosta de praia, surf, vai adorar!

Sarah 29/04/2023

Hilário
"Me considero, me desprezo
Me considero, me louvo
Ah, já dei mais conta da vida
Mas sei que um dia o mundo acaba
Eu antes, claro
E diz que a Nestlé já comprou toda água do mundo
Choro e resolvo acumular lágrimas
Num tupperware sem tampa correspondente
Até lá vou orquestrando estar viva Desafinando, tomando esporro do maestro
Paquerando a mina do oboé Blablasofando com o maluco da harpa Acompanhando
Virando a partitura na hora errada
Até lá vou orquestrando
Meio dura, meio seca
E com água só na boca."

theus26 29/04/2023

Piscina, praia, mar, oceano...
Minha opinião sobre esse livro é totalmente tendenciosa e nada parcial, principalmente por ser alguém que vive em uma cidade de praia e que ama o mar. Os poemas são ótimos, a maioria tem uma maneira de se formar boa e, mesmo que as vezes sendo clichê, continua sendo um jeito original e próprio. O que mais me marcou nesse livro, e o que me motivou a dar 4 estrelas, foram as histórias da primeira parte do livro, mesmo sendo pura experiência própria com algumas reflexões, foram textos que conseguiram fazer eu sentir a areia e a água do mar mesmo estando longe.

Diogo 30/04/2023

Tem algo bom aqui, mas as vezes se perde na maré.
Achei alguns dos textos presentes aqui muito bons, porém alguns deles se perdiam na narrativa e quebravam o ritmo da leitura. É uma leitura boa, tem textos que te fazem pensar, vale a pena, mas não é um livro marcante.

Rita Nascimento 30/04/2023

Filha de peixe, ela
E afinal é O Mar ou A Mar?
A leitura é bem bonita e flui tranquila, geralmente emocionante, às vezes engraçada. Mas tudo aqui depende da relação que se tem com Mar, profundidade e entrega. É bonito quando Mar é menina.

pri_ncess 30/04/2023

30 de fevereiro
Me adoro de um jeito que não sou
me adoro distraída
me adoro relaxada
me adoro depois da praia
mas eu não sou todo dia depois da praia
mas me adoro desse jeito que não sou
como faz para se tornar todo dia
de um jeito depois da praia?

Luciana949 01/05/2023

Poema poesia mar
Foi uma leitura diferente do que estou acostumada, porém gostei muito dos poemas que foram escritos dr uma maneira tão íntima e tão linda.
Muito bom o livro e seus poemas mergulhados em mar

Mari 02/05/2023

Sei la
Acho que me enganei sobre o que seria, esperava poesias e reflexões mas são só devaneios e histórias de vida da autora.

consegui me divertir e afetar em algumas passagens, mas não tem nada demais e achei a autora um pouco metida

tahu 03/05/2023

Acho que gostei realmente de dois ou tres textos. a mente dela é interessante, tem umas frases legais/de efeito, mas só isso não faz um bom livro. caberia num tweet...
apesar disso não achei ruim, mas falta trabalho encima disso. esse tipo de poesia é tão simplista. me soa como um esboço, deveria ser trabalhado para virar prosa. as histórias são legais. mas nada me fisgou muito.