Tudo que já nadei

Tudo que já nadei Letrux

Resenhas - Tudo que já nadei

idkvixo 14/10/2021

Nao tenho nem palavras pra descrever esse livro perfeito.
eu nem consegui grifar frases pq acho que se fosse para eu grifar ou marcar alguma pagina que eu tenha gostado muito eu marcaria e grifaria o livro inteiro. Amei cada história, conto, poema, linha. Tudo muito profundo e bonito. E eu que nem sou tanto de mar assim até fiquei com uma saudades da areia e do mar.
O livro superou as minhas expectativas, nas primeiras paginas ja me emocionei e tive que fechar o livro e me "re-preparar" para continuar a ler ele inteiro.

Pri 09/12/2021

Letrux sendo Letrux
Eu conhecia a autora como cantora. Fui a um show dela e senti que seríamos amigas porque ela viaja demais e eu gosto muito disso.
O livro mostra muito dela e de suas viagens internas. Talvez precise ser um pouco doida pra acompanhar. Então eu a sou.

Dandara 14/12/2021

Ressaca, quebra-mar, marolinhas
Conheço pouco da cena musical da Letrux, mas o que conheço curto bastante. Ainda não conhecia o seu trabalho como poeta, e, caramba, amei!! A escrita da Letrux é muito fluída e engraçada! Acabamos a leitura com uma vontade enorme de correr pro mar, w buscar sentir tudo o que ela sente frente aquela imensidão. Recomendo demais a leitura!

gabi.acervodagabii 16/12/2021

mergulho com letrux
letrux nos convida para um mergulho interno por meio de sua ode ao mar.

?tudo que já nadei? é uma leitura muito levinha e despretensiosa. a relação de letrux com o mar é inspiradora e faz o leitor querer fugir para a praia mais próxima no meio de uma quarta-feira quente. sem dúvida o livro é inteligente, bem-humorado e espirituoso.

não conheço seu trabalho como cantora e compositora, mas como escritora curti bastante.

biacs 20/12/2021

Lindo lindo lindo lindo
Sem palavras, sério. Parte da narrativa foram tão indiscutivelmente bonitas, e o resto tão familiar de um jeito maravilhoso. O livro é sobre a relação da autora e do mar, e no meio todas as pessoas e momentos que ajudaram a transformá-la em quem ela é hoje. Adorei, não consigo definir mais que isso, e não acho as palavras para falar quão bonitos os textos e as poesias foram, e como tocaram uma parte de mim.

Maju 11/01/2022

Amar
O amor pelo mar e pelas palavras sem mais delongas, crônicas e poemas, coisas que passaram na cabeça dessa artista genial.

Júlia 12/01/2022

Amei? me surpreendi por ter gostado tanto de ler esse tipo de texto. É muito simples e do nada vem uma frase muito foda. Ameii letrux

@emedepaula 08/04/2021

A arte do afeto
o afeto vai me salvar e me encrencar
_

Segundo livro da cantante Letícia Novaes, A Letrux, Tudo que já nadei parece nos colocar a disposição do afeto. Essa habilidade de ser atravessada por pequenas obsessões e grandes amores parece guiar toda existência da poeta.

Ode ao mar, o livro é dividido em 3 partes: ressaca [textões], quebra-mar [poemas] e marolinhas [aforismos].

LÍQUIDO M)
AR
_

Um livro para quem o copo nunca está vazio,
sempre cheio de m[ar].

May 06/11/2021

Pular da pedra e curtir a ressaca
Letícia vem com uma proposta bastante lírica e cheia de nuances convidando a gente a se entregar para as nossas cruezas cotidiana. Li como quem consulta um oráculo, não foi numa sequência, foi como se eu estivesse vendo modern love e não precisar seguir uma sequência, eu só fui, mergulhei. Cada momento fui buscar algo pra falar comigo a partir das palavras dela. Me banhei, tomei caldo e ri muito também, porque é sobre isso, o quanto conseguimos gargalhar das nossas facetas sociais. É sobre romance, música, psicanálise, e muito amor pelas nossas águas salgadas: suor, lágrima, gozo.

Paulo 09/04/2021

Livro constituído de três partes que eu chamaria de contos, poesias e reikis. Mas não sei ao certo se as definições estão corretas. Cada parte melhor que outra. E a relação dela com o mar a inspira e quem recebe o presente somos nós, leitores.
Recomendo. Letrux é única.

maria15099 12/05/2024

Gostosinho
Tem uma escrita meio confusa, mas é muito gostoso e divertida essa divisão em três partes do livro, o amor pelo mar e toda dinâmica explorando a praia em metáforas

carol 24/08/2021

?Mar,seu gostoso?
amei. o jeito que a leticia compartilha sua relação particular com o mar, faz o leitor se sentir íntimo dela. posso até dizer que ressignificou meu ponto de vista em relação a praia, já que costumo não dar tanto valor.

mariaf.skumagai 18/08/2021

Leve
É um livro leve, que homenageia o mar, a água, a fluidez. Gostoso de ler, descontraído! Um pouco solto para meu gosto literário, mas nós força a pensar de outra forma.

Lucas.Hagemann 04/08/2021

Uma declaração de amor ao mar
Não conheço a Letrux como autora direito. Resolvi comprar esse livro para ver qual é a dessa mulher. Não sabia direito o que esperar, achava que seria algo mais sobre relacionamentos e vivências (entre humanos), mas a real é que é uma declaração de amor ao mar. É sobre relacionamento e vivências com o mar. Me supreendi, gostei. Valeu a pena.

Marcella.Kahn 26/07/2021

Sensível e cômica. Me vi demais em diversas partes do livro, tanto nas situações que passamos e nunca comentamos, como no amor pelo mar.