Fora de Mim

Fora de Mim Martha Medeiros

Resenhas - Fora de Mim

Let 18/01/2021

Leitura deliciosa
Trágica e bem humorada relata as fases de perda, aceitação e reabilitação para o amor, de forma leve irreverente e de escrita inteligente e singular.
Como ele escreve bem!
Mostra como mergulhamos fundo no amor, e como as experiências são necessárias, e se perder também é se encontrar, viver é isso.
E todos merecemos viver uma paixão que nos incendeia, mesmo que não seja pra sempre.

Nise 09/12/2020

A escrita da Martha é deliciosa, o livro vai e a gente nem percebe. É dívida em três partes, a primeira é mais deprimente, o fundo do poço, fossa total. A segunda conta acontecimentos com outro personagem e ajuda a entender o contexto e ligar as extremidades. A terceira parte é a mais narrativa das três, e é onde está o clímax, foi minha parte preferida. Só não gostei muito do desfecho, nenhum dos personagens cresceu com a história.

Nise 09/12/2020

Wilderlane Oliveira 15/11/2020

Um livro profundo que pode desencadear gatilhos em quem já passou pelos processos de separação, amores mal resolvidos e relacionamentos abusivos. Superar essas questões não é fácil, porém possível. Temos que nos reencontrar para evitar ciclos viciosos. O livro retrata todas as nuances de dor, dúvidas, incerteza e superação.

Camilla.Alves 25/10/2020

Fora de mim
A escrita de Martha é absolutamente envolvente. O que me cativou foi justamente ser um fluir dos pensamentos da personagem que nos permite entender seus conflitos e nos toca profundamente. Há momentos em que os olhos se enchem e o nó na garganta aperta, mas também há o renovo.
Essa foi minha primeira leitura de Martha e foi experiência tocante.

Amanda 10/08/2020

Início bemmm profundo, triste e depressivo... ela fala sobre o termino de casamento e de fato, acredito que os sentimentos sejam aqueles mesmos narrados... pois lembrei bastante da separação da minha mãe (por sinal ela q comprou esse livro) (tinham mtas marcações nessa parte da leitura)... depois ela conta sobre o início de um novo amor, o término novamente e como a vida vai acontecendo, as pessoas vão nos marcando e ficando nas nossas lembranças!

Bia 22/07/2020

Doloroso, solitário, brutal. Toda mulher que já amou intensamente uma pessoa que não merecia deve ler esse livro.

Bianca 29/06/2020

Sobre as fases da separação...
Fora de mim é um livro que vai contar o sofrimento que vem logo após o término, o começo de um novo relacionamento e a dificuldade de esquecer o antigo.

Mari 27/04/2020

Esse livro fala sobre o fim de um relacionamento extremamente intenso e doloroso e o processo de cura e reestruturação depois dele. Com sua escrita bem humorada, Martha Medeiros descreve de uma maneira muito verdadeira e intensa o fim de um dos muitos ciclos da vida e o que vem depois disso tudo.
Em diversos momentos, senti que aquele texto era tão real, descrevia exatamente como já me senti em situações semelhantes. As reflexões que a personagem faz me levaram a pensar junto a ela. A escrita genial dessa mulher vem me conquistando mais e mais!

Jitirana 21/04/2020

Mergulhando no universo feminino
Fora de mim
Martha Madeiros

Depois de muitas indicações resolvi ler Martha Madeiros
Escolhi "Fora de mim" por ser um livro leve e de fácil compreensão.( Disseram-me)
Pensei: mamão com açúcar
Se vou começar Martha que seja com uma leitura bem leve realmente
Povo!!!
Só n desisti nos 10% da leitura pq meu marido que é muito comprometido com leitura
me aconselhou a dar uma chance pelo menos de 50%
Sério, em qualquer outra ocasião eu teria levado de boa.
Mas considerando nosso estado atual e minha busca em fugir da realidade,
foi impactante demais.
Além das preocupações atuais me vinham enxurradas de neuroses antigas.
E lá estava eu imersa na leitura com todas as dores e aflições que ela me mergulhava página a página.
O livro é realmente muito bom
Martha usa muito bem as palavras ao dar voz à dor e tantos outros sentimentos que só sentimos e muitas vezes n sabemos nem seu nome.
Ele nos proporciona um mergulho em nossas dores e confusões mentais tão comuns em nosso universo feminino.
Fim das contas
Amei a leitura

eagorarenato 23/03/2020

Martha Medeiros é uma cronista famosíssima e especializada aparentemente em coisas do "universo feminino". Sabendo desse clichê, nenhum clichê que surge dentro do livro passa a ser surpresa. É sobre um término. O sofrimento e o drama todo desse período, das etapas de dor, raiva, saudade, etc. Confesso que tem partes que parecia que eu tava lendo meu próprio diário, da época que eu terminei com meu ex. Ela também fala dos vários términos com a mesma pessoa. Eu ri bastante enquanto lia, porque você percebe que esse sofrimento todo, essa sensação de que se vai morrer sabendo que não vai morrer que tem os amantes é passageira. Porque quando você se desloca da situação ela vira uma bobagem, mesmo que quando se vive um término pareça devastador. E daí foi isso, super breve leitura, ela captura muito bem a experiência e escreve de forma muito fácil.

Jessica Alves 20/03/2020

Demorei pra engatar a leitura dele. Achei o começo mto triste, mas depois foi ficando mais fluído. Achei interessante a reflexão sobre relacionamos causada pela história.

Camis 11/07/2019

Envolvente
um livro que devorei em 2 dias, ele também não é muito grande, a narrativa em primeira pessoa te envolve na história completamente, praticamente senti as dores da personagem, muito inteligente.

Maíra Marques | @literamai 17/05/2019

Siga: @literamai
A protagonista desse livro é loucamente apaixonada por seu parceiro. Ela seria capaz de matar ou morrer por ele. Pense num amor intenso, profundo, impactante... É isso. Porém, num belo dia, ela descobre que não o ama mais. Oi?
É isso mesmo, leitor. A autora te faz se envolver num sentimento enlouquente, tipo um avião em turbulência e depois simplesmente... Acaba. Mas não se assuste! Até o fim da leitura, você consegue compreender o que de fato aconteceu e como esse sentimento foi se esvaindo.
Ela é uma mulher de 40 anos recém-separada e decide cair de cabeça em um novo romance que jura que não dará certo, mas que cresce e se desenvolve a cada dia.
Martha Medeiros não cita o nome de sua personagem, o que nos faz sentir que estamos invadindo a mente de uma pessoa e aprendendo com ela passo a passo do que se sente quando há o rompimento de um relacionamento que acreditavamos ser duradouro. É um livro super indicado para uma pós-ressaca literária, pois a escrita da Martha é suave e relaxante.
Quem já leu? O que achou? Tem outros livros da Martha Medeiros para me indicar? Comenta aí!

site: https://www.instagram.com/literamai