Garotas em Chamas

Garotas em Chamas C.J. Tudor

Resenhas - Garotas em chamas

Rê Lima 18/06/2021

Poderia ser melhor, não me conectei com os personagens, a história é lenta, não tem dinamismo e muitas coisas são previsíveis.

Rafaela Tulino 17/09/2023

Gente que livro foi esse...

Confesso que no começo a leitura estava meio empacada, mas de repente dá um giro 360 que você não consegue parar de ler.

E teve várias partes que eu simplesmente ESQUECIA DE COMO RESPIRAR de tão concentrada que eu tava.

Apesar de eu já ter deduzido uma parte do suspense na metade do livro, ainda sim algumas coisas me pegaram de surpresa.
Achei algumas "respostas" aos acontecimentos muito boas, outras ok, e algumas que não fazem sentido nenhum e ficaram até meio idiotas.
Mas por ser meu primeiro contato com essa autora, eu gostei bastante!

Alinegq 23/06/2021

Gostei do enredo, porém não gostei das últimas 60 páginas da história, não consegui comprar esse final, achei tudo muito corrido, e meio forçado.

That Bitch 01/10/2023

Promissor, mas desandou no caminho...
Nesta trama, iremos acompanhar a história de Jack, uma vigaria religiosa que é escalada pra substituir um padre que morreu tragicamente. Após se estabelecer no novo lar e na nova cidade, Jack e sua filha Flo começam a ter visões e presenciar eventos estranhos envolvendo garotas em chamas, e logo depois que isso ocorre, uma corrida é travada para desvendar os mistérios que estão enterrados debaixo desta cidade pacata e com pouquíssimos habitantes, e esses poucos muito esquisitos.

Gostei da ideia central de criar uma atmosfera de terror religioso, promissora e até original, tendo em vista que a autora tem a mania de emular uma narrativa e maneira de escrever de outros autores (sem contar as INÚMERAS referências desnecessárias como por exemplo a Bram Stoker, Stephen King), sinto que ela ainda não encontrou sua identidade e tenta reproduzir outros autores do qual ela é fã.

Ela consegue criar uma atmosfera densa e de mistério que você fica bem cativado pra terminar e desvendar os mistérios que a protagonista enfrenta. Quanto mais segredos vão aparecendo, mais curiosidade vai lhe causando, me sentia um repórter com as informações, vestígios, fotos e documentos que eram apresentados na trama que montavam o quebra cabeça.

Um dos pontos negativos foi as introduções de inúmeros personagens sem o mínimo de desenvolvimento, acredito que se ela tivesse os trabalhado o livro teria mais de 300 páginas que seriam um deleite acompanhá-los, mas não é o que acontece aqui, a CJ introduz um ali, outro lá e outro cá e no fim você não desenvolve empatia com eles e nem lembra deles quando retorna à leitura.

A Jack é uma bocó, senti que a CJ teve um esforço pra desenvolver ela, mas foi o que eu senti. A filha dela, Flo... Outra chata que foi criada pra que nós da geração z nos identificássemos com ela, mas não me simpatizei com ninguém...

Em suma... Uma ideia promissora que não foi bem desenvolvida e muito menos, bem conduzida.

Bruna 28/11/2021

Muitas reviravoltas de prender a respiração
A estória do livro é bem amarrada. Vai se revelando aos poucos e te prende com as reviravoltas de prender a respiração e deixar o coração apertado.

Quando eu achava que sabia o que ia acontecer, ia para outro caminho, tanto quanto com o tema e como com as pessoas. Foi surpreendente.

Não quero me estender e acabar dando spoiler. Recomendo a todos que gostam de thriller e plot twister.

Nanda.Marques 31/01/2022

Minha cabeça explodiu em mil pedaços!
Meu Deus, Meu Deus, que história. Eu não fui esperando muita coisa, achei que seria uma leitura boa. Apenas boa. Como não li nada da autora e vejo comentários não muito bons, não criei expectativas.

Foi ótimo não ter esperado muito, pq eu tive tudo e mais um pouco! A leitura é muito fluida, mal via as páginas passando. A história não teve nenhuma parte tediosa. Também fui enganada pela autora, fui feita de trouxa com sucesso e fiquei chocadissima com o plot final. MEU DEUS C. J. TUDOR, PAGUE MINHA TERAPIA!!

lipelimma 30/12/2021

"Eu me irrito com o uso da palavra "inevitavelmente". Não acho que a crueldade seja inevitável. É uma escolha, alimentada por pais e pelo meio."

IngridCosta84 25/11/2023

Leitura que prende até o fim. Cidade pacata, uma pequena capela...tudo para uma vida nova, calma...
Até que ganha um presentinhos: um kit exorcismo.......

Fran 24/12/2023

Chocada!!
O livro começa sendo lento, ele nos apresenta as personagens principais, mãe e filha, e seus dramas de convívio. Também temos a história de um terceiro personagem, que a princípio é estranho e mistério, mas aos poucos vamos conectando ele a história da mãe e filha. E em outros momentos da leitura temos o passado, sendo a misteriosa história da Joy e Marry.

Na metade para o final da leitura, as coisas começam a ficar bem interessantes, pois a Reverenda vai ligar as peças do passado da cidade. E finalmente chegamos ao plot twist desse livro, quando todos os pontos se ligam de um jeito incrível.

Super recomendo está leitura!!

Livros e Ivaílton 10/01/2022

Horrivelmente perfeito ??
Eu estou estupefato com o andar da carruagem, ou melhor, da leitura desse livro! Temos os acontecimentos do presente em várias perspectivas, relatos do passado e muito suspense.

Os personagens, os cenários e a narrativa foram bem desenvolvidos, onde cada detalhe deixa a história ainda mais completa. O roteiro não deixa nada a desejar!

Carol 29/07/2021

Eu particularmente gosto muito da escrita da autora, gostei dos outros três livros e também gostei muito desse.
Gosto das pequenas pistas que ela deixa ao longo dos capítulos. Falando em capítulos, eu amo capítulos curtos!
O livro tem alguns plots ao longo dele, mas o principal é o do desfecho, e foi esse justamente o que eu descobri. Mas isso não tira o brilho do livro, particularmente eu amo descobrir os plots, assim como as vezes fico possessa quando o plot esteve o tempo todo na minha cara e eu não percebo.
Recomendo este livro, na verdade recomendo a autora.

Luiz Gustavo 04/05/2021

É bom, mas...
É o quarto livro da autora publicado no Brasil e foi o que menos gostei. Como os três anteriores, 'Garotas em Chamas' é rápido, instigante, tem capítulos curtos e há uma pitada de sobrenatural. Contudo não consegui me ligar com os personagens, ou seja, não me importava com o que poderia acontecer com eles.

O final não foi tão surpreendente, mas responde todas as perguntas e não ficam pontas soltas.

A história é muito boa e provavelmente vai agradar bem mais do que desagradar a maioria dos leitores.
Carol 07/05/2021minha estante
Qual o melhor?

Luiz Gustavo 07/05/2021minha estante
Pra mim foi 'O Que Aconteceu Com Annie'. ?

Carol 09/05/2021minha estante

keyla 13/10/2021

livro típico da Tudor, deixa tudo pra final e não dá tempo de explicar tudo, deixa muitas coisas nas entrelinhas pra imaginarmos de qualquer jeito.
apesar de fraco, achei esse plot twist o melhor que ela já escreveu, mesmo dando várias dicas durante o desenrolar. é bom. 3 estrelas.
mas que ela me pegou na história do Lucas, me pegou
Michela Wakami 07/03/2022minha estante
Estou lendo, agora caminhando para o final, ela tá começando a força a barra demais.?

keyla 07/03/2022minha estante
já já começa a corrida pra terminar logo kkkkkk

Michela Wakami 07/03/2022minha estante
Que medo!????
?????

Dri Fernandes 09/07/2022

É bom
Até que foi uma leitura agradável, mas de todos da autora ainda prefiro As outras pessoas.
Acho que o que me atrapalhou um pouco, foi o tanto de história dentro da história, ficou meio confuso pra mim.
Mas leiam e tirem suas próprias conclusões.