Garotas em Chamas

Garotas em Chamas C.J. Tudor

Resenhas - Garotas em chamas

Luiz Gustavo 04/05/2021

É bom, mas...
É o quarto livro da autora publicado no Brasil e foi o que menos gostei. Como os três anteriores, 'Garotas em Chamas' é rápido, instigante, tem capítulos curtos e há uma pitada de sobrenatural. Contudo não consegui me ligar com os personagens, ou seja, não me importava com o que poderia acontecer com eles.

O final não foi tão surpreendente, mas responde todas as perguntas e não ficam pontas soltas.

A história é muito boa e provavelmente vai agradar bem mais do que desagradar a maioria dos leitores.
Carol 07/05/2021minha estante
Qual o melhor?

Luiz Gustavo 07/05/2021minha estante
Pra mim foi 'O Que Aconteceu Com Annie'. ?

Carol 09/05/2021minha estante

Maria 23/10/2022

Confuso
Até agora tô tentando entender do que se trata o livro,o livro traz uma coisa sobrenatural com as garotas em chamas, porém, o enredo todo é em volta de um mistério.Eu sinceramente detestei, eu tava achando interessante o negócio das meninas em chamas e achei que é a partir desse ponto que o livro seria desenvolvido, tanto que quando começou o mistério eu nem o companhei direito, porque eu estava crente que o foco do livro seria as garotas em chamas, eu não posso dizer que o plot Twist foi impressionante porque eu sinceramente não estava esperando então eu não entendi nada, eu achei uma confusão essas histórias esses paralelos com o passado presente, eu acho que ele teria muito potencial porém foi desenvolvido muita coisa e ficou muito confuso

Carla.Vasconcelos 31/01/2022

É indiscutível a evolução da autora. Após 04 livros lidos, acho que posso dizer que pretendo ler tudo o que a autora resolver escrever.

Lilian.Cava 23/05/2021

Mais um da CJ Tudor! Adoro ver a evolução da autora
Diferente de muita gente, eu sou das pessoas que já gostaram muito dos dois primeiros dela, então esse não podia ser diferente.

Primeiro, já achei demais por ser uma protagonista mulher muito "diferentona". Gostei também do clima cidade pequena e "parada no tempo", mesmo se passando nos dias atuais.

Acho muito legal como a CJ consegue criar muitas coisas não explicadas na história que você fica tentando encaixar. Não gira em torno de uma única problemática.

Apesar não achar um livro super uau, ainda assim é aquele thriller que te prende e que você fica ansioso pra saber o que vai acontecer. E uma das revelações finais me surpreendeu.

Ela é uma das minhas autoras preferidas da atualidade.

Kaue Garcia 16/02/2022

Impossível parar de ler
Uma trama instigante do início ao fim, como escrevi no título, é impossível parar de ler este livro. Os capítulos são curtos e os personagens conquistam com certeza! Não sou muito religioso e nem costumo entender muito sobre a vida de vigários mas foi interessante conhecer um pouco sobre o estilo de vida deles!

Reino 03/11/2021

escrita pela Ana
C.J Tudor ganhou notoriedade alguns anos atrás por publicar livros de suspense inspirados pelo mestre Stephen King e diagramações cheias de relevos, capas duras e arte satisfatória. O quarto livro da autora, Garotas em Chamas, definitivamente mostra um progresso em toda a criação de universo da escritora revelação.
O enredo se baseia em uma reverenda chamada Jack Brooks que está sendo transferida pela igreja de uma cidade para outra com o intuito de fugir de algo que não temos informação no início da trama. Os capítulos se alternam entre a visão de Flo, sua filha de 15 anos, Jack e outro personagem desconhecido (que chegando ao final se torna claro sobre quem se trata). Também conta com trechos de acontecimentos passados que possuem uma função de construir o cenário que antecedem os acontecimentos de mistérios envoltos na nova cidadezinha em que as protagonistas irão morar, como o desaparecimento de duas garotas há 30 anos atrás. A nova cidade também conta com uma famosa e macabra superstição de uma história sobre os Mártires de Sussex, cujo sacrificaram-se nas chamas em prol de sua fé, incluindo duas garotinhas chamadas Abigail e Maggie.
Garotas em Chamas é eletrizante e constrói um quebra-cabeça ao longo de todo o livro. As informações fecham e vamos entendendo o que realmente acontece por trás das cortinas tradicionalistas de um lugar do interior. A autora traz reflexões por meio da reverenda sobre hipocrisia, comportamento humano, trocadilhos engraçados, e easter eggs do mundo da cinematografia.
Apesar disso, algumas vezes os personagens não parecem ter uma personalidade definitiva e a única coisa que diferencia uns aos outros é a aparência e o nome. A mãe reverenda e a filha Flo, cheias de inteligência, atitude e curiosidade, às vezes parecem ser a mesma pessoa pois falam as mesmas coisas, o que pode prejudicar no discernimento do leitor sobre o carisma único de cada componente. Os diálogos muitas vezes são enxutos e objetivos demais para uma trama que envolve thriller e atmosfera de suspense. Por outro lado, as circustâncias e eventualidades em que as duas passam, proporcianam brechas para desconfianças sobre quem está por trás do quê.
Também traz uma onda de informações ao final que poderiam ter sido discorridas durante o quebra-cabeça que ela desenvolveu tão bem. Se sustentou bastante em plots.
Além disso, diminui a credibilidade de atos acidentais (que têm a função de chocar e surpreender) ao colocar muitos desses um atrás do outro em períodos muito curtos.
Por outro lado, a escrita de C.J é muito proveitosa e com certeza faz querer devorar e desfrutar de seu livro em único dia.

Dri Fernandes 09/07/2022

É bom
Até que foi uma leitura agradável, mas de todos da autora ainda prefiro As outras pessoas.
Acho que o que me atrapalhou um pouco, foi o tanto de história dentro da história, ficou meio confuso pra mim.
Mas leiam e tirem suas próprias conclusões.

Manuella @olivreirodanu 27/08/2022

Muito bom (e assustador pra quem é medroso como eu ?)
Comecei esse livro sem grandes expectativas, considerando que os livros que li da autora, pra mim, deixaram algo a desejar. Mas esse me surpreendeu. A narrativa é dinâmica, alternando entre diferentes POV e os personagens são ótimos (primeira vez também que simpatizo com algum personagem da autora ?)
Ao longo da história tem vários plots e tirando o do final, achei todos muito convincentes.
Recomendo muito. Só não gostei da parte sobrenatural, que pra mim foi jogada sem propósito e achei o final bem amarrado, mas não muito convincente.

Gabi Mercês 07/08/2021

Estou viciada nas histórias da C.J. São diferentes de tudo que eu já li, são instigantes e te prendem do início ao fim. E o final, claro, sempre surpreende

lia 06/02/2022

o melhor livro da aurora
para ser honesta, eu não dava muito pro livro, mas esqueço que a C.J. promete nada e entrega absolutamente tudo. apenas mais um dos incríveis livros da autora, do qual o plot veio de onde eu nem fazia ideia que seria possível, estou completamente apaixonada por esse livro. C.J. vc está de parabéns por essa obra.

@fadakukalivros 26/10/2021

Garota em Chamas
Escritora: C.J.Tuddor
Editora: Intrínseca
Páginas: 352
Nota: ?????+??

Jack Brooks é a reverenda substituta de Chapel Croft e mãe de Flo, uma adolescente de 15 anos. Ela se muda para a pequena cidade com a responsabilidade de cuidar da paróquia. Quando ela chega na cidade, descobre que o reverendo Fletcher se suicidou.

Jack também recebe uma caixa com um kit exorcismo e um bilhete escrito ?Não há nada escondido que não venha a ser descoberto?. Na cidade reza uma lenda de que alguns mártires foram queimados e, há 30 anos, Merry e Joy, duas amigas adolescentes, desapareceram misteriosamente e até hoje o caso não foi resolvido. Jack fica intrigada com as histórias que os moradores contam a ela e percebe que a cidade esconde alguns segredos e conspirações.

Uma história que mistura o sobrenatural com suspense, ela é bem construída, instigante e fluido, com um enredo sombrio e repleto de mistérios. A narrativa é feita sob o ponto de vista de Jack e Flo. Há também capítulos que narram sobre as garotas desaparecidas o que instiga o leitor a querer saber o aconteceu.

Esse é meu primeiro contato com a escrita da autora, e eu estou encantada, maravilhada, extasiada com esse livro. Ele me prendeu muito, sua escrita é fluída e o plot foi tipo, " UAU " - NÃO ACREDITO, não esperava nunca. Já quero ler outras obras dela. Por mais livros como este. Fora que essa edição da Intrínseca está linda, cada detalhe, a capa dura e corte das folhas laranja. As páginas pretas em destaque, os desenhos. Simplesmente PERFEITO.

Me sigam no Instagram @apaixonadapo 10/08/2021

Garotas em Chamas
Neste livro, vemos três estórias se desenrolarem. A primeira, aconteceu há anos atrás, onde duas amigas eram inseparáveis, Merry e Joy, porém a mãe de Joy, uma fanática religiosa, achava que Merry não era uma boa companhia para sua filha, além de achar que a jovem era possuída pelo demônio. E certa noite as duas jovens desaparecem e ninguém sabe o que aconteceu com elas, pois nunca mais foram vistas.
Na segunda estória, a reverenda Jack, é praticamente obrigada a partir com sua filha a típica adolescente rebelde Flo, para a pequena cidade do interior, Chapel Croft, para assumir temporariamente a capela, onde o padre vigente, apareceu morto. Mas ao chegar na cidade, elas não serão bem recebidas, a não ser pelo vigário que está substituindo o falecido e o jovem Lucas Wrigley, por quem Flo irá ficar bem próxima, para o desgosto de Jack, pois é uma mãe que cuida mesmo de sua cria ao máximo e que considera o rapaz bem estranho.
E também temos um homem misterioso, que vive nas ruas e está sempre a procura de uma mulher, por quem parece ser obcecado.
Nesse cenário coisas macabras acontecem, gravetos de garotas em chamas, aparecerão na porta do chalé onde Jack e Flo estão hospedadas, fantasmas de meninas que foram queimadas há anos atrás e até um kit exorcismo, ato que era bem utilizado na cidade por volta de 30 anos atrás. Tudo isso pondo em cheque a fé da reverenda Jack.
Dos três livros que li de Tudor, esse foi o melhor! Realmente ela acertou em cheio tanto na narrativa, que alterna passado e presente, quanto nos personagens, que eu amei! Tudo num misto de mistério e terror, onde a autora nos leva ao passado onde pessoas que não seguiam as regras da Igreja, eram consideradas bruxas ou demônios e eram queimadas vivas. E eu fiquei extasiada com os plot twists que a autora nos apresenta no decorrer da leitura! Um livro bem escrito e super fluído, e que eu recomendo!

salisa 02/11/2022

a CJ não me decepciona!
Eu entrei no "mundo da CJ" lendo "O que aconteceu com Annie" e eu não tinha muita experiência com livros de suspense e nem livros, num geral.
Li "O homem de giz" e panfletei muito e depois li "As outras pessoas", que eu simplesmente AMEI.
Quando comprei esse, comecei a ler com uma expectativa super baixa, pois tinha visto as pessoas aqui no Skoob falando que ela já tinha escrito livros melhores.
Eu não canso de falar desse livro, e inclusive, falei com o meu namorado e com a minha mãe sobre a história e eles ficaram tão animados quanto eu.
Eu caí em todos os plots, não imaginava que a história seguiria esse rumo.
A história e o local totalmente sombrios somando com a escrita da CJ, me fizeram ficar horas sem fechar o livro, mas com as referências de livros e filmes da década de 80, eu largava o livro apenas para pesquisar mais sobre tudo o que estava sendo falado ali.
A história é genial. A escrita é genial.
Eu sempre me surpreendo com a CJ, pois parece que ela me conhece muito bem a ponto de saber a maneira que eu gosto dos livros e isso é surreal!
De longe minha escritora favorita, que escreveu os meus livros favoritos.

(Pretendo reler "O que aconteceu com Annie" para ver se gosto mais da segunda vez do que da primeira.