Honey Girl

Honey Girl Morgan Rogers

Resenhas - Honey Girl

Ana 23/01/2022

Clichê de casamento em Vegas, SÁFICO
Um dos meus maiores medos da vida, é crescer, eu sinto que a escola é tipo uma gaiola e enquanto eu estou nela , mesmo passando por muitos problemas, eu sinto que ela tá me protegendo da fase adulta. Ler esse livro, doeu, pois ele só me mostrou o motivo para eu ter medo de crescer KKKKKKKK mas ele também me mostrou que de algum jeito a gente sempre pode resolver as coisas, por mais difíceis que elas sejam.
Na maioria das vezes, romances sáficos (tbm qualquer romance lgbtqia+) abordam muito sobre a personagem principal se descobrindo, e eu amo livros assim, não estou reclamando, mas a gente também quer ver livros com protagonismo lgbtqia+ onde os personagens já saibam sua sexualidade, mas agora estejam lidando com outros problemas da vida.
E esse livro entrega exatamente isso para gente, duas personagens principais lésbicas, assumidas, mas agora estão passando por muitos outros problemas.
Fora que eu amo quando pegam um clichê que acontece muito em histórias com casais héteros, e colocam um casal lgbtqia+.
Nesse livro a gente vai ver que está tudo bem se sentir sozinho, mesmo quando você está rodeado de pessoas. E que nós não devemos nos cobrar tanto, tá tudo bem não ter planos, tá tudo bem descansar um pouco, não tem nada de errado nisso.
Os personagens secundários me ganharam muito, facilmente leria livros com a história de cada um, pois eles fizeram uma diferença enorme no livro, eles são muito "found family"( família encontrada) a conexão da Grace e da Yuki com os amigos, foi algo lindo de se ler.
Me apaixonei muito pela Yuki, e pelas coisas extremamente profundas e poéticas que ela falava, que fazia eu ficar duas horas pensando só no que ela tinha falado.
Foi muito surreal o que eu senti lendo esse livro, como a Yuki tem uma estação na rádio pra ela falar com pessoas solitárias, eu me senti escutando ela falando, e eu facilmente escutaria por horas, eu só queria que ela existisse pra realmente gravar.
Grace é uma personagem profunda, que mesmo não admitindo ela está muito mal, e com uma pressão muito grande em si mesma. É uma tragetória linda acompanhar ela tentando ficar bem.
A Yuki e a Grace são muito piticas também, amei amei amei.

jup 12/01/2022

honey girl
esse livro é sobre conhecimento e descobertas sobre si mesma.

a protagonista é uma pessoa incrível que sempre teve que conviver com a pressão imposta pelo pai para seguir uma carreira sólida e se sair bem nisso. ela lutou tanto para conseguir isso que acabou se perdendo.

ela as vezes irritava um pouco mas é totalmente compreensível.

esse livro traz mensagens incríveis que faz o leitor parar para refletir.

e também um casal super clichê e fofo, elas são perfeitas.

bendtherules 31/08/2021

fofo & poético
esse livro é muito bom, tem uma escrita linda e lida muito bem com a questão dos transtornos mentais e a terapia.
meu único adendo é ao fato de algumas atitudes da pp serem bem fora da realidade, mas isso não torna o livro menos bom. além disso, por eu não estar na vibe de romances poéticos, acabei cansando um pouco durante a leitura, deixando a mesma arrastada, mas nada que tirasse o encanto da história.

deadpoetz 31/07/2021

eu estava com um pé atrás antes de ler esse livro porque, pela sinopse, achei o plot meio fraco, porém os personagens compensam por isso. eles são todos bem desenvolvidos e é fácil de se identificar com a maioria. achei a escrita linda e a leitura é bem rápida. a história vai te fazer sorrir e chorar ao mesmo tempo, na minha opinião vale muito a pena ler o livro.
(obs: tem vários gatilhos, então é melhor pesquisar antes de ler.)

Jéssica 20/07/2021

A história e a escrita desse livro são absolutamente lindas, e a narradora do audiobook que ouvi tornou a experiência ainda melhor. Achei incrível a complexidade e profundidade que a autora conseguiu dar pra Grace, muito além do romance. Super recomendo.

Hyra 04/07/2021

I think you are my wife, and I will call you Honey Girl.
Simplesmente entrou por meu top livros, maravilhoso, sem nenhum defeito acho que nunca me senti tão representada num grupo de personagens e ver um casal principal tão semelhante a mim e a pessoa que eu amo das crenças delas pros cursos que elas estudam de como elas interagem com as famílias tipo parece que a autora escreveu sobre pessoa que eu conheço que eu convivo que eu tenho contato pessoas reais diferentes que representam tantas pessoas ao redor garantem que honey girl seja um livro esplêndido
lubard 06/07/2021minha estante
o inglês é básico?

Hyra 07/07/2021minha estante
Assim não achei ele muito avançado não, acho um livro bom pra quem quer começar a ler em inglês

Karina 17/06/2023

Are you listening?
Encontrei esse livro por acaso e, pra mim, foi inevitável lê-lo ao descobrir que a personagem principal é astrônoma.

E que protagonista! Ela é tão real! Como uma mulher nos quase ?metade dos 20? e com objetivos bem parecidos, me vi em muitas das inseguranças, problemas e preocupações da grace.

Mas, enfim, sobre o livro: é uma história absurdamente envolvente, com uma escrita bonita, sensível e poética, com personagens bem construídos e identificáveis (até demais, ha!). O romance é mais doce que mel, as protagonistas, grace e yuki, têm uma química absurda e todos os personagens funcionam bem, se encaixam perfeitamente na história.

Definitivamente, o melhor romance sáfico que eu já li ? completamente rendida pela grace e a yuki.

thaata3 01/02/2023

Ok, então. Honey girl foi bem especial para mim pois me fez pensar em m coisas e refletir sobre milhares de coisas que em minha cabeça e mente nunca imaginou que aconteceria, esse livro se eu tivesse lido no começo da minha adolescência seria de grande emoção, pois naquela época eu me sentia assim como a Grace e eu marquei na maior parte dos textos pensamentos dela e algumas frases.

Fico feliz que eu o li e o terminei no primeiro dia de fevereiro! Tudo o que posso dizer para quem estiver pensando em ler ou só está em dúvida, apenas LEIA. Esse livro é mais do que um casam principal sáfico.

Talvez até mesmo possa te ajudar em algum determinado ponto de vida.

lou 15/12/2022

Honey Girl e Champagne bubble girl ?
Elas são como Sol e Lua, como princesa Jujuba, e são o casal mais lindo que já vi.
Nesse livro, as protagonistas são Grace e Yuki, mas o foco é na vida da Grace, que luta pra se descobrir quem é em meio a um mundo completamente conturbado planejado pelo pai, um coronel aposentado extremamente rígido, que deixa a vida da filha igualmente rígida. Num momento de explosão emocional causada pelo estresse de, pela primeira vez, não cumprir os planos que tinha pra sua vida por causa do casamento repentino com Yuki, ela realmente chuta o balde e joga tudo pra cima quando decide conhecer a tal garota, vendo ela pela primeira vez depois do casamento bêbado da noite em Las Vegas. No encontro, as duas se apaixonam, se amam, compartilham até escova de dentes, até o momento em que suas ideias convergentes sobre ideais de vida resultam numa discussão, já que a Yuki nunca foi parte do plano de vida da Grace e do que "é melhor pra ela" e ela passa a se ver extremamente confusa sobre todo o seu futuro, porque todas as suas certezas se foram. Por isso, na busca pela própria vida fora do "sempre mais difícil" planejado pelo pai, Grace busca a mãe, que sempre morou longe. Quando a coitada encontra algum tipo de paz e começa a frequentar terapia, ela começa então a entender melhor seus limites, seus sentimentos e o que fazer com eles, ao invés de sempre ignorar tudo com medo de falhar na caminhada pelo futuro perfeito e impossível. Quando finalmente ela se sente pronta pra conversar com a querida, ela se abre tal qual uma flor na primavera, e tudo floresce. A conversa com o pai também não tarda a chegar, e tudo corre como esperado.
Primeiro de tudo, é um livro incrível por ter protagonismo lésbico, isso pra mim basta, já que não existe ainda variedade suficiente nesse assunto. Não só isso, ele é perfeito porque sua história não se concentra só em homofobia e finais tristes; é um livro normal, lindo, feliz e até bem clichê (de um jeito confortável e gostoso, não chato e previsível), mas o casal é lésbico, e essa é a única diferença pra um comfort book "normal". Apesar das duas terem personalidades, rotinas e origens completamente diferentes (por isso também gostei tanto do livro, cada um tem sua vida, sua rotina e nada para por causa do romance) o sentimento que elas compartilham juntas é justamente o foco do livro: a busca pelo entendimento de nós mesmos, como "monstros e criaturas solitárias", num mundo tão vasto e geral, no qual somos incrivelmente insignificantes. É o que o capitalismo faz, não é mesmo; se torna responsável por nos proporcionar experiências e sentimentos terríveis como seres comuns na Terra, tentando buscar sermos especiais num lugar que claramente não somos, e o que essa busca constante nos faz quando paramos pra pensar no que nossa vida virou.

Ana 22/01/2022

Planos podem ser desfeitos
Grace Porter, uma mulher negra, lésbica, PhD, doutora em Astronomia, trabalhadora, segue um plano e não sai da linha. Até que em uma viagem à Las Vegas muda isso. Ela sai do plano e se casa com Yuki, que conheceu em uma festa.

Grace tem um pai militar que a criou com rigidez, tanto que ele só a chama de Porter e por essa rigidez, ela se cobra muito pois tem que ser a melhor em tudo que faz porque ela tem que atender as expectativas do coronel e é claro que em algum momento, Porter iria ficar exausta e se quebraria.

Esse plano que ela seguiu já não estava fazendo mais tanto sentido e ter tido um rompante e ter se casado, a fez se questionar ainda mais e aí ela foi até Nova York conhecer Yuki.

E o que falar de Yuki? Ela é incrível, uma caçadora de monstros que tem um podcast pra falar com os seus ouvintes que também são monstros. Monstros solitários.
Gostei muito dela só que achei que o relacionamento de Grace com Yuki foi muito superficial. Eu queria que a autora tivesse trabalhado mais a relação das duas e também com os amigos da esposa da Porter. E por falar em amigos, Ximena, Agnes, Meera e Raj são extraordinários. Com amigos como eles, qualquer pessoa é capaz de conquistar o mundo. Eles são perfeitos.

Honey Girl pode trazer alguns gatilhos para algumas pessoas pois toca em alguns assuntos sensíveis, então tenha cautela.
No geral, gostei da história apesar dela ser um pouco repetitiva ao longo dos acontecimentos mas isso não me incomodou. Ver Grace entender que ela pode ir mais devagar, ter tempo pra si mesma, que ela não precisa se matar de trabalhar foi bom. Ter um emprego modesto, amigos fiéis, pais que te amam e ter um amor para a vida inteira é o melhor prêmio de todos.

Grace Porter e Yuki Yamamoto, vocês não são mais criaturas solitárias.

Ana Paula 03/02/2022

Viagem no auto-conhecimento
Lendo a sinopse eu não imaginei o quão profundo esse livro seria, aborda tantas questões importantes que com certeza vai te envolver de alguma forma.

Me fez refletir muito sobre o "querer ser" que existe dentro de mim. Me senti completamente a parte dos sentimentos da personagem, dos seus conflitos e das suas crises.

Recomendo bastante.
Ana Paula 26/10/2023minha estante
A par dos sentimentos****

fleabookz 19/07/2021

Foi uma leitura agradável, gostei da Grace Porter e simpatizei bastante com ela. Acho que me apaixonei pela Yuki desde a primeira aparição dela, pois ela é incrível, melhor pessoa de todo o universo.
Gostei do drama da Grace com pai e todo o processo de autodescoberta e de amadurecimento da protagonista. Por outro lado achei o romance fraco, ok que não seria um relacionamento comum porque elas se casaram antes mesmo de se conhecerem direito, mas o livro poderia ter mostrado elas se conhecendo melhor.

Inês 06/07/2022

honey girl
married to lovers
very gay ??

"It's okay to admit that something can be best just because it makes you happy, and not because you had to tear yourself apart to get there."

ThaynA166 19/06/2021

Lendo a sinopse do livro você tem uma outra expectativa, mas o livro te surpreende trazendo assuntos importantes.

@solfe 29/03/2023

Que coisa linda maravilhosa
Uma coisa a dizer: livro BOM. Sério. Me tocou de uma e outras mil maneiras, rasgou pedacinhos de mim que eu mesmo fingia que não existiam. Acho que o principal ponto é que sei como é ser a Grace, de certa forma.

Ela tem pais que fazem tudo por ela e, ao mesmo tempo, não fazem nada. Machucam da mesma maneira que ajudam, corroem da mesma maneira que fazem tudo ficar melhor. Eles deram a ela mais do que suficiente para uma carreira, mas nada sobre ela mesma ? seus sentimentos, seus problemas, suas diferenças.

A diferença entre ajuda acadêmica e ajuda psicológica. Normalmente, ou você tem um, ou você tem outro ? de alguma forma, é inadmissível para os pais te darem os dois ?, e os dois métodos tendem a tirar o pior de você. Amei como todo o ambiente com a Grace foi abordado, nessa diferença entre dois pontos e semelhança neles mesmos.

Ela tinha tudo o que poderia pedir, mas de que adianta se ela nunca teve tempo para pensar no que realmente queria? De que adianta se ela nunca pôde realmente respirar?

Volto a dizer: livro BOM. Mais do que bom. Incrível.