Honey Girl

Honey Girl Morgan Rogers




Resenhas - Honey Girl


41 encontrados | exibindo 31 a 41
1 | 2 | 3


@solfe 29/03/2023

Que coisa linda maravilhosa
Uma coisa a dizer: livro BOM. Sério. Me tocou de uma e outras mil maneiras, rasgou pedacinhos de mim que eu mesmo fingia que não existiam. Acho que o principal ponto é que sei como é ser a Grace, de certa forma.

Ela tem pais que fazem tudo por ela e, ao mesmo tempo, não fazem nada. Machucam da mesma maneira que ajudam, corroem da mesma maneira que fazem tudo ficar melhor. Eles deram a ela mais do que suficiente para uma carreira, mas nada sobre ela mesma ? seus sentimentos, seus problemas, suas diferenças.

A diferença entre ajuda acadêmica e ajuda psicológica. Normalmente, ou você tem um, ou você tem outro ? de alguma forma, é inadmissível para os pais te darem os dois ?, e os dois métodos tendem a tirar o pior de você. Amei como todo o ambiente com a Grace foi abordado, nessa diferença entre dois pontos e semelhança neles mesmos.

Ela tinha tudo o que poderia pedir, mas de que adianta se ela nunca teve tempo para pensar no que realmente queria? De que adianta se ela nunca pôde realmente respirar?

Volto a dizer: livro BOM. Mais do que bom. Incrível.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Stella 10/08/2023

Bonzinho
Achei o livro bem ok assim. O romance delas em si não me convenceu muito, não fiquei apegada. Mas os personagens são legais e consegui me identificar com a crise que a grace passa na história. Sempre gosto de ler livros que sejam mais tranquilos e que tenham protagonistas que não sejam adolescentes. Também estava em um período sem conseguir ler nada e conseguir terminar foi ótimo pra mim então achei que valeu a pena a leitura
comentários(0)comente



.Pietra18 18/02/2024

Amei tanto que chegou a doer
Acho que muitas pessoas não vão entender esse livro, nem mesmo eu em sua completude, pq trata da solidão da mulher preta.

Eu posso não entender completamente pq eu sou branca, mas eu entendo sobre solidão na sua forma pura e, como dói esse livro. Machuca pq é real, os problemas são reais, os medos são reais, a luta pela felicidade é real. Ter 29 anos e passar por uma baita crise existencial é real. Não atender à expectativas das pessoas é real. E dói.

O romance pode não ser real, mas como foi gosto de ler a história de amor. Quem me dera casar bebada, ter blackout e descobrir que acabei casando com a mulher da minha vida.

Amei as amizades, os personagens, o amor. Amei tanto que chegou a doer.
comentários(0)comente



júlia 15/10/2022

Um gatilho imenso pra quem precisa de aprovação familiar e acadêmica (autocrítica

É muito mais do que um livro de romance, na verdade isso nem foi totalmente o foco e foi o que me fez gostar ainda mais. O desenvolvimento de personagem foi incrível aqui, e a parte do romance, um clichezinho lesbico que se apaixona logo de cara perfeito, daria tudo por elas.
comentários(0)comente



lara.mads 18/08/2022

alexa play "this is me trying" by taylor swift
gracie porter sou eu e eu sou gracie porter.

a autora fez um ótimo trabalho na escrita dos problemas da protagonista, e por me identificar com ela, foi algo surreal ver tudo aquilo descrito com palavras e sentir certo.

yuki e gracie sao um casal MUITO fofo meu deus elas são tao lindinhas, toda a questão do podcast da yuki e a gracie ouvindo djbdisjansbsjakaka

os personagens secundários e seus desenvolvimentos/histórias sao interessantes (agnes te amo !

enfim, esse livro meio que curou a minha ressaca literária então ele é incrível lindo cheiroso
comentários(0)comente



bianca2100 07/02/2022

amei!!! o tanto que eu me identifico com a grace não está escrito, durante a leitura eu senti a angústia dela tomar conta de mim, em alguns momentos eu senti muita vontade de chorar por saber exatamente pelo o que ela tava passando. não só por eu ser lésbica também, mas esse sufoco dela de não entender o que ela queria, de não entender o que ela tava passando, foi algo certeiro pra mim. e ela a yuki aaaaa tão bonitinhas, muito minhas! a descrição do relacionamento delas foi algo tão bem escrito, tão real, você percebe que foi escrito com cuidado e carinho. foi tão bom ler um livro onde tem várias referências a comunidade lgbt, onde tem vários personagens lgbt, foi muito reconfortante ler sobre eles também. enfim, amei amei, diria que a única coisa que não gostei foi que no final não teve um capítulo extra pra falar sobre pra falar sobre o que aconteceu depois, tenho preconceito com isso, queria que tivesse um, acabou de forma muito abrupta, não gostei.
comentários(0)comente



Hubris 13/11/2021

Parece um rascunho mas diferente e divertido.
Eu gostei do livro, as emoções da protagonista ficaram muito claras e os dramas secundários também foram legais, me diverti muito, os personagens são bem legais, porém senti falta de uma profundidade, até mesmo da Yuki, é inegável que a retórica dela é muito poética e me atingiu de uma maneira muito individual, mas parece que o personagem dela não saiu muito de uma ideia assim como todos os outros. O romance foi fofo ao mesmo tempo muito pincelado, deveriam ter construído melhor, adicionado mais cenários e adversidades entre o casal, pra trazer um pouco mais a realidade, até porquê elas acabaram de se casar sem se conhecerem.

Chega em 80% do livro e o leitor já começa a esperar um final meio abrupto onde você não sente que realmente acabou, faltou mostrar mais da personagem resolvendo seus conflitos internos e externos. A última parte especialmente pareceu muito jogada como se a autora estivesse com preguiça de mostrar as resoluções isoladamente.
Como disse acima, parece que não passa de um rascunho do que deveria ser uma história, acho que merece 3 estrelas pelo fato de ter uma representatividade muito boa e mesmo que sendo superficial, você não sente que perdeu seu tempo, além de ser muito diferente do que normalmente vemos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lou 13/05/2021

Esse livro fala sobre auto descoberta, o que fazer depois que você deu o seu melhor e ainda sim parece não ser o suficiente, eu adorei o livro, a Grace está passando por uma fase que muitos de nós podem se identificar, ela se sente só, mesmo estando rodeada de amigos maravilhosas e não sabe o que fazer com a constante necessidade de fazer o pai orgulhoso, em algum momento da vida nós nos sentimos como a Grace se sentir e foi muito importante vê como ela lidou com isso tudo. O livro não tem foco no romance mas não deixa de ser maravilhoso por isso, adorei os personagens, a história e a escrita.
comentários(0)comente



41 encontrados | exibindo 31 a 41
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR