Anne de Ingleside L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Ingleside

PietA0 01/02/2024

Anne de Ingleside
Tá, esse livro é basicamente uma introdução da história dos 6 filhos da Anne. Achei meio cansativo, repetitivo e inútil, não vi motivos pra narrar cerca de três acontecimentos da vida de cada uma das crianças (sem falar que são criancinhas meio bestas e estúpidas, esperava mais dos filhos da Anne). Definitivamente prefiro a história da Anne, era uma criança muito mais interessante e com uma vida muito mais relevante do que os pequenos. Fiquei triste que o livro tem pouquíssimos capítulos sobre ela e metade deles só fala o quão cansada e estressada ela está - coisa que nunca imaginei vindo dela, que era tão agitada e imaginativa. Enfim, o nome do livro não deveria ser "Anne de Ingleside" mas sim algum que deixasse claro que a história é sobre a família Blythe e não só sobre ela.

lariwi 31/01/2024

Anne de Ingleside
Confesso que não gostei muito da parte dos filhos de Anne, sei que foi mais para o leitor conhecer cada um deles e enxergar um pouquinho de Anne e Gilbert neles mas não me agradou muito. A Di sempre caia nos papos furados daquelas meninas e a Nan se decepcionava com as próprias imaginações dela por criar expectativas demais... Não tenho muito o que dizer sobre Walter, Jem, Rilla e Shirley. É um livro que vale a pena se lido mas não é meu favorito da saga.

baianinha 30/01/2024

Foi o livro mais fraco da Anne. Apesar de ter capítulos maravilhosos achei uma grande enrolação. Muitas historias sem importância.

Anne parece outra pessoa adulta, conta pouco sobre sua própria vida e do seu marido. Ás historia dos filhos foram boas também.

Juliana 30/01/2024

Anne passando o bastão...
Esse livro é mais sobre os filhos dela do que sobre a própria Anne, o que é agridoce, pois, por mais que sejam adoráveis, é da Anne que eu gosto mais. Para mim, o livro anterior foi o verdadeiro final da nossa ruivinha, esses a seguir parecem ser só bons spin-offs.

vick 29/01/2024

Li já faz um tempo, mas só agora fiz resenha
Toda vez que eu termino um livro da anne eu digo: "este aqui é o meu favorito da saga", então nada mais justo que eu diga novamente, ingleside é o meu favorito da saga da anne. é tão gratificante acompanhar a vida da garotinha ruiva de green gables que cresceu e agora tem um batalhão pra cuidar e educar, é tão gostosinha a leitura e faz com que eu me sinta em casa.

marquei muitas coisas ao decorrer do livro, mas o que mais me marcou e me deixou emotiva foi os dois últimos capítulos onde a anne tem o que eu suspeito ser uma crise da meia idade, e se torna, por um período curto, o que ela mais temia: uma mulher amargurada. ela se torna impaciente, ciumenta, sente-se velha e acha que gilbert já não se importa mais com ela (e por algumas páginas eu também achei isso). não sei explicar, mas só em pensar que meu casal lindo de maravilhoso poderia ter um destino tão trágico, me fez chorar como se eu fosse filha do casal. sei que foi muito paia da minha parte chorar por isto, mas vocês não entenderiam. enfim, o bom é que tudo acabou bem, o gilbert voltou a ser o último romântico e anne voltou a ser a garotinha de green gables, só que na meia idade.

e eu SURTO toda vez que eu lembro que o gilbert ainda se refere a anne como "minha menina", QUE HOMEM, repito, QUE HOMEM

Caroline 27/01/2024

Toda vez que eu leio um livro da Anne eu sou transportada para um lugar confortável, onde os problemas cotidianos são tratados com importância e acolhida, e as mensagens deixadas são todas as vezes muito amáveis.

Nicole 25/01/2024

Lindo ? eu acho incrível que histórias tão inocentes consigam cativar tanto e prender tanto a leitura. Esse foi perfeito, odiei bastante a tia do Gil e quase morri com a angústia da Anne no final, pra logo em seguida chorar de emoção, overdose de fofura ?

Anninha 23/01/2024

Demorei demais pra finalizar esse livro, tem tanta informação nele que poderia ter dividido em 3 livros.
No geral, gostei muito da vida da Anne e tbm das crianças

Joao366 23/01/2024

Anne de Ingleside
Comecei a ler essa série em 2020 e só fui terminar esse ano kkkkkk num geral foi uma saga boa, teve muitos altos e baixos viu, mas acho que valeu a pena, sei que tem mais uns livros que dão continuidade na vida da Anne e de sua família, além de explorar outros personagens desse universo, mas acho que não pretendo ler, mesmo tendo gostado bastante de acompanhar a vida da Anne desde sua fase como criança até sua fase adulta/mais velha, tenho um carinho pela história mas eu acho o desenvolvimento dos livros bem lentos e sem grandes acontecimentos, e isso me desmotiva um pouco...
Esse livro pro anterior tem um salto temporal de alguns anos, e agora acompanhamos a Anne e sua vida de casada e com filhos, e grande parte da história gira em torno das crianças e de suas aventuras.
Esse livro aqui não é ruim, mas senti que precisou de algum "tempero" kkkk faltou alguma coisa pra ficar melhor... Acho que por ser um livro que possívelmente seria o desfecho de um ciclo eu tava esperando algo mais kkk
Apesar de ser uma leitura fácil e que fluí bem a história se arrasta por muitos momentos o que torna um pouco cansativo, mas enfim, eu recomendo essa série pra quem quer ler algo leve pra deixar de coração quentinho.

Ps. Posso estar maluco mas eu acho essa série me lembrou muito The Sims, só que no século 19 kkkkkk acho que pelo fato de ter toda uma construção de vida e tudo mais... E eu super jogaria se tivesse kkkk
Ps². Entra ano, sai ano e eu nunca supero o cancelamento de Anne With an E :'(

reyllany 23/01/2024minha estante
nossa eu senti q faltava um tempo tbm nos livros que eu li (parei na metade do 3 e não voltei mais). O 1 pra mim foi o melhorzinho pq teve aquela cena no final e deu uma mexida no desfecho, mas de resto eu também ficava um pouco agoniada com a lentidão dos acontecimentos

Clarice 23/01/2024minha estante
Também não supero o cancelamento da série, que pegou estes livros e deu um espetáculo de adaptação!

lau!! 23/01/2024minha estante
Também não consigo superar que cancelaram a série ?

Keisebooks 23/01/2024minha estante
Eu tbm amo a Anne e esse universo. Mas tbm parei de ler no livro depois desse q é focado nos filhos, assim, pretendo terminar um dia pq paguei 80 pilas no box, mas n pretendo agora ksjsksks

lau!! 23/01/2024minha estante
eu tenho TODOS os livros da anne, até os depois desse e sinceramente eu achei legal!! tem 5 que são só poemas, histórias da região q Anne e a família dela e histórias de avonlea mas depois desse tem ?vale do arco-íris? e ?rilla de ingleside? e eu acho que vale a pena ler, principalmente o da rilla

Lizzy.sf 22/01/2024

Maravilhoso
Simplesmente amei??

Anne de Ingleside é o 6° e último livro da série de Anne de Green Gables (pelo menos o meu box é de 6 livros), e continua sendo uma leitura bem leve e divertida.

Nesse livro, somos apresentados aos 6 filhos de Anne, onde acompanhamos pequenas aventuras narradas pelos mesmos e lições de vida que aprendem em cada uma delas, além de que, sempre ao fim ou nos seus maus momentos, buscam e são confortáveis pelos braços, aconchego e todo o amor de sua maravilhosa mãe.

Depois de um tempo foi bem intrigante pelo fato de que Anne se depara em uma situação que não se enxerga sendo amava e valorizada pelo seu marido, Gilbert. Justo próximo ao seu aniversário de casamento de 15 anos, onde ainda recebem um convite de um antigo amor de Gilbert na data exata do aniversário deles e que como de costume, o tempo deveria de ser depositado apenas aos dois. Porém, o convite não foi recusado e ao decorrer dos últimos capítulos vemos como se dá o desfecho dessa maravilhosa série, Anne de Green Gables.

(sim, é final feliz. Gilbert não é doido assim, não)

Isabele.Souza 20/01/2024

Nesse livro acompanhamos Anne e Gilbert agora com filhos!
É de fato lindo o livro também
Porém não é dos melhores e achei o segundo "1menos legal" até agora, ficando atras apenas de windy poplars
Mas é uma leitura boa e leve
Porém, para mim os dois melhores são o primeiro livro e o terceiro (mas o terceiro, mesmo assim, ganhou ,MUITO, meu coração)

Luað 18/01/2024

Anne de Ingleside
Anne já não é mais a menina de green gables, agora ela é a senhora de Ingleside, mãe de cinco saudáveis filhos e com mais um chegando.

Gosto de definir esse livro como uma transição entre a narratuva de Anne e de seus filhos. Anne conta boa parte do livro, mas seus filhos, todos, exceto Shirley, contam a sua perspectiva sobre algum acontecimento.

Ana 18/01/2024

Anne de Ingleside
Os livros estão começando a se tornar meio repetitivos, mas gostei muito dos últimos capítulos, as inseguranças da Anne e a restauração da paz em Ingleside.

Thaina285 17/01/2024

Meu top 2 da serie inteira
Esse, depois de Anne De Green Gables, foi com certeza o melhor livro da saga.
Eu li ele bem rápido, diferentemente de Anne E A Casa Dos Sonhos. A leitura fluiu e eu não consegui parar de ler.
Amei todos os os personagens (Exceto a Tia Mary Maria)
Todos os filhos da Anne tem um pouquinho da personalidade dela, e do Gilbert também.
Sobre ela e o Gilbert, eu amo a relação deles dois, e amo como mesmo com o passar do tempo, eles continuam se amando da mesma forma.
Me senti feliz lendo, mas ao mesmo tempo triste, porque assim como a anne cresceu, percebi que cresci junto com ela ao passar dos livros que li.
A minha única crítica é o fato de que acaba, e de que eu simplesmente não entendi porquê o Shirley é tão esquecido na história.