Anne de Ingleside

Anne de Ingleside L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Ingleside

mbylice 15/04/2024

Eu amei. dos últimos três livros dessa série que eu li, esse com certeza é o melhor. apresentou os filhos fofos e lindinhos da anne e me presenteou com uma coisa que eu queria há muito tempo: uma cena da anne e gilbert juntos sozinhos, conversando.
senti muita falta disso nos últimos livros. percebi que a autora não se apega muito a cenas pequenas e sempre traz capítulos com histórias únicas, uma coisa que é boa mas ainda sim me fez sentir falta de pequenas interações comuns do cotidiano. a autora não introduz as crianças logo de início e o modo de criação da anne, então fiquei um pouco surpresa com a anne e do gilbert não conversarem com o jem quando ele se sentia com raiva, pq é a cara da anne conversar e acolher os filhos. mas logo é visível que ambos estavam ocupados com o trabalho e o bebê, e a anne aparece depois mais presente e sendo a mãe que eu sempre imaginei que seria. os filhos da anne são uns amores, mas senti falta da presença do shirley, que foi o único dos filhos blythe que não tem uma história.

Francyelli0 14/04/2024

Anne e sua família
Para quem leu os livros anteriores e se deliciou com as aventuras da menina Anne. Encontrará agora uma mulher, mãe, esposa, amiga e ainda ainda sonhadora Anne. O Livro decorre em torno agora de seus filhos e suas aventuras, lembrando muitos momentos de ?tal mãe, tal filho?
Uma leitura gostosa, onde a escritora nos proporciona a oportunidade de mergulhar na imaginação, das imaginações e vivências de seus personagens

Ambrs 14/04/2024

Convite para conhecer a família de Anne
Mais um da Anne, agora temos um salto do tempo. Anne já tem 5 crianças e uma chegando. Temos tia sem noção. Também achei legal que contou um pouco de cada filho e suas aventuras. Finalizou com um capítulo entre a Anne e o Gilbert não sem poucas emoções. Pra mim os livros da Anne não são livros de se ler ansioso para saber o que vai acontecer, e sim partilhar um pouco da vida da Anne e de sua família. Como se fosse uma amiga e ela está contando sobre sua vida, dessa forma se aproveita bem mais a leitura. E se pararmos para pensar, desde o primeiro livro a história meio que se propõe a ser isso. Não é atoa que os capítulos se parecem com pequenos contos da vida dos personagens, com início, meio e fim. Eu amo como a Anne virou uma mãe amável, que valida os sentimentos dos filhos e os acolhe.

sherontoni 11/04/2024

Eu gostei?
Eu achei muito bom! Pra mim está entre os melhores dessa saga, vi muitas críticas e quando fui ler eu estava total influenciada e achando que seria péssimo, mas acabei gostando muito, concordo com aqueles que disseram que tem partes desnecessárias, realmente tem, mas vai do gosto da pessoa, pra mim foi uma boa experiência literária como para outro pode ter sido péssima, recomendo que leiam e tirem suas próprias conclusões.

Emili40 07/04/2024

Sobre esse livro...
Dá para ler ele, mas quando se trata do sexto livro de uma série que fala a mesma coisa em todos os livros fica meio entediante.

lari439 02/04/2024

Dei apenas 3 estrelas porque achei o livro meio cansativo e longo pois teve várias partes desnecessárias que não tinham nada a ver com a família.
Os filhos deles todos crescidinhos e foi muito fofo ver eles com os "problemas" da infância que geralmente a Anne tinha hahaha
E ver que o amor entre eles ainda continua o mesmo

Harmoní 02/04/2024

A vida de mãe
Achei o livro um pouco longo, com alguns capítulos e histórias desnecessárias para a construção geral da vida da família.
Mas foi bom ver que o amor da Anne e Gilbert continua lindo e puro. Conhecer mais das crianças da família, ver o quanto cada um tem da Anne.

Maria 01/04/2024

Diria que é o mais fraco dentre os 6 livros da saga da Anne. Pareceu-me que a autora estava sem ideias para a história e queria por um fim de uma vez por todas nessa história para começar a focar nos filhos dela. Gostei das histórias (sempre gostei de como os livros de Montgomery são separados por capítulos em formato de ?contos?) mas não deu para ter uma relação próxima com as crianças, pois elas cresciam com o tempo e só pudemos ver uma ou duas histórias sobre elas. Ainda tem a saga das crianças, e espero que seja boa. A saga dos livros da Anne, agora de Ingleside, foi muito especial para mim e sempre terá um espaço no meu coração.

Selminha 31/03/2024

"Uma família muito boa!"
Lindo e com um enredo familiar muito fofo e com bons exemplos...conhemos muito sobre os filhos de Anne e Gilbert, lindos e cheios de personalidade...o final do livro ? Aiai Lucy kkk

Beatriz3345 30/03/2024

Anne
Acho que demorei mais para ler esse livro com medo que esse universo acabasse do que pela história. A história é muito gostosa de ler, as cenas da Anne com o Gilbert , e das dos filhos dela são uma fofura. Para mim não é o melhor da coleção, mas ficaria em segundo lugar.

Yara 26/03/2024

Último livro
Foi bom, mas poderia ter ficado mais na Anne e no Gilbert. Além do livro ser muito longo kkkkk mas em um geral é bom

Candido17 25/03/2024

Família perfeita
Adorei conhecer a família da Anne nesse livro, as crianças são maravilhosas e foi muito bom acompanhar o crescimento delas e seus pequenos problemas. O final me deixou um tanto estressada mas tudo se resolveu muito bem.

sarah.bianchin. 22/03/2024

Vai gostar de morte assim em outro lado?
Podem me chamar de implicante, mas esse livro foi o que menos me agradou até agora.
Não basta todos os personagens que já perdemos desde o começo da série, a morte está presente no livro de diversas formas. É cansativo, monotemático, preguiçoso, pouco criativo.
Falando em cansativo e preguiçoso, os plots das crianças se repetem (com algumas pequenas diferenças) por vários capítulos. No primeiro foi engraçadinho, no terceiro eu já tava de saco cheio.
Acho que foi o livro da série que eu mais lutei para terminar.