Anne de Ingleside L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Ingleside

Milleprale 23/08/2020

Anne de Ingleside
Logo de início, a tia de Gilbert decide passar algumas semanas com o sobrinho e sua família e transforma a tranquila vida de Ingleside em um verdadeiro inferno (Mesmo que eu tenha tido dó por ela ser tão amarga e não conseguir viver uma vida plena e feliz).

Em alguns momentos a história é narrada pelas próprias crianças, que com seu jeito inocente, puro e fofo vivem suas aventuras!

Os pequenos claramente herdaram o dom da imaginação de Anne, que é uma excelente mãe e nunca deixou de ser a Anne de Green Gables, mesmo que agora muito madura e responsável, Gilbert não fica para trás, sempre com seu jeito menino de ser, é um pai incrível e um marido orgulhoso!
Susan realmente me impressiona a cada momento, muito fiel e maternal com toda a família!

Confesso que chorei de emoção ao fim do livro, com o desfecho, que para mim foi muito emocionante!

?Ela só lhe faz bem, e nunca o mal, todos os dias de sua vida?.
(Página: 331)
Zai 09/02/2021minha estante
Esse se tornou o meu preferido. Tão bom ver Anne e Gilbert totalmente maduros e levando a frente a família ?

Milleprale 09/02/2021minha estante
Simm, eu reli alguns trechos essa semana e percebi como havia me esquecido da perfeição das cenas entre eles!

Nicki 09/07/2021minha estante
Terminei agora, sinceramente eu fiquei desesperada nas páginas finais pelo Gilbert e a Anne mas deu tudo certo ksksksk

Milleprale 09/07/2021minha estante
Hahahahahah eu amei o final desse livro, sempre volto pra reler. Mas lembro que da primeira vez fiquei desesperada tb Nikita kkkkkk

mari 10/11/2021minha estante
moça, eu cheguei em uma parte do livro que eu não consigo sair dela

Milleprale 10/11/2021minha estante
Mari, entendo total que esse livro é um pouco monótono, mas o final compensa todos os ódios passados hahahahah

ruthknl 12/02/2022minha estante
só de encarar a capa já estou chorando... é triste se despedir de histórias tão boas

Milleprale 18/02/2022minha estante
Sofro até hoje wyy!

Freezerburn 10/03/2022minha estante
Eu tô com medo de ler esse, olha que nem terminei a casa dos sonhos juro que eu quero queimar aquele livro

Milleprale 10/03/2022minha estante
Então Free, apesar de ter sofrido horrores com a leitura, acredito que as crianças trazem muita leveza para a narrativa! Elas são tão fofas!

Freezerburn 11/03/2022minha estante
Acho que graças a sua resenha o medo que estava sentindo se esvaiu, odeio essas histórias onde a pessoa sofre nas mãos dos parentes do parceiro, deve ser por isso que eu tenho tanta dó do Greg do Entrando numa fria

Maria 12/12/2022minha estante
É bom pq Anne agr tem filhos e etc

skuser02844 03/06/2023minha estante

Muito legal, me apaixonei por esse livro

Livia1238 10/12/2023minha estante
Muito legal, me apaixonei por esse livro

Rebecca215 09/04/2024minha estante
Acho que como muitos, li algumas partes do livro antes mesmo de começar, e tive a sorte de ler as partes onde a vida da Anne estava desabando; eu fiquei DESESPERADA! Não podia ser verdade tudo aquilo que eu tinha lido! Li igual uma louca aquele livro e não descansei até terminar ele. O que eu quero dizer com isso, chorei muuuito nesse livro ( pra não dizer que foi o que eu mais chorei kkk). Mas enfim, muito bom esse, é o meu preferido da coleção!!

Freezerburn 09/04/2024minha estante
Rebecca214 o que eu mais chorei deve ter sido o Anne e a Casa dos Sonhos, mas o que mais me destruiu psicologicamente foi Rilla de Ingleside

Rebecca215 10/04/2024minha estante
Freezerburn!! Rilla de Ingleside foi o segundo que mais chorei!! Ele é maravilhoso tb!!

Freezerburn 10/04/2024minha estante
Rebecca214 eu tentando ser forte e nas primeiras páginas o livro da um soco no meu estômago, mas sério quando acontece aquele evento que eu não vou falar qual eu não chorei, eu só entrei num estado tão extremo de tristeza que nem mesmo as lágrimas conseguiriam demonstrar toda a minha tristeza, apesar de que toda vez que eu lembro desse evento meus olhos começam a lagrimejar

Rebecca215 11/04/2024minha estante
Freezerburn eu acho que me coloco tão profundamente no personagem do livro, que realmente começo a me sentir como ele ? é incrível oq um bom livro pode fazer com o nosso psicológico!! Qdo eu deitava depois de ler ficava imaginado os lugares, oq poderia acontecer? realmente nos leva pra outro mundo!!

Freezerburn 11/04/2024minha estante
Rebecca214 realmente, eu tento ficar o máximo possível imergida nos livros da Maud, enquanto leio eu coloco uma playlist de Cottagecore para escutar, até coloco um chapéu de campo/praia rsrrsrsrsr

Freezerburn 11/04/2024minha estante

Rebecca215 13/04/2024minha estante
Freezerburn vou testar essa técnica rsrsrsrs mto bom o bate papo??

Freezerburn 13/04/2024minha estante
Rebecca215 se o Skoob deixar eu mando o link da playlist para você no chat rsrsrrs

Oi, eu sou a Mila ^^ 17/11/2021

COMO EU AMO ESSA FAMÍLIA!!!
Vou sentir tanta falta do livro ser narrado pela Anne ?? Mas em compensação terei as aventuras dos pequeninos e pequeninas Blythes ?? Eu sou só amores por esse livro maravilhoso!!!

5????
Isabeli Charão 07/01/2024minha estante
Eu amo?

Giulipédia 26/11/2020

Cuidado com parentes tóxicos!!
Nesse sexto livro, nossa querida Anne agora mostra as caras da maternidade. Mulher já adulta, mãe de um número considerável de crianças, nossa querida mulher vive muito bem com seus pequenos e seu encantador marido, este com uma carreira promissora como médico local do povoado. Tudo se encontra na mais perfeita paz até o dia em que uma tia paterna da as caras, e com seus comentários mal humorados e atitudes ácidas, vira a casa de Anne de cabeça para baixo!

Um spoiler, que ao meu ver não é bem spoiler, mas que merece ser citado aqui é, os filhos da Anne tem vez na narrativa! E é cada um mais adorável e encantador que o outro, difícil demais ter um favorito, então eu desisti de tentar! Rs

Anne continua a mesma menina imaginativa e doce da infância por dentro, agora temperada com o jeito mais adulto e experiente de uma jovem mãe. É tudo aquilo que desejamos ser quando mães, e queremos ter quando filhos. O mais bonito são situações que mostram como a atitude dos pais determina e molda a personalidade das crianças, como situações de conflito ou de medo podem ser diminuídas apenas sabendo interpretar a criança e reagir como o esperado por essas, porque elas esperam sim, uma determinada atitude de seus pais, e esse é o grande desafio destes para com os pequenos.

Também mostra como a presença de uma pessoa tóxica pode adoecer um lar saudável, onde atitudes desagradáveis desgastam uma relação familiar bonita e harmoniosa, e como é preciso estar atento para esse tipo de comportamento e esse tipo de parente!!

No mais, igualmente maravilhoso como todos os volumes anteriores, lembra bastante os primeiros dois livros da série, principalmente o primeiro, onde conhecemos nossa, doce e tagarela menina Anne, aqui vemos seus tantos (não direi a quantidade de crianças, terão de ler pra saber!) filhos de personalidade tão diferentes, mas todos com aquele toque especial que somente a mamãe tem, recomendo a leitura a todos!!
Niomar.Castro 26/11/2020minha estante
Ansiosa. ??? Estou no primeiro livro da série e já sou apaixonada por Anne

Giulipédia 26/11/2020minha estante
Ah eu sou suspeita p falar, pq até agora foi um livro melhor doq o outro, mas q bom!! Aproveita bastante pq vale mt a pena!! Rsrs ????

Niomar.Castro 27/11/2020minha estante
Hahahah ???

Vênus_Alice 20/10/2022

Anne de Ingleside
Neste livro retrata a vida da Anne e do Gilbert na nova casa, onde tiveram mais filhos.
Agora com 6 crianças, Anne precisa se desdobrar e passar por cada situação.
Ela nunca perde a sua excência e juventude aprende muito e ensina com carinho a todos.

Seus filhos crescem e seu casamento continua lindo, mesmo depois de quinze anos.

Esse livro tem muito a essência do primeiro livro.

JaqueFlora 29/12/2021

Adorável
Ela está um pouco mais velha, mas ainda é a mesma ruiva irreprimível e insubstituível de sempre: a maravilhosa Anne de Green Gables.

Alice Freitas 25/01/2022

Uma Anne mais madura sem perder a sua essência
Agora temos Anne com os seus filhos, acompanhando cada vez mais o crescimento deles e as aventuras de Ingleside, amei demais!!

Priscila 12/04/2021

Que livro maravilhoso
Como sempre os livros da Anne não decepcionam. Dessa vez o maior enfoque foi nas crianças que são tão maravilhosas quanto a mãe. História perfeita e muito linda.

Menina Ciria 07/04/2021

Anne e Gilbert agora com a casa cheia de filhos ( 6!! Que sonho!) Se ocupam em desfrutar das aventuras das crianças. Amei a forma como a Anne educa seus filhos e passa a ser conhecida nas redondezas como uma mãe que aplica a ciência na Educação. Acabou...
lele:) 07/04/2021minha estante
coloca aviso d spoiler

nalu 20/03/2021

Razoável
Esse livro conta sobre a vida de casada da Anne, com seus filhos e etc.
Não é o melhor livro de Anne concerteza, mas também não é o pior.
É razoável, tem algumas partes entediantes, outras que te dá muita vontade de continuar a leitura.

BWRRYJI 18/10/2023

UMA GRANDE OBRA DE ARTE ?
A série da Anne se tornou ao longo desses meses tão importante pra mim, eu realmente vou levar pro meu coraçãozinho todas essas leituras preciosas com minha queridissima Anne Shirley Blythe.

A Anne é uma pessoa tão incrível, tão doce, tão perfeita. Quero ser mais como a Anne quando eu crescer, ksksksk. Mas falando sério agora, eu realmente AMEI todos os livros, e eu entendo que muitos podem acabar não gostando ou achando monótono. A Anne é uma pessoa com uma vida consideravelmente normal, mas a forma como ela lida com ela que a torna tão especial ??

Acho que a única coisa que eu posso dizer que realmente me incomodou foi a falta de romance, mas eu consigo entender que esse não era o foco. Eu e uma amg temos uma piadinha interna de chamarmos o Gilbert de ausente pq ele some do nada as vezes- KKKKK mas eu tbm vejo que essa era a forma de escrita da autora.

Os filhos da Anne são quase literalmente iguais a ela KAAKAK doidos que nem ela (nós talvez zoavamos ela por ser a única figura para as crianças se espelharem, já que o Gilbert era "ausente" KkKKKKKKKKK)

Brincadeiras a parte, guys, foi realmente bom. Espero ter a oportunidade de ler os contos eventualmente, algum dia e tals, hehehe.

É isso... Um beijo da Anitta ?
Davi785 18/10/2023minha estante
Me deu vontade de ler todos os livros dessa saga ????

BWRRYJI 18/10/2023minha estante
Leia amg, na minha humilde opinião vale SUPER a pena

GarotoMemoria 19/10/2023minha estante
Sou completamente apaixonado por Anne. A série é simplesmente incrível, em breve vou ler a coleção.

laura 19/04/2021

Migalhas Shirbert
No sexto e último livro da Anne (sem contar os extras e de seus filhos), trata-se da vida dela como dona de casa com 6 filhos, a maneira que lida com os problemas do dia a dia, e a forma que educa os filhos.
O livro é mais focado nos filhos dela e seus problemas de criança, porém sempre no fim deles aparece a Anne cuidando deles, sempre compreendendo os seus pesares por mais idiotas que fossem, os levando a sério, e transmitindo todo seu encanto que mesmo 30 anos depois continua reinando na pequena menina de cabelos ruivos.
No início o casal tem que lidar com a tia chata Mary Maria, a trama dela teve bastante destaque nas primeiras 100 páginas e após elas foi completamente esquecida, mas fiquei aliviada que ela não voltou, mulher chata ??.
Tem a Susan, empregada dos Blythes, a é legal até, por mais que obcecada por nunca ter sido pedida em casamento e odiar isso, mas senti algo entre ela e a Rebecca Dew
Uma coisa que eu gostaria que a escritora tivesse incluído, é o Gilbert como pai, é pouco falado sobre sua relação com os pequenos?
Filhinhos Shirbert:

? James Matthew Blythe (Jim): Achei muito legal a maneira que os surtos dele achando que os pais não o amavam, por não deixarem ele ir a um show foram descritos, principalmente a parte que ele pensa em uma vingança, mas no final de arrepende, parece até que a escritora enfiou em palavras minhas crise de criança KKKKKKKKK.

? Walter Blythe: Meu favorito, ele é perfeito, fiquei triste pela parte dele sofrer bullying de outros meninos por ser considerado marica e afeminado, só por preferir ler um livro ou dar uma visita ao mundo das fadas, ao invés de se interessar por "assuntos masculinos". E o capítulo que ele se desespera por estar a fez km de casa pensando q a mãe ia morrer, então percorre toda a distância no meio da madrugada, mesmo aterrorizado.

? Anne Blythe (Nan): Uma gracinha, as promessas dela com Deus foram tão????, mas mesmo assim gostei, e que corajosa ela é, arriscou todas maravilhas da vida dela por achar que não era justo...

? Diana Blythe: gêmea da Nan, o defeito dela é acreditar em tudo que falam, ela fugir pra casa da Jenny, a mentirosa????, e depois ainda cair nas palavras da outra menina que dizia que era melhor amiga dela ?

? Shirley Blythe: O esquecido do rolê, mal é mencionado, nem aparece, q definição dele é o filho figurante.

? Marilla Blythe (Rilla): Teve apenas um capítulo focado nela, e não gostei dela, por mais que ela tivesse apenas 5 anos, qual a necessidade de tacar um bolo fora só porque achava que era vergonhoso andar na rua com uma cesta, com um dentro? Mas tem um livro só dela então, vem coisa pela frente

E nas últimas páginas tem a Anne ciumenta, e a renovação do amor deles, por mais que tenha sido muito breve.
cecília 19/04/2021minha estante
O livro da Rilla é ótimo, na minha opinião. Ela amadurece muito!

laura 19/04/2021minha estante
vi muita gente falando mal, mas espero q esse fale mais dos filhos da Anne, e do esquecido Shirley KKKKKKKK

cecília 19/04/2021minha estante
O Shirley continua meio esquecido, infelizmente

laura 19/04/2021minha estante
a Lucy não gosta dele coitado KKKKKKKK

Luriam 21/04/2021minha estante
Shirley será sempre figurante

Joana Vivi 10/06/2021minha estante
O Walter também é meu favorito ??
Coitado do Shirley, pelo menos tem a Susan¯\_? ? ? ? ?_/¯

laura 10/06/2021minha estante
Já que não teve atenção coitado KKKKKKKKKKKK

Lizia.Yohanna 08/10/2020

Fiquei apaixonada
Ah gente esse livro foi de longe o melhor da série até agora, foi lindo vê um pouco das aventuras dos filhos de Anne e Gilbert eles são tão fofos, inteligentes e espirituosos como a Anne quando criança e esse final com o ciúme de Anne e as declarações de Gilbert aqueceu meu coração eles são perfeitos. Tô anciosa pelas aventuras das crianças nos próximos livros.

fabio.orlandini 09/02/2022

Bonitinho
O foco se transfere de Anne para suas crianças que são adoráveis e cheias de manhã imaginação. Alguns relatos prendem e alguns são menos interessantes.