Anne de Ingleside

Anne de Ingleside L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Ingleside

Gabriela 14/04/2021

Cansativo porém bom
O primeiro detalhe que já me incomodou foi o fato de que o livro tem um pulo de 9 anos, e isso foi um pouco decepcionante pois eu queria saber mais sobre o desenvolvimento da história.

Às histórias dos filhos de Anne são legais, porém fica enjoado quando 90% do livro é só sobre isso, e Leslie é raramente mencionada.

TainaMontalvao 13/12/2023

Esse sexto livro da Anne mostra a sua vida já mais velha, com seus 6 filhos e como ela lida com os pequenos problemas de cada um e como continua sonhadora. Também mostra ela procurando resgatar o amor da juventude com seu amado Gilbert. Simplesmente continuo apaixonada por Anne ?

Tati Bertoldo 19/09/2020

Novos amigos
Quando li que os livros depois de A Casa do sonho eram mais voltados para os filhos do que para a própria Anne confesso que me senti mal. Era no mínimo injusto não ter mais Anne. Mas vi que era a ordem natural da vida dela, e agora ao invés de ter uma Anne sonhadora e imaginativa Lucy Maud Montgomery nos dá 6! Cada um com sua personalidade e conflitos. Se puderem leiam pois é apaixonante.

Sandra452 09/11/2021

Que família!
Com a família crescendo, Anne e Gilbert precisavam de uma casa nova e, por isso, precisaram se mudar da Casa dos Sonhos. E a nova casa, bem grande, se chamava Ingleside.

Neste volume, a maioria dos capítulos são sobre os filhos de Anne e Gilbert e as personalidades de cada um são muito interessantes! Tal como a mãe, eles vivenciam fantasias e aventuras.

Lucy Maud Montgomery foi muito feliz nessa produção literária! Foi incrível crescer junto com Anne, acompanhar sua trajetória de vida, seus medos, seus sonhos, seu casamento e sua vida em família.

Esta é uma série que recomendo muito! Fácil de ler, com princípios cristãos e muitas reflexões. Pode ser lida pelas mais variadas idades pois não tem obscenidade e nem maldade (minha mãe de 75 anos leu e gostou demais!). Além disso, tem um preço acessível nas edições simples, como a minha.

Valeu muito a pena comprar os livros e ler, com carinho, cada volume.

May Novais 21/04/2021

Fui perdendo o ritmo
Comecei lendo e não conseguia parar de ler. Mas, acredito que esse será o último que lerei da série, infelizmente.
Emillyeta 23/04/2021minha estante
Por que será o último que você lerá?

May Novais 23/04/2021minha estante
Esse livro foi bem monótono, demorei horrores para terminar e infelizmente não estava sendo uma leitura prazerosa. Sério, amo essa série, mas pelo menos agora terei de dizer um até logo para Anne e Gilbert.

Emillyeta 23/04/2021minha estante
Te entendo. Será bom dar uma pausa e voltar quando se sentir pronta ?

Vc já leu os demais ?

Emillyeta 23/04/2021minha estante
Vou comer o Vale do Arco-íris ?

Ah que demais. Boa leitura

Obrigada ?

Fê_Sato 23/08/2020

Decepção resume esse livro.
Após ler Anne e a casa dos sonhos, fui cheia de expectativas ler esse. Logo no começo fiquei com o coração quentinho...mas foi só ali.
O livro se resume aos filhos dos casal e suas artes. O que não me interessava nem um pouco. Não vemos mais Anne como antes e Gilbert quase nem aparece.
Lá no último capítulo a autora parece lembrar do casal e encerra o livro de maneira mto bonita. Eu até entendo a proposta desse livro na série, mas não era o que eu queria ler.

kayllanee 24/04/2024

Fim
O último dos 6 livros em que Anne é a protagonista. Na verdade, infelizmente ela não foi a protagonista desse último, já que a autora focou nas aventuras de seus filhos. O grande problema é que nenhum deles teve o carisma da querida Anne de Green Gables, e isso torna a leitura cansativa, além do fato de que as histórias iam se repetindo. Queria muito um final com todos em Green Gables no Natal. Mas enfim, no geral, foi muito bom acompanhar a vida dessa menininha órfã, garota inteligente, e mulher forte que se tornou uma mãe incrível.

beca 10/12/2022

No comecinho achei meio devagar mas dps q insisti na leitura valeu a pena. Acho muito legal o jeito q a Anne cria as crianças, elas vão crescer sem nenhum trauma (pelo menos por parte da fml) e o Gilbert quase me mata do coração no final, nossa fiquei com um odio grande dele mas graças a Deus ele continua sendo o homem perfeito de sempre, desculpa Gilbert ?

Carmine.Antes 05/07/2020

Pior livro da série
Livro cansativo, Anne virou uma personagem secundária. Perdeu a graça

ju messias 18/01/2021

muito maçante, pra mim teria acabado no 3°livro. Não me vêem a cabeça como que alguém eh tão feliz assim, chega ser estressante. Mas ok.

natiibonatto 10/05/2021

Anne de Ingleside
Simplesmente o melhor livro da coleção, com uma leitura leve e divertida. Conhecemos todos os personagens da família Blythe, pois durante o livro várias vezes a história era narrada pelas crianças de Ingleside, todas com a mesma imaginação fértil da mãe o que só nos faz apaixonarmos por elas ainda mais.
Durante o livro vemos o crescimento das crianças de Ingleside e amadurecimento de Anne e Gilbert que mesmo depois de 15 anos de casados continuam tão apaixonados quanto antes.
Chorei com o final do livro que é simplesmente maravilhoso e super emocionante. Superou muitoo as minhas expectativas, super indico.

" Afastou- se da janela. Com a camisola branca e os cabelos presos em duas longas tranças, parecia a Anne de Green Gables, dos dias de Redmond, dos dias da Casa dos Sonhos. Sua luz interior ainda irradiava. Pela porta aberta chegava o som tênue das crianças dormindo. Gilbert, que raramente roncava, sem dúvida estava roncando. Anne sorriu. E lembrou- se de algo dito por Christine. Pobre mulher sem filhos, atirando sua flechas de sarcasmo.
- Que família! - repetiu Anne, exultante. " - página 336

LivroAleatorio 29/12/2023

Família, casamento, crianças
Esse livro encerra a série da Anne. Nele lemos sobre o dia-a-dia dela e das crianças.
Acompanhamos a chegada de novos membros, o crescimento e os desafios e alegrias que as crianças enfrentam.

Esse livro não é pra mim. Isso eu já sabia. Li esse só para encerrar a série. Não recomendo pra ninguém porque eu mesma não consigo gostar da natrativa ou de qualquer personagem.

Dei 3 estrelas porque eu comecei esse livro já sabendo que eu não ia gostar, mas insisti nele só pra acabar. Não é horrível, só não é uma leitura que eu goste.

Vivi 06/07/2021

Adorei o livro, tava achando bem chato no começo. O desenvolvimento da história foi muito bom, os personagens tem um lugar especial no meu coração
O último capítulo foi o meu favorito sem dúvida, fiquei super contente com os mimos de anne e Gilbert.

Bia 11/04/2021

Achei meio cansativo...
Não deixa de ser bom, porém, algumas partes deram sono ?
Miria 12/04/2021minha estante
Eu curti esse, mas esperava mais, com ctz... principalmente depois de Anne e a Casa dos Sonhos q pra mim foi perfeito.