Anne de Ingleside

Anne de Ingleside L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Ingleside

Gybz 21/06/2021

Um pouco cansativo
Este foi um dos livros que menos gostei da série. Achei um pouco cansativo, ele fala demais sobre os filhos do casal ao invés de focar na Anne que é a personagem principal.

Por mais que seja interessante, pois conhecemos um pouco esses personagens, fica um pouco desgastante, além disso, você já está numa outra pegada, você já passou da época de ler sobre devaneios infantis (passamos por isso nos primeiros livros da série) agora buscamos situações que se enquadram na vida da personagem adulta. Mesmo tendo sua participação, pois as crianças em geral recorrem a ela para resolver seus problemas, os capítulos te posicionam como um dos filhos e não como Anne.

Enfim, não achei tão bom quanto os outros, os dois anteriores são os melhores, na minha opinião!

Elizabeth 13/05/2022

Dilemas
Os filhos de Anne são as crianças que lê e tem muita imaginação. As outras pessoas que as criticam, crianças também, são as que não lê então não tem imaginação.

Isafb.df 23/04/2021minha estante
Se prepare que agr vem o pior livro kkkk(na minha opinião, claro).

Emillyeta 23/04/2021minha estante
É triste saber que está acabando. Bem que a autora poderia ter escrito um livro sobre a viagem da Anne e do Gilbert pela Europa. Com muito romance de preferência ?

Tai 25/03/2021

Fofo
Um livro lindo! Conta a vida de Anne e Gilbert com seus 6 filhos e Susan em Ingleside. Anne sempre amorosa, sabe lidar bem com cada aventura de seus pimpolhos. Já Gilbert muito trabalhador e dedicado com seus pacientes. Enfrentam uma tia chata como visita no início do livro, mas logo isso acaba e volta às travessuras das crianças até a chegada de mais amor do casal ao fim da obra.

Pequod.3 31/05/2022

No ano passado li os 5 livros anteriores da série e admito que enrolei de propósito pra ler este último. Mas acabou chegando a hora, confesso que dos 6 livros este último é o mais fraco, talvez pelo fato da série ir perdendo força depois do terceiro livro, os personagens novos que são inseridos aqui na minha opinião mais atrapalharam do que ajudaram na história.

Mas, foi uma boa despedida, Anne de Green Gables se tornou meu livro infantojuvenil favorito, e foi muito importante em um momento muito difícil na minha vida no ano passado. Anne é absolutamente encantadora e toda construção da personagem desde criança até adulta vão servir de referência para mim. Fiquei muito feliz com a leitura de todos os livros, e espero retornar neste universo em breve.

Layla.Ribeiro 21/06/2022

Não é um adeus e sim um até logo!
O último livro voltado para Anne que começou com um sentimento de despedida e saudades, aqui encontramos o lado mãezona da Anne, com a personagem bem madura, mudada é claro, mas ainda assim carrega aquela doçura da Anne criança. Vemos de relance alguns personagens antigos de Avonlea e nos despedimos com honra de Green Gables, embora participássemos de algumas estórias voltadas para Anne, a autora começa inserir neste livro estórias voltadas para os filhos dela fazendo com que nossa ruiva favorita perca mais o protagonismo, porém achei muito boa a intenção da autora que já prepara o leitor para os próximos livros a se acostumar com essa ideia. Sobre a saga valeu muito a pena acompanhar o crescimento da Anne e eu não esperava que fosse ter um grande carinho por essa personagem que soou como se fosse uma velha amiga minha e fico por aqui, entretanto quando eu sentir falta destes personagens irei voltar para visita-los, portanto isto não é um adeus.

Bia⨠26/11/2020

Uma vida diferente
Agora em uma nova casa, Anne e seus filhos tem uma ótima vida até a chegada de um parente do marido.
Eu realmente não me conectei muito com esse livro, alem de nao lembrar de algumas partes.
Mas nele é apresentados as crianças de Anne que são as coisas mais lindas de se ver, e que sou completamente apaixonada.

@ruthlunang 02/09/2020

Anne de Ingleside
Anne e Gilbert vivem em Ingleside com seus seis filhos e a espirituosa Susan. Neste livro, o foco maior é nos filhos de Anne e em suas aventuras particulares.

Pra ser bem sincera, eu achei esse livro bem chatinho. Cada capítulo basicamente era focado em um dos filhos do casal, e eu senti que cada capítulo era uma história separada e não fazia parte do mesmo livro. Teve até um capítulo que era inteiramente de fofocas sobre outras pessoas que nunca tinha aparecido nos livros antes e que despertou zero interesse em mim (tanto que pulei o capitulo). O foco em Anne e Gilbert ficou nos três últimos capítulos.

Pra mim, esse livro não foi sobre a Anne, assim como o livro Anne de Windy Poplars, e eu achei os dois bastante desnecessários.
04/09/2020minha estante
Quando eu li ele, me deu tanta preguiça. Acho que só me prendeu nos três últimos capítulos. Senti até vontade de desistir de terminar a saga

@ruthlunang 04/09/2020minha estante
Eu também quase desisti, pulei algumas partes e nem me arrependo.

Lay 01/10/2020minha estante
Ele e Anne de Windy Poplars li numa enrolação

jamillinda0 22/05/2021

Curti bastante
Gostei muito de ver a evolução da Anne e do Gilbert e ver a evolução deles como casal! Amei a cumplicidade e parceria entre eles dois! A Anne é muito carinhosa e cuidadosa com a família!
Esse livro está mais focado nos filhos da Anne, eu gostei muito disso, amei as histórias deles.
De todos, o meu filho favorito é a Di. Achei ela muito fofa, criativa, um pouco ingênua e muito carinhosa.
Apesar da leitura ter ficado arrastada as vezes, eu gostei. Não foi meu favorito de todos, mas é muito bom!

Bruna 13/04/2021

O final foi tão leve, me senti tão bem. Sofri durante os livros, mas o final fez com que eu me sentisse tão acolhida, não me senti mal, muito pelo contrário, foi uma experiência maravilhosa.

Sandra452 09/11/2021

Que família!
Com a família crescendo, Anne e Gilbert precisavam de uma casa nova e, por isso, precisaram se mudar da Casa dos Sonhos. E a nova casa, bem grande, se chamava Ingleside.

Neste volume, a maioria dos capítulos são sobre os filhos de Anne e Gilbert e as personalidades de cada um são muito interessantes! Tal como a mãe, eles vivenciam fantasias e aventuras.

Lucy Maud Montgomery foi muito feliz nessa produção literária! Foi incrível crescer junto com Anne, acompanhar sua trajetória de vida, seus medos, seus sonhos, seu casamento e sua vida em família.

Esta é uma série que recomendo muito! Fácil de ler, com princípios cristãos e muitas reflexões. Pode ser lida pelas mais variadas idades pois não tem obscenidade e nem maldade (minha mãe de 75 anos leu e gostou demais!). Além disso, tem um preço acessível nas edições simples, como a minha.

Valeu muito a pena comprar os livros e ler, com carinho, cada volume.

_limamanu 15/10/2020

Infelizmente os livros da Anne me decepcionaram!!!!
Não são livros ruins, porém ficaram bem abaixo da minha expectativa, os dois primeiros livros são muito bons, mas do terceiro pra frente a Anne mudou muito, eu entendendo que quando ela ficasse adulta ela mudaria um pouco, mas parece que ela mudou totalmente, não consegui enxergar nenhum pouquinho daquela pequena Anne que tanto me encantou.
Também achei que em alguns livros ela ficou muito apagada na história, e os personagens ao redor dela tiveram bem mais destaque.
Enfim, uma dica que eu dou pra galera que veio ler depois que assistiu a série é não criar expectativas, as duas coisas são bem diferentes
Do Literando 15/10/2020minha estante
Eu tô no segundo livro é já não estou aguentando tanta chatisse

Do Literando 15/10/2020minha estante
É por que Anne já está crescida e não faz mais tanta borrada kk?? a gente que lute kkk

_limamanu 15/10/2020minha estante
Só piora piá, vai na fé kkkkkkk

Mir 15/10/2020minha estante
Eu amei o 3 livro, agr do 4 para frente foi uma luta kkkkk finalmente acabei esse e apesar e gostado do final achei meio zzz realmente bem abaixo a expectativa

_limamanu 15/10/2020minha estante
Nossa, me obriguei a terminar

Tati Bertoldo 19/09/2020

Novos amigos
Quando li que os livros depois de A Casa do sonho eram mais voltados para os filhos do que para a própria Anne confesso que me senti mal. Era no mínimo injusto não ter mais Anne. Mas vi que era a ordem natural da vida dela, e agora ao invés de ter uma Anne sonhadora e imaginativa Lucy Maud Montgomery nos dá 6! Cada um com sua personalidade e conflitos. Se puderem leiam pois é apaixonante.