Onde está Daisy Mason?

Onde está Daisy Mason? Cara Hunter

Resenhas - Onde está Daisy Mason?

PAULA 10/04/2024

É um livro surpreendente, traz muitos ensinamentos, nada longe da realidade.
É a história do desaparecimento de Dayse Mason, uma garotinha de 8 anos e a busca incessante pelo seu paradeiro, revelando muitos segredos familiares no decorrer das investigações, revelações marcantes, fazendo-nos a todo instante desconfiar de tudo e de todos.
Quando achamos que não poderia ficar pior, o final vem para lacrar, revelando algo surpreendente.
Parabéns! Essa história nos prende do começo ao fim, aguça nossa curiosidade de uma forma, que fica difícil largar suas páginas antes que tudo seja revelado.

Bea 10/04/2024

O livro me prendeu rápido, criei várias teorias sobre quem seria o culpado sobre o crime, mas errei. Achei que o final foi jogado do nada, parece que inventaram uma história pra surpreender o público. De fato me surpreendeu, mas não positivamente, por isso diminui 1 estrela.

Anna2426 10/04/2024

Achei legal, não esperava por esse final por ter esquecido da existência desta tal personagem. Me prendeu bastante.

Laurafbooks 09/04/2024

Veio aí [resenha “Onde está Daisy Manson?]
Sair da zona de conforto às vezes é ótimo, e foi o caso desse livro!
Eu estava de ressaca literária a meses, e apareceu a oportunidade de ler ele em uma leitura conjunta junto com o @jucirqueira, então pensei, porque não né? Talvez ler algo fora do nicho que estava acostumada seria bom, e dito e feito, viciei nesse suspense policial, não consegui de forma alguma largar o livro, e por fim depois de meses a ressaca passou!

Mas vamos lá.
O livro é escrito de uma forma muito diferente, sem capítulos, achei que isso ia me atrapalhar muito, porém eu consegui imergir muito mais na leitura.
Ele contém 2 linhas de tempo, a atual e o passado, antes da Daisy desaparecer.
Também estão presentes as entrevistas, partes da investigação e principalmente os jornais e o público nas redes sociais.
(um parênteses) As redes sociais foram retratadas muito bem aqui, fiquei em choque pois é exatamente o que acontece na realidade, os julgamentos, as brigas e o poder que uma comunidade na internet têm quando querem fazer algo.

A família é extremamente complexa, e foi escrita muito bem, cada personagem tem sua história e seus problemas que vão aparecendo conforme vamos lendo, tem situações absurdas que realmente me deixaram em choque, me fazendo duvidar até da folha que caiu da árvore.
Não achei absurda a quantidade de personagens como li por aí, entendi que se trata de uma investigação policial e que automaticamente precisa existir bastante personagens(como na vida real) pois cada um tem um papel importante.
O drama pessoal pelo qual o detetive Fawley está passando poderia ter sido aprofundado mais, pois se trata de um assunto necessário, é evidente a dor dele e a maneira que ele trabalha recebendo fragmentos de uma vida que não vai voltar.

O final foi surpreendente, não posso de forma alguma negar isso, eu que sempre consigo pegar frações de situações e desvendar as histórias antes que acabe, mas não consegui fazer o mesmo com esse e não fico surpresa, pois o livro não conteve nenhuma evidência, informação ou um detalhe que fizesse a imaginação correr para o que realmente aconteceu, eu não sei se gostei ou não do final por esse motivo, normalmente livros de suspense devem conter nem que seja uma frase que nos faça ter dúvidas de qual caminho acreditar (muito difícil escrever essa resenha sem deixar spoiler kkk)

bela 08/04/2024

Ok
Não consegui largar até terminar, estava completamente envolvida no plot até a última página. Dito isso, vamos às críticas. Não gostei do final, e, apesar de nao ter imaginado ele por momento algum, poderia ter ido por outro caminho mais interessante. Achei que tinham muitas pontas soltas e coisas mal explicadas e desenvolvidas, e não gostei da estrutura da história.
Uma hora parece estar em primeira pessoa, depois muda pra terceira com outros personagens, outro tempo, tudo fica muito confuso, além de não ter capítulos, o que particularmente nao gostei nada.
Vale a leitura, mas não vale 5 estrelas.

Valentin 08/04/2024

Poderia ser 5 estrelas
A leitura é bem envolvente e te instiga a formular hipóteses para a trama. Embora a ideia em si não seja original, a investigação policial dessa vez não foi tão ridícula quanto costuma ser.

Duas partes que fizeram a narrativa se perder foram:
- elaboração de vários personagens que não acrescentar muito no desfecho, e que afinal foram dispensáveis. Isso acabou confundindo muito.
- o desfecho poderia ter sido mais bem trabalhado, com mais explicações antes do epílogo aparecer e entregar o plot.

Não chega a ser um livro ruim, mas esses fatos incomodaram, principalmente quem já está na estrada dos thrillers um bom tempo?

Iris.Costa 08/04/2024

Final foi bom de mais
Não consigo fazer resenha de livro de suspense sem dar spoiler kkk ? Só digo que o livro tem um plot twiste muito boom . A escrita é bem tranquila e viciante haha ? vale a pena

Amanda3913 07/04/2024

?Sabrina? ? diz a mulher. ? Que nome bonito. Tem, também, um belo significado. Sempre digo que é bom ter um nome que signifique alguma coisa. Sua mãe lhe contou o que ele significa? A menina torna a assentir. ? Eu adoro. É como um segredo. Eu gosto de segredos.?

Jaque Moreira 07/04/2024

INCRIVELMENTE BOM
Gente esse livro é muito bom, é incrível. E você nem imagina como é o final, que vai te surpreender muitoooo. Super indico!

kitty kat 07/04/2024

A autora tem uma boa escrita, a leitura flui bem, com bastante diálogos. o plot me surpreendeu, embora tenha acertado mais ou menos o que rolou, ainda assim fiquei surpresa, tem bons personagens, o final deixou a desejar ao meu ver. mas ainda é um bom livro