Cinco Semanas Em Um Balão

Cinco Semanas Em Um Balão Júlio Verne




Resenhas - Cinco semanas em um balão


129 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Henrique1190 30/03/2024

Simplesmente Júlio Verne
A única palavra que posso dar para esse livro é perfeição. Pois Júlio Verne é um dos melhores escritores que já pude ler e esse livro mesmo sendo o seu primeiro foi muito bem feito e as aventuras dele são magníficas!!
comentários(0)comente



vitor.1 30/11/2021

Achei que por se tratar de um livro consideravelmente "antigo" seria chato e maçante, mas foi o contrário.O famoso caso de julgar um livro pela capa.
Levei um tempo até me adaptar as palavras usadas,mas depois de me adaptar conseguir entender tudo.
O livro em si é bom cheio de aventuras e ploot twists.Ele traz algumas coisas que na vida real não poderiam ser feitas , tudo parecendo muito explicado, como se aquilo fosse realmente possível.
Nada mais natural!(referência)
comentários(0)comente



Thaís Dias 07/04/2023

Julio e seus Dr.'s
Mais uma aventura em prol da ciência. Como sempre uma leitura fácil, que flui bem, que faz você desconectar do tempo. Achei um pouco maçante somente quando ela começava a discorrer sobre as outras expedições feitas antes dele. Porém, ainda assim é um ótimo livro, como sempre podemos esperar de Verne.
comentários(0)comente



Graziely8 21/03/2023

EXCELSIOR!

Cinco semanas em um balão é um romance de aventura publicado em 1863. Samuel Fergusson, ao lado de Joe e do escocês Dick Kennedy, parte em uma audaciosa viagem em um balão pelo território africano. Eles enfrentam inúmeros obstáculos e vivem muitas aventuras durante a travessia pela África.
Das obras de Jules Verne, essa é a primeira de que não gostei. O texto é muito descritivo, as aventuras são nada mais que a velha receita da literatura verniana: explorar o desconhecido de maneira muito científica e alheia, geralmente, há um serviçal muito feliz em servir a todo momento - um exagero quase cômico- e um homem rico que busca a realização de seus fetiches a fim de alimentar o próprio ego, e um caçador cuja função é prover alimento.
A mesma receita para narrativas diferentes. No caso de Cinco semanas em um balão, o enredo não consegue apresentar a mesma vivacidade que as outras narrativas de Verne.
Há vários trechos do livro que demonstram o racismo do século XIX, que em uma leitura pós-moderna gera discussões fecundas sobre alteridade e a exploração inconveniente da cultura e do território do Outro. 
comentários(0)comente



Will 01/06/2021

E tá só subindo...
Mais do que uma aventura de exploração pela África do séc. XIX ou um romance precursor da ficção científica, Cinco semanas em um Balão é um compêndio das explorações europeias por toda a África.
Ele tem uma narrativa um pouco cansativa, quando chega na parte da narrativa de expedições anteriores, ficando parecido com um livro de história.
Mas no resto do tempo, é uma narrativa deslumbrante das paisagens da África e da sua riqueza, além de mostrar como Verne sempre esteve antenado com as descobertas cientificas do seu tempo, como dá para perceber pelo mecanismo de reaquecimento de hidrogênio do Vitória e pela abrangência do conhecimento das expedições.
Achei legal, mas não a ponto de virar um favorito, sigo preferindo os mais especulativos como 20 mil léguas submarinas.
comentários(0)comente



Teenbookread 02/09/2021

Sobrevoar um continente novo com o objetivo de chegar a um lugar que nenhuma civilização teve o privilégio de pisar até então é uma ideia excitante e apavorante ao mesmo tempo. Júlio Verne tem o dom de escrever personagens extremamente inteligentes e carismáticos que cativam o leitor durante a história.
Confesso que as vezes me perdia em meio a tantos detalhes científicos mas as aventuras que traçavam o caminho dos personagens junto das informações científicas tornaram o jornada muito mais fácil. Houve porém alguns momentos angustiantes causados pelos personagens completamente devotos uns aos outros de forma que sempre algum se colocava em perigo pelo bem estar dos seus companheiros.
Sempre admirei as histórias de Júlio Verne e pelo visto não será hoje que isso irá mudar.
comentários(0)comente



Uma Vida em Cada Livro 28/09/2023

Amei ??
Cinco Semanas em um Balão é a primeira obra de Julio Verne. Uma viagem incrível e que já demonstra a grandiosidade do autor que está surgindo.
A história é a aventura do doutor Samuel Ferguson, seu melhor amigo Dick Kennedy e o fiel criado de Ferguson, o valente Joe.
O doutor Ferguson pretende cruzar a África, viagem ainda não realizada por nenhum aventureiro. A viagem seria realizada por meio de um balão, cuidadosamente projetado pelo doutor. Juntos, os três vivem situações desafiadoras e maravilhosas cruzando esse imenso continente.
Nesse livro já podemos apreciar a forma como Julio Verne descreve e conta as histórias. O que mais me encanta nesse autor é que ele assume a responsabilidade de contar e descrever as paisagens e lugares tão bem que não é preciso ter ido lá para sentir a experiência. Noto, também, um grande respeito dele com o desconhecido e com outras populações. E, acima de tudo, Julio Verne cruzou, além de o território africano, os diferentes períodos e os limites científicos da época.
Eis o pai da ficção científica.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



LaAs171 14/12/2021

Legal
Júlio Verne nunca decepciona quando se trata de transformar a ficção e realidade. Ao longo do livro realmente pareceu que os acontecimentos haviam acontecido de forma real e me perguntei se aquilo realmente foi criado
comentários(0)comente



HevelynHFontanella 28/09/2023

Uma grande aventura
A história etmuiro bem contada, não é maçante e é uma ideia incrível, principalmente pela época em que foi escrita.
Recomendo começar a ler Júlio Verne por esse livro ?
comentários(0)comente



Lanny 02/09/2023

Uma viagem pela África
Dr. Samuel e seu fiel amigo Joe e seu amigo o caçador Dick saem em uma viagem de balão para descobrir as nascentes do Nilo.
O livro (como todos do Júlio Verne) é bastante descritivo, mas não monótono. Gostei muito.
comentários(0)comente



Conrado Lourenço 13/11/2023

Voo Inicial: Uma Análise da Primeira Aventura de Júlio Verne
"Cinco Semanas em um Balão" de Júlio Verne, publicado em 1863, é uma obra que leva os leitores a uma fascinante expedição pela África a bordo de um balão. Embora a narrativa apresente momentos envolventes de exploração e desafios emocionantes, alguns leitores podem notar que a envolvência não se mantém de forma consistente ao longo de toda a obra.

Os personagens, embora participem de uma jornada cheia de perigos e descobertas, são caracterizados de maneira mais superficial, oferecendo menos desenvolvimento psicológico em comparação com obras literárias contemporâneas. É importante ressaltar que este foi o primeiro trabalho de Júlio Verne, indicando uma fase inicial em sua carreira literária, onde ele estava ainda aprimorando sua habilidade de criar personagens mais complexos.

Apesar dessas observações, a obra destaca-se pela descrição minuciosa da geografia africana, pelos encontros com diferentes culturas e pelos obstáculos que mantêm os leitores intrigados. O livro serve como uma peça fundamental na trajetória do autor, pavimentando o caminho para suas futuras e mais elaboradas criações na ficção científica e na aventura.
comentários(0)comente



Samu 15/01/2023

Viagem incrível!
Esse foi o meu primeiro contato com Júlio Verne e estou animado para conhecer mais obras do autor.
Neste livro me aventurei por uma África pré-apartheid que pouco se fala. Júlio nos apresenta este continente aos olhos dos europeusl do século XIX, que tanto desconheciam este território tão diverso. Acompanhamos os 3 mosqueteiros - o engenhoso Samuel, o bravo Joe e o vigoroso Dick - que bravamente se lançam, em um balão, à desbravar desertos, savanas e aldeias 'selvagens'. Aqui nos foram apresentadas as riquezas naturais do Continente Mãe, bem como a riqueza cultural dos seus povos. O livro possui uma dinâmica extremamente estimulante e todos os capítulos se tornam aliciantes. Percebe-se também na viagem dos aventureiros um reflexo da vida real, em que na abundância o vigor prevalece, porém no descaso só restam lamentações, como 'os céus nos abandonou', e logo no luxo seguinte o sentimento de que nada os pode afligir.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lucas 09/01/2023

Livro mediano
Uma boa leitura, porém, levei meses pra ler porque procrastinei a leitura.

Os livros do Verne valem a pena serem lidos, são livros que trazem um conhecimento diferente do convencional, ainda sim, as histórias que eu li até agora dele, podem ser bem massantes, especialmente nas versões de primeira tradução.
Não recomendo a leitura pra pessoas que não estejam dispostas a ler livros muito detalhistas ou pra pessoas que lêem devagar.
comentários(0)comente



129 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR