Kill Switch

Kill Switch Penelope Douglas

Resenhas - Kill Switch

Thais Lima 28/09/2023

Eu nem sei como começar essa resenha. E sinceramente acho que nem vou me alongar demais, porque se eu tentasse descrever todos os problemas desse livro, não haveria nem espaço pra falar de tudo.

Damon até era um personagem interessante e com potencial. Eu admito. O único problema é que ele seria muito melhor utilizado num livro de suspense de verdade, não numa história de amor tosca com um pano de fundo sombrio. Uma pena que ele tenha sido criação de uma autora tão ruim que não soube criar uma história onde poderia aproveitar esse personagem ao máximo. Um cara com diversos problemas psicológicos, traumas, e cometendo mais crimes do que eu posso contar, de repente vira gente com o poder do amor. A mera existência da Winter é mais eficaz do que qualquer hospital psiquiátrico que esse maluco deveria estar. Sinceramente, o Damon não é só problemático. Ele é criminoso! É ridículo como final o cara vira um trabalhador pai de família simplesmente porque se apaixonou.

Sabemos que namorar um Damon na vida real resultaria em morte, certo? É só ligar no Cidade Alerta que lá tá cheio de Damon matando.

?Ah mas é uma ficção?. Eu sei. E sinceramente pra mim tá tudo bem se você gosta disso aqui (desde que você enxergue isso como apenas ficção. Se você confunde a realidade com isso aqui temos um problema). Mas acho que sinceramente esse tipo de história não é pra mim. Ele magoa, humilha, machuca, dissimula? pra no final ficar com ela? E tudo simplesmente é perdoado tão fácil? Desculpa, eu não consigo comprar isso. Mesmo nos momentos fofos dos dois, que eu tava quase me derretendo, eu me lembrava de tudo que ele tinha feito e meu coração se endurecia de novo. Sério, desculpa, não deu pra mim.

E volto a salientar como a Penelope Douglas é uma péssima escritora. Parece uma adolescente de 13 anos escrevendo fanfic. É ridículo como ela coloca soluções toscas e fáceis pra situações complexas. Sem contar como todos os traumas são resolvidos com sexo. A mesma coisa do sexo milagroso a três que aconteceu em Corrupt aconteceu aqui, e conseguiu ser ainda mais ridículo. A Winter pelada conseguiu resolver uma crise de pânico do Will. Ai gente sério, eu não tive outra reação além de rir, principalmente depois do papo filosófico da Rika sobre isso. Na moral, intragável.

Kill Switch é horroroso apenas. Vou até dar um tempo antes de ir pro último livro porque sinceramente, esse livro sugou minha sanidade.
Mandi 28/09/2023minha estante
Eu tô te achando MUITO guerreira de ler essa série toda. Coragem demais! Pretende ler os dois contos também?

Thais Lima 29/09/2023minha estante
Pretendo, até porque são menores né. Eu tô com preguiça mesmo é de ler o último, mas vou HAHAHAHAHAHA

Mandi 29/09/2023minha estante
Boa sorteeeee! Vc devia gravar uns vídeos "eu li pra você não precisar ler", pq eu tenho curiosidade, mas nenhuma coragem qqq

Thais Lima 29/09/2023minha estante
HAHAHAHAHA eu não me considero muito boa pra gravar vídeos. Mas o Paulo Ratz tá lendo, ele já fez um vídeo sobre o primeiro livro e tá muito engraçado o jeito que ele conta!

marianaa 29/09/2023minha estante
moça eu ameeeeiiii sua resenha! vc tem a mesma opinião que eu, e eu não achava ngm que compartilhava nosso pensamento! só vejo gente amando tudo e amando esse livro

_wondermandy 23/11/2023minha estante
Concordo com todas as suas opiniões sobre essa saga!!
Todo mundo falou "Nossa você vai ver, vai começar a amar o Damon no decorrer dos livros!" isso nunca aconteceu pra mim kkk odeio ele mais a cada página!!!

aninha_â 13/10/2023

Esse livro é um livro de reconciliação do Damon com as leitoras, isso é óbvio, porque até então a gnt não sabia direito o porquê ele fez tudo aquilo em Corrupt e Hideaway agora com os pensamentos dele e a autora fez questão de explicar tudo, cada pensamento dele, e opinião que ele teve e também mostra seu arrependimento. Isso com certeza foi oque mais gostei no livro, porque eu DETESTAVA o Damon nos livros anteriores por questões óbvias ksksksk, mas esse livro deu uma explicada que todas nós precisávamos. Adoreiiiii o romance dele com a Winter mostrou o lado mais humano dele sem todo aquele lado ruim dele, porque perto dela ele deixa isso de lado, e ele é completamente LOUCO pela mulher ksksksksks a Winter eu também adorei a personagem uma fofa, mas ainda sim prefiro as outras garotas, pois acho a Rika e principalmente a Banks muito marcantes, a Rika nesse livro estava muitoo marcante ela evoluiu bastante. Já nesse livro também tivemos muitas revelações muitas mesmo, quando você chega no final e bomba atrás de bomba. A história em si é MUITOO lenta muito lenta mesmo, eu pensei que Hideaway uma história um pouco lenta mas teve alguns acontecimentos ao longo do livro, nesse livro do Damon não teve quase nada, só interações com a Winter e mostrar seus pensamentos e opiniões para ele se reconciliar com o público basicamente e isso, enquanto nas outras histórias sempre tinha outras histórias além do romance dos principais, e focar só no casal cansa um pouco, então por causa disdo entre os três que li até agora da saga esse foi oque eu menos gostei, mas agora eu digo eu gosto simmm do Damon kskskskskksk. E agora vou ler Conclave( que e um bonus) e depois ler Nightfall e EU TO MTTTT ANSIOSA PRA LER ESSE LIVRO, juro eu tô louca aaa pra chegar nele eu li esse livro todo só pensando no livro do Will KSKSKSKSKSK. Agoraaaa vamos pro ranking que não mudou muito.

1°Kai? 1°Banks?
2°Will 2°Rika
3°Damon 3°Winter
4°Michael 4°
Val 14/10/2023minha estante
Amei...amo demais Kai e a Banks? são meus fave até agora... fico chateada pq a autora deixa esses dois muito de lado?....e Damon é um amorzinho?...

aninha_â 14/10/2023minha estante
SIMMMMMMM FINALMENTEEE ALGUEM FALOUUUU. Eu fiquei puta, quando vi q a autora n fala mais deles direito dps de Hideaway e eu só quero saber mais dele ???

Val 16/10/2023minha estante
Sim?...nesse livro eu jurava q teria mais da Banks com o Damon? e n teve nada demais...mas né...tb n entendi muito esse lance da Rika com o Damon?...então espero q no último livro tenha mais desse casal...

aninha_â 16/10/2023minha estante
Nss eu tbm achei meio nd haver esse role da Rika e o Damon, masss tem q aceitar né

Val 16/10/2023minha estante
Sim?....nossa tô amando seus comentários sobre o livro do Will...n comecei ainda mas tô ansiosa pra conhecer esse fofo...o livro é bem grande hahaha...??

aninha_â 16/10/2023minha estante
KSKSKKSKS q bomm q vc tá gostando amggg, eu tô APAIXONADA no livro do Wil juro e mtttt bommm. E eu tbm fiquei ansiosa pra ler esse

anac_6 17/12/2022

Sinceramente, o livro seria bem melhor se tivesse umas duzentas páginas a menos. Foi chegando nos 50% e eu já não aguentava mais das pessoas brincando de gato e rato com a Winter.
Gostei uns 10% mais do Damon, mas isso de longe é o suficiente pra eu gostar genuinamente dele, no máximo simpatizar.
Lara 17/12/2022minha estante
Faça das suas palavras as minhas ?

Bru 17/12/2022minha estante
Concordo, e ainda acrescento que a série toda poderia mais "enxugada"

anac_6 17/12/2022minha estante
E ainda tem o livro do Will com suas 900 páginas ?

Bru 17/12/2022minha estante
Acabei de terminar, é bom, porém fiquei metade do livro no "acaba pelamordedeus" kk

Lara 17/12/2022minha estante
É o livro mais devagar de toda a série, chega uma hora q você tá delirando de tanta informação em poucas páginas

itspollyy 12/04/2022

a virada de mesa...
Eu não sabia que ia gostar tanto do Damon depois de toda a merda que ele fez no primeiro livro, mas não é que aconteceu?.

Sem dúvidas esse foi o melhor livro da série até agora, em questão de mistério, desenvolvimento, romance, e plot twist.

E QUE PLOT TWIST MEUS AMORES

Destaque pra Rika que a cada livro ela fica melhor e deixa o Michael no chinelo.
(acho que já ficou meio óbvio que eu acho o Michael mt chato e acho ele um pateta neh? kkk).
Clarinha 12/04/2022minha estante
Damon é assim msm kkkk

Rayane 12/04/2022minha estante
Livro 1 e 2 só ódio ,já no 3 amor pro ele ,não tem como não gostar dele no Kill switch . E o plot ???

itspollyy 13/04/2022minha estante
vey o plot explodiu minha cabeça pq eu realmente não esperava por isso kkkkk mt bom adorei

Clarinha 13/04/2022minha estante
Acredito que ninguém esperava pelo plot. Amo tanto esse livro e mano... Acredito que vc vai gostar do livro do Will

itspollyy 13/04/2022minha estante
já vou começar logo pq n tô me aguentando de ansiedade kkkk

Isabela 29/01/2022minha estante
Amg a Banks ficou grávida primeiro

Isabela 29/01/2022minha estante
A Banks ficou grávida nesse livro, nas minhas contas ela ficou grávida ali pro começo do livro

Isabela 29/01/2022minha estante
Eu posso estar falando muita merda mas acho q minhas contas estão certa

Luisansi 29/01/2022minha estante
Foi por isso que eu fiquei confusa, a Banks ficou grávida antes mas no final do livro não citou o filho dela, só citou Ivarsen então eu pensei que o Ivarsen tinha nascido primeiro de algum modo..

Mas depois que eu li Conclave eu entendi que o Mads nasceu uns meses antes do Ivarsen

Isabela 01/02/2022minha estante
Sim

Bela 31/01/2023

O melhor de todos! A expectativa tava alta para ler esse livro do Damon e não decepcionou!! É um livro complexo com gatilhos também, mas você entender o que se passa na cabeça do personagem muda complemente tudo sobre ele!! E as reviravoltas do livro também só acrescentam para deixar o livro ainda melhor!! E eu que comecei a saga desesperada, achando que não ia me adaptar ao estilo Dark Romance, terminei esse livro não só amando como favoritando
Karina 31/01/2023minha estante
É definitivamente o melhor. Nunca passei tanto pano na vida

Rayza.Figueiredo 31/01/2023minha estante
a saga favorita da viiiidaaa

Paulla Jales 31/01/2023minha estante
eu quero mas queria todos os físicos e são carossss

Dai Bazilio 31/01/2023minha estante
Esse livro é bom demais, meu preferido! Mas o próximo tb é maravilhoso! Damon e Will ????????

sensesbiebs 24/11/2022

Damon eu te odiava
Esse livro foi um dos melhores da serie até agora. Superei meu preconceito com o Damon e digamos que ele subiu no meu conceito.
Tô doida para ler os próximos e ver oq me espera
Desteves 24/11/2022minha estante
Amiga daqui pra frente só amor por ele kkkkk ele tem uma boa redenção sério

sensesbiebs 24/11/2022minha estante
Kkkkkkkk assim eu espero

BArbara910 24/11/2022minha estante
Desculpa fala mais alto não escutei ?? ??? ???? é um prazer te receber neste clubinho do mal ??

Desteves 24/11/2022minha estante
Damon vira o teor de humor nessa história sério, era necessário

Duda Havilliard 15/01/2023minha estante
?partes pesadas? na real o livro TODO é muito pesado

Tamilly Havilliard 15/01/2023minha estante
SIMMM

Tamilly Havilliard 15/01/2023minha estante
Esse supriu as expectativas que eu tinha com o livro do Kai ?

Duda Havilliard 15/01/2023minha estante
exatamente ?

kas maroni 14/11/2021

Você pode me mostrar o vermelho?
Sem dúvida Kill Switch era o livro que eu tava mais animada pra ler e infelizmente não gostei como eu achei que iria. Talvez eu tenha ido com muita expectativa ou só não foi pra mim mesmo.

A leitura pra mim foi maçante e muito lenta, pulei algumas partes porque só queria acabar o mais rápido. Teve pontos que eu realmente odiei.
Pra mim, o maior problema foi o de consentimento sexual, esse foi o ponto que fez não gostar da história de vez, não gostei de como foi feito a primeira vez deles, >pra mim< foi errada e realmente não curti.

Não me apeguei aos personagens, mas mesmo assim gostei de conhecer o Damon e as dores deles, e até enteder o porque ele tinha certas ações nos primeiros livros.
Sofri pro ele e tudo o que ele teve que enfrentar.
Gostei da relação que ele criou com a Rika. E os plot foram muito bons.
Não sei o que falar da Winter, não senti nada relação a ele, foi uma personagens ok.

>Lembrando que essa é a minha experiência lendo o livro, você não precisa e não tem que concordar com tudo o que eu disse.<

??? Você sabe.
Um sorriso sutil atravessou seu rosto lindo e seus olhos começaram a brilhar.
? Sim, eu também te amo ? ela disse.??

Leiam e aproveitem.
dudaisreading 15/11/2021minha estante
te joga no livro do will amiga

kas maroni 15/11/2021minha estante
eu vou amg, espero que eu goste

Liv 25/03/2023minha estante
Winter volta a enchergar ?

kas maroni 26/03/2023minha estante
@liv não amg

Isadora1678 09/12/2021

Meu favorito até o momento e é isso
Damon tem camadas e mais camadas, eu já tinha percebido isso, e talvez seja a única pessoa na terra que tenha gostado dele antes do seu livro (pelo amor de Deus eu tenho explicação pra isso), mas pra mim sempre foi perceptível que ele teria muito mais a nos contar e mostrar do que era visível, na verdade já nos era dado alguns sinais, e algumas coisas eu fiquei meio ???? ELES COMPLICAM DEMAIS AS COISAS PQP mas ele + winter = AMOR DA MINHA VIDA TODAAAAAA e é isso!

Também tenho ressalvas quanto a como Michael e Kai lidaram com Will durante os acontecimentos posteriores do 1 e 2 livro e até mesmo agora e como ele ficou, sabe? e eu amo o Kai, mas eu amo o Will e assim? o Michel tbm (apesar de nesse livro??. não vamos fale sobre isso, pois tenho apego emocional) AÍ COMO QUE FAZ??? Will está tão quebrado, o bixin genteee. Estou ansiosa para os próximos livros e para ele ter um pouquinho de felicidade que seja, PELO AMOR DE DEUS!

Tenho mais coisas pra falar, massss em resumo é: esse é meu favorito até agora e se você chegou até aqui sem ler a série e mesmo com o aviso de spoiler: LEIAAAAAAAAAAA (e nossa? você não deveria ter feito isso!)
Aline 09/12/2021minha estante
Amo!! Damon e Will são meus preferidos! Will ganhou meu coração.

Isadora1678 10/12/2021minha estante
Simmmm!!! Eles são meus favoritos tbmmm ???

Loh 20/12/2021minha estante
Esse livro não tem final

Isadora1678 21/12/2021minha estante
como assim loh??

eduarda 21/08/2022

simplesmente tenebroso
não fui com mts expectativas, e ainda assim, conseguiu ficar abaixo do que eu esperava

foi impossível eu me conectar com o livro pq ele é mt mal escrito, o desenvolvimento é mal construído, cheio de furos, vários acontecimentos são forçados e mais..

se vc assim como eu, odeia o damon, nesse livro ele consegue PIORAR. mas pra melhorar depois né? kkk não! ele só vira gente em relação a winter, e eu não engoli nenhum pouco esses dois pq novamente, é mal construído e, sinceramente, ridículo, coitada dela que vai ter q lidar com esse lixo pro resto da vida

muito ruim, muita enrolação, 700 páginas pra uma história super rasa na qual dificilmente acontece algo relevante, personagens chatíssimos

não recomendo pra ninguém, 2° pior livro que eu já li sem dúvidas, se eu soubesse tinha pulado logo pro livro do will (o qual não vou ler tao cedo pq esse me deixou traumatizada)
Teté 21/08/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKK muito bom, concordo com tudo, não gostava dele no primeiro livro, no segundo piorou e nesse livro eu percebi que nunca vou gostar mesmo, pior personagem, história bem podre e a dó que eu tenho da winter

eduarda 21/08/2022minha estante
EXATAMENTE!!! KKKKKKKKKKKKKKK não entendo como perdoaram esse lixo sendo que ele mesmo diz que não se arrepende da maioria das coisas que fez e continua igual, não me conformo

Teté 22/08/2022minha estante
eu li conclave e o pior eh que ele realmente acha que eh melhor que as pessoas, o cara eh completamente alucinado

eduarda 22/08/2022minha estante
li ontem tb bff juro é cada coisa, ele literalmente manda a rika ficar quieta qdo ela questiona ele sobre o abuso e ainda joga a morte da irmã do misha na cara dele, plmd imagina ter coragem de falar q gosta de um homi desse kkk

Gaby_Vieiry 12/05/2023

Psicopata
Então... Como eu já falei desde o primeiro livro, esse tipo de livro não é o meu estilo. O Damon é um personagem extremamente problemático em um nível absurdo e eu não consegui perdoá-lo pelo o que ele fez nos outros livros e nesse livro também.
Na linha cabeça não tem cabimento o pessoal amar ele depois desse livro. "Ah ele sofreu, foi @bus@do pela mãe quando era criança", "Ele era um fofo com ela quando adolescente", pra mim nada disso importa. O que ele sofreu não justifica suas ações com as pessoas a sua volta. E sobre a Winter, até quando ele era "fofo", ele era um psicopata, pois ele claramente se aproveitou que a garota não conseguiria reconhecer ele, pra poder ficar com ela, se passando por outra pessoa.
O livro não é de total ruim, o problema é que ele é sim interessante, mas ele mais irrita do que outra coisa. Do absoluto nada o Damon se tornou uma pessoa "boa", a autora claramente estava tentando manipular todo mundo pra acharem ele uma pessoa legal, quando ele não é, como ninguém desse livro é, mas novamente, o caso do Damon extrapola todos os níveis aceitáveis.
E a Winter, nem sei o que dizer, até gosto da personagem, mas acho ela tão idiota quanto as outras duas, que se sujeitam a ficar com esses caras depois de toda merda que eles fazem.
É isso, terminei o livro com a consciência limpa por ter conseguido finalizar ele sem amar o Damon, pois fiquei realmente abismada quando descobri que ele passava a ser o personagem favorito depois do livro dele.
Krist_Hyna 17/05/2023minha estante
Ele é meu fav desde corrupt kkkkkkk

Gaby_Vieiry 18/05/2023minha estante
Credo rs, simplesmente não consegui gostar dele

Krist_Hyna 18/05/2023minha estante
O que me faz gostar dele é o contexto, tecnicamente era para todos serem como ele, e não são. Então de certa forma ele é o único "certo" na parte dark.

Krist_Hyna 18/05/2023minha estante
Parece meio doido, mas pra mim faz sentido kkkkkkkk

IzaBrum 30/08/2021

Tempo jogado fora?
Meu amigo, sabe aquela sensação de tempo jogado fora? Pois é?

Pontos negativos? Tudo! Kkkkkkk
A escrita dela é péssima, confusa. A narrativa é terrivelmente chata.
Aqui nós temos um personagem problemático, com uma história traumatizante. Ela poderia ter tratado isso de uma forma surreal, e feito disso, O LIVRO, mas bicho, a mulher não tratou no livro os traumas do cara, apenas jogou lá.

De um capítulo para o outro o romance é resolvido e ele se transforma em um ser ?perfeito?, e ela na louca apaixonada. DE UM CAPÍTULO PARA O OUTROOOOO.
E os capítulos finais? Apelativos, péssimos, o que é aquela cena com o Will após a quase morte?
Fora que do nada o livro virou uma água com açúcar misturada com mel(e olha que eu amo clichês), sem condições essa história se transformar naquilo ali, não combinou, não fazia sentido..
Sério, péssimo! Sabe a sensação de arrependimento de leitura? Prazer, ela está aqui! Como que me dediquei a ler issooooooo? ?
malu 30/08/2021minha estante
juroooo, o tanto que eu vejo falando mal dos livros da Penelope me tirou a vontade de ler qualquer coisa dela

IzaBrum 30/08/2021minha estante
Malu, foi a primeira vez que tive contato com a escrita dela. Sinceramente, não dou outra chance. Péssima!
Gosto de alguns romances, as vezes uns hots, não são meus preferidos, mas quando tem uma história boa, comovente por trás, eu amo. Mas, sério, que bosta! Tempo jogado fora?

Isa 30/08/2021minha estante
eu ODEIO esses romances dark que ficam romantizando coisas pesadas, gatilho a rodo sem nenhum propósito, só jogam lá. vou ler não.

IzaBrum 30/08/2021minha estante
Isa, então Dark Romance é bem isso mesmo, a pessoa tem que gostar msm do gênero, não é o meu caso, mas eu vi uma resenha e acabei me interessando muito em ler e fui fazer isso?
Antes tivesse continuado não lendo, e olha antes os problemas do livro fossem os temas sensíveis hiper detalhados e os abusos, juro que esses ainda são as ?qualidades?..

lazinhooo 06/10/2021

FAVORITEI UM DARK ROMANCE ???
Damon virou meu protegido (falo e repito), a autora abordou os gatilhos desse livro muito bem, eu amo a escrita dela, o hot e os plots desse livro superam todos q eu li da série até agora, ele me deixou de ressaca literária mas o livro é muito bom, ler os pensamentos de uma protagonista cega foi muito f0d4, ler os pensamentos de um cara q tinha todos os motivos do mundo pra se matar e continuou ali firme e forte foi gratificante demais, o amadurecimento dos personagens é outro ponto muito bom a ser levantado, acho q se vc tá pensado em desistir de devils night em corrupt continue pq kill switch é incrivel.
Soph 06/10/2021minha estante
Damon, mds que nostalgia de tbd

Tvd*

lazinhooo 06/10/2021minha estante
O pior é q eles se parecem em aparência

Aaaai vish apaixonei

Cris 03/12/2021

Aquele dark do bom e cheio de superação! Ah, Damon ???.
'Kill Switch' é o terceiro livro da série de romance dark e de longe o mais aguardado por mim desde a conclusão de 'Corrupt'.
Damon Torrance não só foi criado com o intuito de ser o antagonista da série como é aquele personagem com melhor arco dentro desse emaranhado de obscuridades criado por Penélope Douglas. E finalizando a leitura posso dizer, categoricamente, que ele foi de mais odiado a mais amado com louvor e muita, mas muitas palmas. Quer entender como isso foi possível? Apenas leia sua história e tente, nem que seja por um breve momento, se colocar na pele do personagem. Não do Damon do ensino médio que fazia piadinhas sobre estupro, e sim, do garotinho de 11 anos violado de todas as maneiras possíveis por pessoas que apenas deveriam protegê-lo e ensiná-lo a ser uma pessoa de bem, com princípios e valores irrevogáveis.

Há uma frase bem bacana que diz o seguinte: "Somos o resultado de nossas escolhas." Sim, nós somos! No entanto, qualquer decisão e ação baseia-se num conjunto de fatores éticos e morais que um dia nos foi atribuído, e com a ineficiência ou melhor, inexistência de qualquer ensinamento, o ser humano em constante desenvolvimento cresce sem parâmetros. E quando os valores são invertidos e a introdução ao sexo é feita de maneira precose, invasiva e deturpada, tudo fica infinitamente mais complexo. Pois bem, lembro também que estou lendo uma ficção dark, ou seja, devo exigir de mim mesma uma coerência ao problematizar diversos gatilhos de cunho sexual que existe na série. Sendo assim, bora lá rs.

? Meu tipo de diversão tem um preço. ? ele sussurra. ? Melhor me divertir enquanto eu posso.

Damon Torrance e Winter Ashby se conhecem desde criança e por um breve acidente foram destinados ser inimigos. E com capítulos que mesclam passado e presente, aos poucos, vamos conhecendo uma história repleta de dualidades e antônimos: inocência e malícia; trevas e luz; pureza e depravação; crueldade e afabilidade; profano e santo. O ódio em contraste com o mais belo dos sentimentos, o amor.

Sei que estou filosofando demais e isso está ficando cansativo ao extremo, mas preciso colocar esse enredo no pedestal que ele merece! Penélope Douglas estava inspirada e desnudou o até então desprezível Damon Torrance dando aos leitores respostas. Eu pude conhecê-lo! Pude me inquietar ao ler cada abuso e rejeição. Pude me solidarizar e ficar de mãos atadas ao espiar cada tentativa frustrada a fim de ser apenas um garoto normal do ensino médio. Pude xingar suas atitudes cruéis, misóginas, e autodestrutíveis. Pude sentir medo quando me vi dentro de sua mente doente, confusa e barulhenta. Pude chorar ao presenciar cada grito em silêncio e pedido de socorro. E enfim, não só pude como consegui perdoá-lo e me apaixonar por quem Damon Torrance se tornou. Meu Deus, que orgulho desse homem... dessa família. Sim, entreguei de mão beijada um simples spoiler pois a Winter também me conquistou. Me conquistou por ter uma deficiência visual ou parecer frágil? Não. Me conquistou por ser de verdade, dotada de partes boas e ruins; sobretudo, por deixar que o Damon chegue mais perto, que peça perdão e que se sinta perdoado e digno de redenção. Por vê-lo e não apenas enxergá-lo. Foi fácil? Mil vezes não! Nada foi fácil, mas eles conseguiram. E eu sou completamente apaixonada por eles. Sorry. ?

Tirando o foco da dramática ( obscura também) embora comovente história do casal e ressaltando que, Will Grayson III e Emory Scott terão que suar a camisa para me fazer suspirar e chorar feito criança, devo dizer que a Penélope ainda derrapa nos detalhes e finalizações de seus livros, sempre tenho a sensação de que algo se resolveu rápido demais ou ficou um tanto corrido para o meu gosto. Ou é isso, ou é minha insistente mania de colocar defeito em tudo, como fiquei na dúvida, resolvi relevar e dar vazão ao meu coração pois sou dessas. Sei lá, e quem sabe 'Nightfall' cale s minha boca de uma vez por todas rs. Tô ansiosa por isso!!

(...) O segredo da vida que todos sabiam e que ninguém poderia se esquecer era de que não estávamos sozinhos. Achávamos que éramos únicos. Pensávamos que éramos os primeiros. Ninguém nunca passou pelo que eu passei. Ninguém está sentindo isso. Ninguém sabe o que é estar no meu lugar. Esta é a primeira vez que alguém enfrenta o que enfrentei, certo? São mentiras que contamos a nós mesmos, porque achamos que somos especiais. Porque diminuiria o direito de sofrer ao saber que o que estamos passando não é algo tão raro. Era um segredo do qual nunca me esqueci e que fui capaz de usar para manter as coisas sob o meu ponto de vista, de forma que pudesse lidar com as merdas que tenho na cabeça, mas agora? Agora eu desejava poder esquecer tudo. Queria ficar sozinho.
Lili Costa 04/12/2021minha estante
Sim, você é a advogada do diabo, ops, Damon. ?? Mas...ao conhecer Damon ao mais profundo, quando ele se rende e nos mostra a sua alma, fica impossível não se emocionar, perdoar e amar o personagem. Além disso, Damon nos deixa totalmente orgulhosa dele. ? Damon ? Do nojo ao orgulho. Que coisa! Não? Hahaha

Cris 04/12/2021minha estante
??? aff. Como amo esse cinzeiro ambulante. Vou morrer dando meu sangue para defendê-lo.

Será que tô passando vergonha no Skoob? ?

Lili Costa 04/12/2021minha estante
Ninguém está vendo.... Qualquer coisa, se confessa com o padre Kai. ?

Cris 05/12/2021minha estante
Pois vou mesmo. Mas antes vou tomar uma ducha para desestressar, tô meio tensa.