O Livro Branco Perdido

Resenhas - O Livro Branco Perdido

Geo 17/05/2021

O livro branco perdido
Mds QUE LIVRO
Amei demais o livro todo! Eles todos juntos, meus piticos, Izzy e Simon???
Esse livro foi com muita ação. E foi pra reforçar ainda mais o amor de malec e mostrar que eles estão dispostos a morrer pelo outro. Eu amei demais cada aventura que eles tiveram em busca do livro branco e descubrindo mais ainda.

zoni 22/08/2021

Malec sendo desnecessários em As Maldições Ancestrais
Até gostei do primeiro livro desta série, mas esse aqui... não dá pra engolir. Estou realmente me perguntando qual a razão para a Cassandra continuar insistindo e prologando esse mundo e, se ninguém além de mim, percebeu que ela chegou ao nível de reutilizar cenas e diálogos de outros livros. Não estou brincando, a impressão que tinha enquanto lia este volume, é de que já li esse enredo umas quatro vezes, escrito pela mesma autora.

Na nem mesmo os personagens, que já gostamos, não foram suficientes para levar a história adiante. Estavam todos sendo mal usados por aqui.
Maisa @porqueleio 22/08/2021minha estante
Bom saber. Eu já tinha ficado com preguiça no primeiro livro, estava resistente, e decidi que não continuo com essa trilogia...

zoni 25/09/2021minha estante
Maisa, se já estava sem vontade por conta do primeiro é melhor nem insistir no segundo, porque tá bem mais chato, mais arrastado, e há tantos personagens em cena sendo desperdiçados que dá até desgosto. Não consigo entender a razão para a Cassie continuar insistindo em prolongar tanto, dinheiro não é, porque mesmo sem eles, os personagens de tmi, ela se sairia bem, só pelo nome e marca Cassandra Clare. No fim, ela vai matar a própria série por cansar os leitores.

Maisa @porqueleio 25/09/2021minha estante
Bom saber, nem arrisco!

giom0 11/05/2021

Maravilhoso!!
Não dá pra negar que Malec é um dos melhores casais das Crônicas dos Caçadores de Sombras, e ter uma trilogia só deles é tudo que eu sempre quis!

É maravilhoso ver que ambos tiveram desenvolvimentos incríveis e os momentos em família com o Max são tudo de bom.

O melhor de tudo ? pra mim ? foi ter toda a TMI Gang reunida em mais uma missão três anos após a Guerra Maligna, além de poder ver todo o amadurecimento deles. E é claro, poder finalmente descobrir o que aconteceu com o Ragnor.

Recomendo que, pra quem ainda está começando a ler os livros da Cassie, leia esse antes de Os Artifícios das Trevas, pois, como acontece dois anos antes de Dama da Meia-Noite, algumas coisas acabam não sendo tão emocionantes já sabendo qual foi a resolução nos outros livros.

Fora isso a história foi incrível, mais uma vez surtei, sofri e morri de amores acompanhando essas personagens maravilhosas que eu amo!!

O final foi muito interessante e não vejo a hora de saber como essa história toda vai se desenrolar, mas já dá pra saber que não vai ser fácil, espero não ter que esperar tanto pra descobrir, porque já estou ansiosa desde já kkkkkkk.

E, pra fechar com chave de ouro, teve o conto mais fofo desse mundo com Tessa e Jem, tudo que eu queria pra ver um pouquinho mais do amor desses dois!!

No geral recomendo muito a leitura, ainda mais pra todos os fãs de Malec, nunca é demais ver esses dois juntinhos!!

?Apenas lembre-se. Você é meu coração, Magnus Bane. Continue inteirinho, por mim.?

myly 11/05/2021

Apaixonada!!
Meu Deus como eu amo Magnus e Alec, e agora conhecendo melhor o Max não tem como não se apaixonar por ele. E diferente do livro anterior essa nova aventura conta com os nossos personagens preferidos de TMI e com uma participação do Jem, então eu estou em êxtase.
Vemos nessa nova aventura como o relacionamento deles cresceu e amadureceu, diferente do priemrio livro, que era no começo do relacionamento deles, nesse livro eles já tem um relacionamento sólido, consolidado e acabaram de adotar um menininho feiticeiro, então é muito legal ver a diferença entre o começo do relacionamento e o momento em que eles estão nesse livro!!

Jaque 14/04/2022

AS MALDIÇÕES ANCESTRAIS: O LIVRO PERDIDO #2
O Livro Branco Perdido é o segundo volume da trilogia As Maldições Ancestrais. Nesse livro, depois de ter o livro branco roubado por Shinyun Jung e Ragnor Fell (antigo amigo de Magnus que ele pensava estar morto) Magnus e Alec junto com Jace, Clary, Izzy e Simon, vão até Xangai para poderem recuperar o livro. Em Xangai, eles descobrem que há uma força maior por trás de Shinyun e Ragnor, e juntos eles vão tentar lutar contra essa força superior.
Li esse livro com alta expectativa, mas quando finalizei fiquei "tá, é só isso?" Achei a história um pouco bagunçada e sem um foco.
Esse livro conta com um conto especial da Tessa e Jem.

Lelle31 06/05/2021

Apesar de eu ter dado cinco estrelas e favoritado esse livro, com certeza não foi um dos melhores da Cassie. Essa nota se deve principalmente a nostalgia que esse livro me trouxe. Foi muito bom rever personagens queridos e ver o amadurecimento deles. E sem dúvida o favoritismo veio de acompanhar a trajetória #malec. Acompanhar a evolução do relacionamento deles, a construção da família - pausa para mencionar a fofura que é o Max, que amorzinho - a batalha deixou a desejar, antes mesmo das coisas aconteceram já havia acabado. Magnus, maravilhoso, como sempre, mesmo com toda pose é um serzinho cheio de luz e empatia, com um coração nobre, sempre disposto a arriscar tudo pra salvar aqueles que ama e Alec então, cresceu demais, sempre corajoso e altruísta. O plot foi bem interessante e surpreendente e isso bem curiosa pro terceiro livro.

beatriz 26/05/2021

o livro branco perdido
em comparação aos outros livros da cassandra eu achei esse apenas bom mesmo, acho que não teve nada muito woooooooooooow mas teve momentos importantes que vão influenciar muito na última trilogia dos caçadores que ela vai lançar.

a parte boa foi matar um pouquinho da saudade dos personagens e o conto de jessa no final do livro que só me deixou com mais vontade de voltar pro mundinho de peças infernais.

Morg 19/10/2021

O segundo livro da trilogia foi tão divertido quanto. Ainda que dessa vez a aventura e os outros plot estejam mais em evidência que no primeiro, onde havia muito foco no romance de Alec e Magnus.

Cassandra é uma ótima escritora de fantasia, ela sabe como te introduzir em um universo facilmente, ambientes, personagens e tensões são bem construídas e bem descritas, não de forma marçante mas sim de um jeito muito natural e fluido.

Ainda que o foco não seja o romance, os sentimentos de Magnus e Alec estão em muita evidência no livro, especialmente especialmente se trata dos dois com Max, como ser pai, como isso mudou a vida deles e como se adaptam. É um alívio gostoso e na medida certa nas tensões do livro, uma vez que o plot é bastante "pesado".

Max é um personagem que não aparece muito, mas que rouba a cena sempre como uma criança adorável e inteligente e em como todos os olhos sempre se voltam pra ele. É adorável de ver Magnus e Alec (e toda a família) se derretendo todos pelo filho.

O gancho para a próxima saga é bem feito e bem divertido.

bkshadwpjo 30/07/2021

muito bom e fofo
definitivamente é melhor que o primeiro livro, a história é bem melhor. É muito bom ver os personagens de TMI juntos de novo.
mundinfeysand 30/07/2021minha estante
Também gostei muito mais que o primeiro, foi bem mais intenso... e aquele final da reunião dos demônios maiores?

bkshadwpjo 30/07/2021minha estante
SIMMM, vi que esse final ta relacionado com o plot de twp e agr to mais ansiosa ainda.

parzival 28/04/2021

gostei apesar de ser um pouco previsível me distraiu e me fez rir, mas esperava mais interação entre malec e o max "bapak".

lana!¡ 10/11/2021

magnus e alec um dos maiores atos da cassandra clare
eu acho que pergaminhos vermelhos continua sendo o melhor porém eu gostei de algumas coisas aqui, teve a aparição do meu bebê maior jem carstairs (já três notas boas por isso) e vimos mais da relação do magnus e do alec que sinceramente? um dos melhores casais literários sério não dar pra ver esses dois e não enxergar duas almas gêmeas af tô mal... será que alguém vai me amar assim?

enfim achei o final muito doido e denovo a cassandra clare me fazendo levar sustos (britadeira tem hora) e o epílogo não fede nem cheira né mores mais uma ameaça de bomba mesmo ninguém se surpreende

gomesgios 20/07/2021

Uma leitura muito gostosa
Estava muito em dúvida se eu leria esse livro por agora, já que estou planejando reler todos os livros da Cassandra, mas não consegui me segurar.

Foi uma leitura muito agradável e eu estava morrendo de saudades dos meus personagens, mesmo que eu tenha apanhado um pouco para me recordar do que tinha acontecido nos outros livros, mas nada que pudesse atrapalhar ma leitura e finalmente poder ver um pouco a família dos males se formando foi muito gostoso. É aquilo Cassandra Clare sempre nos deixando com um gostinho de quero mais em cada final de seus livros.

30/03/2021

Uma surpresa MARAVILHOSA
No 19° livro das Crônicas dos Caçadores de Sombras, encontramos mais uma vez Alec, Magnus, Jace, Clary, Simon e Isabelle em situações de tirar o fôlego e um prelúdio do que Cassandra Clare está preparando para a trilogia final do universo iniciado lá em Cidade dos Ossos.

O primeiro livro da trilogia Malec aconteceu durante os eventos de Cidade dos Anjos Caídos, mas neste segundo volume, estamos situados alguns meses após os Contos da Academia dos Caçadores de Sombras, onde Simon se tornou recentemente um Caçador de Sombra e a guerra contra Sebastian acabou.

Mas isso não significa que os problemas acabaram, a feiticeira derrotada no primeiro livro e um feiticeiro que há muito tempo estava dado como morto, roubam o Livro Branco que contém o maior número de feitiços poderosos e desaparecem aparentemente em Xangai.

Assim, com o time reunido, revisitamos acontecimentos de Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais com maior intensidade (e lágrimas, obrigada Jem Carstairs) em mais uma batalha dos Caçadores de Sombras contra um Príncipe do Inferno e um epílogo de arrepiar todos os fios de cabelo, Cassandra Clare não está brincando quando diz que vai encerrar a saga inteira com estilo E DOR.

Diferente do primeiro livro da trilogia Malec, este sim é uma leitura OBRIGATÓRIA para seguir com os acontecimentos futuros, não apenas pelo coração de fã que ama ler o nosso grupo de personagens favoritos juntos mais uma vez, mas também porque, sutilmente, a Cassandra entrega indiretas do que ela está planejando para a trilogia que encerrará As Crônicas dos Caçadores de Sombras, já me deixando MUITO ansiosa e preocupada.
A ambientação do livro é praticamente inteira sobre a cultura Chinesa e sua história, a experiência de ler foi tão rica que acredito que a mão de Wesley Chu como co-autor tem mais importância do que enxergamos.

"It's going to be fine. We're going to save the day again. It's what we do." - Jace ➰

site: https://www.instagram.com/bibliotecadadu/
Julia.Everton 20/04/2021minha estante