O Menino Que Se Alimentava de Pesadelos

O Menino Que Se Alimentava de Pesadelos Jo Yong

Resenhas - O Menino Que Se Alimentava de Pesadelos

tyribeiro 09/09/2021

Um livro para se ler em 1min. Assustador e Encantador. Mesmo com poucas páginas, traz um ensinamento importante. E o Dorama é incrível.

°1987° 15/09/2021

O que falar dessa perfeição. Simplesmente amo essa história. O significado dela é lindo!! Indico muito!!!

naestantecolorida 15/09/2021

"Lembre-se de tudo e supere"
"Não se esqueça de nada, lembre-se de tudo e supere, caso contrário será como uma criança, cuja alma nunca cresce."

Eu amei o K-drama e já conhecia a história dos livros, mas ainda assim fui tocada profundamente. Afinal, quantas lembranças de dor já desejamos esquecer? Lembranças que machucam profundamente, mas não deve ser assim, é preciso lembrar das feridas para que elas possam um dia se tornar cicatrizes que nos deixaram apenas mais forte. "Não se esqueça de nada, lembre-se de tudo e supere."

Taina.tas 21/09/2021

O menino que se alimentava de pesadelos
Conheci os contos pela série original da Netflix "tudo bem não ser normal"
Curtos e envolventes, mas acima de tudo feita para chorar até cair os olhos

Ps: não para crianças

Suka - Pensamentos & Opiniões 21/09/2021

"O menino que se alimentava de pesadelos" é uma leitura bem rápida, conta a história de um menino que tinha muitos pesadelos, cansado da situação e querendo esquecer os sonhos que o atormentava, ele decide ir na floresta e pedi a bruxa para que ela tire dele todas essas lembranças ruins, para ele essa seria a melhor solução, a bruxa concorda mas ele e concede seu peido, porém terá que dá algo aparentemente simples e fácil em troca.

Nesse primeiro volume a metáfora é sobre a felicidade, o quanto você está disposto a perde para ser feliz, mas será que vale a pena, esquecer o lado ruim das coisas? É uma reflexão e aprendizado ao final da leitura, nos faz pensar que é preciso viver os maus momentos para podermos desfrutar dos momentos felizes quando ele surge.

A obra contém apenas 24 páginas, frases curtas que dão complemento as imagens, os traços são delicados em estilo gótico que nos passa um sensação de desespero e tristeza por parte do personagem, a arte é de Jan San.

Esse é o primeiro de cinco livros do drama sul-coreano "It's Okay To Not Be Okay" (Tudo Bem Não Ser Normal) lançado em 2020 na Netflix, contém 16 episódios com mais de 1h de duração.

diangelo 28/09/2021

é sobre isso, e tá tudo bem
" portanto, não se esqueça de nada. Não esqueça e supere. Se não conseguir, será apenas uma criança cuja alma não cresce."

Juliana 02/10/2021

Da série da Nerflix.
Profundo demais, nos trazendo lições numa história que lembra ligeiramente o conto dos três irmãos, mostrado em Harry Potter

Cah_Censi 06/10/2021

Do Livro para o Dorama, do Dorama para o Livro.
Para as dorameiras de plantão, esse livro é um prato cheio, afinal, ele é o primeiro ligo da saga It's Okay to Not Be Okay - série Coreana lançada na Netflix, onde você entra no mundo da autora Ko Moon-young.
Tanto na série quanto nessa linda edição maravilhosamente ilustrada, você se depara com uma mensagem linda diante de uma avassaladora e pesada realidade de uma infância conturbada.

Apesar de ser apresentado como um livro infantil, mensagem por trás é bem adulta.
A história do livro conta sobre a perturbação de um menino que tinha pesadelos perturbadores constantemente e na ânsia por se livrar deles procura uma bruxa para fazê-lo esquecer de tudo que o causava esses pesadelos. A bruxa atende ao seu pedindo diante de um acordo, quando um determinado periodo chegasse, ele precisava ter cumprido a promessa de ser feliz, caso contrário, sua alma seria ceifada pela bruxa.

"Se todas as minhas lembranças ruins foram apagadas, porque não consegui ser feliz?"

Super recomendo a série - que tem um romance bem interessante envolto de uma trama de assuntos pesados e até macabro, diria - e super recomendo o livro que é uma edição com ilustrações maravilhosas!

Um amorzinho. Quero todos! hehe

Saquetti 08/10/2021

É um livro bem curto, mas com uma mensagem profunda. Conheci- o por meio do drama e gostei bastante.

Ma Helena 09/10/2021

Sobre O Menino que Se Alimentava de Pesadelos...
Um livro infantil, curtinho e com uma lição de moral forte, representada de uma maneira que assustadora, apesar dos livros serem para crianças.

Um menino que queria se livrar dos seus pesadelos, mas a que custo?

Esse é um dos vários livros baseados no Dorama "It's Okay Not to be Okay" ou "Está Tudo Bem Não Ser Normal". Comecei a assistir a série depois de ler um livro e, pelo pouco que eu vi, parece ser do tipo que vai me dar várias lições que eu vou levar pra vida toda.

Raeder 11/10/2021

A que custo?
Amo todos os livros do K-drama e com esse não seria diferente. O conto é muito profundo e reflexivo... A que custo podemos nos livrar dos nossos pesadelos?
Minha vontade foi de chorar muito kkkj

Maah 10/11/2021

O livro tem esse estilo infantil mas com uma pegada meio creepy, ele é super curto mas traz um pensamento interessante no final com ótimas ilustrações.

oliv 10/11/2021

"portanto, não se esqueça de nada. não esqueça e supere. se não conseguir, será apenas uma criança cuja alma não cresceu."