O Assassinato de Roger Ackroyd

Agatha Christie

Resenhas - O Assassinato de Roger Ackroyd

Vitoria293 01/01/2024

Esperava por mais
Primeiro livro lido dela, acabei esperando mais. Acho que saquei o plot cedo dmais?. Era um pouco óbvio, não a forma do acontecimento mas sim quem era o assassino. Depois disso o mistério acabou deixando de ser misterioso kkk

Nati.Maganhin 30/12/2023

Eu te amo, Agatha Christie, eu te amo
Fui feita de otária mais uma vez pela lenda a gatinha triste. Esse livro me surpreendeu demais, é meu novo fav da autora

brunaloureiro 29/12/2023

Além do esperado
Esse livro, como um clássico de Agatha, tem muitos enigmas. A todo momento, você é deixado com a sensação de que há algo faltando, uma informação fora do padrão, tudo é um grande mistério.

Algumas vezes, minha intuição me direcionou para as ações de alguns dos personagens, aquela sensação prazerosa de "Sim! eu sabia que era isso!" e você entra em extremo êxtase por se assemelhar ao grande detetive Poirot, mesmo que por um pequeno motivo!

Mas confesso que em nenhum momento NADA no livro te prepara para o que está no final. É uma garantia, que o leitor assíduo e ingênuo, se sinta surpreendido ao ler as últimas páginas deste grandioso caso: o assassinato de Roger Ackroyd.

Espero que essa opinião seja um pontapé inicial de estímulo aos olhos e à curiosidade de quem tem interesse em ler o livro, porque após começar, com certeza, esses dois quesitos estarão afiados para chegar ao fim.

Ceci Moura 28/12/2023

Brilhante
Um dos melhores livros que li da Agatha Christie. A investigação foi interessante, mas o final foi espetacular.

Eduarda Darros 28/12/2023

Explodiu minha mente
Nunca pensaria na genialidade desse final? mais um livro que só consigo descobrir tudo quando as informações estão sendo reveladas.

Não achei maçante, pelo contrário, me prendeu logo nas primeiras páginas por gostar de mistérios que parecem malucos e sem sentido. A cada capítulo fui ficando mais curiosa com os segredos sendo revelados (que não foram poucos) e fui ficando fascinada de como as coisas encaixam na cabeça do Poirot.

NaM. 26/12/2023

VOLTA HASTINGS
Desde o começo eu senti uma raiva inexplicável pelo assassino. Talvez tenha sido minha intuição, mas não duvidei conscientemente dele, pelo contrário, duvidei de todos, menos dele.
É um livro divertido, mas achei bem chato comparado com os outros livros da Aghata; só nos últimos capítulos que eu comecei a me interessar de verdade pela trama.
Enfim, foi uma leitura lenta, mas até que valeu a pena (se o caso tivesse sido investigado por outro detetive não valeria kk) só senti falta do nosso Hastings ?

Tetê 23/12/2023

O Assassinato De Roger Ackroid
7/10 A muito tempo minhas amigas estavam insistindo que eu lesse Agatha Christie, e agora eu finalmente consigo entender porque. O livro tem uma trama interessante, divertida e fluída, possui um final ótimo e personagens característicos de livros de mistério que foram muito bem explorados. Minha única reclamação é a história possuir partes cansativas e repetitivas, que se sentem muito óbvias e/ou forçadas.

Luisa.Serafim 22/12/2023

Bemm agata christie
O livro tem estilo clássico da autora, um livro de investigação criminal.

achei o começo bem lento o que me fez quase desistir da leitura

partindo da metade os acontecimentos se desenrolam com mais agilidade, tornando a investigação do livro mais dinâmica.

o final é um pouco previsível para quem já está acostumado com livros do gênero mas para aqueles que não, pode ser um plot um pouco surpreendente.

é um livro bom, de leitura fácil mas não é revolucionário, ainda assim gostei!

santos 21/12/2023

Todo mundo é mentiroso ali
Caramba, que livro legal!! Pena que tive um spoiler que deixou minha leitura menos prazerosa, não tive o prazer de tentar descobrir o assassino, mas ainda assim eu nunca teria desconfiado se não soubesse quem foi.
Um dos melhores que li da gatinha triste.

Quel 21/12/2023

Confie na sua intuição
Gostei muito do livro, em alguns momentos a leitura foi mais arrastada, mas adorei a ambientação, os personagens fofoqueiros (te amo Caroline) e o plot do livro.

Durante a minha leitura desconfiei várias vezes do assassino, mas não queria confiar na minha intuição kkkkk foi um final bom e o Hercule Poirot é sempre um personagem icônico, amo o jeito dramático e único dele!

Recomendo, porém ainda acho "E não sobrou nenhum" e "O assassinato no expresso do oriente" melhores.
Mestre dos dragões 26/12/2023minha estante
Pior é que no começo também desconfiei do assassino, mas descartei a ideia kkkk

Quel 26/12/2023minha estante
Tô começando a achar que a Agatha fez isso de propósito kkkkkkk

Jess777 17/12/2023

?- Eu não lhe disse, pelo menos umas trinta e seis vezes, que é inútil esconder coisas de Hercule Poirot? ? ele perguntou. - Pois em todo caso ele vai descobrir??

ana__ac 14/12/2023

O assassinato de Roger Ackroyd
Quatro estrelas e meia porque eu odeio o fato do personagem soltar várias coisas e francês e não tem nenhuma nota de rodapé com a tradução. Também o nome dos personagens que me deixa confusa, fazendo com que eu anote tudo pra não me perder. Mais um da Agatha Christie que me pegou. Cheio de mistério, coisas óbvias e personagens bem amarrados. Você acha que entrou na cabeça do detetive e no final percebe o quanto foi bobinho. Maravilhoso.

wsx.lipe 14/12/2023

Surpreendente
Mais uma vez fui feito de idiota por Agatha Christie!!!

Na minha humilde opinião, esse foi o melhor caso de Hercule Poirot, realmente digno de 5 estrelas.

Esse final mexeu comigo até demais KKKKKK eu travei de tanto choque enquanto processava tudo o que tinha acabado de ocorrer e toda a revelação desse livro, vou ficar um tempo precioso pensando a respeito desse desfecho.

Com certeza entra pra minha lista de favoritos e pra lista de releituras também (vou reler outra vez pq sinto que não absorvi o suficiente dessa obra prima).

Meus sinceros agradecimentos à Agatha Christie por me proporcionar tais sensações com suas obras!!!