O Assassinato de Roger Ackroyd

Agatha Christie

Resenhas - O Assassinato de Roger Ackroyd

Jady 12/03/2023

Chocada
Chocada com o final. Já li muitos livros da Agatha, mas poucos me deixaram surpresa com o final, e esse foi um deles. É uma história redondinha, onde no final que Poirot explica toda a situação, tudo faz sentido. Quando ele começa a fazer a segunda explicação para o Dr Sheppard, tudo se encaixa e você já encontra o suspeito.

Acho que um dos melhores livros da Agatha com o Poirot, sem dúvida.
Diogo 12/03/2023minha estante
Esse e um dos meus favoridos

Kath 12/03/2023minha estante
Eu terminei esse livro numa aula vaga da faculdade, dei um berro tão grande que o professor da outra sala veio ver se tava tudo bem kkkkkkk o melhor da Agatha sem dúvida

vnunes 02/07/2020

Perfeito
Gosto muito das histórias da Agatha Christie que acontecem em um ambiente fechado e todas as pistas são relatadas. Essa gostei mais ainda, pois a evolução da história foi muito boa, fazendo com que se torne um dos meus livros favoritos dela!
R I T A - @monopoliodasruas 02/07/2020minha estante
Esse livro é maravilhoso, um dos meus favoritos!

Gabi 23/06/2020

Que história incrível! Eu descobri no final do ano passado o amor por romances policiais, e no último mês comecei a ler Agatha, esse é o quarto livro da autora que leio, e até o momento o meu favorito. Em nenhum momento soube quem fosse o assassino, porque eu desconfiava de todo mundo (se a história durasse um pouco mais, ia desconfiar até do Poirot hahaha). E que final!

Amanda MN 27/01/2022

Surpreendente
Demorei um pouco mais para ler esse, achei que a história não me prendeu muito no começo, esse é o quinto livro que leio da autora e li mais devagar, mas que livro sensacional, que final foi esse, que caso incrível. Simplesmente um dos livros com final mais surpreendente que já li.

Chris21 15/07/2021

Uma pausa na aposentadoria de Poirot
Meu primeiro contato com a autora, leitura fluída e que prende o leitor. A cada momento aparecem novas informações, as quais não são sobrecarregadas com personagens e sim com fatos, para completar o quebra-cabeça.
Excelente final para essa charada, Poirot esconde bem os detalhes e instiga o leitor a pensar.

Carolina 10/10/2021

Agatha Christie dificilmente decepciona
Eu não sei exatamente o que me fez gostar tanto desse livro, mas, assim que voltei a me acostumar com a escrita, não consegui mais parar de ler.

Sofia.Cerbasi 19/06/2023

EU NÃO ACREDITO NISSO!!
Eu desconfiei de todo mundo, menos da pessoa que era realmente culpada. Gostei muito desse livro, o final é perfeito. A genialidade da Agatha sempre me surpreende, realmente "a Rainha do Crime"
Marina 19/06/2023minha estante
Minha véia arrasa ?

Sofia.Cerbasi 19/06/2023minha estante
Sempre kkkkkkkk

Mikaelen.Bezerra 19/06/2023minha estante
Agathinha viciada em escrever obras primas

Sah 11/11/2021

Não tenho palavras...
A melhor obra de Agatha Christie, na minha humilde opinião. Que narrativa fantástica. É difícil um romance policial me enganar, mas esse me fez de trouxa da melhor maneira possível. Simplesmente o maior ato da rainha do crime. Leiam sem spoilers e aproveitem a experiência.

Karol Alencar 16/06/2021

Genial
O livro é fenomenal, pra mim E não sobrou nenhum ainda é melhor.
Apesar de ter amado o livro, fiz várias teorias e uma delas estava certa, eu acertei sobre o assassino? Porém a forma como foi revelado no livro teria sido incrível e sensacional se a pessoa com quem estava fazendo LC não tivesse me entregado o final do livro, ele não falou propriamente dito quem era, mas como estávamos lendo juntos e sua reação e as coisas que ele disse eu acabei sacando quem era e estragou minha experiência, pois depois disso eu já tinha certeza de quem era ( ele terminou primeiro que eu).
Enfim se não fosse eu teria surtado, Ágatha arrasou e é um livro que recomendo demais, o segundo melhor que já li dela !
João 16/06/2021minha estante
Madeimoiselle não foi minha intenção ?? estou muito arrependido, eu estava muito eufórico, mas tu que sacou cretina eu fui bem vago kkk

Karol Alencar 16/06/2021minha estante
Eu sei que não foi tua intenção kkkk, por isso te perdoei, mas não foi vácuo patavina nenhuma kkk A pessoa diz que tá feliz kkk só pode ser pq adivinhou o assassino e eu sabia de quem tu suspeitava ?

Vago *

Cretino ordinário ??

CPF1964 16/06/2021minha estante
Eu assino embaixo. São os 2 que mais gosto também. Incluiria o Assassinato no Oriente Express que é um livro Impossível de descobrir o assassino. Porém quem já assistiu o filme aí perde a graça....

Karol Alencar 16/06/2021minha estante
Ainda não assisti o filme, pois vou ler o livro, tô esperando o João comprar pra gente ler kkk

Karol Alencar 16/06/2021minha estante
Espero que dessa vez ele não me de spoiler ??

CPF1964 16/06/2021minha estante
Pô João compra aí !!!! Impossível, Impossível, Impossível descobrir o assassino.

Viu João escute o Cassius e compre
Logo kkkkk

João 16/06/2021minha estante
Meus caros infelizmente eu assisti o filme Assassinato no Oriente Express, então se eu ler o livro já peguei spoiler antes de ler ?, então automaticamente já sei quem será o assassino ?

CPF1964 16/06/2021minha estante
Se já assistiu o filme perdeu a graça.

Aff ordinário

Karol Alencar 16/06/2021minha estante
Não sabia que tinha visto ??

CPF1964 16/06/2021minha estante
Já que a Karol não irá ler posso dizer que o rapaz que joga a lenha no trem é o assassino.....

Karol Alencar 16/06/2021minha estante
Sai fora Cassius kkkk eu vou ler sim, com ou sem o João kkkkk

João 16/06/2021minha estante
Ele está blefando, já sei qual é a dele kkk

Michela Wakami 16/06/2021minha estante
Melhor Skoob é o nosso, como a gente se diverte.??????

Michela Wakami 16/06/2021minha estante
Acredita que eu não suspeitei do assassino?
Então imaginem o meu surto. ?????

Michela Wakami 16/06/2021minha estante
Agora o João vai ficar com medo até de espirrar, quando for comentar do livro kkkkkkkk?

Karol Alencar 16/06/2021minha estante
Eu já falei pra ele que só vou conversar com ele quando eu terminar de ler ???

Karol Alencar 16/06/2021minha estante
Meu bichinho kkkkkkk ele não teve intenção kkkkkk

Karol Alencar 16/06/2021minha estante
O inferno tá cheio de boas intenções né ????

?????

Quem nunca?????????

João 16/06/2021minha estante
Vou ser bem cauteloso agora kkkk, o que estragou foi minha euforia por ter acertado o assassino, aí eu não me contive e a Karol sacou ??

???

Michela Wakami 16/06/2021minha estante
Você não contava com a astúcia dela kkkkkk

Pois é ???

Eu sou graduada em Ágatha Cristie

CPF1964 16/06/2021minha estante
Só vocês para alegrar a minha noite. Para variar meu time perdeu novamente.....

CPF1964 16/06/2021minha estante
??? A pós graduação vai ser do Charlie Donlea ?

Que time você torce?

Michela Wakami 16/06/2021minha estante
Quero muito ler livros desse autor, mas não tem em e-book.?

Michela Wakami 16/06/2021minha estante
Karol, você tá na profissão errada.

Exatamente Cassius kkkkkkkkl Acertouuuuu

Karol Alencar 16/06/2021minha estante
Amiga tô pensando em virar detetive ????????

Karol Poirot o que acham ?! Kkkkkkkkkk

Michela Wakami 16/06/2021minha estante
Eu apoio! Você deveria ser personagem de algum livro famoso. Tipo Poirot!?

Michela Wakami 16/06/2021minha estante
Cassius se você virar escritor e colocar a Karol na história, prometo dar nota alta.

Ebaaaaa eu quero ??

João 17/06/2021minha estante
Bom detetive aqui sou eu karol ??

Michela Wakami 17/06/2021minha estante
Na verdade o João também pode ser contratado.
Cassius pode variar os detetives, igual a Ágatha.
Eu que não quero ficar fora dessa, vou ser a crítica.
Afinal também estou precisando de um bom emprego.

Karol Alencar 17/06/2021minha estante
Sou eu meu querido, pois com apenas uma frase eu deduzi tudo kkk E não esqueça que eu tbm acertei, pois uma das minhas teorias era o fulano

João 17/06/2021minha estante
Que Karol kkk eu posso sim ? pode ser dois detetives mesmo igual Michela falou kkkk

Karol Alencar 17/06/2021minha estante
Tabom tu vai ser a Miss Maple ???

João 17/06/2021minha estante
Negativo apesar de eu gostar da personagem mas não, vou ser Poirot tenho até o bigode já ?

Michela Wakami 17/06/2021minha estante
Larga de ser malvada Karol, você será a Miss Maple, e ele o Poirot.
Eu tô chorando de rir kkkkkk?

Michela Wakami 17/06/2021minha estante
Karol, você não acertou de cara quem era o assassino, quem acertou foi o João.
O posto de Poirot é dele.

Michela Wakami 17/06/2021minha estante
Amiga você tá mais para Miss Maple.
?????

Ótimo adorei Michela kkk obrigado

??

??????????

Socorro kkkkkk

Karol Alencar 17/06/2021minha estante
Eu só quero se for o Poirot ?????

Michela Wakami 17/06/2021minha estante
Só falei a verdade, afinal quem é a crítica aqui ?!? ????????

Por nada!?

Karol Alencar 17/06/2021minha estante
Poxa vida estão se virando contra mim ??

Michela Wakami 17/06/2021minha estante
Então você precisa melhorar nessas suas investigações.

Karol Alencar 17/06/2021minha estante
Cade o Cassius pra ser meu advogado ????

Michela Wakami 17/06/2021minha estante
Se você for Poirot assim, eu vou ser obrigada a dar nota baixa, e o Cassius vai ficar triste.

Michela Wakami 17/06/2021minha estante
Acho que nosso escritor dormiu kkkkkk?

????

Acho que sim ???

CPF1964 17/06/2021minha estante
Bonjour. Sou de Exatas. Jamais serei escritor. Não estava dormindo, não. Estava em alpha lendo o livro da Taylor. Apoio Karol como detetive. Pensando em alguns casos para ela elucidar ....

Ebaaaaaaa???

Pris 11/06/2020

O livro é narrado por James Sheppard, um médico que torna-se amigo de Hercule Poirot, o detetive da história, e o promete ajuda para descobrir a identidade do assassino de seu estimado amigo, Roger Ackroyd, tornando-se uma espécie de Watson para o seu Sherlock Holmes do universo de Agatha Christie.
Acredito que seja deveras difícil saber a identidade do assassino antes do capítulo 22, apesar do culpado estar o tempo todo na nossa cara.
É um livro incrível e nos deixa vidrados desde as primeiras páginas com uma escrita cativante.

YisraelC 28/02/2022

Um ótimo e suspense da rainha do crime. Adorei, eu devorei esse livro porque precisava descobrir o assassino, confesso que me surpreendi com a revelação. Muito bom!

Mireille 28/03/2022minha estante
Show amo Agatha desde os 15 anos

Wesley.Rodrigues 03/01/2023

Outro livro perfeito da rainha, com direito a todos elementos de um bom romance policial, um mistério bem engenhoso, cheio de detalhes, muitos suspeitos e um final surpreendente, Agatha no auge da sua criatividade, recomendo demais a leitura, Hércule Poroit maior e melhor que o Sherlock Holmes, só isso que tenho a dizer.

belligna 24/03/2021

Infelizmente peguei spoiler antes do final do livro, mas mesmo assim foi INCRÍVEL.
Achei tudo maravilhoso. É um dos meus favoritos até agora.

Lauriete09 22/12/2021

10/10
Melhor livro que eu já li! Fui feita de trouxa em todos os sentidos! O Poirot como sempre foi o gênio q ele é, chorei com o final, não por ser triste, mas por estar surpresa, não sei se algum dia algum livro chegará a ser tão bom quanto esse! Se eu indico? Vc já devia ter lido esse livro! Faz um favor pra mim, LÊ!