O Assassinato de Roger Ackroyd

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Assassinato de Roger Ackroyd

Gabi 23/06/2020

Que história incrível! Eu descobri no final do ano passado o amor por romances policiais, e no último mês comecei a ler Agatha, esse é o quarto livro da autora que leio, e até o momento o meu favorito. Em nenhum momento soube quem fosse o assassino, porque eu desconfiava de todo mundo (se a história durasse um pouco mais, ia desconfiar até do Poirot hahaha). E que final!

Marucchy 22/04/2021

Meu coração tá em pedaços
Eu sou uma pessoa que gosta muuito de histórias de mistério, eu amo os clichês de todos os suspeitos terem motivos para matar a vítima, os álibis se encaixando e sendo desmentidos de capítulo em capítulo, principalmente os momentos em que o detetive senta em frente a todos e coloca suas teorias na mesa dizendo o que cada prova siguinifica no caso.

Mesmo assim, nenhum livro que passou pela minha mão me prendeu o suficiente pra eu passar do quarto capítulo, por exemplo. Eu precisei de uma pandemia, uma dose grande de tédio e muita falta do que fazer pra finalmente abrir esse livro. E MEUDEUSDOCÉU eu to no chão.

Passei o livro inteiro igual uma louca falando sozinha dizendo quem era culpado e quem não era, concordando e discordando dos personagens e sentindo uma ódio inexplicável das atitudes que eles tomavam, ao mesmo tempo que eu, sei lá por que diabos, sorria igual uma louca quando algo bom acontecia.

Cada personagem tem sua personalidade, seu jeito de reagir às coisas, seus tipos de humor e formas de se comportar, a cada capítulo você tem um suspeito diferente e você sempre acaba voltando pra um deles, pra no final o livro esfregar sua cara no chão e mostrar que você tava errado.

Teve momentos em que eu tava tão imersa na narrativa que eu passei três capítulos inteiro sem nem perceber. E agora que eu terminei eu me sinto uma imbecil de não ter percebido antes o que tava na minha cara Kkkkk

É um livro lindo e incrível, que tem a dose certa de tudo que um mistério precisa e que te faz segurar firme das bordas das páginas quando você tá começando a entender as coisas e a verdade aparecer. Para o meu primeiro livro, foi o melhor.

Chris21 15/07/2021

Uma pausa na aposentadoria de Poirot
Meu primeiro contato com a autora, leitura fluída e que prende o leitor. A cada momento aparecem novas informações, as quais não são sobrecarregadas com personagens e sim com fatos, para completar o quebra-cabeça.
Excelente final para essa charada, Poirot esconde bem os detalhes e instiga o leitor a pensar.

alicia 24/08/2023

Aqui a Agatha fez história (mais uma vez)
Quase nunca levo spoiler das histórias da Agatha, infelizmente esse aqui eu já sabia o desfecho pq levei spoiler da maneira mais idiota possível uns anos atrás, fiquei na esperança de esquecer mas não rolou kkkkk
Eu acredito que seria uma experiência muito mais proveitosa se eu tivesse lido sem fazer ideia da história, então aconselho você ler esse livro aqui sem saber nada, de preferência nem leia a sinopse, nessa resenha aqui não vou comentar nada aprofundado.
A história no primeiro momento é mais parada e segue um fluxo de investigação mais clássico, o que foi intencional da Agatha já que ela diz que fez a história em moldes clássicos na dedicatória.
Pela levada mais tradicional, fiquei um pouco ? na metade, e a partir dos 60% me empolguei mais.
Eu gostei muito da história e muito do desfecho, e principalmente, gostei muito do Poirot nessa história, ele estava afiadíssimo no sacarsmo e na inteligência, mais do que habitual. Eu sou muito fã do Poirot, mas nesse livro aqui ele ta demais, os diálogos, as reflexões... tirando que eu achei ele muito mais sangue nos olhos e menos fleumático nessa história.
Sobre o desfecho: é realmente muito bom, fiquei curiosa pra saber se eu teria desconfiado caso não tivesse levado spoiler.
Com certeza essa história foi muito surpreendente e revolucionou o romance policial, talvez pra quem leia hoje, ache batido, mas na época foi tão fora da caixinha que até o clube de escritores brigou com a Agatha kkkkk ela revolucionou as histórias policiais alugando um triplex na cabeça de todos. E foi com esse livro que a Agatha fez história, mais uma vez.

YisraelC 28/02/2022

Um ótimo e suspense da rainha do crime. Adorei, eu devorei esse livro porque precisava descobrir o assassino, confesso que me surpreendi com a revelação. Muito bom!

Karol Alencar 16/06/2021

Genial
O livro é fenomenal, pra mim E não sobrou nenhum ainda é melhor.
Apesar de ter amado o livro, fiz várias teorias e uma delas estava certa, eu acertei sobre o assassino? Porém a forma como foi revelado no livro teria sido incrível e sensacional se a pessoa com quem estava fazendo LC não tivesse me entregado o final do livro, ele não falou propriamente dito quem era, mas como estávamos lendo juntos e sua reação e as coisas que ele disse eu acabei sacando quem era e estragou minha experiência, pois depois disso eu já tinha certeza de quem era ( ele terminou primeiro que eu).
Enfim se não fosse eu teria surtado, Ágatha arrasou e é um livro que recomendo demais, o segundo melhor que já li dela !
João 16/06/2021minha estante
Madeimoiselle não foi minha intenção ?? estou muito arrependido, eu estava muito eufórico, mas tu que sacou cretina eu fui bem vago kkk

Karol Alencar 16/06/2021minha estante
Eu sei que não foi tua intenção kkkk, por isso te perdoei, mas não foi vácuo patavina nenhuma kkk A pessoa diz que tá feliz kkk só pode ser pq adivinhou o assassino e eu sabia de quem tu suspeitava ?

Vago *

Cretino ordinário ??

CPF1964 16/06/2021minha estante
Eu assino embaixo. São os 2 que mais gosto também. Incluiria o Assassinato no Oriente Express que é um livro Impossível de descobrir o assassino. Porém quem já assistiu o filme aí perde a graça....

Karol Alencar 16/06/2021minha estante
Ainda não assisti o filme, pois vou ler o livro, tô esperando o João comprar pra gente ler kkk

Karol Alencar 16/06/2021minha estante
Espero que dessa vez ele não me de spoiler ??

CPF1964 16/06/2021minha estante
Pô João compra aí !!!! Impossível, Impossível, Impossível descobrir o assassino.

Viu João escute o Cassius e compre
Logo kkkkk

João 16/06/2021minha estante
Meus caros infelizmente eu assisti o filme Assassinato no Oriente Express, então se eu ler o livro já peguei spoiler antes de ler ?, então automaticamente já sei quem será o assassino ?

CPF1964 16/06/2021minha estante
Se já assistiu o filme perdeu a graça.

Aff ordinário

Karol Alencar 16/06/2021minha estante
Não sabia que tinha visto ??

CPF1964 16/06/2021minha estante
Já que a Karol não irá ler posso dizer que o rapaz que joga a lenha no trem é o assassino.....

Karol Alencar 16/06/2021minha estante
Sai fora Cassius kkkk eu vou ler sim, com ou sem o João kkkkk

João 16/06/2021minha estante
Ele está blefando, já sei qual é a dele kkk

Michela Wakami 16/06/2021minha estante
Melhor Skoob é o nosso, como a gente se diverte.??????

Michela Wakami 16/06/2021minha estante
Acredita que eu não suspeitei do assassino?
Então imaginem o meu surto. ?????

Michela Wakami 16/06/2021minha estante
Agora o João vai ficar com medo até de espirrar, quando for comentar do livro kkkkkkkk?

Karol Alencar 16/06/2021minha estante
Eu já falei pra ele que só vou conversar com ele quando eu terminar de ler ???

Karol Alencar 16/06/2021minha estante
Meu bichinho kkkkkkk ele não teve intenção kkkkkk

Karol Alencar 16/06/2021minha estante
O inferno tá cheio de boas intenções né ????

?????

Quem nunca?????????

João 16/06/2021minha estante
Vou ser bem cauteloso agora kkkk, o que estragou foi minha euforia por ter acertado o assassino, aí eu não me contive e a Karol sacou ??

???

Michela Wakami 16/06/2021minha estante
Você não contava com a astúcia dela kkkkkk

Pois é ???

Eu sou graduada em Ágatha Cristie

CPF1964 16/06/2021minha estante
Só vocês para alegrar a minha noite. Para variar meu time perdeu novamente.....

CPF1964 16/06/2021minha estante
??? A pós graduação vai ser do Charlie Donlea ?

Que time você torce?

Michela Wakami 16/06/2021minha estante
Quero muito ler livros desse autor, mas não tem em e-book.?

Michela Wakami 16/06/2021minha estante
Karol, você tá na profissão errada.

Exatamente Cassius kkkkkkkkl Acertouuuuu

Karol Alencar 16/06/2021minha estante
Amiga tô pensando em virar detetive ????????

Karol Poirot o que acham ?! Kkkkkkkkkk

Michela Wakami 16/06/2021minha estante
Eu apoio! Você deveria ser personagem de algum livro famoso. Tipo Poirot!?

Michela Wakami 16/06/2021minha estante
Cassius se você virar escritor e colocar a Karol na história, prometo dar nota alta.

Ebaaaaa eu quero ??

João 17/06/2021minha estante
Bom detetive aqui sou eu karol ??

Michela Wakami 17/06/2021minha estante
Na verdade o João também pode ser contratado.
Cassius pode variar os detetives, igual a Ágatha.
Eu que não quero ficar fora dessa, vou ser a crítica.
Afinal também estou precisando de um bom emprego.

Karol Alencar 17/06/2021minha estante
Sou eu meu querido, pois com apenas uma frase eu deduzi tudo kkk E não esqueça que eu tbm acertei, pois uma das minhas teorias era o fulano

João 17/06/2021minha estante
Que Karol kkk eu posso sim ? pode ser dois detetives mesmo igual Michela falou kkkk

Karol Alencar 17/06/2021minha estante
Tabom tu vai ser a Miss Maple ???

João 17/06/2021minha estante
Negativo apesar de eu gostar da personagem mas não, vou ser Poirot tenho até o bigode já ?

Michela Wakami 17/06/2021minha estante
Larga de ser malvada Karol, você será a Miss Maple, e ele o Poirot.
Eu tô chorando de rir kkkkkk?

Michela Wakami 17/06/2021minha estante
Karol, você não acertou de cara quem era o assassino, quem acertou foi o João.
O posto de Poirot é dele.

Michela Wakami 17/06/2021minha estante
Amiga você tá mais para Miss Maple.
?????

Ótimo adorei Michela kkk obrigado

??

??????????

Socorro kkkkkk

Karol Alencar 17/06/2021minha estante
Eu só quero se for o Poirot ?????

Michela Wakami 17/06/2021minha estante
Só falei a verdade, afinal quem é a crítica aqui ?!? ????????

Por nada!?

Karol Alencar 17/06/2021minha estante
Poxa vida estão se virando contra mim ??

Michela Wakami 17/06/2021minha estante
Então você precisa melhorar nessas suas investigações.

Karol Alencar 17/06/2021minha estante
Cade o Cassius pra ser meu advogado ????

Michela Wakami 17/06/2021minha estante
Se você for Poirot assim, eu vou ser obrigada a dar nota baixa, e o Cassius vai ficar triste.

Michela Wakami 17/06/2021minha estante
Acho que nosso escritor dormiu kkkkkk?

????

Acho que sim ???

CPF1964 17/06/2021minha estante
Bonjour. Sou de Exatas. Jamais serei escritor. Não estava dormindo, não. Estava em alpha lendo o livro da Taylor. Apoio Karol como detetive. Pensando em alguns casos para ela elucidar ....

Ebaaaaaaa???

Lauriete09 22/12/2021

10/10
Melhor livro que eu já li! Fui feita de trouxa em todos os sentidos! O Poirot como sempre foi o gênio q ele é, chorei com o final, não por ser triste, mas por estar surpresa, não sei se algum dia algum livro chegará a ser tão bom quanto esse! Se eu indico? Vc já devia ter lido esse livro! Faz um favor pra mim, LÊ!

Van 30/04/2022

Eu só posso dizer que o significado da expressão "não confie em ninguém" foi atualizado com sucesso!

Camila Robyn 27/04/2021

Acho que esse foi uns dos livros da Agatha que não fiz muita questão de ficar me perguntando quem poderia ser, só deixei a leitura me levar ksksk. Eu tenho um grande sentimento de que o livro "A Paciente Silenciosa" foi inspirado nesse da Agatha, achei um fato muito interessante.

Esse foi o segundo da autora que mais gostei. Recomendo muito.

Duda 25/09/2021

Eu tô chocada!! Fui feita de trouxa por esse livro e amei! Sim, teve alguns momentos que desconfiei, mas nada tão profundo assim pra se sustentar. Só dizer que foi incrível! Até agora, meu favorito da Agatha Christie.

Luana 25/06/2021

Choque total e absoluto.
Choque total.

Eu li até a página 172 de 312 em dois anos e é por isso que dei duas estrelas e meia: a leitura não flui, é lenta pra cacete e enjoa.
Eu pulei aproximadamente cento e vinte páginas e fui direto pros capítulos finais: e PUTA MERDA.
Que plot, meus amigos, que plot!!

Apesar de que, ainda sim, é uma das piores leituras que fiz na vida. É genial, reconheço, mas foi ruim pra mim.
Estou envergonhado por ter pulado tantas páginas, mas não aguentava mais. Precisava acabar com meu sofrimento de anos e enfim deixar esse coitado na prateleira.
annnnnnnnnnnnna 01/08/2021minha estante
queria ver se outra pessoa tambem achou a leitura desse livro arrastada porque nossa que negocio cansativo aaaah!! ja passei da metade dele e agora so to lendo palavras

Luana 01/08/2021minha estante
Amg, eu sei exatamente como é. Qualquer coisa abandona, vai atrás de algo que te faça feliz e deixa esse livro pra lá. Não compensa não

David466 18/07/2022

Um excelente livro, mas o fato de eu ter adivinhado o assassino, fez a revelação do livro n ter sido tão impactante pra mim

Dandara Sousa 05/04/2020

O ASSASSINATO DE ROGER ACKROYD
Temos aqui mais caso de Hercule Poirot, um dos meus detetives favoritos da vida, e não é de se esperar nada menos que uma grande revelação sobre o assassino. O detetive que após sua aposentadoria levava uma vida sossegada em anonimato na pacata cidade de King’s Abbot quando recebe um pedido para investigar a morte do rico senhor Roger Ackroyd.

Roger foi encontrado morto em seu escritório em uma cena que sugere o suicídio mas nem tudo é assim tão simples como parece. Aqui Poirot usa de toda sua sagacidade e capacidade de observação para estudar os detalhes menos óbvios que permeiam aquela situação. Essa é a terceira morte de uma sequência de crimes que podem estar interligados e o assassino poder estar bem mais perto do que se imagina uma vez que todos em volta de Roger Ackroyd poderiam ter motivos para matá-lo ou pelo menos se beneficiar com sua morte.

Se você gosta de histórias de investigação essa é sem dúvida a história perfeita para você.

O livro tem uma leitura fácil e a ambientação é muito gostosa, os acontecimentos são estruturados de uma forma que o leitor sempre tenha interesse no próximo capítulo. A construção dos personagens é muito bem elaborada e os detalhes sobre eles vão sendo entregue aos poucos conforme a história vai avançando e se encaixando perfeitamente em cada momento. Nada é demais ou de menos, tudo é entregue na hora certa.

Por incrível que pareça eu suspeitei do verdadeiro assassino em dois momentos da história, uma no início e outra no fim, mas me pareceu tão absurdo aquilo que ignorei completamente minha percepção. E é claro que tive um choque duplo com a revelação.

Aghata é tão maravilhosa no que faz que depois de saber quem é o assassino você percebe que esteve o tempo todo muito claro, ela sabe que colocando o assassino da forma que colocou nunca iremos desconfiar dele.
👑 Rainha né amores 👑
Rafa 05/04/2020minha estante
Foi o meu primeiro livro da Ágatha e na minha opinião é o melhor! E está entre um dos meus livros favoritos da vida ??
Sempre quis ler uma história em que o protagonista mocinho fosse um verdadeiro vilão! Nunca pensei que seria esse, fui totalmente tapeado pela autora!

Alessandro.Aguilera 05/04/2020minha estante
Excelente livro. Assim como Assassinato no Expresso Oriente e Não Sobrou Nenhum. Simplesmente uma obra prima de Agatha Christie.

Josy de Paulo 20/01/2021

Chocada com o culpado, pensei que fosse outra pessoa.
Há muito tempo atrás eu comecei ler um livro da Agatha, mas abandonei porque não tava gostando. Fiquei feliz por ter dado uma chance para esse livro porque eu adorei.