Herdeira em Seda Vermelha

Resenhas - Herdeira Em Seda Vermelha

1 | 2 | 3 | 4

Fernanda M B 02/07/2021

Seda vermelha
Gostei bem mais desse livro, do que do primeiro da série. Sem aquela pegada de investigação.

Recomendo!
gabi 02/07/2021minha estante
qual o nome do primeiro da série??

Fernanda M B 02/07/2021minha estante
Herdeira profissional ?

gabi 02/07/2021minha estante
mto obrigada :)

Anna Martins 17/05/2021

Mesmo não apresentando nada muito novo, a autora foge um pouco do comum ao mostrar os problemas de uma família aristocrática, além de não focar em salões de bailes, me parece um dia a dia menos absurdo.

No entanto, diferentemente do primeiro livro, a autora não conseguiu administrar bem as tramas paralelas, pontos que seriam importantes foram resolvidos de forma muito fácil. Então ou esses pontos não precisavam ter tido tanto espaço na trama ou deveriam ter uma resolução melhor desenvolvida.

Eu adorei Rosamund e Kevin, gostei muito do espírito independente dela e do estilo direito dele, ainda mais que em romance de época é costume falar cheio de rodeio, mas isso não é passe livre pra ser escroto. O final poderia ter sido tratado com mais cuidado.

debora.franciscatto 24/05/2021

Herdeira em seda vermelha
Que delícia de leitura. Poderia ter sido mais profunda, mas foi uma leitura leve que deixa a gente com o coração leve.
Conhecer e acompanhar o crescimento e o amadurecimento das personagens é incrível. Tanto Rosamund quanto Kevin aprendem e ensinam e a gente vai deixando que a história nos leve para cada vez mais longe.
Agora é esperar a história de Nicholas e saber se o mistério da morte do duquevai ser resolvido ou não.

Alessandra @euamolivrosnovos 10/06/2021

Instagram @euamolivrosnovos
Rosamund Jameson sempre esteve acostumada a sobreviver com o pouco que ganhava em sua ousada e criativa loja de chapelaria. Em um golpe de sorte, sua vida toma rumos inesperados quando recebe um legado de um duque e passa a ser herdeira de uma fortuna considerável.

Mas nem tudo são flores. Embora seu status financeiro tenha mudado, sua origem desperta a indelicadeza e a soberba da família do falecido.

Com o testamento, surge também a parceria na empresa de Kevin Radnor, inventor obcecado por sua criação e temeroso de que sua grande descoberta seja roubada.
A decisão de unirem forças para esse projeto parece adequada, porém, será difícil convencer o cavalheiro de que ela pode ser a sócia ideal para esse negócio, ainda mais quando o coração entra em jogo.

O que achei?

O segundo volume da série "Herdeiras do Duque" traz, mais uma vez, um casal amadurecido pela vida e sem rodeios quando o assunto é o que sentem. Diante de inúmeras dificuldades e situações horríveis pelas quais Rosamund enfrenta, Kevin acaba se tornando um verdadeiro aliado, mas nem sempre acerta nas atitudes.

O romance vem aos poucos, em doses homeopáticas, como se os protagonistas estivessem sem graça de reconhecerem que existe uma faísca entre eles e, para mim, foi um ponto positivo, pois foge daquele clichê de amor instantâneo.

A autora trabalhou muito bem a mocinha, que é pulso firme e inteligente, ainda que de origem humilde. Já Kevin eu custei a gostar, pois ele é muito ríspido às vezes e tende a se atrapalhar na hora de dizer o que pensa.

Para quem já leu o primeiro livro, sabe, também, o ódio que temos da família Radnor, que é detestável, e torço para que no próximo livro tenhamos mais revelações sobre a morte do duque, que continua um mistério.

Leitura super recomendada para quem gosta do gênero romance de época e quer fugir da mesmice.

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

Tamara 28/06/2021

Mais um livro da Madeline...
Correndo o risco de parecer mono temática, precisei registrar minha impressão sobre o segundo livro da série "Herdeiras do Duque"

O primeiro livro me surpreendeu e deixou em aberto um mistério, imaginei que sendo uma trilogia, esse mistério só seria resolvido no terceiro e último livro, o que faria o segundo livro provavelmente ser enrolação pura. Me enganei, o livro foi gostosinho de ler e bem amarrado

Rosamund é uma protagonista prática mas que nem por isso deixou de ser trouxa em alguns momentos (tadinha, gente como a gente) e o Kevin é um mocinho peculiar, mas que me agradou muito. O livro três promete, e mais uma vez direi que me sinto no direito de criar altas expectativas

Le Monzani 11/07/2021

Gostei muito!!
Só vou deixar algumas citações que amei:

"? Eu nunca sou sarcástico.
Ambos riram.
? Você é tão sarcástico que já nem sabe mais o que é sarcasmo."

"Não menti quando disse que nunca fiquei fascinado por ninguém, mas agora não poderia fazer essa afirmação sem mentir, pois há muito tempo estou fascinado por você. Cativado. Encantado. Você roubou meu coração, querida, e a melhor parte da minha alma."

"Só posso prometer que vou amá-la para sempre, onde quer que você esteja."

M.Mayara 16/07/2021

Gostei e não gostei ao mesmo tempo
Meu sentimento com esse livro é bem ambíguo. A escrita da autora é muito boa, fluída e além disso ela consegue te prender do início ao fim.

O que me incomoda nesse livro (e também me incomodou no primeiro) é a falta de paixão entre os personagens. Ela vai levando a história, e no finalzinho, como algo calculado, eles falam que se amam, sendo que durante todo o livro eu não senti isso (mas o maior incômodo é ela deixar isso pra 99% do livro).

Ju 21/07/2021

No segundo livro da série Herdeiras do Duque, continuamos com o mistério de quem matou duque de Hollinburgh, desta vez acompanhando a segunda herdeira que ele deixou.

Assim como no primeiro livro, Rosamund não tinha conexão direta com o duque, mas ele também considerou que ela seria merecedora de receber uma parte de sua herança, no caso, a sociedade em um negócio com seu sobrinho Kevin Radnor .

Mas, Kevin tinha no tio apenas um investidor financeiro, não alguém que se interessasse e quisesse acompanhar o desenvolvimento da sua invenção. E ele esperava que a relação com Rosamund continuasse da mesma forma; porém, a veia empreendedora da moça fez ela querer participar ativamente do negócio. E a partir daí, podemos imaginar o que aconteceu…

Barbara.Duarte 25/07/2021

Fofo e tem autômatos
Um romance de época clichê mas com elementos diferentes.

Uma herdeira que na verdade é uma mulher simples e trabalhadora e um nobre intelectual que não quer de forma alguma permanecer na sociedade empresarial com a dama em questão.

Ele não acredita que pode ser arrebatado pelo amor e ela está apaixonada por um amor da juventude.

Recomendo, pra quem ama romance de época e quer além do romance um clima de mistério, é o segundo livro da série.

Ketelly.Roberta 06/08/2021

Decepção
Gostei mais do que o primeiro, mas tinha muitas expectativas por que havia amado muito a personalidade do Kevin, infelizmente no fim aconteceram coisas que me fizeram desgostar um pouco do dele. Portanto tirei 1 estrela da nota q iria dar??

Lourdes 11/08/2021

Maravilhoso
Ela uma batalhadora desde cedo, ele o inventor esquisito da família, se encontraram e bum, um romance para lá de bom. Adorei.

Kitty 25/08/2021

Tenho a impressão que esses personagens são muito práticos para romances de época. Kkkkk
Sensatos na maior parte das vezes, sem nenhum grande drama a não ser o mistério do duque.
A dinâmica do casal (e as lições uh la la) foram melhores que o primeiro. Mas ficou faltando muito da premissa que começou no livro passado.
A cena do Kevin matutando no jardim do Nicholas, pensei que ia dar em algo?

anniepavani 04/10/2021

Herdeira em seda vermelha
Eu me surpreendi com esse livro. Gostei bastante da história em si. Senti que o enlace dos personagens principais não foi tão intenso, ainda assim é um bom livro. Recomendo.

Leitura.Emdia 05/10/2021

Herdeira do duque
A primeira coisa que todos pensam quando uma mulher ganha uma herança sem parentesco com o doador, é que ela é amante dele. É interessante que não passa pela cabeça deles nem a possibilidade dela ser filha.
Bom, ela não é filha.
Mas também não é amante.
O mistério desse livro é: quem matou o Duque.
Eles são investigadores e vão trabalhar juntos, o que leva a outra coisa.
Gsotei muitl desse livro.
Li no kindle unilimited, é uma autora muito boa e a escrita também.
Vale a pena conhecer esses dois.

1 | 2 | 3 | 4