Poeira Interestelar

Poeira Interestelar Lovely Loser

Resenhas - Poeira Interestelar

Rafa 24/04/2021

fofo e poético
Ah, o clichê do amor impossível... como não gostar quando já começa com os clichês que tanto amo?! Por mais que a história seja curta (afinal é um conto), fiquei super envolvida e foi possível enxergar camadas mais profundas nos personagens, embora sejam jovens próximos dos 17-18 anos, eles têm problemas que irão impedi-los de embarcarem num relacionamento. Confesso, eu só era capaz de pensar em soluções para esses problemas e esperar ansiosamente pelo momento que ambos se declarassem rsrs. Além disso, me apaixonei pela escrita da autora, tem aquele toque poético e vários "quotes" lindos também. Destaque para a representatividade e uma reflexão muito válida sobre julgamentos e estereótipos sociais.

Theresa 15/12/2021

?? Você não é apenas mais uma estrela no meu céu, K. Você é uma galáxia inteira. Você brilha a intensidade de mil sóis?

A estética desse conto é linda demais! As ilustrações no começo dos capítulos são tão fofas. A única coisa que eu tenho a reclamar é do epílogo em que tudo se resolveu "do nada". Tinha muito mais potencial, sabe?

Pra um conto de 100 páginas eu fiz mais marcações do que já fiz em muitos livros de mais de 300, o Kane ultrapassa o limite das declarações.

Eu tenho que parar de ler esses livros que meu padrão de relacionamento já tá alto demais.
Kams 15/12/2021minha estante
KKKKKKK é sobre

Theresa 15/12/2021minha estante
tá fácil pra ninguém

Bella 31/03/2021

"Nós colidimos feito um big bang" ?
O livro cumpre muito bem o papel que promete, sendo um conto curto com foco no romance.
As problemáticas são bem desenvolvidas, com início, meio e fim, justamente por não serem tão complicadas. Fato que é muito bom nesse caso, considerando como o livro é curtinho.
Eu gostei do protagonista, Kane, ele é misterioso e cheio de camadas, mas não posso dizer o mesmo do par romântico dele. A Kendall parece bobinha na maior parte do tempo.
Eu amei as declarações românticas durante o conto! A autora trabalhou muito bem com todas as referências ao universo. Ela tem uma escrita leve e simples, muito gostosa de acompanhar.

flameofthenorth 07/03/2021

Especial.
"Nós somos feitos de poeira das estrelas."

Poeira Interestelar é, de longe, uma das histórias mais lindas que eu já li. Kane e Kendall têm uma trajetória linda, e eu não posso negar que me emocionei a cada capítulo narrado por Kane conforme ele filosofava sobre as estrelas e o universo, que também são minhas paixões.

No livro, acompanhamos Kane e seu amor por Kendall, que foi escondido por anos e anos. Em contrapartida, vemos o ponto de vista de Kendall sobre tudo isso. Como ela percebe que o garoto sempre reparou nela, como ela também repara nele e a tensão entre eles. O problema é que muitos fatores contribuem para que nada aconteça entre os dois, como suas diferenças financeiras e o fato de que ele se sente alguém sem esperanças, fadado a viver naquela mesma cidade cuidando da mão alcoólatra e da irmã mais nova.

Até que, em mais uma das festas feitas pelo pessoal da escola deles, tudo muda. Porém, Kane não se recorda de um mísero momento daquela festa e a única coisa que ele sabe é o que lhe foi contado por seus amigos. A certeza é: algo aconteceu entre ele e a garota por quem ele sempre foi apaixonado, Kendall.

A partir desse ponto da história, os dois começam a interagir e a se conhecer mais, mas com o fantasma daquela festa pairando sobre eles, com ela se recordando do que aconteceu e ele não. Foi incrível ver a relação deles evoluindo e o Kane se mostrando um garoto completamente diferente daquela imagem que ele criou de si mesmo de uma pessoa não estudiosa e que não se importa com nada. Poder conhecer o verdadeiro Kane foi maravilhoso, mesmo com as poucas páginas do livro. Ele é cuidadoso, adora estudar, tem uma paixão enorme pelo universo e construiu seu próprio universo tendo Kendall como parte principal dele. Ou seja, ele é a coisa mais linda desse mundo. Conhecemos Kendall também, e nos damos de cara com uma garota maravilhosa, amável e, a melhor parte dela, preocupada com o meio ambiente e com os animais. Eu amei demais essa personagem e a forma como ela enxerga o Kane. Enfim, sou apaixonada por esses dois e pela relação deles.

Um adendo aqui: a relação familiar do Kane me deixou extremamente emocionada durante a leitura, de verdade. Vontade de colocar esse menino num potinho e proteger de todo o mal.

É mais uma das histórias maravilhosas da Lovely Loser e eu digo com toda a certeza que eu leria mais umas mil páginas desse casal incrível. Lovely, eu aceito extras, ok?

Recomendo demais a leitura desse e dos demais livros da autora. Leiam essa história e se apaixonem pelos personagens e pelo casal incrível que eles formam. Lágrimas são garantidas, principalmente no final, então prepare o coração.

"...é neste momento que os astros estão se alinhando e a Terra está inclinada para o ângulo correto. Ele diz que o universo finalmente está ao nosso favor."

Rafa 30/03/2021

Poeira Interestelar
Nossa, eu simplesmente AMEI esse conto ??
Ele é super rápido de ler, a escrita da Lovely é incrível, eu amei tudo?
Fiz várias marcações e achei incrível a comparação de sentimentos e coisas do universo !
Esse livro foi tudo para mim?

jamillinda0 31/12/2021

Incrível ??
Sério mesmo, eu nunca tinha lido um conto tão bom assim! A escrita é super fluída e a história é tudinhooooo!!!
Amei o casal principal! Mesmo o livro sendo curto, a autora conseguiu construir muito bem os personagens! Amei demais!

carol v. 02/06/2021

mais um conto, só que esse é mais longo.
curti ler, mas aparentemente nenhum romance é tão legal pra mim mais kkk. acho que tem uns que eu li que são tão bons, que pra algum ser tem que superar eles e tá difícil isso.

o conto acabou muito do nada. tudo bem que é um conto e não deve ser tão longo, mas isso me incomodou.

mas uma coisa realmente incrível nesse conto são as artes. ele é muito bem feito em relação a isso, cada capítulo tem um desenho lindo.

joao 17/03/2021

O conto é ótimo, muito rápido, clichê, história boa, personagens bons, as citações sobre galáxia tbm são incríveis demais, além de ser nacional, indico muito

Lauri 29/05/2021

Primeiramente queria dizer o quanto essa edição está impecável. Os desenhos no início de capítulo são maravilhosos. Livro fantástico de tão lindo que é.

Já a história não me cativou tão bem assim. É leve e fofinha. Bem rapidinha de se ler, mas achei rasa.

Foi meu primeiro contato com a autora, e eu gostei. Entretanto, não consegui me conectar com os personagens, e em alguns momentos as coisas pareciam acontecer rápido demais ? é um conto, então, é normal isso acontecer.

Mas, no geral, a história é adorável. As frases sobre o universo, a paixão doce e inocente do protagonista. Foi uma boa leitura.

Tekapatti 31/03/2021

Se não me engano, esse foi um dos primeiros ou o primeiro conto que li, e eu me surpreendi bastante, foi bem melhor do que eu esperava. A história é bem fluída, fofa e clichê e os personagens são encantadores.
Apesar ser bem curtinho, é fácil se conectar com os os personagens e entender seus lados.
Enfim, foi uma história muito agradável e super recomendável

Aura 18/04/2021

Poeira Interestelar ? Favoritado.
Esse livro me marcou num nível inexplicável, o meu amor pelos astros e pelo universo só aumentaram o meu nível de amor por esse livro. Não sei se por exagero meu, mas sinto que Kane é um dos personagens mais parecidos comigo que já encontrei, e isso me deixou muito confortável em todo o livro, me senti representada em suas falas e gestos, realmente o personagem me cativou.
A estória é adorável em diversos pontos, gostei da forma como a autora mostra um pouco do passado de ambos os protagonistas e lentamente aumenta o nosso nível de intimidade com os dois.

Enfim, é incrível a experiência que tive com esse livro, deixo aqui algumas citações dele.

"Nós somos feitos de poeira de estrelas. Quando pesquisei sobre isso há alguns anos, agradeci às estrelas que sucumbiram no espaço, pois elas não criariam Kendall Janet Hathaway caso contrário"

"Até que um dia, o universo decidiu que me daria a chance de tê-la. Nós colidimos feito um big bang. Foi assim que surgiu um espaço-tempo em que Kendall e eu existiamos. Juntos. Ela tem o meu universo inteiro nas mãos neste momento."

"Como posso falar que meu coração orbita ao redor dela como a terra faz com o sol?"

"Você brilha a intensidade de mil sóis"

readscarol 25/06/2021

muito fofo
esse conto me deixou com o coração quentinho, me senti completamente ligada aos personagens. Gostei muito do Kane e da Kendall, mas principalmente do Kane. Queria que tivesse mais e mais, agora que acabou me sinto órfã.

vitoria209 20/03/2021

uma ótima mistura de romance e astronomia
Esse conto foi tão leve, divertido e fofo, que eu terminei há uns dez minutos e tô sorrindo que nem boba até agora. É aquela leitura que te deixa de coração quentinho, que te faz lembrar dos personagens com carinho e da história deles também por muito tempo.
O romance foi muito bem construído, intercalando entre as lembranças do passado dos dois e a aproximação deles no presente. Os personagens são individualmente interessantes, também, principalmente o Kane. O conto, mesmo que pequeno, aborda alguns temas mais sérios com uma delicadeza impressionante.
A escrita da autora é natural e a leitura corre tão rápido que, quando você vê, já acabou e tá com saudade dos personagens (estou assim agora). Recomendo demais a leitura de PI!

lauanda 16/05/2021

oh, eu não tenho como expressar o que eu senti nessas poucas páginas. esse conto é incrível, sério!! sinto que eu devo exaltar isso pra todos.

o modo que o kane vê o universo é incrível e você se apaixona junto e a essência da kendall é única.

leia, por favor!! é pequeno e você não vai se arrepender, me deixou de coração quentinho.

Madu 15/10/2021

"Nós somos feitos de poeira das estrelas"
Conto curtinho e muito bom. Amei a escrita, é super fluida e tem uns quotes perfeitos.
Gostei bastante, mas acho que seria ainda melhor se tivesse mais páginas e fosse mais desenvolvido.