Sem Clima Para o Amor

Sem Clima Para o Amor Rachel Gibson

Resenhas - Sem Clima Para o Amor

Naty__ 28/04/2014

“Sem clima para o amor” é um daqueles livros que poderia virar filme. A obra te faz rir do início ao fim. A protagonista se chama Clare, escritora de romances históricos e filha de Joyce Wingate.

Clare conhece Lonny em uma exposição de Degas. Para ela, é um cara perfeito: o romântico; diferente dos arrasadores de coração que já passou por sua vida. Após um ano de namoro, Lonny se muda para casa de Clare. Ele pede-a em casamento, o que é prontamente aceito.

Traída pelo seu noivo com o homem que havia consertado sua máquina de lavar, Clare não pensava em fazer mais nada. Queria ficar em casa e afogar suas mágoas. Porém, ela tinha de ir ao casamento de sua melhor amiga, Lucy. Ao ouvir os votos de compromisso, ela sentiu seu coração em pedaços. Estava feliz por sua amiga, mas o que vira em seu closet, horas antes, ruiu a esperança de um amor eterno para si.

“Ela escrevia sobre amor. Histórias profundas, emocionantes, lindas. Mas era um fracasso total no que dizia respeito ao amor na vida real. Como podia escrever sobre o amor? Saber sobre o amor e senti-lo, mas, ainda assim, entendê-lo tão mal? Várias vezes?” (p.43).

Em todo desenrolar da história, imaginei o livro sendo adaptado em um filme de comédia romântica. Clare seria a Jeniffer Aniston na versão morena e de olhos azuis, Sebastian seria o Adam Sandler.

Clare bebeu tanto que, quando acordou, estava deitada em um quarto desconhecido. Ela desesperou-se por ouvir o barulho do chuveiro: isso só lhe dava a certeza de estar acompanhada; só não sabia com quem.

“Não restava dúvida de que havia feito a mesma coisa de novo, e como nas vezes anteriores, não conseguia se lembrar dos detalhes importantes depois de um determinado momento da noite” (p.10).

Clare, após muitos anos, reencontra Sebastian Vaughan, seu suposto amigo de infância. Ele formou-se em jornalismo, sendo conceituado como um dos jornalistas mais bem-sucedidos do país e também publicara um livro. Vaughan passou anos de sua vida sem o pai e foi criado apenas pela mãe. Com a morte dela, Sebastian se vê sozinho.

O pai de Sebastian, Leo, é funcionário de Joyce. Ele trabalha há anos para a mãe de Clare e foi dessa relação de trabalho que eles se conheceram.

Sebastian passou por muitos momentos bons, contudo, também enfrentou momentos difíceis. Nos tempos de bonança, chegou a relatar sobre a diversidade da arte pré-histórica nas cavernas de Bornéu oriental, percorreu a Rota da Seda e chegou a ver a Muralha da China. Porém, os momentos difíceis chegaram e ele teve de enfrentar o Primeiro Batalhão do Quinto Regimento dos Fuzileiros Navais, tendo que percorrer o Iraque até Bagdá.

“Conhecia o gosto da fome e da violência, já vira as chamas do fanatismo ardendo nos olhos de homens-bomba e as esperanças de homens e mulheres corajosos, determinados a proteger a si mesmos e a suas famílias. Pessoas desesperadas olhando para ele como se pudesse salvá-las, mas a única coisa que podia fazer por elas era contar sua história” (p.27).

Além de muita comédia, o livro tem um drama bastante profundo, sem contar o romance que predomina por toda a obra. O processo que Sebastian vivenciou é de lição para todos. Não pelos momentos bons, mas por tanta coisa difícil que ele teve de enfrentar. Ainda, por saber que tem um pai e não receber o carinho dele. Fui criada sem um pai e sei como isso é difícil. Por mais que seja fictício, a trama mexeu muito comigo nesse quesito.

“Sebastian não sabia por que tinha tanta dificuldade de falar com seu pai. Já havia entrevistado chefes de Estado, assassinos em série e também líderes religiosos e militares, mas não conseguia pensar em nada para dizer a seu pai além de um comentário bobo a respeito do clima ou de puxar uma conversa superficial a respeito do jantar” (p.51).

Os diálogos de Sebastian são bem sarcásticos: ele provoca Clare de um jeito incrível. Meu personagem preferido, sem dúvida, é ele. Um cara descontraído e que não está preocupado em cantar a mulher com palavras doces e gentis. Preocupa-se em falar a verdade e, até mesmo, dizer algumas mentiras só para deixá-la irritada.

“Por que todo o mundo que afirma ser a reencarnação de alguém, diz ser de alguém famoso? É sempre de Joana d’Arc ou Cristóvão Colombo ou Billy the Kid. Nunca é nenhuma camponesa de dentes podres nem um marinheiro que limpava o banheiro de Cristóvão” (p.39).

A obra é uma boa pedida para aqueles que gostam de um romance mais descontraído. Confesso que a autora me surpreendeu nesse sentido. Não esperava dar tantas risadas com essa obra.

A diagramação desse livro é incrível. O design do título do livro em todas as páginas ficou bem diferente. A revisão impecável. A editora tem um cuidado incrível com esses três trabalhos: diagramação, revisão e capa. E, diga-se de passagem, muito linda. O sombreamento do contorno do vestido, da sandália, bem feitos. O contraste das cores também. Quarto livro lido da Geração Editorial e aprovadíssimo.
Lili 18/06/2016minha estante
Imaginar Adam Sandler como herói romântico, é muito decadente KKKKK o livro deve ser ruim!!!!KKKKK

Felipe Miranda 22/04/2014

Sem Clima Para o Amor - Rachel Gibson por Oh My Dog estol com Bigods
Sim, eu leio ficção feminina e adoro livros do gênero. Geralmente são estórias dotadas de humor leve e um charme único. Sem clima para o amor tem seus pontos fortes mas nem tudo são apenas flores.

Clare Wingate escreve romances para mulheres sobre um pseudônimo, ela é bem-sucedida e pretende dedicar-se à profissão até seus últimos dias. Decisão que não agrada sua mãe... na verdade a envergonha. Clare é aquela típica protagonista que acredita em príncipes encantados, amor à primeira vista e finais felizes. Quando ela flagra seu noivo em uma situação embaraçosa (e sexual) com um homem em seu closet, sua vida desmorona. Clare vai se martirizar por não ter percebido os sinais de que seu noivo era na verdade gay. A falta de interesse no sexo, a obsessão por cutículas... Por que ninguém poderia retribuir o amor que ela tanto tinha a oferecer? Clare está certa de que existe algo errado com ela. Seu azar em relacionamentos é um fardo pesado que cansou de carregar. Ela encontra-se autodestrutiva e irritada consigo mesma, através de compras tentará preencher o vazio em que seu coração se transformou.

Sebastian Vaughan é um dos jornalistas mais conhecidos e de renome no mundo. Estabeleceu-se por mérito próprio, por talento e não por sorte ou acaso. O fato da verdade nunca ter lhe tirado o sono foi responsável por tamanha ascensão na carreira profissional. Aplicando um velho clichês dos romances, Sebastian é aquele cara sedutor, bem afeiçoado e irresistível. A cereja do bolo é o pequeno detalhe dele não querer compromisso sério nem tão cedo. Não é uma prioridade. Relacionamentos envolvem mudanças e expectativas, uma combinação não muito atraente para ele. Sebastian sempre valorizou sua liberdade e após a morte de sua mãe resolveu recuperar o tempo perdido com seu pai. Pai esse que nunca foi muito presente em sua vida. Pai esse que trabalha para Clare Wingate.

Clare e Sebastian dividiram momentos da infância e irão se reencontrar novamente. Preciso dizer de que forma eles irão se envolver? Enquanto Clare é mulher de um homem só, Sebastian é homem de todas as mulheres. É aquela velha história, os opostos se atraem... Sebastian ficará tentado a bagunçar essa mulher tão metódica e perfeita. E Clare enxergará o que antes não foi capaz de ver: que o homem que a possuir estará tendo sorte em tê-la por perto. E não o contrário.

A narrativa é feita em terceira pessoa por Clare e Sebastian em capítulos intercalados. Sebastian dá charme ao livro por sua trajetória de vida, sempre com alguma experiência para compartilhar. Sua reaproximação com o pai também é digna de nota, é pessoal e tocante mesmo sendo mal explorado. Nos capítulos de Clare, a graça está em suas amigas escritoras, cada uma com um gênero específico e trejeitos particulares. Senti a falta de aprofundamentos em cada narração, Sebastian e Clare poderiam ser bem mais interessantes e marcar o leitor. É previsível tudo que acontecerá do meio para o fim, não há reviravoltas impactantes ou desvios inesperados. A estória cresce e morre em um sentido reto. Há sacadas ótimas e o riso é garantido nelas. O erotismo está presente no enredo e rende bastante. Recomendo a leitura para aqueles que apreciam um romance leve e quente, charmoso.

site: http://www.ohmydogestolcombigods.com/2014/04/resenha-sem-clima-para-o-amor-rachel.html

Mila F. @delivroemlivro_ 17/04/2014

Engraçadinho e Clichê
Em Sem Clima para o Amor, temos Clare Wingate que, no dia do casamento de uma de suas melhores amigas: Lucy, pegou seu noivo, Lonny, traindo-a com o técnico da máquina de lavar roupas. É claro que ela fica devastada, afinal ela sempre pensou que Lonny era o ‘homem’ de sua vida: altamente compreensivo, bonito, arrumado, embora tivesse um fraco apetite sexual, isto é, quase nunca manifestava interesse em sexo. Após a cena, ficou claro o porquê, afinal Clare não tinha os instrumentos que Lonny gostava [hihihi]. Clare desabafa essa decepção com suas melhores amigas que, como ela, são escritoras: Lucy, Adele e Maddie, as três melhores amigas são uma graça e quando o quarteto está reunido suas conversas prometem risadas [essas foram as melhores partes do livro, para mim].
É claro que Clare tem um amigo de infância que aparece no livro para abalar seu coração: o gostoso e irresistível: Sebastian Vaughan, jornalista. Sebastian é o típico heterossexual: quer uma mulher para fazer sexo sem compromisso e é obvio que mesmo em seu estado de decepção e ao mesmo tempo de maior vulnerabilidade Clare cai no jogo da sedução com Sebastian – isso não é spoiler, afinal livros desse tipo têm sempre esses clichês – é claro que, também, há cenas bem quentes e de sexo entre os dois.
Sem Clima para o Amor, também não foge ao clichê quando se refere a relações familiares: pais separados e incompreensão entre pai e filhos e várias divergências são bem comuns, mas não chegam a ser o foco do livro, afinal é previsto, num livro como esse, que o foco é o relacionamento de Clare e Sebastian que até descobrirem que estão verdadeiramente apaixonados se tratam como amigos com privilégios, até que um sai machucado e o outro percebe o erro que cometeu e sai correndo atrás do prejuízo.
Nesta minha resenha pode parecer que eu não gostei do livro, mas na verdade eu o achei bem interessante, apenas esse tipo de história não faz muito o meu estilo, eu gosto de enredos mais elaborados e de paixões que demoram a acontecer, ou mesmo quando há um triângulo amoroso para colocar mais ‘fogo’ na relação e no virar das páginas, infelizmente, isso não acontece em Sem Clima para o Amor, do começo ao fim sabemos o que vai acontecer e não há nenhuma surpresa, tudo é absolutamente previsível. Mas isso não quer dizer que seja de todo ruim. Para quem gosta de romances, não se importa com a previsibilidade e quer ler algo sem pretensão de perder o fôlego esse é um livro bastante indicado e com personagens cativantes capazes de fazer todo leitor rir.

site: http://www.delivroemlivro.blogspot.com.br/

Sol Brasil 16/04/2014

{Resenha} Sem Clima Para o Amor de Rachel Gibson
Conhecemos logo de inicio Clare Wingate uma autora de sucesso de 33 anos, onde seus livros são bem populares no mundo das mulheres. Clare está noiva e como uma romântica nata pensa que encontrou o amor de sua vida. Pois seu noivo é um rapaz educado, gentil, onde a respeita e apoia-a em qualquer decisão, não era muito ligado a sexo, mas isso ela acha normal, enfim, era o seu par perfeito. Mas após ir ao casamento de sua melhor amiga e chegar um pouco mais cedo em casa, a sua vida se desmorona, encontra o tal noivo em seu closet com outro homem. Percebe que tudo o que ela pensou de seu noivo esses anos todos foram mentiras, fica arrasada e com o coração partido. Embebeda-se para tentar afogar as magoas, mas acaba num quarto de hotel com seu amigo de infância Sebastian Vaughan. Onde quando criança adorava infernizar a sua vida e que agora aquele menino se transformou num cara sexy.

"Ela escrevia sobre amor. Histórias profundas, emocionantes, lindas. Mas era um fracasso total no que dizia respeito ao amor na vida real. Como podia escrever sobre o amor? Saber sobre o amor e senti-lo, mas, ainda assim, entendê-lo tão mal? Várias vezes?"

Sebastian Vaughan é o galanteador da história e veio mexer com as estruturas de Clare. Jornalista onde sua prioridade é viajar para encontrar boas matérias. Sebastian não se prende a nenhuma mulher e foge das que gostariam de um relacionamento sério. Bem sucedido, lindo e charmoso ele mexe com a cabeça de qualquer mulher. Ao ir visitar o seu pai, que logo esse trabalha como jardineiro para a mãe de Clare, ele reencontra aquela menininha magricela e feia de sua infância, onde ele adorava irrita-la. E que agora se tornara uma mulher muito linda.

"A menina de óculos de lentes grossas que costumava segui-lo a todos os lados e perturbá-lo muito havia se tornado uma mulher interessante, misteriosa e linda. Quem poderia imaginar?"

O livro é narrado em terceira pessoa, mas pelo ponto da vista da Clare e do Sebastian. Ao decorrer da leitura vamos conhecendo melhor os dois personagens centrais, e alguns que os rodeiam. Achei bem interessante que a profissão da maioria dos personagens é escritor ou jornalista. As amigas de Clare cada uma escreve um gênero e isso reflete em suas personalidades. A narrativa é bem divertida e descontraída, mas é claro com alguns pontos de dramas familiares tanto de Clare como de Sebastian. Os dois vão se descobrindo e crescendo dentro do contexto prometido.

"Pela primeira vez na vida estou amando... amor daquele tipo que faz o coração bater mais forte, que tira o fôlego... Passei a vida esperando sentir algo maior, mais forte do que eu mesmo. Algo que eu não pudesse lutar ou fugir, ou controlar. Esperei minha vida toda... esperei minha vida inteira por você."

Confesso que esperava ver mais tanto da narrativa quanto dos personagens. Mas ao mesmo tempo por ser uma leitura leve e fácil, consegui terminar o livro em poucos dias. Fiquei presa na história que Rachel Gibson criou. Esse foi o meu primeiro livro da Gibson, e gostei muito do que encontrei em suas páginas. As cenas hots que existe no livro, são no ponto nem mais e nem menos.

O final foi muito bom, me surpreendi com alguns gestos de Sebastian. Sem Clima Para o Amor é um ótimo livro e não vejo a hora de conferir os outros lançamentos da série. Recomendo.

site: http://www.loveebookss.com.br/2014/04/resenha-sem-clima-para-o-amor-de-rachel.html

Alineprates 15/04/2014

Clare é uma escritora de romances para mulheres de grande sucesso e acaba de flagrar seu noivo, o homem da sua vida, a traindo e bem no dia do casamento de sua melhor amiga. Clare fica arrasa e resolve tomar alguns drinks para relaxar. No outro dia acorda num quarto de hotel, com Sebastian Vaughan, filho do jardineiro de sua mãe e velho amigo de infância, sem se lembrar de como chegou ali e do que aconteceu, ela terá que acreditar em Sebastian, o menino que adorava implicar com ela e que agora se tornou um homem de arrancar suspiros.

Com muito humor e romance Rachel Gibson leva ao leitor para uma viagem adorável e divertida. E apesar de antes torcer o nariz para os chick-lits, confesso que minha opinião começou a mudar, afinal é sempre bom ler histórias leves, com uma protagonista engraçada e espirituosa.

Esse foi o primeiro livro da Rachel que eu li e já me tornei fã da autora, quero ler outros romances dela. Me diverti muito com Clare, ela é hilária, cheia de humor e possuí uma língua afiada que rende ótimo diálogos com Sebastian, mas apesar de tudo é uma pessoa muito sensível e romântica.

Sebastian é o tipico mocinho de romances, lindo, jornalista de sucesso e sem interesse em compromisso serio, ele preza a liberdade e prioriza sua carreira sempre. Em alguns momentos achei ele um pouco arrogante, mas ele tem ótimas tiradas.

A química entre os personagens é muito bem construída e esse é um dos grandes trunfos da autora, ela sabe conduzir uma trama e envolver os personagens sem ser clichê e enjoativa. É inegável o talento dela para criar cenas românticas e também picantes para os personagens. Ela consegue deixar os leitores sem fôlego e apaixonados.

A escrita da autora é fluida e envolvente, o leitor pode passar horas lendo sem perceber. A autora também aborda o relacionamento entre pais e filhos, mas de forma leve, sem se aprofundar muito e faz o leitor pensar que sempre existe mais uma chance para o amor e que quando menos se espera tudo pode acontecer.

Eu simplesmente adorei o livro, ele é leve, despretensioso e muito divertido. Terminei o livro com um sorriso nos lábios. E graças a ele me permitirei ler mais chick-lits a partir de agora. Super recomendado!

site: http://alinenerd.blogspot.com.br

Mari 13/04/2014

Resenha: Sem Clima Para o Amor
"Sem Clima para o Amor" é o primeiro livro que leio desta autora e fiquei encantada pela forma divertida e romântica que ela narra a história de Clare.

Clare Wingate é uma mulher de 33 anos e escreve romances para mulheres (fato que sua mãe tenta esconder de todos), e se vê no fundo do posso quando flagra seu noivo, Lonny, a traindo com o técnico da máquina de lavar roupas, e pior, teria que ir no casamento de sua amiga Lucy no mesmo dia.

Sebastian se tornou um jornalista famoso e bem sucedido, bonito e sexy viaja pelo mundo á trabalho, até que um dia resolve visitar seu pai, e acaba reencontrando Clare, sua antiga amiga de infância e que agora se tornou uma mulher bonita e atraente.

Clare agora está desiludida amorosamente e não quer saber de homens por um bom tempo, mas não consegue negar a atração que sente por Sebastian, que por sua vez não mede esforços para convencê-la que sexo é mais importante que o amor em um relacionamento.

Será que Clare vai conseguir resistir ao charme de Sebastian sem se envolver emocionalmente?!

A narrativa é feita em terceira pessoa e é muito leve e tranquila, sem reviravoltas ou complexidades.

Enfim, eu adorei o livro, que agora está em uma nova edição, ele é perfeito pra quem quer uma leitura despretensiosa e divertida.

Espero que tenham gostado da resenha!
Beijos e até a próxima!!

site: http://insaciavelmenteapaixonada.blogspot.com.br/2014/04/resenha-sem-clima-para-o-amor.html

SahRosa 12/04/2014

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita. Plágio é crime!
Clare Wingate é uma linda e encantadora autora de sucesso, seus livros são populares entre as mulheres e ela está contente por sua carreira, mas falta algo em sua vida e para preencher seu coração... Após sofrer uma terrível traição, onde encontra o noivo na cama com o técnico de lavar roupas, Clare fica desiludida e com um dor torturante. Quando ela vai à festa de casamento de sua amiga, acaba por reencontrar Sebastian, seu amigo de infância e seu atormentador pessoal durante anos.

No dia seguinte, Clare acorda nua e em um quarto que ela não faz ideia de quem seja e para sua surpresa seu acompanhante naquele espaço é ninguém menos, que Sebastian Vaughan! Haviam-se passado anos desde que Clare virá Sebastian e o tempo foi muito recompensador. Ele estava lindo e atraente... Não acreditava que tinha passado a noite com Sebastian, aquele que sempre a irritava quando eram crianças, que lhe puxava o cabelo e sujava seu vestido de lama.

Sebastian estava surpreso com a mudança de Clare, que tinha-se transformado em uma maravilhosa mulher, bonita e muito sensual. A lembrança do corpo dela lhe atormentava, mas nada se compara com o beijo que eles trocam, doce e delicioso.

Extasiada com as sensações que Sebastian lhe provoca, Clare constata que era a primeira vez que se sentia viva! Disposto a tê-la para si, Sebastian não medirá esforços para conseguir o que quer. Mas Clare não iria se deixar levar tão facilmente, mesmo que todo seu corpo grite por esse homem.

Sem clima para o Amor é um romance apetitoso, sexy e divertido. Com sua narrativa fluida, Rachel Gibson faz com que o leitor se delicie com essa trama admirável e tão bem escrita. Você suspira, ri e se emociona a cada virada de página, eu não imaginei que fosse gostar tanto desse livro. Na verdade, eu não sabia o que esperar, mergulhei de cabeça e me deixei levar por cada pedacinho, cada cena romântica de Sem clima para o Amor.

A escrita de Gibson é irresistível e seus personagens tão bem construídos, me cativaram. A trama com toques de realidade envolve profundamente durante a leitura. A autora ainda abusa de cenas quentes e eróticas, mas nada obsceno ou vulgar; Rachel as descreve de uma forma sexy e marcante, por conta disto, esta leitura não é aconselhada para leitores com menos de 16 anos.

Quem gosta de Chick lit com pegadas sensuais, vai se apaixonar pela linda história de Sebastian e Clare. É difícil encontrar palavras certas para falar de Sem Clima para o Amor, afinal, eu gostei tanto, que parece que nada é o bastante para descrever e recomendar esta obra. Indico essa leitura para todos que procuram uma trama cheia de romance, prazerosa e encantadora.

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/

"Ana Paula" 11/04/2014

Irresistível!
Não sou fã de livro deste gênero, mas... como eu disse no Li até a Página 100 e..., fui conquistada pela escrita fácil e delicada de Rachel Gibson. Clare, a protagonista principal, me ganhou pela sua força de vontade, mancadas e pensamentos contraditórios. Sebastian, amigo de infância de Clare, tem tudo que eu abomino em um homem, mas me peguei suspirando por ele diversas vezes! rsrsrsrsr

Chick-lits, são de longe para mim, um dos primeiros gêneros que pensava em ler, sim, gosto de histórias divertidas e com uma pitada mais quente, o que não ajudava era o fato de as mulheres sempre serem muito românticas e desejar um príncipe encantado. Ta! Clare também é assim, mas ela é escritora de livros românticos, então, claro que ela teria que acreditar no amor, certo? Ponto para a autora que colocou isso muito bem no livro! Clare é uma mulher de 33 anos que pensa ter encontrado o amor da sua vida, até encontrar o dito cujo dentro de seu closet com outro homem.... pois é, é ai que todas as mulheres românticas deveriam surtar e esquecer o amor. Clare tentou fazer isso, decidiu focar em sua carreira e esquecer os homens por enquanto. Mas a visita de seu amigo de infância, leva esses pensamentos embora. Clare sabe que Sebastian nunca vai amá-la do jeito que ela quer, então ambos engatam em uma amizade com benefícios!

"Há certos momentos de humilhação que é melhor uma garota manter em segredo. Ficar bêbada e vadia na sua idade era um deles. "Você me disse que teve comigo a melhor noite de sua vida", dissera ele, rindo, ao largar a toalha. "Você estava insaciável". Sim, algumas coisas, com certeza, tinham que ser levadas ao túmulo".

Sebastian é o tipo de cara que não para com nenhuma mulher, tem um medo enorme de se amarrar a alguém e só de pensar na palavra com R (relacionamento), ele entra em pânico. Jornalista, bem sucedido, lindo, testosterona pura, Sebastian viaja pelo mundo buscando a matéria perfeita e fazendo o que gosta. Até que em uma visita a cidade onde o pai mora, (seu pai trabalha para a mãe de Clare) Sebastian encontra sua antiga amiga de infância, a quem adorava perturbar e irritar. Ma o que Sebastian não esperava, era que não conseguiria mais tirar Clare de sua cabeça.

Um romance lindo e quente. As cenas de sexo são muito bem escritas e sem palavras chulas. Além do romance, a autora foca no relacionamento entre Clare e sua mãe e Sebastian e seu pai. Ambos possuem pendencias com os filhos/pais, e isso tornou o livro mais gostoso, leve e real.
Senti falta de um humo maior, as melhores cenas são entre Clare e Sebastian sem dúvida! Sarcasmos, tiradas bem boladas e respostas inteligentes são um prato cheio neste livro. Outra coisa que também gostei muito: a autora criou personagens inteligentes, nem as amigas de Clare ficaram de fora, todas escritoras de sucesso e muito sábias!

A diagramação é simples, mas muito bem feita, sem erros aparentes. A capa é linda, toda fosca com verniz localizado no nome da autora, título do livro e na sandália embaixo. A lombada fica linda na estante e segue o mesmo padrão dos demais livros lançados da autora pelo selo Jardim dos Livros. Só achei a imagem da capa um pouco desfocada, mas isso não deixou a capa menos atraente! A narrativa é em terceira pessoa, e eu adorei! Acompanhamos os pensamentos de Clare e Sebastian, o que me tirou muitos risinhos! rsrsrsr
Enfim, super indico a leitura deste livro para todos que nunca leram o gênero e pensam em não ler. Um livro leve, divertido e gostoso de ler. Para quem gosta, corre e leia o mais rápido possível, Rachel tem o dom, fato! rsrsrsrsrrsrs

"Sentiu-se um pouco ridículo por ter fantasiado com Clare. Ela ra a menininha estranha de sua infância, que nem sequer gostava dele. Normalmente, ele tentava fantasiar com mulheres que não o consideravam um idiota".

site: www.livrosdeelite.blogspot.com

Vanessa Vieira 03/04/2014

Sem Clima para o Amor_Rachel Gibson
Sem Clima para o Amor, da norte-americana Rachel Gibson, autora best-seller com 20 romances publicados ao redor do mundo, nos traz uma história simples e romântica, que narra o cotidiano de uma jovem escritora logo após sofrer uma decepção amorosa. Pela sinopse e também por se tratar do gênero literário chick-lit, imaginava que o livro fosse mais cômico e trouxesse cenas inusitadas e extravagantes, e nesse ponto ele deixou um pouco a desejar. Não que a obra não tenha os seus momentos de descontração, mas foram em uma escala muito abaixo a que eu esperava.

A jovem escritora de romances históricos Clare Wingate está na fossa por ter presenciado o seu noivo, Lonny, "cavalgando" o técnico da máquina de lavar roupas. Desiludida e sofrendo muito com a traição, ela tenta suplantar a sua dor e vai até o casamento de sua amiga Lucy, que é onde reencontra Sebastian, uma antiga paixão de infância. Sebastian continua ainda mais sexy e encantador e se tornou um jornalista de renome.

Clare não sabe se foi a bebida ou a emoção do momento, mas acaba acordando no mesmo quarto de Sebastian, com ele seminu, envolto apenas por uma toalha de banho. Arrependida e desnorteada, ela praticamente foge do rapaz, sem imaginar o quanto ele a quer para si. Mesmo atraída por sua beleza e por toda a nostalgia que vivenciou ao seu lado, Clare ainda está muito magoada com a traição de Lonny, e não quer se envolver com nenhum homem, ao menos por enquanto. Mas, será que ela conseguirá resistir ao charme de Sebastian?

Sem Clima para o Amor nos traz um romance contemporâneo, que fala sobre traição, família, carreira e demais fatos que permeiam o cotidiano feminino. A premissa do livro, em si, é muito boa, mas ficou faltando algo. Como eu disse anteriormente, a julgar pela sinopse, esperava uma trama um pouco mais dinâmica e divertida, com todos aqueles lances inusitados e excêntricos que encontramos em um chick-lit, e nesse aspecto, a obra deixou um pouco a desejar. Por ser narrado em terceira pessoa, achei que alguns pontos da história soaram meio que mecânicos. Se a narrativa fosse em primeira pessoa, acredito que o resultado seria bem melhor.

Clare é uma mulher independente e que luta para se firmar no mundo da escrita, mesmo com a relutância da mãe em aceitar que a filha escreva "ficção para mulheres". A traição a deixou completamente despedaçada. Ela amava demais Lonny, e apesar das suas amigas sempre suspeitarem, nunca notou traços de homossexualidade nele, tanto por ingenuidade quanto movida pela paixão cega. Quando reencontra Sebastian, apesar de todo o encanto no qual ele a envolve, sente que não está preparada para embarcar em uma nova aventura amorosa e fazer o seu coração sofrer novamente.

Já Sebastian é um homem incrivelmente sedutor e atraente. Quando coloca os olhos em Clare, jura para si próprio que fará de tudo para conquistá-la, apesar de também estar fugindo de compromissos amorosos no momento. Assim como ela, ele também não é muito arraigado a família, no caso, o único membro dela, Leo, seu pai. Ele protagoniza cenas bastante quentes e sensuais ao lado de Clare, e acredito que agradará aos leitores que curtem esse tipo de enredo mais caliente.

Em síntese, Sem Clima para o Amor nos traz um romance simples e coloquial, que aborda vários fatos do cotidiano feminino, mas que infelizmente deixou um tanto a desejar no quesito humor. Talvez eu tenha nutrido expectativas demais quanto ao livro, devido aos vários elogios destinados à Rachel Gibson, e por isso tenha me frustrado um pouco, mas independente disso, pretendo ler outras obras da autora. A capa é bonita e descreve uma das cenas vividas por Clare com seu vestido rosa bufante no enredo e a diagramação está ótima, com fonte em tamanho adequado e excelente revisão. Apesar das ressalvas, não deixo de recomendar.

site: http://www.newsnessa.com/2014/04/resenha-sem-clima-para-o-amor-rachel.html

MiCandeloro 03/04/2014

Deliciosamente surpreendente!
Clare era uma mulher muito romântica e tinha em seu noivo Lonny a realização de todos os seus sonhos. Lonny era perfeito. Eles compartilhavam dos mesmos gostos, eram grandes amigos, nunca brigavam, davam apoio para o trabalho um do outro e quando ele a pediu em casamento, ela nem titubeou e disse sim. Em breve eles se casariam e seriam felizes para sempre, como nos romances que ela escrevia. Isso se não fosse por um pequeno porém: Lonny não era muito interessado em sexo. Mas sexo não é algo assim tão importante num casamento, né?!

O problema é que, certo dia, ao chegar mais cedo a casa, Clare deu de cara com uma cena que nunca mais esqueceria: seu noivo no rala e rola com um rapaz da assistência técnica da Sears dentro do closet. Lonny não só a traiu como a enganou, nunca admitindo ser gay, e fazendo-a acreditar que ele a amava como ela sempre o amou.

Claresta viu seu chão ruir bem a sua frente. Seu coração não só estava despedaçado como todos os seus sonhos cor-de-rosa evaporaram e foram substituídos por dor e mágoa e, por conta disso, e de muitas doses alcoólicas ingeridas no casamento de uma de suas melhores amigas, Lucy, acabou numa cama de hotel com um outro cara.

Quando acordou, não se lembrava do que tinha acontecido e ficou simplesmente chocada ao se ver praticamente nua ao lado de Sebastian! Justo de Sebastian? A situação não podia ficar pior e Clare sabia que se arrependeria disso para o resto da vida.

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam!

***

Nunca tinha lido um livro escrito por Rachel Gibson, mas sabia de sua boa-fama e sempre tive curiosidade para conferir os seus chick-lits. Acabei sendo atraída pela capa de Sem clima para o amor e comecei a lê-lo sem ter ideia sobre o que se tratava.

Preciso confessar, de início senti uma estranheza absurda em relação a escrita da autora. Textos em terceira pessoa não são meus favoritos e não acho que combinam bem com este tipo de narrativa. Torci o nariz, achei a escrita chata, repetitiva e superficial e os personagens bem idiotas. Estava prestes a largar o livro, mas resolvi insistir, e não pude fazer escolha mais acertada.

Na medida em que as páginas iam avançando e que o estranhamento inicial foi passando e os diálogos chegando, acabei mergulhando de cabeça no livro e me deliciando com as histórias de vida de Clare e Sebastian. Clare é uma mulher muito insegura. A vida toda tentou agradar a mãe e preencher um vazio deixado por seu pai. Por causa disso, tinha a mania de ser perfeita e meticulosa em tudo, abafando seus reais pensamentos e sentimentos. Mas o retorno de Sebastian acabou abalando a fortaleza na qual Clare insistia em viver, e por causa disso, achei a combinação explosiva deles perfeita.

Sebastian é tudo o que amo num personagem masculino. Ele exala feromônios e deixa qualquer mulher maluca só de vê-lo. Mas ele não é só a combinação de um rostinho e um corpo bonito. Ele é inteligente, independente e um profissional de sucesso. Seus únicos problemas são que ele foge de relacionamentos e compromissos e nunca conseguiu se imaginar casado ou gostando de alguém de verdade. Mas a vida de Clare e Sebastian acaba se cruzando e eles terão que aprender a lidar com isso antes de se machucarem mais do que já estão, pelos problemas particulares que cada um carrega.

Sem clima para o amor foi um livro que me surpreendeu pois, por mais que tenha a pegada padrão de um chick-lit, numa mistura de romance e comédia com uma pitada de drama, ele é extremamente erótico! Nunca tinha lido um chick-lit erótico e nem tinha ideia de que isso existisse. Aqui, Rachel Gibson de vez em quando faz uso não só de palavras mais "vulgares", como descreve cenas de sexo tórridas e de tirar o fôlego.

Este livro faz parte de uma série de quatro volumes chamada Writer Friends. Mas para quem tem receio de começar a ler uma série nova, não se preocupem, pelo que entendi todos os volumes são independentes e cada um deles conta a história de uma das melhores amigas do grupo de escritoras que elas formaram: Lucy, Clare, Maddie e Adele.

Ao pesquisar sobre os outros livros, descobri que a Editora Jardim dos Livros já havia lançado no Brasil o terceiro volume da série, que conta a história de Maddie, chamado Sempre ao seu lado, mas quando fui procurá-lo na livraria, só dizia "indisponível". Que estranho. Escrevi para a Editora para saber o porquê, pois fiquei com vontade de lê-lo.

Não tenho ideia de quando e nem "se" os outros livros serão trazidos para o Brasil, mas espero que seja logo, porque amei essa história e estou suspirando por Sebastian até agora :)

Resenha originalmente publicada em: http://www.recantodami.com/2014/03/resenha-sem-clima-para-o-amor.html
Dê Borges 12/04/2014minha estante
Eu como fã da Rachel Gibson te indico esse série... Chama-se "Amigas Escritoras". São quatro livros, sendo que somente dois foram lançados aqui no Brasil, mais se vc quiser tenho todos em PDF e claro, os dois lançados aqui em livro físico tmb. rs Um não depende do outro, as estórias são paralelas, mas é uma delícia ver os encontros amorosos dessas amigas com suas peculiaridades e os encontros entre elas mostra a evolução de cada relacionamento. A seqüência é a seguinte:
1º Sex, Lies and Online Dating (Sexo, Mentiras e Encontros virtuais)
2º Sem Clima para o Amor
3º Sempre ao seu lado
4º Not Another Bad Date (Sem mais encontros ruins)
Vc não vai se arrepender.
Particularmente o que mais gostei foi o ultimo, simplesmente encantador e surpreendente!
Seria ótimo se alguma editora traduzisse os outros.
Bjos

MiCandeloro 12/04/2014minha estante
Oi Dê, estou por dentro da série. Espero que os próximos livros sejam lançados logo por aqui. Beijos

Mari Martelote 25/03/2014

Surpresa total
Com uma leitura leve e ágil, o livro é narrado em terceira pessoa e acompanha a vida de Clare, uma escritora de "livros para mulheres" que possui 30 anos e nenhum filho nem marido, e Sebastian, um jornalista incrivelmente bonito e famoso que viaja o mundo atrás de suas mais fantásticas reportagens. O que os liga é o fato de Sebastian ser filho do jardineiro da casa da mãe de Clare e, quando crianças, viviam juntos de um lado pro outro.

A anos atrás, devido a um acontecimento, os dois amigos foram separados e agora, após 20 anos passados, se reencontraram novamente e vão viver uma aventura só deles. O problema é que tanto Sebastian quando Clare já passaram por muitas coisas na vida e tudo mudou desde que eles tinham apenas 10 anos de idade.

Agora Clare está desiludida com o amor devido a uma traição atordoante e imperdoável e Sebastian, além de ser um completo "galinha", acaba de perder a mãe e precisa restabelecer a relação com pai.

Leia mais em ...

site: http://maravilhosasdescobertas.blogspot.com.br/2014/03/sem-clima-para-o-amor-de-rachel-gibson.html

Fernanda 20/03/2014

Resenha: Sem Clima Para o Amor
Resenha: “Sem clima para o amor” de Rachel Gibson, expressa sentimentos cativantes, realistas e despojados. É o tipo de história simples e moderna, com dramas localizados entre relações amorosas e familiares, mas garante emoções aguçadas e expressivas. É a primeira obra que leio desta autora, e apesar de alguns pontos negativos sua escrita se destaca pelo divertimento e agilidade.

Clare Wingate é romântica por natureza e apesar de tentar ser controladora consigo mesmo, acredita em amor à primeira vista. Ela escreve romances de época para mulheres, e – para o desgosto da mãe – é bem sucedida e feliz no que faz. Suas artimanhas são descritas com irreverência, o que torna impossível não gostar de sua personalidade bem audaciosa e tranquila.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/03/resenha-sem-clima-para-o-amor-rachel.html

Camilla 16/03/2014

Resenha postada no blog Segredos e Sussurros entre Livros
Esta é a segunda edição do livro, publicado pela Jardim dos Livros, da Geração Editorial. Rachel Gibson, aclamada autora de romances leves e divertidos, construiu uma história doce e real, baseada em uma situação da qual muitas mulheres sairiam destroçadas. Escrito em terceira pessoa, não esconde os pensamentos e a realidade dos personagens envolvidos, o que permite ao leitor uma clara visão do que será a leitura, logo nas primeiras páginas.

“Mais uma vez, ela havia se apaixonado pelo homem errado.
Mais uma vez, havia entregado seu coração ao homem que não podia amá-la tanto quanto ela o amava.”

Quando Clare chega em casa, certo dia, encontra seu noivo, Lonny, com quem divide a casa há cerca de um ano, se agarrando com o técnico da máquina de lavar. Definitivamente, em seus 33 anos de vida, nunca esperaria ser surpreendida por algo assim. Bom, acontece nas melhores famílias... Naturalmente, não há perdão para Lonny. E ele bem que tenta se explicar! Dicidida a recomeçar sua vida, Clare o expulsa de casa e começa a se aprontar para o casamento da melhor amiga, que por acaso, é no mesmo dia. Arrasada, sentindo-se um lixo e certa de que sua vida não pode piorar, ela extrapola na bebida durante a festa e, no dia seguinte, está com Sebastian. O amigo de infância está de volta à cidade, após muitos anos distante. Bem-sucedido e lindo, o jornalista, filho do jardineiro da mãe de Clare, tenta reconstruir a relação com o pai, com quem não lida há anos, ao mesmo tempo que trava uma batalha emocional com a mulher desiludida. A partir daí, não hpa muito novidade. Enquanto, os dois se estranham e se entendem sozinhos, pequenas coisas vão se ajeitando em seus lugares.

“Pessoas desesperadas olhando para ele como se pudesse salvá-las, mas a única coisa que podia fazer por elas era contar sua história. Transformá-la em matéria e levá-la ao conhecimento do mundo. Mas não bastava. Nunca bastava. Na verdade, o mundo não dava a menor importância a nada, a menos que ocorresse em seu quintal.”

O romance, ao estilo Chick-lit, não é nada extraordinário. É apenas divertido e retrata vários pontos da vida real, como os pequenos dramas familiares e o relacionamento parental. A história é leve, graciosa e, a leitura é extremamente rápida. Não há excesso de informações ou tensão. Tudo flui calmamente. Personagens como as amigas e a mãe de Clare e o pai de Sebastian possuem pouco espaço, embora cumpram o papel de conselheiros, basicamente. Quanto à própria Clare, senti falta de um pouco de atitude e naturalidade em sua personalidade. Criada por uma mãe fria e conservadora, é normal imaginar a crescida Claresta como uma mulher que prefere estar às sombras, mas de fato, ela é uma bem-sucedida escritora de romances para mulheres, o que por si só, indica uma pessoa de mente mais livre, o que não se traduz em suas atitudes. Em vários momentos, senti que a personagem mais parecia ter “sangue de barata”, sem descer do salto em nenhum segundo, fosse para lidar com a mãe ou com o próprio Sebastian, que apesar de maravilhoso, não deveria exercer algo semelhante à hipnose. Este, por outro lado, se mostra o tipo de homem perfeito, por menor que sejam as chances de querer compromisso com alguém. Ele é inteligente e viajado, mas insiste tanto em manter qualquer relação com Clare que chega a ser cansativo, já que a mesma não dá motivos para ser tão desejada, exceto pelo fato de escrever aquele tipo de romance que desperta a imaginação das mulheres e, chega a deixar alguns homens envorgonhados.

A palavra-chave do livro é leveza. Vale a pena ler em uma única noite e se divertir um pouco com algumas trapalhadas de Clare e a sedução de Sebastian, mas não espere reviravoltas ou qualquer tipo de ação. A história não contém excessos, nem mesmo nos trechos mais quentes. Possui um dosagem bem natural de sentimentos e situações do dia-a-dia. Como já disse, é um livro muito tranquilo, que pode ser lido em qualquer momento, especialmente quando se deseja uma leitura despretensiosa.
A figura da capa é bem sugestiva, relacionada a um dos momentos mais importantes do livro. A diagramação simples, porém eficiente também não deixa a desejar. Gostei do jogo de cores, rosa e azul, na contra guarda (verso da capa e contra-capa), que deu um ar muito romântico à estética do livro. Recebi, junto com o livro, um mini bloquinho de notas bem bonitinho, com a capa do livro estampada.

site: http://ssentrelivros.blogspot.com.br/

Marcela 16/03/2014

Em cima do muro
Não sabia que este livro possuia opiniões tão divergentes a esse ponto.
Fiquei com receio de iniciar a leitura de "Sem Clima para o Amor" e me decepcionar. Até a página 200 eu tinha certeza que acabaria odiando este livro como grande parte dos leitores, mas como em um passe de mágica, as coisas foram melhorando. Não totalmente, é claro.

Claire acabou de flagrar seu noivo a traindo com outro homem e depois de uma noite de pura bebida, acorda em um quarto desconhecido. Sem contar que estava praticamente nua e alguém está no chuveiro.
Mas ela não se lembra de nada da noite anterior, da mesma maneira que não se lembra de fazer nada. Mas quando Sebastian sai do banheiro, Claire surta.

Ambos eram amigos de infância, mas a vida tratou de separa-los: Os pais de Sebastian se separaram e ele foi morar com a mãe. Seu pai continuou convivendo com Claire e Joyce (sua mãe) pois ele é o jardineiro da família, mas Sebastian passou mais de dez anos sem ir visita-lo. Mas agora, tanto tempo depois, estava de volta para tentar reconstruir uma "amizade" com seu pai, uma vez que sua mãe morreu.

Com Sebastian de volta a cidade, o sossego de Claire vai literalmente acabar. Ambos vão acabar se esbarrando por seus pais morarem praticamente na mesma casa, mas ela não quer ter contato com Sebastian porque ele não vale nada, não presta, é mulherengo e não pensa em ninguém. Esta é a imagem que Claire tenta passar o livro inteiro para os leitores. Ela o "odeia" e ponto.
Ele por sua vez não quer se afastar de Claire e quer tentar construir uma "relação benéfica aos dois sem compromisso". Mas ela não quer isto. O que ela realmente quer é sofrer calada o rompimento dela com o ex-noivo gay. Não estava preparada para entrar em um novo relacionamento e nem estava atrás de homens.
Basicamente, este é o livro até a página 200. Ela nega, ele corre, ela nega, ele corre. Mas a partir do momento que a barreira "anti Sebastian" começa a ser demolida, o livro começa a tomar um rumo muito divertido e rápido de se ler.
O romance dos dois foi construído de uma maneira nada rápida, principalmente por Claire ser tão exigente em relação ao amor: Ele tem que ter algum sentimento.
-O que pode impedir? Corações, flores e declarações de amor sem fim? Não me diga que realmente acredita nisso.

Ela deu de ombros
-Só quero alguém que me ame tão honesta e intensamente quanto eu o ame.
Mas esses conceitos amorosos que ela possui no decorrer do livro é pelo simples fato de que ela é escritora de romances fictícios.

Se lembram de Quarteto de noivas, da Nora Roberts? Onde eram quatro amigas trabalhando juntas em uma empresa de Casamento chamada Votos? (Tem apenas a resenha do primeiro livro pois os outros não foram lançados), neste livro também encontramos um quarteto de amigas inseparáveis. Mas neste caso, cada uma é escritora de um gênero diferente: Romaces, Fantasias, e suspense policial.
"Gay ou hétero - Maddie Acrescentou -, homem nenhum presta."
O livro em si não é ruim. Possui um começo, meio e fim. Mas o problema talvez, tenham sido os personagens: Claire é muito indecisa e bipolar.
Não gostei muito da capa. As cores ficaram muito intensas e parecia que pegaram várias imagens e tentaram junta-las em um lugar só.
A Tradução do livro também não está 100% mas nada que complique ou impeça a leitura.

Recomendado para quem gosta de Chick-lit e uma leitura descomplicada.

site: http://ocantinholiterario.blogspot.com.br/2014/03/resenhando-51-sem-clima-para-o-amor.html#comment-form

Ju 13/03/2014

Sem Clima Para o Amor
A primeira vez que ouvi falar da Rachel Gibson, foi na Bienal do Livro de SP de 2012. Uma amiga ficou um tempão me dizendo que a escrita dela era fantástica. Na época, eu não pude adquirir nenhum livro da autora, porque já tinha planos para o dinheiro disponível... rs... Mas quando vi um novo livro dela sendo lançado pela Geração, claro que o quis imediatamente! Acabei me apaixonando pela história! *-*

Clare é uma mulher de 33 anos que acaba de se separar do noivo, depois de pegá-lo no flagra em um momento, digamos, muito comprometedor, com outro homem. E o pior é que ela ainda precisava enfrentar o casamento de uma de suas melhores amigas no mesmo dia! Está disposta a não estragar o grande acontecimento e, como sempre, mantém a pose. Aprendeu desde pequena que precisava ser sempre simpática, sorrir mesmo que alguém estivesse fazendo uma observação muito desagradável a seu respeito ou que estivesse emocionalmente destruída. Se considera uma dependente do amor, e escreve romances para mulheres (sim, bem no estilo romance de banca). Isso é uma grande decepção para sua mãe, que tenta a todo custo esconder esse fato "vergonhoso" de suas amigas.

Sebastian é um jornalista que viaja o mundo fazendo coberturas de histórias sempre tristes. É especializado em guerras, epidemias e coisas do tipo. Também é escritor, mesmo que de um livro só. Passou um tempo no Afeganistão e escreveu sobre a experiência. Mais ou menos um ano depois de lançado, o livro acabou se tornando um sucesso de vendas, o que o deixou extremamente rico. Seu pai trabalha para a mãe de Clare, e os dois eram bem próximos quando crianças (o que ele mais gostava era de vê-la perder o controle), mas não se veem há mais de 20 anos. Houve um pequeno incidente - Sebastian contou a Clare como os bebês eram feitos... rs... - e a mãe da menina praticamente o expulsou de sua casa. Seu contato com o pai diminuiu bastante depois disso, até que ele se tornou a única pessoa da família com quem ele ainda poderia conviver. E é nessa tentativa de se reaproximar do pai que ele revê Clare.

Duas pessoas extremamente diferentes. Uma mulher romântica, apesar de momentaneamente desiludida. Um homem que nunca teve um relacionamento longo com uma mulher, e que acredita que sexo é muito mais importante que amor. Suas vidas se cruzam mais uma vez. Apesar de terem convivido na infância, não sabem muito da vida um do outro. A única coisa óbvia é que existe uma atração absurda entre eles.

As personagens secundárias são bem interessantes também. Rachel tem três melhores amigas, todas escritoras, cada uma especializada em um gênero literário diferente, com personalidades mais diferentes ainda. A propósito, esse é o segundo volume de uma série chamada "Escritoras", e imagino que o primeiro livro (ainda não lançado por aqui) seja sobre a amiga que se casa no início desse. Apesar disso, acredito que o lançamento do segundo livro antes do primeiro não vai prejudicar a leitura, porque o marido dessa amiga não aparece nem mesmo uma vez. E achei a capa linda! Ela retrata bem um momento marcante da história.

A narrativa da Rachel é muito gostosa, adorei ver a Clare perdendo sua postura de mulher perfeita! O Sebastian se mostra um cara incrível no decorrer da história. As personagens desse livro têm um carinho muito grande umas pelas outras. Podemos ver o relacionamento entre os protagonistas ser construído aos poucos, de uma forma super natural. E eles também conseguem melhorar bastante seus relacionamentos familiares. Li Sem Clima Para o Amor em um dia, e fiquei querendo mais ao terminar. Pretendo ler todos os livros da autora já publicados no Brasil assim que possível.

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2014/03/resenha-premiada-geracao-editorial-sem.html
Dani 13/03/2014minha estante
Parece ser uma estória cativante, ainda não li nada desta autora mas tenho muita vontade de ler este livro, parece ser mesmo bom. Adoro quando os personagens já se conhecem a algum tempo e voltam a se ver e achei muito engraçado o que causou a separação dos dois quando eram crianças rsrs

Sarah 14/03/2014minha estante
Eu não conheço essa autora, é novidade para mim. A capa me passa uma boa impressão, de uma leitura leve e despretenciosa. Eu gosto de livros assim, dá um refresco no cotidiano, né!

Michelli Prado 14/03/2014minha estante
Não li nada da autora ainda,mas confesso que fiquei bastante animada com este livro,pois parece ser uma leitura super leve e engraçada.E sua resenha deixa a gente bem curiosa...Já esta adicionado a lista de desejados!!
Beijos!!

David 15/03/2014minha estante
Pelo que você escreveu fiquei com muita vontade de ler esse livro, pela forma como a autora desenvolveu os personagens secundários, não focando apenas no romance, e principalmente por serem duas pessoas totalmente diferentes que acabam se reencontrando, pelo que me parece o ditado é válido para esse livro " os opostos se atraem"!