Sem Clima Para o Amor

Sem Clima Para o Amor Rachel Gibson




Resenhas - Sem Clima Para o Amor


169 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 2 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12


Fernanda 10/03/2014

Resenha] Sem Clima para o Amor - Rachel Gibson - Geração Editorial.
Este livro é um pouco mais do que imaginei. Clare é uma escritora bem sucedida e cheia de vida, mas coleciona relacionamentos frustrados em sua vida, mas o que ela menos imagina é que isso está prestes a mudar.

Depois de anos namorando o genro que sua mãe sempre quis, Clare o pegou no chão do quarto com um moço rs. Trágico!.

E depois de alguns anos sem ver seu amigo de infância (Sebastian) Clare o reencontra e ai começa o desenrolar da história. E sabemos sempre onde isso acaba nos romances com cenas quentes.

O fato é que Sebastian é um homem quente rs e isso deixam nós pobres mortais cada vez mais apreensivos com a leitura e com seus acontecimentos. Tudo bem que sempre temos que esperar até que o escritor deixe de nos torturar e nos presenteia rs.Devo dizer que gostei muito da leitura e do Sebastian claro rs.

Lendo este livro eu pensei muito sobre o que os homens pensam sobre as mulheres. Que somos sentimentais de mais e sempre estragamos tudo por causa de nossos sentimentos e sempre queremos mais e mais um pouco. Mas imagina se fossemos iguais a muitos deles que romântico seria rs.

O livro ainda é cheio de problemas familiares, mas é o tipo de coisa que conversas diárias sempre iram resolver, mas muitas das vezes o orgulho não permite e todos acabam sofrendo.

O fim é o que esperamos, mas não imaginamos que vai ser o que queremos, por que sempre pode haver uma revira – volta.

site: http://fernandabizerra.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Jessica Oliveira 10/03/2014

Resenha para o blog Books And Movies
Clare Wingate é uma escritora de romances históricos famosa e apaixonada pelo amor. Para ela não existe nada melhor que estar apaixonada, mas infelizmente parece que o seu destino não é encontrar a sua alma gêmea. Desde que começou a se relacionar com o sexo oposto, Clare vem sofrendo decepções após decepções. Apesar de ser fã incondicional do amor e se achar uma expert no assunto, pelo menos no que diz respeito aos seus livros, ela não tem um bom julgamento quando se trata de escolher o homem por quem irá se apaixonar.


O seu último relacionamento tinha tudo para ser perfeito, seu noivo era um cara educado, fino, gentil e que ainda por cima respeitava e a apoiava em sua carreira de escritora de romances históricos eróticos. O que ela poderia querer mais? Ela era o homem perfeito. E daí que ele não era muito ligado ao sexo, nem todos os homens o eram.

Mas o mundo de Clare caí quando em uma tarde ela encontra o seu noivo, o homem que em alguns meses seria seu marido, o homem que não era muito ligado em sexo, transando com o técnico da máquina de lavar roupa. Ser traída já seria ruim o suficiente, mas ser traído com um homem é mil vezes pior.

Ela sabe que sempre que o seu coração fica partido ela faz algo que jurou nunca fazer, se embebeda e acaba tentando curar seu coração partido na cama com um estranho. Não que isso fosse algo de que ela se orgulhasse, muito pelo contrário, ela luta sempre que possível contra esse seu lado autodestrutivo que acha que um bom pileque e um corpo quente e gostoso é a solução para seus problemas. Óbvio que em um primeiro momento isso é perfeito, mas depois vem as recriminações e o sentimento de culpa a consome.

E dessa vez não foi diferente, bem não foi muito diferente, por que o corpo quente e gostoso no qual ela afogou suas mágoas não foi um estranho, e sim Sebastian Vaughan, filho do jardineiro de sua mãe e seu amigo-inimigo de infância. Só que agora Sabastian não é mais o menino que adorava fazer um inferno da vida de Clare, ele se transformou em um homem, e que homem, muito bem sucedido e acima de tudo muito, mas muito sexy.

Sebastian Vaughan nunca imaginou acordar ao lado da garota magricela e de lentes grossas de sua infância. Se ele soubesse que a menina feia e sem atrativos se tornaria em uma beldade, com certeza ele não teria ficado tantos anos longe. Ele sabe que Clare é uma mulher proibida, afinal seu pai é apenas um empregado da mãe dela. Uma mãe que é completamente fria e preconceituosa, algo que ele já pode provar na própria pele quando na infância ele mesmo foi proibido de colocar os pés novamente na casa do pai apenas por que disse a pequena Clare como os bebês eram feitos.

Hoje ele é um homem bem sucedido que escreve para os melhores jornais e já viajou o mundo inteiro atrás de reportagens, a muito deixou de ser o garoto pobre de pais separados que foi literalmente escorraçado da mansão dos Wingate. Mas isso nada tem a ver com a sua volta a cidade onde ele jurou que não voltaria jamais a por os pés. A pouco tempo sua mãe, a única pessoa no mundo que era importante para ele, faleceu. Fazendo com que Sebastian percebesse sua própria mortalidade e se desse conta que se não perdoasse o pai pelos erros do passado, ele se tornaria um homem sozinho no mundo e ele melhor do que ninguém sabe da falta que uma família faz.

Sem Clima para o Amor é um livro divertido, sexy e muito romântico. Clare é uma personagem forte e fraca ao mesmo tempo. Ela é forte por que mesmo a sua mãe, que é uma mulher de opiniões firmes e muitas vezes preconceituosas, a desaprovando sumariamente ela segue com sua carreira de escritora de romances. Mas pelo mesmo motivo que a torna forte ela se torna fraca, pois não consegue fazer nada, além de escrever, sem a opinião positiva da mãe. Sendo uma mulher madura, com seus 34 anos já era para que ela se tornasse autossuficiente e não dependesse tanto do aval da mãe. Mas não é o que acontece, até a chegada de Sebastian, Clare era uma mulher que vivia para agradar a mãe e fazia de tudo para viver dentro das regras restritas impostas pela mesma.

Já Sebastian é completamente o oposto de Clare, ele é um pessoa que adora curtir a vida e que literalmente vive perigosamente, afinal fazer coberturas de guerra é algo muito perigoso, e os diversos tiros que ele já levou comprovam isso. Tudo o que ele sempre quis foi "bagunçar" Clare, fazer com que ela abandone a fachada de dama da alta sociedade e se mostre como realmente é, uma mulher com desejos e muita paixão.

Para quem gosta de uma leitura leve, divertida e com algumas pitadas hots, esse livro é uma ótima pedida. Mas desde já adianto que apesar de ser um livro muito bom, Sem Clima para o Amor não é um daqueles livros em que você ao terminar fica pensando na história ou até mesmo querendo que o mesmo não houvesse acabado. Ele é uma leitura para passar o tempo e sendo assim, cumpre muito bem com esse objetivo.

site: www.booksandmovies.com.br/
comentários(0)comente



Viviane Martins 10/03/2014

Sem Clima para o Amor
Claire vai levando sua “vida perfeita”, com o trabalho, cuidado da sua casa e curtindo o noivo dos seus sonhos, ou quase. Famosa por ser uma escritora de livros um tanto quentes voltados principalmente para o público feminino, ela vê sua vida pernas para o ar, ao chegar a casa e pegar o seu noivo com outro homem em seu closet. Um grande trauma.
Mesmo assim ela vai ao casamento de sua amiga, e tenta segurar a barra sozinha, até o dia seguinte, quando acorda na cama estranha e com um desconhecido tomando banho.
Alguns dias depois ele visita a sua mãe, pare então reencontrar o filho do caseiro, que por acaso era o mesmo cara do hotel. Sebastian.

Eu nunca tinha lido um livro da Rachel Gibson, mas posso dizer que é totalmente envolvente. Os personagens são bem construídos, com defeitos e qualidades, tornando a leitura leve.
Mesmo sendo uma história cheia de clichês, eu adorei cada parte, e totalmente ansiosa pelo final.
Claire é uma mulher forte, apesar do trauma que passou, tenta encontrar respostas para algumas perguntas que começam a surgir, como por que seu noivo a traiu? E com um homem? Será que vale a pena investir em mais um romance? O que de certa forma ajuda ela a terminar o seu mais novo romance hot.
Sua mãe não aceita muito o fato de Claire escrever romances feministas, mas isso não impediu de Claire continuar a fazer o que ama, na verdade essa é uma das poucas coisas que ela faz independente da opinião da mãe.
O relacionamento das duas é uma das coisas que são trabalhadas durante o livro, não tem um foco grande, mas podemos observar uma grande evolução.
Sebastian é o típico mocinho badboy, mais pra badboy que para mocinho, que sempre queremos encontrar nos livros. E o seu objetivo foi tentar a leitura toda, desarmar Claire.
Ele também tem um probleminha de relacionamento com o pai, e que também é trabalhando durante todo o livro.
Encontrei durante a leitura alguns problemas de concordância, nada que atrapalhe a leitura, mas acho que é algo para ser corrigido na próxima edição.
Pretendo ler outros livros da autora, e recomendo a leitura desse livro, por ser leve, muito divertido, rápido e claro, ter o romance, que sempre alegra um pouco nossas vidas, principalmente depois de uma leitura um pouco pesada.

site: http://www.devoradoreshistorias.blogspot.com.br/2014/03/li-e-comento-sem-clima-para-o-amor.html
comentários(0)comente



Clã 07/03/2014

Clã dos Livros -Sem Clima para o Amor
Clare é uma autora de romances femininos. Históricos, românticos e com uma pitada erótica. Sempre acreditou no amor, na paixão e no felizes para sempre. Mas seu destino parece estar brincando com ela.

"Ela escrevia sobre o amor. Histórias profundas, emocionantes, lindas. Mas era um fracasso total no que dizia respeito ao amor na vida real. Como podia escrever sobre o amor? Saber sobre o amor e senti-lo, mas ainda assim, entende-lo tão mal?
Várias vezes?"

Após uma enorme decepção amorosa.
Vamos combinar... pegar o seu noivo transando com outro cara é muito mais do que uma decepção amorosa.
Resolve não se envolver mais. Iludiu-se muitas vezes. Gostou demais e foi enganada. Então precisa dar um tempo no amor.
Triste e decepcionada com seu destino, resolve beber e afogar as mágoas da traição do noivo, mas acorda repentinamente, quase nua, em um quarto de hotel com um homem tomando banho!

"O chuveiro se fechou e Clare olhou para a porta fechada do banheiro. Pegou a bolsa de mão do sofá (...) Havia coisas piores do que acordar num quarto desconhecido, disse a si mesma. Pensaria nessas coisas piores quando chegasse a casa".

Certo, o homem no quarto com ela não era um estranho, mas era Sebastian, o filho do caseiro de sua mãe. Os dois cresceram juntos. Ao menos uma parte da infância e não se viram mais durante alguns anos.

"- Bom dia.
Sua voz estava diferente da última vez em que ela a ouvira. Mais baixa, uma voz que não era mais de garoto, e sim de homem. (...)
Ela sempre fora maluca por aquele sorriso e por ele. Mas Clare já não era mais uma menininha (...)
- Sebastian Vaughan. "

Sebastian é agora um jornalista de sucesso. Cobre matérias em várias partes do mundo e já viu de tudo um pouco. Por conta do fracasso no casamento de seus pais e também por gostar muito da vida de solteiro, não consegue se imaginar em um relacionamento sério.

Clare passa um bom tempo da história remoendo as dores e problemas de se envolver com os homens. Foi aconselhada pelas amigas a conseguir sexo casual, afinal transar com um gay (ai que tristeza) não era lá essas coisas. Ela está carente, triste e frustrada sexualmente.

Sebastian não consegue tirar a imagem de Clare da cabeça, como ela estava no quarto de hotel, somente de calcinha cor de rosa, linda!

"As únicas razões que explicavam a atração incrível que sentia por Clare era: (a ) ele a havia visto nua; (b ) não fazia sexo havia algum tempo e ( c ) o bendito livro dela. Não planejava ler o volume todo, mas o prendera de tal forma que lera todas as páginas."

E em meio a muitos encontros e desencontros, Clare e Sebastian se veem envolvidos por uma atração irresistível. Mesmo tentando fugir, por conta da família de ambos e da vontade de não se envolverem, eles não conseguem.


Mas tudo não passa de um envolvimento entre amigos, do tipo amigos com benefícios e esse acordo está bem para ambos.

Mas será que isso será o suficiente para a romântica Clare?

O livro é uma delícia! Super divertido, romântico, com cenas quentes deliciosas, uma tensão sexual entre os dois que balança o leitor e um enredo bem desenvolvido.

Sem Clima para o Amor é mais uma das delícias de Rachel Gibson.

"- Não consigo acreditar que a pequena Clare Wingate cresceu e se tornou escritora de livros excitantes...
- E não acredito que você cresceu e comeu macaco. Pior, não acredito que permiti que um cara que já comeu macaco me beijasse.
Ele estendeu a mão e tocou o braço dela.
-Linda – disse ele, e olhou dentro dos olhos dela. – Beijei mais do que sua boca."

Amei e recomendo!


A série conta as histórias de 4 amigas, Lucy, Clare, Maddie e Adele, todas escritoras.
Os livros são histórias independentes, então podem ser lidos fora de ordem, sem problemas.
A Geração Editorial publicou Sem Clima para o Amor e Sempre ao Seu Lado, ambos da Série Escritoras.

Vamos torcer pelos outros! =)

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2014/03/resenha-sem-clima-para-o-amor-rachel.html
comentários(0)comente



PorEssasPáginas 06/03/2014

Resenha Sem Clima para o Amor - Por essas Páginas
Eu já tinha lido várias pessoas comentarem sobre Rachel Gibson. Um fato que me deixou muito curiosa foi que na maioria das vezes, ou as pessoas amavam a autora ou odiava. Era raro encontrar um meio termo… Por causa disso, resolvi solicitar Sem clima para o amor através da parceria com a Geração Editorial. E eu tenho uma teoria que talvez explique isso, como vocês perceberão no final da resenha.


Antes de começar a falar sobre o enredo, eu tenho que fazer uma observação importante. Eu recebi a segunda edição (que foi lançada em fevereiro de 2014) e a tradução foi revista. Eu sei que várias pessoas reclamavam dos erros e da nota do tradutor da edição anterior. A minha cópia não possui notas e não notei erros (pelo menos nada que atrapalhasse a leitura).

Sem clima para o amor tem como protagonista Clare Wingate, com quase trinta e cinco anos, que acabou de sofrer uma grande decepção amorosa. Ela voltou para casa mais cedo no dia do casamento da sua amiga Lucy e pegou em flagrante o noivo tendo relações sexuais com o técnico da máquina de lavar roupa. Mesmo chocada e triste, ela vai para o casamento. Lá ela bebe todas e acorda no dia seguinte no quarto com Sebastian Vaughan (e ela não se lembrava de nada do que havia acontecido). Eles haviam sido amigos quando crianças e fazia mais de vinte anos que não se encontravam. Um clima começa a rolar entre eles, mas Clare quer dar um tempo e não quer se envolver com ninguém…

O livro é narrado em terceira pessoa, mas pelo ponto da vista da Clare e do Sebastian. Com isso o leitor se aproxima bastante dos personagens e conhece um pouco dos seus dramas pessoais. Isso foi muito interessante: os dois tinham outros problemas sem ser os relacionamentos amorosos. Os personagens coadjuvantes também são bem interessantes, como as amigas de Clare e o pai de Sebastian. Clare tem três amigas e cada uma delas é a protagonista de um livro da série. Aliás, eu só descobri depois de ter lido que esse livro faz parte de uma série. E ele nem é o primeiro: é o segundo! Eu não tive problema nenhum durante a leitura, então ele pode ser lido fora da ordem… Mas eu acho que deveria ter algo na capa ou no livro indicando isso.

A narrativa é bem envolvente e o livro vai ficando mais interessante conforme vai chegando ao clímax. Mas então tudo acontece muito rapidamente e tem uma cena no final que ficou um pouco fora do personagem. A autora deveria ter colocado um maior desenvolvimento (ou até mesmo uma passagem de tempo) para que a cena ficasse mais real.

Sem clima para o amor também possui várias cenas engraçadas e leves como vários outros chick-lits. Mas, além disso, ele tem várias cenas quentes, que bom, não são proibidas para essa classificação. Mas o que me incomodou foi um ar meio vulgar em algumas delas. Não que tivessem palavras tão pesadas (já li livros com piores), mas… Não sei. Eu não esperava isso porque não combinou com o tom do resto do livro. Eu não li as outras obras da autora, então não posso julgar completamente, mas talvez o problema com a Rachel Gibson é que as expectativas durante a leitura são outras e assim o livro chega ao público alvo que não é o dele. Assim como devemos ter cuidado quando comparamos um autor com o outro, também devemos ter quando classificamos um livro.

Eu julguei interessante levantar esse tema porque a própria Clare é autora de romances históricos (ou os também conhecidos “romances de banca”). A mãe dela não aprova a carreira da filha e só fala sobre isso se for realmente necessário. Inclusive ela não colocou nenhum dos livros da filha na biblioteca, alegando que eles não são de “capa dura”. É muito interessante como ela trabalha esse preconceito. Na minha opinião, toda leitura é válida, e eu já li vários livros desse estilo que eu gostei. A minha única ressalva é que eu gosto de saber o que eu estou lendo e às vezes as linhas que separam as diversas classificações são bem tênues.

Enfim, se você quer um romance engraçado e com cenas bem quentes, Sem clima para o amor é altamente indicado. Mas não espere pensar muito sobre ele depois de terminado…

site: http://poressaspaginas.com/resenha-sem-clima-para-o-amor#more-13786
comentários(0)comente



Jois Duarte 03/03/2014

O história é ótima, mas a revisão é sofrível e há tbm as insuportáveis notas do tradutor ou notas de rodapé, como queiram, que tiram a concentração a todo instante... são mais de 50!
comentários(0)comente



Gabriela 25/02/2014

Sem clima para o amor é o terceiro livro que eu leio da Rachel Gibson e talvez por ter lido outros dois livros tão bom dela me decepcionei um pouco com esse.
Este livro diferente dos outros dois livros não me convenceu muito a história, sim eu li ele super rápido pq a maneira como ela escreve flui super bem, ela consegue prender, mais mesmo com isso não foi o meu favorito.
No início do livro somos apresentados a Clare e Sebastian, ela é uma grande escritora de sucesso e tudo na sua vida está indo bem, ela já tem vários livros publicados e está noiva de Lonny, mas tudo vai por água a baixo quando ela pega Lonny transando em seu closet com o um homem. Quando ela pensa que nada poderia ficar pior ela vai no casamento de sua amiga e acaba cometendo o erro de beber a mais, depois disso só se lembra de acordar em um hotel com um homem e esse homem na verdade é Sebastian, um velho "amigo" de infância que atormentava Clare.
Sebastian é um jornalista de grande sucesso e está feliz com a vida que leva, após um grande acontecimento em sua vida resolve se aproximar de seu pai com quem não tem contato a muitos anos, quando Sebastian chega a Boise não consegue acreditar em quem acaba encontrando, a pequena menina estranha que ele se lembrava virou uma mulher linda e a partir disso tudo muda na vida dos dois.
O livro é super tranquilo, os protagonistas não me convenceram, as vezes achava a Clare muito chata em relação as atitudes que ela tomava com base de uma coisa que aconteceu quando os dois eram crianças (😒) e Sebastian se tornava muitas vezes o típico cara arrogante que não consegue assumir seus sentimentos e isso me irritou um pouco. O relacionamento dos dois começa super natural e tem várias reviravoltas na história, é para se ler quando quer algo tranquilo e sem grandes expectativas, mas se realmente quer conhecer outros livros da autora não recomendo começar por esse.

"Pela primeira vez na vida estou amando... amor daquele tipo que faz o coração bater mais forte, que tira o fôlego... Passei a vida esperando sentir algo maior, mais forte do que eu mesmo. Algo que eu não pudesse lutar, ou fugir, ou controlar. Esperei minha vida toda... esperei minha vida inteira por você".

"Sem uma só palavra, Sebastian observou-a ir embora. O café quente descendo por sua garganta enquanto seus olhos correram para os cabelos escuros e brilhantes que roçavam levemente os ombros e costas dela. Que mulher certinha, toda arrumada. Alguém devia fazer-lhe um favor e bagunçá-la só um pouco. Amarrotar-lhe as roupas e borrar-lhe o batom."

"E pela primeira vez em muito tempo eu sinto que estou exatamente onde deveria estar".
comentários(0)comente



Eri Guimarães 20/02/2014

Sem Clima Para o Amor
Bonjour Anges!!

Hoje é dia de Chick-Lit na nossa “Pilha do Anjo”. Isso significa a certeza de boas risadas, alguns suspiros e a vontade de socar um pouco nossos protagonistas. E bem, quem me conhece, sabe que sou completamente surtada com essa autora.

Há um ano eu li esse livro, foi o primeiro que li da Rachel Gibson e que me fez aprender um pouco mais sobre os meus gostos. Na época, eu ainda não tão por dentro do assunto, nem sabia o que era um Chick-Lit, só sabia que adorava esses romances mais alegres e engraçados. Na época, a leitura que fiz foi de uma tradução livre e como amei demais comecei a procurar mais sobre esse gênero que hoje é um dos meus favoritos. E assim, ao ver na livraria que haviam lançado a versão impressa nem hesitei em levá-lo para casa.

“Sem Clima Para o Amor” é o segundo livro da série Writers Friends, onde se é contado a história de quatro amigas escritoras e o seu encontro com o amor verdadeiro. Cada uma com seu estilo acabando que ao criar suas histórias acabam esbarrando com aqueles que mudariam completamente suas vidas.

A protagonista é Clare Wingate, uma mulher de 33 anos, cabelos escuros e belos olhos azuis e lábios carnudos. Ela escreve romances de época, daqueles com toque erótico e isso a faz ser uma vergonha para sua mãe, Joyce. Ela foi criada para ser exemplo de educação e finesse, sendo uma socialite em Boise.

Mesmo sendo criada dentro de limites rígidos por sua mãe, sua criatividade e romantismo acabaram por defini-la como adulta. Mas, o que para o lado profissional deu super certo, para o lado pessoal sempre a meteu em situações complicadas.

Clare era noiva de Lonny e era muito feliz. Ela tinha encontrado o homem perfeito. Educado, delicado, tinha os mesmo gostos que ela. Os dois já moravam juntos há um ano. Estavam para completar dois anos juntos e faltavam poucos meses para o casamento. A única coisa que não fluía tão bem assim era a vida sexual dos dois, pois Lonny tinha uma atípica falta de interesse, mas isso não atrapalhava a relação deles.

Então, chegou o dia do casamento de Lucy, uma de suas melhores amigas (e a protagonista do primeiro livro da série) e Clare iria ser uma das madrinhas. Chegando apressada e mais cedo em casa, Clare presenciou uma cena da qual nunca suspeitaria: seu noivo Lonny estava no chão do closet dela transando com o rapaz da assistência técnica da máquina de lavar roupa.

Aquele choque foi capaz de acionar o lado autodestrutivo dela, e a bela morena se entregou à bebida durante a festa de casamento e acabou por acordar seminua em um quarto de hotel tendo como companheiro o belo loiro Sebastian Vaughan.

Sebastian nada mais é que a paixonite infantil dela. O pai de Sebastian trabalhava para a família de Clare há quase trinta anos. Nesse meio tempo, quando o garoto ia passar um período com o pai acabava por interagir com Clare e isso sempre acabava em provocações por parte dele e lagrimas por parte dela.

Já fazia quase 20 anos que os dois não se viam e acordar e dar de cara com ele, sem lembrar-se de absolutamente nada do que aconteceu na noite anterior foi completamente assustador.

Sebastian tinha acabado de enterrar sua mãe, que morreu de forma inesperada, deixando-o apenas com uma pessoa no mundo: o pai que ele quase não teve contato nos últimos 10 anos. Sendo um jornalista investigativo de sucesso, Sebastian viajava pelo mundo todo e quase não tinha tempo para nada, mas ao perder a mãe, resolveu acertar as coisas com seu pai e esse era o motivo de seu retorno à Boise.

E ao reencontrar Clare o clima de provocação entre eles volta à tona, mas, além disso, há uma grande atração o que deixa ambos confusos. E até eles se entregarem a essa atração a tensão sexual aumenta a níveis enlouquecedores.

Apesar do forte clima sensual da história, uma das coisas que mais gosto no estilo da Gibson é o fato dos personagens resistirem ao fato consumado. Pois é, há sexo, mas ele surge quando não há mais escapatória, o que o torna tão natural e bem encaixado na história. E nessa parte da história, os personagens já estão tão envolvidos emocionalmente – mesmo que não percebam – que o clímax do livro chega rapidamente.

Outra das coisas que mais curto nos livros da Gibson é a interação entre os personagens de outras séries. Nesse livro, Sebastian foi colega de faculdade da jornalista Jane Alcot, que é a protagonista de “Jane Joga e Ganha” – o segundo livro da série Chinooks Hockey. É muito interessante poder ver o que aconteceu aos personagens de outras histórias vistos pelo ponto de vista dos protagonistas atuais.

“Sem Clima Para o Amor” tem uma narrativa extremamente envolvente, uma linguagem simples, diálogos engraçados e mostra com profundidade toda a evolução emocional dos personagens e, o mais legal, não apenas dos protagonistas, mas dos secundários também.

Como todos os livros da Rachel Gibson, o leitor pode esperar por um romance gostoso, risadas garantidas, muita tensão sexual entre Clare e Sebastian, muita superação de traumas antigos e feridas atuais e muito, muito amor. Esse é um dos meus favoritos. Recomendo muito!
comentários(0)comente



Ivi 02/11/2013

Mais do Mesmo, mas gostei!!!
Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 66º livro lido em 2013 e foi sem SEM CLIMA PARA O AMOR (Rachel Gibson). Já tinha um tempo que eu não lia um livro que logo nas primeiras páginas fizesse seu titulo ter tanto sentido como esse.
O livro nos traz a Clare, uma bem sucedida escritora de romances que descobriu que seu noivo é homossexual e que no dia seguinte desta descoberta, ela acaba acordando na cama de um hotel com um homem, o Sebastian, que na infância a antagonizava e que ela não via desde que era uma menininha. Clare está vivendo o verdadeiro caos emocional, se sente culpada por todos os relacionamentos que não deram certo, além de viver uma relação estranha com a própria mãe. Em contrapartida temos o Sebastian, filho do Leo que é o melhor funcionário da mãe de Clare, mas ele não é só o filho do jardineiro, ele é um repórter investigativo que já viajou o mundo todo e cobriu guerras e catástrofes por todo globo terrestre e entre uma provocação e outra, ele e Clare acabam se aproximando.
Ok, a premissa é muito velha e óbvia e o final é muito previsível, bem novela com um toque de humor e altos e baixos picantes, mas a maneira como a autora desenvolve o enredo é delicioso. Situações tão críveis e bem organizadas que não dá vontade de parar de ler e entre um suspiro e outro, o livro é um romance leve, bem humorado e com sua dose certa de erotismo.
Uma leitura de entretenimento, sem pretensões de fazer o leitor mudar sua perspectiva de vida, as páginas correm e ao final da leitura, me senti bem satisfeita com a história.
Ainda que eu só tenha lido um livro da autora, não só a narrativa dela é fácil de identificar, como algumas situações do outro livro que eu li dela se repetiram nesta história, claro que dentro das devidas proporções: Uma situação em um jantar de família e outra dentro de uma despensa. Na hora que eu li, fiquei assustada porque em ambos os livros, as duas situações são bem pontuais e isso me incomodou um pouco, fiquei até curiosa de ler outro livro dela pra saber se isso se repete em outra história, mas salvo isso, e claro que isso não diminui a narrativa em si, o livro foi um bom passatempo. Recomendo para quem gosta de um romance com um toque apimentado e cenas engraçadas colorindo uma outra ocasião.

Quotes escolhidos: "Sempre achei que alguém deveria escrever um livro sobre a minha vida.
Não é o que todo mundo pensa? O problema é que a maioria das pessoas acha a vida delas mais interessantes do que de fato são." página 97

"(...) -Você sabe que a vida não é perfeita. Mesmo com a melhor das intenções, cinqüenta por cento dos casamentos acabam em divórcio.
- Mas cinqüenta por cento não." página 101
comentários(0)comente



Jamille 03/10/2013

Decepcionante!
A mocinha perfeitinha, não muito carismática, reprimida. As vezes a história se torna um pouco massante. No momento em que deveria ser sexy, achei bem vulgar. Sinceramente, cada um tem sua opinião, mas não sei pra que descrever tantos detalhes das relações íntimas deles (eu realmente não aderi a moda de "new adult", não que esse livro seja). Bom, no final vai ficando até legal, e o fim é bom, foi o que salvou pra eu dar 2 estrelinhas, mas no balanço geral: não gostei!
comentários(0)comente



Luana 30/07/2013

Clare está arrasada e tem toda a razão de estar assim, pois ela encontrou o seu namorado se divertindo com o técnico da máquina de lavar. Não era mistério para ninguém que Lonny é gay, apenas para a sua noiva Clare. O que ela não esperava era beber todas e acordar praticamente nua em um quarto estranho com Sebastian, seu 'amigo' de infância.

Sebastian é um jornalista que volta pra Idaho com o propósito de retomar a relação com o pai. Mas ele não esperava encontrar Clare 'muito' bêbada no bar do hotel.

Ele não veio procurando romance e ela está sem clima para o amor, então começam uma relação tipo amigos com benefícios, mas acabam perdendo o rumo ou melhor o coração. A questão é que como todo o homem Sebastian não está 'preparado' para algo mais sério e Clare cansou de ficar na corda bamba ou ele assume um relacionamento sério ou tudo acaba, o clássico ou vai ou racha. Quando ela finalmente abri o coração pra ele a reação dele é surpreendente, eu realmente não esperava.

O livro é muito, muito bom. Foi indicação de uma amiga muito querida. Falei pra ela que estava precisando de um livro leve, que me fizesse rir e relaxar e mergulhei fundo. A história é tudo isso que eu já citei. E me surpreendi bastante em certas partes do livro. Virou definitivamente um queridinho. Não tem como não gostar do casal, eles são ótimos juntos. #torcida. Quero ler outra vez.


Série Writers:
#1. Sex, lies and online dating - Lucy & Quinn
#2. Sem clima para o amor - Clare & Sebastian
#3. Sempre ao seu lado - Maddie & Mick
#4. Not another bad date - Adele & Zach
comentários(0)comente



Angela333 11/06/2013

Clare e Sebastian
Sem Clima para o Amor é um livro divertido, daqueles que te faz suspirar. A principal personagem, Clare Wingate é assim, uma hora sofre porque o vestido rosa-choque não será mais usado, num outro momento pega o namorado em posição constrangedora com outro homem e depois, quando decide dar uma trégua e se dedicar apenas ao trabalho, encontra o amigo de infância, Sebastian Vaughan. Os beijos são inesquecíveis e ela não tem vontade de ir embora.
comentários(0)comente



Maya Ribeiro 21/03/2013

Com clima para o amor
Meu Deus, obrigada Rachel Gibson por dar a vida a personagens tão bons quanto os que você escreve... Sua escrita é tão envolvente que nos faz ficarmos apaixonadas!
Passei a amar Sebastian da mesma forma que qualquer mlher amaria ao conhece-lo, do mesmo modo que amo Nick allegrezza e vou amar outros que essa magnifica autora colocara em nossas vidas.
Leiam o livro! É muito bom!!!
Isabella Freire 22/03/2013minha estante
O inesquecível Nick!! Curti sua resenha, vou ler. Bjs!


May 20/04/2013minha estante
Estou lendo "Loucamente Sua". Nunca tinha lido nada da autora, só acompanhei as resenhas sobre seus livros... estou no começo ainda (12%) mas estou sentindo que vou gostar...


May 20/04/2013minha estante
Meu Deus, vocês realmente gostaram de Nick? No começo ele é tão grosso. Tá... vou continuar lendo. Até!


May 27/04/2013minha estante
\o/ Menina, estou louca por Nick, bem que vocês disseram. Virei fã dessa mulher. Ela escreve muito bem. E as passagem mais picantes só tem um feito legal pois a história em si é muito envolvente. É lógico que eu já vou marcar todos os livros dela. Valeu a indicação.


Angélica 26/06/2013minha estante
Amo Nick Allegrezza e agora John Kowalsky de Simplesmente Irresistível. EStou viciada em Rachel Gibson e esperando loucamente pelos próximos lançamentos.


Nick 02/04/2014minha estante
Amoo o Nick acho que ele ser grosso só deixa ele mais fofinho ! Ele é uma criança ferida que finge que é durão e que nada lhe atinge !




Isa Mogiz 18/03/2013

Sem Clima Para o Amor - Rachel Gibson
Clare é uma jovem autora de romances eróticos, mas parece que sua experiência está restrita a seus livros, já que seu noivo não valoriza muito a relação sexual. Para Clare esse era um fato normal, até que um dia chegou em casa e o encontrou transando com o rapaz da entrega, não preciso nem dizer o tamanho da decepção... Clare decidiu seguir em frente e dar um tempo dos rapazes depois é claro de um belo porre, mas nessa hora reencontrou um velho amigo de infância, Sebastian Vaughan, que fez Clare tremer na base.

Eu gostei bastante da história, é bem ao estilo Rachel Gibson, porem dessa vez a personagem principal é uma mulher bem insegura, o que não é muito o estilo das protagonistas da autora, eu não gostei dessa insegurança, mas com certeza deu para relevar. Como sempre a trama aconteceu de forma hilária e picante. É uma leitura gostosa bem ao estilo de Rachel Gibson, eu indico.
comentários(0)comente



169 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 2 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR