Sem Clima Para o Amor

Sem Clima Para o Amor Rachel Gibson

Resenhas - Sem Clima Para o Amor

Jessica 02/10/2020

ENCANTADOR
Clare conseguiu levar para a sua vida amorosa a essência do que escreve. Este livro é recheado de romance delicado e divertido. O desenrolar da história dela com Sebastian trouxe um sopro de diversão perfeito para o trama. Amei, como todos os livros da Rachel.

Lara 02/09/2020

Um livro sobre uma divertida amizade que acaba se tornando amor. Muito bom para descontrair.

Ana Paula Medeiros 01/09/2020

Muito bom, porém o livro não envelheceu bem
Livro fluido, narrativa interessante, a história e enredo me prendeu do começo ao fim. Queria saber o que iria acontecer página após página. PORÉM, o livro tem questões. O personagem masculino muito machista e faz muitas ?piadas? homofóbicas. Talvez se eu tivesse lido esse livro há anos atrás não tivesse me encontrado muito, mas hoje em dia não consigo deixar passar alguns tipos de comentários e fez com que eu perdesse a paciência em alguns pontos. ~mesmo levando em consideração que o livro foi escrito a alguns bons anos.

Ana 17/03/2020

Motivos para ler
Outro livro lido da Rachel e sinceramente? Não deu muito certo...
O livro chega a ser arrastado em algumas partes, por isso demorei a ler...
motivos pra ler
- Clare é uma escritora de romances para mulheres adultas...
- Sebastian é um jornalista freelancer
- ambos se conhecem desde de crianças, e viviam brigando
- Sebastian provocava Clare quando era mais nova, com umas brincadeiras
- o reencontro dele é meio surpreendente
- Clare descobre algo sobre o seu ex-noivo?
- é uma briga que envolve uma atração fisica

Kennia Santos | @LendoDePijamas 31/12/2019

Sem clima para esse livro
Título: Sem clima para o amor | Autora: Rachel Gibson | Classificação: 3/5

Clare Wingate é uma jovem escritora de romances que nasceu em uma família influente. Uma família que, infelizmente, nunca teve muito respeito por seu trabalho. Afinal, ela não escreve sobre "assuntos importantes". Mas ao decorrer dos anos, Clare se acostumou com isso. Também sempre foi uma romântica incurável, e mesmo tendo alguns relacionamentos com o tempo, ela nunca se firmou em nenhum. Mas tudo mudou quando ela conheceu Lonnie.

Lonnie, que ela pensava ser o amor da sua vida. Que a tratava com respeito, que a entendia. Eles estavam noivos, e finalmente Clare parecia ter encontrado alguém que a família aprovasse. Tudo estava bem. Até não estar mais. Ao retornar mais cedo de um compromisso, Clare flagra Lonnie a traindo. Com o rapaz da assistência técnica. Ela não sabe o que fazer, nem o que pensar. Apenas sai correndo daquela cena que destruiu seus sonhos.

Após o ocorrido, Clare só quer ficar em casa curtindo sua tristeza, mas durante o casamento de uma de suas melhores amigas, ela reencontra Sebastian Vaughan, uma paixão de infância. Ele é filho do cuidador de sua casa, Leo, que vem ajudando ela e sua mãe por décadas.

Sebastian agora é um ex-fuzileiro naval e jornalista famoso, bem estabelecido e extremamente sexy. Mas aparentemente, Sebastian não esqueceu das manias de infância onde ele importunava Clare e a tirava do sério. Ele retornou a cidade para tentar desenvolver algum tipo de relação com o pai, com quem havia perdido contato por anos.

O que era para ser uma estadia rápida dele na cidade acabou se prolongando, assim como se deparar com Clare. O clima entre os dois aumenta e a tensão também. Sebastian a quer de qualquer jeito, mas Clare só quer curtir sua tristeza. Será que ela será capaz de resistir aos encantos do jornalista?

Em Sem Clima Para o Amor, Rachel Gibson nos apresenta uma história divertida e com personagens maduros, como sempre. Mas, diferente de grande parte de seus outros livros, achei esse aqui bem enrolado. Não houve nenhum BAM na história, e o casal em si só enrolou, enrolou, enrolou...

Não vou negar que foi uma leitura cansativa, mesmo com a escrita da Rachel sendo incrivelmente fluida. Eu não recomendaria esse livro, mas recomendo a autora. Rachel é boa no que faz. Leiam "Simplesmente Irresistível". É um livro INCRÍVEL do início ao fim. Divertido, espirituoso. Ele vale a pena. Esse aqui, não muito. Posso definir como: fluido e passivo.

Ana Paula 18/12/2019

Um clichê sem muitos atrativos
O final compensa o livro, bem fofo. Porém, o livro é clichê demais nada de surpreendente. Apesar de gostar de um bom clichê esse não me conquistou.

Perdição Literária 28/09/2019

Fraquinho
É um clichê muito clichê, fraquinho demais pro meu gosto. Ando sem paciência com esses mocinhos que, do nada, depois de fazerem a mocinha sofrer, caem de amores, declaram amor eterno, propõem casamento e assim vivem felizes para sempre ??

Abooksart 07/09/2019

Clichê
É um romance clichê sem mais. Bom para quem gosta do gênero.

Silmieko 15/07/2019

Fluído e levinho de ler
Engraçado demais, comecei lendo físico e terminei pelo aplic do kindle.

Kathrein 10/07/2019

Que livro fofo.
Simplesmente devorei a leitura. Uma escrita fluída e um livro super divertido para sair da ressaca.

Karla Samira @pacoteliterario 30/06/2019

O livro nos conta a história de Clare, uma escritora de "romances para mulheres", que acaba de terminar seu noivado, por motivos bem graves, após sofrer uma grande decepção.

Como é típico após o término de um relacionamento, Clare não quer saber de um novo amor tão cedo mas, como em todo livro da autora, uma circunstância de sua vida lhe faz encontrar alguém que remexe em seus sentimentos.

Sebastian, que retorna à sua cidade natal após o falecimento de alguém de sua família, é um solteirão convicto que não consegue levar à frente nenhum relacionamento.

Os dois se recordam de tempos atrás, quando tudo o que ele gostava de fazer era encher a paciência dela ainda criança, de modo que Clare passou a detesta-lo por anos a fio.

Pois agora esse reencontro promete! Será que os dois vão conseguir vencer vários obstáculos para em fim ficarem juntos?

O livro se desenvolve de maneira super gostosa, daquele jeito que o leitor torce pelo romance entre os personagens o tempo todo!

Os personagens secundários também têm papéis importantes no livro. Os encontros de Clare com suas amigas são descritos de uma forma muito agradável de se ler.

A mãe de Clare, com sua personalidade difícil, torna complicada a convivência entre as duas e o pai de Sebastian também nunca teve uma boa relação com o filho. Todas essas questões são muito bem trabalhadas pela autora.

Dramas familiares se afloram, surgem lembranças do passado e os personagens têm conversas profundas, que aqueceram o meu coração durante a leitura, com bastante amor e um pouco de humor, bem no estilo da autora.

A escrita da autora é fluida, o livro é narrado em terceira pessoa e Rachel nos transmite os sentimentos e pensamentos de cada personagem, de modo que o leitor consegue compreender profundamente cada passo escolhido por Clare e Sebastian.

A capa é linda e a edição super bem feita, em páginas amareladas com fonte confortável à leitura. Não encontrei nenhum erro de ortografia e nem de tradução.

Um romance leve e delicioso, próprio para quem curte esse tipo de leitura e, sobretudo, para sair daquela ressaca literária causada por livros mais pesados.

Super recomendo!

Resenha no link.

site: http://www.pacoteliterario.com.br/2019/06/resenha-sem-clima-para-o-amor.html

Taiane.Candido 29/03/2019

Eu quase abandonei, mas o final foi fofo!
Sem clima para o amor foi meu primeiro livro da Rachel Gibson, e eu não sei se vou querer ler algo mais dessa autora :/

Eu gostei muito do início, quando Clare descobre a verdade sobre o namorado. Mas achei a história extremamente massante. O roteiro é ótimo! Tanto que eu amei o final, mas eu praticamente pulei as partes da narração que não tinham nada a ver com a história.
Achei a narração muito divagante, quando Clare estava com as amigas ou Sebastian contava as histórias dele eu tinh muita vontade de parar. Tanto que iniciei esta leitura faz quase um mês e só peguei pra terminar estes dias.

Por isso minha nota foi 3. Eu gostei da história de Clare e Sebastian, mas não curti a narrativa, e talvez a forma de escrever da Rachel :(
Raíssa 19/07/2020minha estante
Lê Simplesmente Irresistível. É um livro maravilhoso dela. Esse realmente achei um pouco massante, cansativo

Regiane.Braga 26/09/2018

Sem clima para o amor
Bom leve divertido!!! Bom pra curar a ressaca literária..

Silvana Barbosa 22/08/2018

A garota de rosa-shocking
Muito legal! Como sempre, eu comprei sem saber que era série (The Writes - que a editora aparentemente decidiu não publicar completa, então não fez referência alguma sobre isto), e comecei a ler pelo livro errado, ou seja, fora da ordem, já que este é o volume II. Não tem problema, uma história não prende a outra.
Clare, uma escritora de romances, está saindo de um relacionamento desastroso, bebe todas e vai parar na cama de um velho amigo/inimigo de infância, o Sebastian.
Sebastian é divertidíssimo, tira sarro com a cara da Clare desde criança, e vive com ela uma relação de amizade & implicância eterna. A atração, agora que são adultos, surge rápida, e acompanhamos a dupla tentar chegar a um entendimento.
O casal é ótimo, a história é simples e fácil de ler, o bem-humor está presente, e a autora até brinca com seus personagens fazendo alusões a outras séries que escreveu (o mocinho Sebastian é amigo de Jane Joga e Ganha, de Chinooks Hockey Team # 2, e é ela quem dá o pontapé inicial para que ele perceba que está apaixonado pela mocinha fofa Clare).
Recomendado para quem gosta de comédias românticas - eu amoooo!
Sueli 22/08/2018minha estante
Essa autora é muito divertida, eu também adoro.

Silvana Barbosa 23/08/2018minha estante
Gostei muito dessa história, Sueli :)