Acorda pra vida, Chloe Brown

Acorda pra vida, Chloe Brown Talia Hibbert

Resenhas - Acorda pra vida, Chloe Brown

prologo 27/10/2022

[Resenha] Acorda pra vida, Chloe Brown
“Você é uma mulher que, apesar de uma vida repleta de dor, veio me perguntar sobre o amor.”

Esse livro é perfeito para os amantes de comédia romântica com o clássico enemies to lovers. Chloe Brown é a garota rica que não abaixa a cabeça pra ninguém. Ela sabe seus privilégios, mas também sabe que deu duro para ser a designer incrível que ela é. Mas apesar de ter tantas certezas sobre si, Chloe carrega traumas do passado até hoje.

Após ser deixada por seu ex noivo e ter perdido todos os seus amigos, Chloe se fechou e resolveu passar o resto da vida sozinha. Ela e as dores crônicas que a fibromialgia trazia consigo. No entanto, quando quase sofre um grave acidente, ela percebe que precisa acordar pra vida e começar a viver as aventuras de que tanto se privou.

Red é o zelador do prédio de Chloe, e desde o primeiro contato, Red e Chloe sabem que o santo não bateu! Mas a verdade é que estão caidinhos um pelo outro. Red começa a ajudar Chloe com sua lista de coisas a fazer para acordar pra vida em troca da ajuda de Chloe para fazer o site de artes dele.

O livro é super leve e divertido. Gostei de saber os pensamentos dos dois e ir comparando como ambos se sentem. Red e Chloe, apesar de terem vidas financeira e social totalmente diferentes, possuem a mesma insegurança no amor. E juntos, vão aprendendo a se abrir novamente.

Pra quem gosta de cenas hot, esse livro entrega tudo! Na mesma medida em que é engraçado e fofo, o livro tem muitas cenas picantes (eu diria que quase metade do livro é dedicado a hots).

Eu gostaria que os capítulos fossem um pouco menores, pois acaba deixando a leitura cansativa. Mas nada que tire a magia do livro. Também gostaria que outros personagens aparecessem mais no livro, pois na maior parte do tempo só vemos Red e Chloe juntos ou sozinhos. Mas para um livro de romance, é compreensível o foco total no casal.

No geral, a leitura é muito agradável, leve, engraçada e ótima para superar ressacas literárias🤍

site: https://www.instagram.com/o.prologo/

sherekefoda 23/10/2022

romancezinho delícia.
consegue ser bem clichê em alguns detalhes, mas qual romance não é, né? tem a escrita muito fluída, fácil de ler e é bem interessante como a relação deles se desenvolve, porém acredito que seja um pouco dependente demais.
e os lemons ??

Flávia 22/10/2022

Acorda pra vida, Chloe Brown
Uma comédia romântica divertida e fofa, que me surpreendeu e encantou. Narrada em terceira pessoa permite uma visão mais ampla dos acontecimentos e maior aproximação com os personagens, que são maravilhosos.

ânela 21/10/2022

Todos deveriam ter uma lista
Gostei muito, acho que até me identifiquei um pouco com a personagem e por isso às vezes me irritei com ela kkkkk

Kevlen 10/10/2022

A melhor comédia romântica que já li!
Sem sombra de dúvida acorda pra vida, Chloe Brown é a melhor comédia romântica que já li! Me encantei com os personagens. Amei a Chloe e o Red, e principalmente amei a relação deles dois. É um livro leve, um livro ideal para sair da ressaca literária, e principalmente um livro engraçado!! Dei bons sorrisos lendo e me encantei pelo casal. Estou ansiosa para ler os outros livros das irmãs Brown!

Vanna.Sousa 05/10/2022

Que personagens meus amigos. Coração quentinho e muitos risos. A temática é ótima e muito bem trabalhada. Um livro de superações, perfeito!

LucasTheReal 29/09/2022

Legal...
Chloe, após sofrer uma experiência de quase-morte (hipoteticamente falando), ela decide criar uma lista de várias coisas que ela não fez, PARA CHLOE ACORDAR PRA VIDA. O primeiro item ela cumpre: morar sozinha, mas ela não sabia que com isso, ela teria que suportar Redford Morgar, o seu zelador que, para a protagonista, é insuportável e presunçoso. Quanto mais a vida deles se entrelaçam com o propósito de cumprir a lista, os sentimentos de ódio vão ficando mais e mais turvos e vão se tornando algo que nem os protagonistas saberiam dizer.

Gostei até. É bem legal (?) que a autora retrata sobre o relacionamento abusivo que O protagonista sofreu, e isso não é muito comum. Os personagens são legais e interessantes, mas eu acho que a autora podia se focar mais na vida deles SEPARADOS. Não só como um casal, mas tirando isso... O livro vale a pena

Thainê 16/09/2022

"Quer saber do que eu mais gosto?", Red perguntou, como se conversassem, como se aquela fosse uma interação supernormal. Como se ela não se esfregasse frenéticamente contra a mão dele.
"Do quê?", ela soltou, mal se importando, mal ouvindo.
"Disso", ele murmurou. "De você. Meu anjinho desesperado. Ficando louca por mim."

Victoria (Vic) 15/09/2022

eu estava com MUITAS expectativas para esse livro e eu adorei algumas coisas nele: a representatividade que nunca tinha lido em uma comédia romântica, a conversa sobre dor crônica (fibromialgia, no caso), o senso de humor da primeira metade do livro que me fez dar altas gargalhadas e o final fofo. Mas, talvez por estar com altas expectativas, nem todas foram supridas. Tive a impressão de que o livro só tem 2 personagens e se passa dentro de um apartamento (exceto pela cena do acampamento), senti falta do senso de humor que se perdeu, achei o livro EXCESSIVAMENTE gráfico o tempo inteiro (talvez essa não seja minha vibe kkkk) e TUDO BEM, eu entendi que eles tinham muita atração um pelo outro, mas isso era dito a cada parágrafo. Talvez o livro teria me agradado mais se fosse pelo menos um pouco mais sutil e explorasse mais outros aspectos da vida dos personagens. Eu gostaria que a lista da Chloe tivesse outras coisas interessantes que aparecessem durante o livro. Enfim, não é uma das minhas comédias românticas favoritas, mas foi uma leitura legal! Apenas não sei se irei ler os outros livros da trilogia.

Costa23 14/09/2022

Incrivel
O livro me prendeu do começo ao fim.
A leitura foi super leve e fluida, e com certeza nada maçante ou arrastado.

Os personagens são bem construídos, seus problemas e traumas (e doença) tratados com cuidado e atenção, seu amor construído e principalmente, saudável.

Ambos demonstraram características incríveis, humanas, e divertidas, me identifiquei em vários pedaços com ambos, tanto partes boas quanto ruins, e isso é ótimo, mostra que não precisa ser só conto de fadas pra ser incrível e apaixonante.

A, e um pequeno adendo, eu amei a forma como os capítulos são "alternados" na narração, sem de fato serem. De forma sutil, alterna a narração entre o ponto de vista deles, e eu achei isso bem legal!

Com certeza é um livro que indico muito, pra qualquer um e ainda acho que dá pra sair da ressaca com ele, sem problema nenhum.

Virou um dos favoritos e com razão.

srtarcheron 14/09/2022

Absolutamente perfeito!
Eu sabia q esse era o meu tipo de livro só pela sinopse,mas enquanto lia eu só conseguia pensar: é exatamente por isso que eu amo ler,é por histórias assim que eu busco!
A Talia Hibbert escreve com tanta sensibilidade e responsabilidade,aborda temas muito importantes e pouco falados. Uma protagonistas fora dos padrões,com uma doença crônica,um mocinho traumatizado por relacionamento abusivo,duas pessoas completamente reais e imperfeitas que querem superar seus traumas e viverem seu amor em paz.
Eu estou apaixonada por esse livro! É importante demais ler autoras pretas,sinto que sou compreendida e incluída.
Enfim,recomendo demais e com certeza se tornou favorito ??

Suellen 13/09/2022

Que gracinha de livro....
Os personagens são muito interessantes e divertidos, fofos demais. Chloe Brown e Red, cada um com seus traumas, têm uma super química, tudo que um precisava na vida do outro. Quero conhecer melhor as outras irmãs Brown. ??

Bianca Paiva 09/09/2022

Perfeito
Foi uma leitura leve, romântica e rápida. A escrita da autora é incrível e fez com que me apaixonasse pelos personagens principais. Suas histórias foram tratadas de forma espetacular e seus "problemas" pessoais descritos de forma inteligente.
Ver o crescimento dos dois como pessoas individuais e como casal me deixou motivado feliz e torcendo para que tudo desse certo.
As cenas mais quentes foi maia do que eu imaginava, mas foram bem escritas e desenvolvidas.
É uma leitura que recomendo e com certeza entrou na minha lista dos melhores do ano!