To Have and to Hate

To Have and to Hate R.S. Grey

Resenhas - To Have and to Hate

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Bia.Ribeiro 16/05/2021

``...thoughts that will become branded in my memory´´
6/10
Um clichê leve, com um pouquinho de drama e rapidinho.
Li o livro todo numa tacada só ,o que é estranho pra mim visto que tenho resistência com o inglês. Isso significa que a escrita da Grey realmente me prendeu. Gostei da trama, me tirou de uma ressaca .

Senti falta de diálogos banais, isso faz uma diferença grotesca pra mim .Queria um arco melhor pro Walt , faltou um melhor desenvolvimento pra ele e pra carreira da Elizabeth. No geral é uma leitura gostosa pra matar o tempo.

paloma 01/08/2021

CLICHÊZÃO
? 4,5/5

nada melhor que um bom e velho clichê pra dar uma animada, e devo dizer que esse livro me animou demais.

a elizabeth é uma jovem artista que tá buscando sua independência e, em certo momento, ela se ver obrigada a se casar com o walt pra poder salvar sua família da falência (casamento por conveniência, o pai de todos os clichês).

o walt é super fechado, todos falam que ele é um homem frio, mas ao desenrolar da narrativa ele vai mostrando sua personalidade, e sério, ele é um fofo.

as cenas deles dois juntos são maravilhosas, todas me deixaram com aquele friozinho gostoso na barriga. é muito bom ver eles se apaixonando e virando amigos.

mas teve algumas coisas que deixaram a desejar: a forma como a autora explicou o porquê deles se casarem, por exemplo, foi super rasa, senti falta do aprofundamento da vida do walt, pouco se fala da família dele, e também achei que autora deixou de se aprofundar na profissão da elizabeth; achei as explicações (ou a falta delas) muito superficiais.

mas no geral é um ótimo livro, a história é super gostosinha. li ele numa tacada só, a leitura é muito fluída e consegue prender o leitor.

Ana Beatriz 13/08/2021

eu te amo casamento conveniente eu te amo
estava com saudade dos livros da R.S Grey, a escrita dela é taaao gostosinha e envolvente, esse livro era tudo q eu tava precisando um clichê levinho e muito fofo. sou suspeita para falar já q amo casamento conveniente e esse ainda é enemies to lovers, ou seja só sucesso.

eu achei o desenvolvimento do casal um pouco rápido, n chega a ser um insta love já q demora para acontecer alguma coisa entre eles, porém a Elizabeth repentinamente desenvolveu sentimentos pelo Walt. apesar de tudo eu amei eles, são muito lindinhos juntos e quando acabei o livro fiquei com depressão pois a leitura passou voando e já tô com sdds deles.

teve uma cena em específico bem no começo do livro q eu fiquei ?what is going on inside his head?? o walt do nada começa a tratar ela bem e ser divertido e nem fez sentido pq eles tiveram, o quê? umas duas interações antes disso. tipo, parecia outra pessoa, acho q a autora teve um surto momentâneo e resolveu mudar a personalidade do personagem por um capítulo.

por fim, vou deixar um diálogo q me edificou pois compartilho da mesma opinião dos personagens sobre livros em q a descrição da pp é assim: ?ela não é como as outras garotas?, juro KKKKKK

?? Oh Deus. ? Steven geme em agonia. ? Não me diga que você é uma daquelas garotas que não percebe que é bonita. Estou vivendo em uma música da Taylor Swift?! Por favor, Deus, me ajude.
? Ela não é como as outras garotas. ? brinca Noel.
? Eu sei que tenho uma aparência decente, seus idiotas.
? Aparência decente! ? Steven se desespera. ? Meu Deus, ela pensa que é um ogro.?

Shai | Leitora Lunática 31/07/2021

Um clichê de leve...
Um livro rapidinho com aqueles clichês leves que aquecem o coração, casamento por conveniência e um casal muito cativante. Só não foi perfeito porque tem a família desnecessária da protagonista, ainda bem que aparecem pouco.

dudazerep 06/12/2021

Um pouco decepcionante.
Eu adoro esse tipo de capa dos livros da R.S. GREY e era com trope de casamento conveniente que eu amo, então acabei colocando um pouco de expectativas, mesmo que o outro livro dela que eu li tbm não achei lá grande coisa.

Até agora não entendi a personalidade dos personagens principais. Em algumas partes achava a pp muito infantil e chatinha, e não entendi como do nada ela veio com aqueles papos de sentimento, sendo que eles mal tiveram diálogos significativos e realmente mal se conheciam.

Tudo que ele falava ela já levava para outro lado e ficava toda emocionada, aí não consegui gostar dessa construção de relacionamento deles, até porque nem teve. É um dos melhores tropes ela tinha tudo para fazer um ótimo romance, mas achei que ela foi preguiçosa.

Eles mal tiveram cenas fofinhas e até as que eles tiveram foi muito básico e a autora teve preguiça de desenvolver. E o Walter só demonstrava sentimento e interesse na Elizabeth quando outro homem chegava perto dela e demonstrava interesse. Sinceramente, eles não tiveram química e é isso.

O Walt, realmente, não tinha personalidade. Ele só era quieto e mal humorado, o porquê dele ser assim? Não sabemos, não teve nada sobre a vida dele, traumas, gostos, não falou nada sobre a relação com a família, só que não gostava deles, mas por quê? NÃO SABEMOS!!!! Só o irmão apareceu e mais babou ovo da Elizabeth do que interagiu com o Walt.

Ah, eu achei sem noção aquela situação com a Camila, não foi bem trabalhado, a autora tinha uma chance de desenvolver melhor isso.

Uma das coisas que mais me irritaram foi a relação da Elizabeth com a família dela. Eu entendi que ela queria alguma valorização e também que era deixada de lado, mas eu me irritava demais porque a mãe e a irmã, faziam gato e sapato dela e ela continuava correndo atrás e sem se impor, não colocava um ponto final.

Achava irritante que Elizabeth sempre vinha com aquele papo que fez aquilo tudo pela família, sendo que não foi bem assim, ela fez aquilo porque queria algum tipo de valorização e ter algum tipo de funcionamento na família.

A Elizabeth não me chamou atenção em nada, achei um tipo de repetição e sempre acontecia as mesmas coisas nada de novo.

Os gestos românticos e os momentos que deveriam ser considerados mais fofos e românticos não chamavam a atenção, e eu achava bem forçados porque na minha cabeça não fazia sentido aqueles sentimentos que eles criaram.

O finalzinho foi bacana, aceitável. A escrita da autora é boa, prende os leitores. Ela me decepcionou um pouco nesse livro, mas vou continuar tentando outros livros dela, até porque gosto da escrita dela.
Ana Beatriz 06/12/2021minha estante
eu tbm fiquei bem decepcionada com esse livro, casamento conveniente é sempre tão bom ?

dudazerep 06/12/2021minha estante
PSÉ AMG EU JURAVA QUE IA SER MUITO BOM PQ CASAMENTO CONVINIENTE É TUDO ??? levei tombo

malu 19/10/2021

muitooo bom!! fazia tempo que não começava um livro e ficava com aquela sensação de estar tão legal que precisava ler mais e mais. em geral o livro é ótimo pra quando estamos de ressaca e precisamos de um clichê leve e gostosinho.

o livro é marriage of convenience algo que eu amo então não tinha como dar errado, adorei o lado artístico da elizabeth mas pra mim teria sido legal se tivesse desenvolvido melhor a relação dela com a família, era um problema que ela sempre dizia mas ficou muito por cima sabe, só deu pra ter uma ideia pela mãe e irmã chatas dela. outra coisa: queria muito ter visto elizabeth e walt juntos oficial, só teve a parte de paris mas não foi suficiente poxa!! o epílogo ok mas de resto foi uma ótima leitura, acabei em um dia tava com sdds disso.

ibrunapaula 02/08/2021

Eu não tenho muito o que falar desse livro. Tinha começado alguns livros da autora, mas não me lembro de ter conseguido terminar. Mas esse foi bom, foi bem rapidinho de ler, gostei.

twoghtz 14/06/2021

liked
I liked. The reading went well, the story is cute. It's a light book, I recommend it to anyone who has a literary hangover and wants to get over it.

lanamyrs 29/08/2021

acho que se o Walt tivesse um pov ao longo do livro talvez eu teria me conectado mais a ele e ao casal

isa gusmão 27/03/2021

Me tirou da ressaca
Eu adorei esse livro. Fazia tempo que eu não engatava a leitura de um romance contemporâneo e a R. S. Grey me tirou dessa ressaca com To Have and To Hate.

Eu tenho uma relação meio oito ou oitenta com os livros da autora. Eu AMO Hotshot Doc e Not So Nice Guy, mas eu detesto alguns outros (Make Me Bad e Scouring Wilder). A maioria dos livros dela acho medianos.

To Have and To Hate entra na categoria dos livros que gostei. É uma história leve, bem rápida de ler, com uma dinâmica que todo mundo adora (casamento por conveniência).

A protagonista é divertida e o mocinho é encantador. A relação deles é ok, o desenvolvimento dos sentimentos é meio do nada, mas ainda assim gostoso de ler.

darksoul 01/07/2022

"Fear is a big toxin."
Outro romance da R.S Grey pelo qual sou avidamente apaixonada, tinha lido um tempo atrás, mas nunca finalizei. Não há nada que a essa autora escreve que eu não ame, ela escreve muito bem, é fluído, os personagens são incríveis e temos lindos romances com finais felizes (meu tipo de romance ? eu odeio chorar). Amei demais e recomendo totalmente.

Agatha - @emmeufoco 04/08/2021

Podia ter sido incrível, mas foi só um passa tempo
A premissa me chamou atenção e eu só fui na fé e eu até gosto da escrita da autora, mas confesso que não é a minha favorita, penso que de vez em quando as coisas ficam um pouco corridas ou vistas de um ângulo que não quero muito ver.

A trama me pegou e eu amei, de verdade, várias coisas, a protagonista é uma mulher forte e eu gostaria de ter visto mais, dele também, tem tudo para ser um fav, mas não foi dessa vez.

Celia 11/08/2021

Adorei
Elizabeth nasceu em família rica, mas devido a decisão de viver da sua arte, quase não tem contato com sua família, ela se vira sozinha, até um telefonema da sua mãe, que muda a sua vida.
Elizabeth se vê casando por conveniência com o Walt.
Eles são totalmente diferentes.
Elizabeth é falante, Walt é sisudo.
Walt é viciado em trabalho, Elizabeth está tentando viver de sua arte.
To Have and To Hate é romance totalmente slow burn, o relacionamento deles vai evoluindo aos poucos, em alguns momentos avança, para longo em seguida recuar, pense em um homem cabeça dura, mas uma coisa que eu adorei no Walt é ele respeitar o momento e o espaço da Elizabeth.
RS Grey me conquistou mais uma vez com uma estória, onde os protagonistas se veem em relacionamento que não era ideal para eles, mas a proximidade 'forçada' mostra que muitas vezes o que seria ideal pode ser mudado.

"Eu faço a pergunta em voz alta, e para meu horror absoluto, Walt parece tão chocado e horrorizado com o beijo quanto eu. "Você me beijou!" Eu exclamo. "Você não iria calar a boca!" ele diz, jogando as mãos para o ar.
"Nunca mais me beije!" “Você é minha esposa - eu posso beijar você a qualquer hora que eu quiser,” ele responde, quase preguiçosamente.

Narrado só pela Elizabeth, em alguns momentos queria tanto saber o que se passava na cabeça do Walt, mas a RS Grey nos deu um alento e o epílogo, super fofo, é narrado pelo Walt, aceitaria sorrindo mais umas 10 páginas do epílogo.
Esse livro é único, mas bem que a RS Grey poderia contar a estória do Mathew, irmão do Walt.
Se você curte o clichê casamento por conveniência se joga que a estória é fofa.

carol 16/08/2021

bom pra sair da ressaca
achei que foi tudo muito rápido, do nada já se amavam
o final também foi bem corridinho

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6