Coisas Frágeis 2

Resenhas - Coisas Frágeis 2

1 | 2 | 3 | 4 | 5

li_mfr 29/01/2013

Histórias a desejar
Particularmente não posso dizer que gostei do livro. Já havia lido Coisas Frágeis e nenhum dos dois livros conseguiu me arrebatar de verdade. Enquanto o primeiro volume simplesmente não me agradou em nada, sou obrigada a dizer que até que gostei de alguns contos do segundo, principalmente "O Dia dos Namorados de Arlequim", porém quanto às poesias, não gostei de nenhuma. Sei que haverá opiniões bem diversas às minhas, já que que Neil Gaiman é tão aclamado, porém até agora o autor não conseguiu me cativar.
Comprei os livros por me ver atraída pelas capas, título e pelas ótimas críticas com relação aos textos do autor, mas acabei me decepcionando. Não estou criticando como resenhista, até porque não possuo experiência alguma como tal, mas opino como uma ávida leitora que não gostou de determinado livro.
Ainda tenho na minha estante o livro Lugar Nenhum escrito pelo autor, espero que ele apague a má impressão que resultou da leitura dos dois livros citados, afinal fiquei empolgadíssima com as resenhas do Livro do Cemitério e, assim que surgir uma promoção, o comprarei ... rsrsrs.

CinMeireles 08/01/2013

Uma Ótima Mistura de Temas
Neste livro, Neil Gaiman apresenta a segunda parte de sua compilação de contos e - diferentemente do primeiro livro - poesias. São textos de vários tipos, histórias com temas bastante diversos, e embora alguns talvez não sejam apreciados por todos, possuem algo que prende o leitor.
Comentarei apenas aqueles que mais gostei:

Noivas Proibidas dos Escravos sem Rosto na Casa Secreta da Noite do Temível Desejo - Conto bastante divertido e com uma ideia bem interessante, em que o que é fantasia e o que é realidade está invertido.

O Cascalho da Ladeira da Memória - Embora esse conto não seja excepcional, a história é um pouco perturbadora. O narrador conta seu encontro com um possível fantasma.

Hora de Fechar - História com temática sobrenatural e, para mim, bastante assustadora. A forma como é contada a torna perturbadora. O melhor conto do livro, na minha opinião.

Minha Vida - Não sei dizer se é um conto ou uma poesia. Embora esteja escrito em forma de poema, o li como se fosse um conto. Achei a história bastante divertida e com um ambiente bem diferente dos outros contos.

Quem Alimenta e Quem Come - História bizarra e perturbadora. Adorei a forma como a situação foi apresentada.

O Dia em que os Discos Voadores Chegaram - A melhor poesia do livro. A achei particularmente divertida pelo seu leve tom irônico.

Achei ótima a forma como os temas foram misturados, embora as poesias no geral não tenham me agradado. Como um todo, o primeiro livro é melhor do que o segundo, porém este possui alguns contos que considero obras primas.

Pandora 11/08/2012

Este segundo volume da Coisas Frágeis de Gaiman é bem mais irregular. No primeiro, praticamente todos os contos são bons e têm uma temática sobrenatural; neste, ele vai de poesia a conto erótico e não agrada tanto. Apesar disso, há coisas maravilhosas como "Os outros", "Hora de fechar", O Dia dos Namorados de Arlequim" e "Quem alimenta e quem come". Concordo com o que o Barone escreveu, que dividindo os dois volumes, os textos mais fracos ficaram no segundo e que "se estivessem entre os textos do primeiro livro, passariam despercebidos e não prejudicariam tanto a obra".

Enio Myrddin 02/09/2012

Um prazer ler
Depois de ler esse tenho certeza que os dois "Coisas Frágeis" deveriam estar em um único volume, assim como na edição original.
Ganhou 5 estrelas porque leria novamente a qualquer momento, tão incrível e agradável é esse livro.
Um prazer ler, assim como o seu par.

Nick 25/05/2011

Isso não é uma resenha, Apenas um comentário.
Pessoalmente, gostei mais do volume 1, só por isso não dei 4 estrelas.

Mas, pra quem gostou da primeira parte, é indispensável a leitura desse segundo volume!

Breezecat 17/07/2012

My Lord
Difícil não gostar do que Neil Gaiman escreve.Gênio em todos os sentidos...prosa,verso, texto. (suspiro)...

AnnGominho 03/04/2012

Felipe 11/08/2012

Dessa vez não
o volume dois de "Coisas Frageis" não é tão bom quanto o primeiro. Até que começa bem com os 7 primeiros contos que tem aquele clima tenebroso, misterioso, do primeiro livro, mas depois se torna algo enfadonho.

Gandarella 05/01/2012

Leitura deliciosa
Que leitura deliciosa, passear entre os melhores contos de Neil Gaiman e me sentir dentro de cada história.
O jeito, todo especial, de que Gaiman tem para nos contar suas historietas realmente nos transporta para dentro de cada conto, como se estivéssemos ali junto aos personagens.

Silvio 01/03/2011

Neil Gaiman para iniciados
Seqüência de contos de Neil Gaiman é boa, mas mais indicada para os "iniciados" nas histórias do autor.

Silvana (@delivroemlivro) 24/11/2012

Então acesse o Blog do Grupo Coleção de Frases & Trechos Inesquecíveis: Seleção dos Leitores: http://colecaofrasestrechoselecaodosleitores.blogspot.com.br/2012/10/coisas-frageis-neil-gaiman.html

Gostou? Então também siga e curta:
*Twitter: @4blogsdelivros
*Facebook: http://www.facebook.com/ColecaodeFrasesTrechosSelecaodosLeitores

Tks!

Léia Viana 02/11/2011

Gaiman não é para mim.
Definitivamente, o estilo de escrever de Neil Gaiman não faz a minha cabeça.

Gostei de “pedaços” de alguns contos, como, por exemplo: “Quinze Cartas Pintadas de um Tarô de Vampiro”, “Meninas Estranhas” e “No Final”, mas sequer consegui gostar deles por inteiro, não sei se a dificuldade é toda minha de entender, ou, se não curto mesmo esses tipos de histórias.

Ao contrário do que aconteceu com “Coisas Frágeis 1”, não fiquei “tentada” a largar a leitura a todo momento, fui fundo na expectativa do autor conquistar o meu coração, e achei o livro 2 melhor que o 1. Uma pena, mas Gaiman não é para mim.

Gostei bastante da capa, achei-a linda e bem delicada, como o próprio título sugere: coisas frágeis... e a vida, assim como uma flor de algodão, é algo muito frágil.

1 | 2 | 3 | 4 | 5