Coisas Frágeis 2

Coisas Frágeis 2 Neil Gaiman




Resenhas - Coisas Frágeis 2


64 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Lidiane 08/01/2012

A maioria dos livros de contos e poesias possui alguns contos bons e outros não tão bons. Posso garantir que em Coisas Frágeis 2 os bons são maioria, sendo que alguns são bem mais que isso, são excelentes, simplesmente adorei alguns deles.
A primeira coisa legal do livro é a introdução, isso mesmo, quem leu Coisas Frágeis 1 vai entender é a mesma - afinal no original formam apenas um livro - pra quem não leu, Coisas Frágeis tem como introdução um texto simples e lindo, onde Neil Gaiman explica a ideia original pra criação do livro, a escolha do título e afinal o que são coisas frágeis. Ele traz nela também um comentário sobre cada conto ou poema do livro, explicando sobre como ele foi criado, ou sobre os títulos que recebeu, trazendo inclusive um pequeno conto já na introdução.
Sobre os contos em si, em vários há trechos e frases marcantes, aquelas que fazem com que saibamos que estamos lendo um livro Neil Gaiman.
Entre os que mais gostei do livro então:
A Câmara Secreta, que é um poema gótico; Meninas Estranhas, algumas pequenas descrições e histórias; O dia dos namorados de Arlequim, um conto divertido, diferente; Instruções uma poesia que literalmente instrui sobre como agir dentro de um conto de fadas(É perfeito); Quinze cartas pintadas de um tarô de vampiro, é um coleção de contos curtos e fantásticos, são realmente excelentes. Não é que tenha gostado só desses, mas esses são especialmente bons, não faria sentido copia o índice aqui afinal.

Muito bom.

Já deixei alguns trechos no histórico de leitura e vou terminar com mais alguns:

Meninas Estranhas: "Ela só desviou o olhar por um momento, e a máscara escorregou, e você caiu. Todos os seus amanhãs começam aqui." (pg. 95)
"Ela não esta esperando. Não exatamente. Na verdade, os anos não significam mais nada para ela, os sonhos a rua não podem atingi-la." (pg. 97) "A vista muda de onde você está. Palavras podem ferir, e feridas podem se curar. Tudo isso é verdade."

Cachinho: "Devemos isto uns aos outros: contar histórias." (pg. 113)

15 cartas pintadas de um tarô de vampiro: "Eu me lembro da vida e de ver as pessoas como pessoas e não só como alimentos ou objetos de controle, e me lembro como era sentir algo, qualquer coisa, alegria, tristeza ou qualquer coisa..." (pg. 138)
emocionanda 18/01/2012minha estante
Terminei de ler o primeiro livro hoje, e achei maravilho! Neil com certeza é um gênio. Pela sua resenha ja estou ansiosa para começar o segundo :)


Lidiane 18/01/2012minha estante
É sim, tenho certeza que vai gostar.


Felipe Lamerck 27/02/2012minha estante
Uma ótima resenha




Sandro 17/06/2023

É um livro muito gostoso. Sua leitura é muito prazerosa, daquela que você sente orgulho de ter concluído. É interessante a sensação de “ler uma obra que poucos lerão” (falo das pessoas que não gostam de ler, obviamente). A narrativa lhe dá milhões de idéias e possibilidades ao seu término. Existem muito “sés” que quase me derão uma vontade gigantesca de sentar na frente do computador e começar a escrever.s. Leitura recomendadíssima para quem gosta de aventura, fantasia, ficção científica, histórias de detetive e tantos gêneros que estão presentes neste livro e aparentemente despretensiosos, porém sublime e mágico!
comentários(0)comente



Barone 14/03/2011

Fraco
"Coisas Frágeis 2" deixa muito a desejar. Além de sacanamente dividir um livro só em 2, a Conrad deixou os textos mais fracos nesse segundo volume. Certamente, se estivessem entre os textos do primeiro livro, passariam desapercebidos e não prejudicariam tanto a obra.
@Agulha3al 30/06/2011minha estante
Tambem achei fraco em comparação ao primeiro!


Adriano 21/06/2012minha estante
Ainda não concluí a leitura, mas é inevitável comparar com o primeiro sem ter a mesma impressão citada pelo Barone. Coisas Frágeis 2 é para mim um Lado B.


Jacy 17/04/2014minha estante
EXATAMENTE!!!




Sarah 22/07/2023

Neil Gaiman eu te amo
Esse homem nunca para de me surpreender, é até surreal o quão longe a imaginação dele pode ir e por isso mesmo eu acho fabuloso. Sempre vai ser o meu autor favorito.

Meus capítulos favoritos foram Virando Wodwo, Pó Amargo, Os Outros (foda pkrlho), Quinze Cartas Pintadas de Um Tarô de Vampiro

Quem Alimenta e Quem Come me lembrou o filme Raw.

Páginas de um diário encontrado numa caixa de sapatos abandonada num ônibus da Greyhound em algum lugar entre Tulsa, Oklahoma, e Louisville, Kentucky: esse me tocou particularmente, como um looping temporal de uma mulher trans buscando a si mesma. É sobre isso? Não sei. Mas Neil Gaiman sempre diz que a história é o que você interpreta, dito isso... permaneço com a minha ideia.
comentários(0)comente



V_______ 08/11/2020

Coisas Frágeis 2
Compilação de contos e poemas de Neil Gaiman, sendo 14 contos e 8 poemas. Não sou muito fã de poemas, a não ser quando são declamados, caso contrário fico perdido, ainda mais se não for um poema nacional, acredito que muito se perde em traduções de poemas. Como todo livro de contos temos altos e baixos, mas aqui mesmo os "baixos", são escritos por Gaiman, tem algo de mágico na escrita dele que eu adoro. Destaque para os contos "Virando Wodwo", "Garotos Bonzinhos Merecem Favores", "Como Você Acha que Me Sinto?", "Quinza Cartas Pintadas de um Tarô de Vampiro" e "Quem Alimenta e Quem Come".
comentários(0)comente



Paty 31/08/2014

Fiquei com a impressão de que li o que sobrou do livro um.
Apenas razoável.
comentários(0)comente



Yasmin 23/10/2011

Perfeito II

"(...) Me ocorre que a peculiariedade da maioria das coisas que consideramos frágeis é o modo como elas são, na verdade, fortes. Corações podem ser partidos, mas o coração é os mais fortes dos músculos, capaz de pulsar durante toda a vida, setenta vezes por minuto. Até os sonhos, que são as coisas mais intangíveis e delicadas, podem se mostrar incrivelmente difíceis de matar..."

Tudo o que você espera de Gaiman está ai. São contos de diferentes fases da vida do escritor e na introdução o próprio fala um pouco de como cada um surgiu e que época. A sinopse de ambos já deixa tudo muito explicado e funciona como uma resenha. Uma boa resenha. Não dá muito para descorrer sobre um livro de contos, mas posso deixar aqui a sugestão expressa: leia!

No livro 02 não foi diferente, gostei de vários em especial de: "Câmara Secreta", que é uma poesia-prosa, "Hora de Fechar", um encontro no pub e uma história assustadora, "Pó Amargo", "Os Outros", "Garotos Bonzinhos Merecem Favores", "Meninas Estranhas", "O Dia dos Namorados de Arlequim", de todos esse é um dos meus favoritos, a história é ótima e tem todos os traços de Gaiman, "Instruções", "Quinze Cartas de um Tarô de Vampiro", "O Dia em Que os Discos Voadores Chegaram", "No Final", um conto diferente sobre a criação do mundo. São muitos contos ótimos, e que mereciam estar na lista, ficou de fora pelo menos uns três porque...

Continue lendo: http://cultivandoaleitura.blogspot.com/2011/10/resenha-coisas-frageis-i-e-ii.html

Carlos Patricio 22/05/2014minha estante
Adorei a resenha, Yasmin. Parabéns, fez eu me interessar pelo livro. Abraços




hammy 13/01/2014

Só li esse porque comprei junto com o primeiro.
Gostei de uns 5 contos apenas, juntando os dois livros. Achei os contos ou sem sentido nenhum ou algo que qualquer pessoa escreveria, nada surpreendente.
comentários(0)comente



Insanity 22/01/2011

Nesse volume 2...
Tenho a impressão de que nesse segundo volume de coisas Frágeis, Gaimam está menos profundo, mais superficial. Seus contos abordam temas de terror (inspirado em H.P. Lovecraft) e sexo.
De qualquer forma, a leitura desse volume é mais intensa, mas cativante da mesma maneira que no volume anterior.
Ronaldo 04/02/2011minha estante
Na verdade, quando esteve no Rio, acho que ano passado, eu comprei meu coisas frágeis 1 e levei pra ele autografar, então o próprio Neil Gaiman achou estranho o livro ser tão fino, pois existiam mais contos. Ou seja, sempre foi 1 mesmo livro, a conrad é que malandramente dividiu o livro em dois pra ganhar dinheiro duas vezes. Agora qual foi o critério da divisão não faço idéia. a verdade é que não li nenhum ainda.(vacilo meu)


Insanity 05/02/2011minha estante
Ahaa, não sabia que seriam dois livros!

Enfim, são dois ótimos livros; e vai ler os dois!




Airton 21/10/2022

Contos de Neil
Li vários livros do Neil gaimann e amei todos. Mas não consegui me encantar com esses contos. Talvez pot ter alta expectativa mas achei os contos rasos, muitos me parecem testes de escrita e formas de escrita... Bem... Não me agradou...
Keylla 29/01/2023minha estante
E eu estou com Neil Gaimann na estante há bons tempos me aguardando.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



@elvira_leitora 22/07/2020

Meu autor preferido
Para livros infantis.
Tô triste porque o Neil Gaiman sempre conversa comigo em seus livros e esse foi uma decepção. Eu consegui ler algumas frases lindas que de fato mexeram comigo, mas a maior parte me deixou muito SAD.
:(
comentários(0)comente



Léia Viana 02/11/2011

Gaiman não é para mim.
Definitivamente, o estilo de escrever de Neil Gaiman não faz a minha cabeça.

Gostei de “pedaços” de alguns contos, como, por exemplo: “Quinze Cartas Pintadas de um Tarô de Vampiro”, “Meninas Estranhas” e “No Final”, mas sequer consegui gostar deles por inteiro, não sei se a dificuldade é toda minha de entender, ou, se não curto mesmo esses tipos de histórias.

Ao contrário do que aconteceu com “Coisas Frágeis 1”, não fiquei “tentada” a largar a leitura a todo momento, fui fundo na expectativa do autor conquistar o meu coração, e achei o livro 2 melhor que o 1. Uma pena, mas Gaiman não é para mim.

Gostei bastante da capa, achei-a linda e bem delicada, como o próprio título sugere: coisas frágeis... e a vida, assim como uma flor de algodão, é algo muito frágil.
comentários(0)comente



64 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR