Enquanto houver batalhas

Enquanto houver batalhas Emilio Garofalo Neto

Resenhas - Enquanto houver batalhas

Dieily.Hernandes 30/09/2022

?Tem gente que só age na base do merecimento. Acho que o Ruivo sabia bem que não merecia era nada.?

Leitura de fim de noite, finalizada em poucos minutos. Leitura com estrutura de entrevista e uma boa dose de regionalismo.

Anna 21/01/2022

Quando eu percebi quem era o Ruivo, a entrevista ficou ainda mais interessante. Dona Zê me deu uma outra perspectiva da história pela forma de refletir sobre a situação geral.

Genial a forma como Emílio conta a história nesse modelo de entrevista. Esperei um pouquinho mais do final, mas não foi algo que afetou negativamente. Ele causou nos leitores o que tinha de causar durante a leitura. Muito bom.

Simbora pra quarta história do ano.

Mariana 25/03/2024

Adorei.
Achei incrível a forma de escrita de Emilio para recontar uma história bíblica.
Leitura rápida e fluida.

Fernanda309 06/07/2023

Cumpriu com o prometido
Esse livro não mexeu tanto comigo como os outros, muito provavelmente por não ser meu universo, não me identifiquei com a história e também não senti um apego por ela. Isso torna o livro ruim? Não. A história é boa, o formato da narrativa como entrevista é bom. O final não é clichê, inclusive me surpreendeu. Só não rolou pra mim. Mas reforço, que a leitura é boa e a história também. Enquanto houver batalhas sempre haverá alguém lutando pela vitória, às vezes não merecida, mas no ponto de vista do lutador tão merecida quando necessária.

suzana.elisa.9 06/07/2023

Quantos batalhas, e guerras vemos por ai nos jornais?
Esse livro mostra a entrevista com a mãe de um integrante de uma gangue nordestina, que pode bem ser uma história bíblica bem antiga.
Mostrando que as guerras e batalhas não são novidade.
Mas a gente tem esperança no Príncipe da Paz que voltará para nos buscar e levar para seu reino e glória!

Lays @la.livros 20/07/2023

Enquanto houver batalhas - Emilia Garofalo

Livro 3 da coleção um ano de história.

Durante anos sempre ouvi que somos o produto só ambiente. Se é uma verdade, por que não arrumamos o ambiente e resolvemos os problemas?

Uma entrevista com uma mãe, que sofre a dor de perder filho por causa do ambiente.

O livro é curto mas é impactante. Leia.

roberta 09/08/2023

Eu conheço essa história...
Um dos mais bonitos da coleção! e um dos mais dinâmicos também, o livro em formato de entrevista torna a leitura bem mais rápida e os diálogos mais sinceros. minha parte favorita desse livro são as referências dos personagens com as histórias da bíblia, adorei ficar desvendando se era alguma passagem biblica ou apenas a imaginação do autor, e o mais legal de tudo é como ele consegue mostrar a cultura brasileira e o nosso contexto

Maria 09/06/2023

Perfeito.
A história se constrói em uma entrevista a uma mãe de 3 filhos, contando a história deles em relação a acontecimentos locais. É sensacional a maneira como Emílio não precisa adicionar cor local pra ser brasileiro, e não há nenhuma forçação de barra pra ser bíblico. Simples, curto e direto ao ponto. Livro incrível.

SauloBtista 24/08/2023

Versatilidade e temática
3 livro da série "um ano de histórias" e quero destacar a versatilidade de estilo de escrita e tema nos 3 primeiros.
Emílio conseguem trabalhar e ambientar bem os temas que quer trabalhar.
A ideia de contar uma história na forma de entrevista é bem legal.
Gostei das referências a história de Davi, os paralelos culturais reais são bem divertidos.

Obs: tive uma dificuldade pra não imaginar o ruivo como o shanks (fãs de one piece vão me entender).

Karol Garnier 23/06/2023

Sangrento
Gente que história sangrenta. Ai quando você lembra que ela parece muito com outra história antiga, você fica "ual, quanta guerra". E o final... me pegou de surpresa demais!

Estou achando a escrita do Emílio uma coisa adorável.

Isaque Felipe 27/07/2023

Um bom livreto
Esse modelo de livro, que tô conhecendo agora, é bacana demais. Li em apenas 30 minutos (cronometrado) só pra descansar e relaxar a mente. Estética do nordeste mesmo, alguns pontos semelhantes à história de Lampião.

Lu Leal 10/11/2023

Enquanto houver batalhas
Se destaca como uma forma artística que conseguem encapsular alma de um lugar e das pessoas que o habitam, assim fez Garofalo ao descrever lindamente o meu estado, minha cidade. Ao homenagear a resiliência do nordestino, não apenas contribuiu para a literatura, mas também para preservação e celebração da cultura local.

Anami 20/04/2024

Genial
A ideia de fazer a história em formato de entrevista foi algo genial, ainda mais quando se conhece em quem os personagens foram baseados, tornando a história mais emocionante