Enquanto houver batalhas

Enquanto houver batalhas Emilio Garofalo Neto

Resenhas - Enquanto houver batalhas

Alyne.Scarpioni 02/09/2021

uma releitura super criativa de uma das maiores histórias do antigo testamento. em formato de entrevista e ambientada na Paraíba, a história é cativante - principalmente a partir do momento onde você se dá conta de qual história é.

Manu 15/09/2021

Enquanto houver batalhas
Comecei essa leitura não sabendo se ia ser boa ou não, mas depois de algumas páginas eu comecei a notar a semelhança com a história de Davi e percebi que é uma releitura da história do antigo testamento, gostei muito dessa proposta.
O final me pegou de surpresa, me deixou ansiosa por uma continuação por ter sido um final em aberto.

italofsr 16/09/2021

Dos livros que do Emílio que li, esse foi o que menos gostei, a história e boa, tem uma leitura bem fluida, mas o que não me gostei mesmo foi a história ser uma entrevista. Achei um porco estranho ler.

Tamy Sousa 08/04/2023

Ele fazia a gente ser maior do que a gente era
Comecei a leitura desacreditada e sem muito envolvimento com o enredo.
Mesmo amando as ilustrações, e a idéia de uma entrevista, mesmo amando a figura nordestina.

Só me pegou quando entendi que o personagem era alguém conhecido, aí sim dei aquela risada de: "o miserável é um gênio!".

Como é um livro curtinho, reli absorvendo a releitura feita pelo Emílio. Não espera pelo final, mas gostei, achei uma sacada genial, mais uma vez.

Camila2103 19/08/2023

Tão bom de ler! E com um feat de uma história bíblica que faz o queixo cair de tão brilhante! Uma linda história

Lelê 12/08/2023

Entendi as referências, foi mais legal q o anterior, final ok mas ainda assim estão me deixando um tiquinho frustrada. Esperava algo totalmente diferente desses livros, boa parte da minha frustração se deve a isso (é claro), porém, mesmo assim podia ter me cativado depois.. não aconteceu. :/

elycely 29/12/2021

Boa leitura
Uma forma bem interessante de contar uma história antiga, como se ela tivesse acontecido por aqui pros nossos lados, lá no estado da Paraíba. Não me cativou tanto quanto as outras da série do Garofalo, mas valeu a leitura.

Rebeca 18/03/2022

Samuel
Para quem é bom de Bíblia sabe que a história é ma releitura da história tratada em Samuel e Reis, trazendo para o ambiente nordestino. Um dos personagens aparece de forma indireta no livro a A Hora de Parar de Chorar.

Ana Elizabeth 19/08/2022

Narrativa bem simples, gostei do paralelo com a história de Davi. Poderia ter mais emoção. Não consegui me envolver muito com a história.

Isa 29/11/2022

De todos os contos dessa coleção que eu li este foi o que menos me chamou atenção. Achei um pouco raso e desinteressante. Mas gosto é pessoal.

Giih 16/01/2023

Esse livro foi espetacular!! Quando li a sinopse eu pensei que a história apresentada seria de um jeito, mas super superou as expectativas. Amei essa releitura. O Ruivo foi o melhor.

Jessica 22/01/2023

Árido
Não é o estilo que eu mais gosto, então a história não me capturou tanto. O enredo desenvolve fácil por ser como uma entrevista. História dura com final seco, típico de uma tragédia. Apesar disso, achei que o fim não me causou o impacto que merecia.

Danielly Lima 29/01/2023

Emílio Garofalo é genial, a criatividade deste homem é maravilhosa. Cada história do projeto "Um ano de histórias" tem um enredo diferente do outro e o autor consegue nos prender do começo ao fim!

Rafaela 13/05/2023

Surpresinha boa.
Gostei muito do livro.
Quando você chega em uma parte do livro e você começa a se familiarizar com a história é fantástico. Muito legal ver essa história bíblica em forma de ficção com ou outra ótica. Amei demais. Fiquei bem surpresa com o livro. ???