Os Segredos da Felicidade Lucy Diamond

Resenhas - Os Segredos da Felicidade

Aline Navarro 19/06/2022

Livro fofo
Rachel e Becca são irmãs postiças que nunca foram próximas. Quando Becca recebe uma ligação informando que Rachel está desaparecida e ela é a única que pode cuidar dos sobrinhos, Becca vai para a casa da irmã, onde descobre que a vida dela não tem sido o mar de rosas que até então imaginava. Em terceira pessoa, as narrativas se alternam de acordo com o ponto de vista de cada protagonista. O mais interessante nisso é que, por ambas terem noções bem diferentes da realidade da outra, a contraposição entre as perspectivas demonstra os mal-entendidos entre as duas. O livro também é marcado por momentos divertidos, sobretudo nas passagens de Becca cuidando dos sobrinhos. Além das personalidades dos três serem cativantes, sua total falta de habilidade com crianças traz humor à leitura, além de doces momentos. Gostei muito de como Lucy Diamond soube trabalhar a atmosfera do enredo, mesclando os momentos de maior leveza com os mais emocionais. As personagens são bem construídas e, cada uma a seu modo, estão passando por processos de autodescoberta e recomeços em suas vidas particulares, que também envolvem o desenvolvimento de um romance. Principalmente, a proximidade a que são submetidas as obriga a repensar a relação, e o conflito familiar é o que está no cerne do enredo. Em linhas gerais, Os Segredos da Felicidade me proporcionou uma gostosa leitura. Gosto muito de enredos sobre dramas familiares, e Lucy Diamond entrega um embalado em doçura e leveza, com passagens divertidas bem mescladas às mais emocionais.

Ash 18/06/2022

Fluiu bem
Peguei esse livro como uma forma de tentar sair da ressaca literária que me abateu a dois meses. Foi uma leitura muito gostosinha,no início eu não estava curtindo muito mas depois de 40% por aí o livro pegou o gancho e foi ótimo.

Queria só que tivesse um epílogo uns anos a frente pra ver o terminou tudo sabe, como estava a relação das irmãs e também as pessoas que elas tinham contato.

gica 18/06/2022

eu meio que esperava mais.

é um bom livro, com um plot gostosinho (e uma escrita maravilhosa), mas não conseguiu me prender muito.

no entanto, eu amei a dinâmica da família inteira e de como a autora mostrou personagens reais/imperfeitos do seu modo.

três estrelas é o que defini este para mim k.

Bea 15/06/2022

Os Segredos da Felicidade
? estão onde você menos imagina, a felicidade pode estar em qualquer lugar, principalmente nas pequenas coisas!

Sousa 31/05/2022

Igual os outros da Autora
O livro é muito bom. Tem muitas partes que são até que previsíveis, mas com tudo que a gente quer que aconteça pra gostar mais do livro. E o que eu mais gostei foi que o foco principal não é no romance

Babi 27/05/2022

Sabe aqueles livros que dá aquele quentinho no coração? "O segredo da felicidade " é um bom exemplo deles.
Amei essa leitura e o clima dessa história.

Monica Sobrinho 22/05/2022

Rachel e Becca são irmãs "postiças" que sempre tiveram uma relação difícil, mas se vêem obrigadas a superar as dificuldades do passado e acabam descobrindo um grande amor fraternal à medida que são obrigadas a passarem um tempo juntas em razão de um acidente com Rachel, vítima de assalto.

Allie 18/05/2022

Nada demais, mas ajuda a passar tempo já que é bem leve um ponto positivo é que aborda relação entre irmãs e não aqueles romances bobos

Dilla.Martins 03/05/2022

Os Segredos da Felicidade
Leitura leve e divertida, com esse já li todos os livros da autora lançados no Brasil e a escrita dela é realmente bem delicada.

Willy 27/04/2022

Eu amei. É muito bom, gostosinho, leve e até engraçado em alguns momentos. No começo eu até pensei poxa mais um livro chato, porém é muito bom e eu amei os personagens.

Nicolly 18/04/2022

Que leitura gostosa! Adorei o modo como a autora desenvolveu o relacionamento dos personagens e o crescimento/amadurecimento deles.
Daqueles que deixa um quentinho no coração ao final. Gostei muito!
bia.lino 25/04/2022minha estante
Ele é sem hot?

Nicolly 25/04/2022minha estante
Isso, sem!

Aline Oliveira 08/04/2022

Que livro delicioso de ler. É sobre vida real, amor entre irmãs, família e filhos, perdão, recomeço. As crianças garantem alguns momentos engraçados. Um livro super leve de deixar o coração quentinho, e ainda tem umas receitinhas para deixar a experiência da çeitura ainda mais gostosa. Foi o primeiro livro que li dessa autora e ja quero ler outros.

Cris 06/04/2022

06.04.2022
Gostei bastante, como de todos os livros que li da autora. Leve, com pitada de humor e que nos deixa lição de vida. Rachel e Becca são duas irmãs por parte de pai que a vida as separa por um tempo, mas as colocam juntas novamente quando Rachel precisa, após um assalto que a deixa com hematomas e engessada por um tempo e Becca precisa ir ao seu socorro cuidar da casa e dos três sobrinhos. Nesse período, Becca se reencontra na vida profissional e pessoal, ao mesmo tempo que Rachel consegue lidar com seus sentimentos de decepção ao saber a verdade sobre sua mãe, de raiva ao saber que seu ex-marido mentiu sobre um assunto, compaixão e perdão por tudo que fez sua irmã Becca passar e de arrependimento por ter tratado sua madrasta tão mal por todos esses anos.

jbueno2023 02/04/2022

Os segredos da felicidade
Um livro simples e divertido, com personagens interessantes. Uma boa leitura para relaxar, recomendo.

DayanneLins 18/03/2022

Fofo, divertido e muito lindinho! ?
Ai gente, que delícia de leitura, sério!!

Eu sou apaixonada pelas histórias da Lucy, mas essa que fala sobre irmãs me deixou feito manteiga derretida!

Amei a construção dos personagens, e evolução que tiveram! O jeito como a história te prende e te deixa aflita, querendo que as irmãs façam as pazes e se amem, é incrível!

Amo como tudo é contado de maneira leve e SUPER engraçada, me diverti demais com as crianças e com os plots maravilhosos! kkkkk

É sobre perdão, recomeço, amor, gratidão e novas chances!