A Bolsa Amarela

A Bolsa Amarela Lygia Bojunga




Resenhas - A Bolsa Amarela


904 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


vick_palagama 27/05/2024

Minha professora do quinto ano fez a turma ler esse livro (eu tinha 10/11 anos) e eu não goatei dele ?
Talvez algum dia eu dê uma segunda chance e leia ele dnv
comentários(0)comente



Nath 26/05/2024

Releitura de um clássico da minha infância!
A bolsa amarela foi um livro que li na escola - no sexto ou sétimo ano do ensino fundamental - e que me deixou uma marca que nunca esqueci.

Pouco lembrava da história mas, ao reler, lembrei o motivo de ter amado tanto na época. O livro é fofo, leve e muitíssimo bem escrito. Com toda certeza será adicionado à biblioteca aqui de casa, para garantir que meus filhos terão acesso a essa história.
comentários(0)comente



necroseki 22/05/2024

Sempre ouvimos um não, mas não nos explicam o porquê. assim como raquel, sinto que essa coisa de querer ser gente grande cresceu até mais rápido que eu. agora quero ser gente nenhuma, só quero me livrar dessa preocupação.
é bastante atrativo e interpretativo, assim como a criatividade e a curiosidade das crianças. como é importante soltar essa parte de nós, deixar viver e fazer o que os outros nos negam.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



LuAs19 16/05/2024

A bolsa amarela
Me introduziu a leitura. Eu lembro que no segundo ano da escola minha professora lia um capítulo por dia.
comentários(0)comente



Nino da zerosete 16/05/2024

Muito bom 🤬 #$%!&
Eu li esse livro em 2019 quando eu tava de castigo por tomar o Ice da minha mãe escondido, e desde desse dia eu considero esse livro uma obra prima (bem exagerado mesmo). Eu sou escritor ta (apesar de não parecer) e até hoje eu uso esse livro como referência de como montar diálogos ???
jubbiba 16/05/2024minha estante
achei bem feito o castigo não se rouba a ice de uma mulher bonita


Nino da zerosete 16/05/2024minha estante
FALA BAIXO DA MINHA HISTÓRIA JUBBIBA


jubbiba 16/05/2024minha estante
si eu pudesse robar o coração de sua mãe igual vc roubou a ice delaaa ???




Tsuki 15/05/2024

ótimo para o que oferece!
Talvez estou descobrindo que abaixo dos 12 anos, os livros não são mais para mim KKKKKKK mas mesmo assim, consegui observar que o livro é muito didático para uma criança em formação, mostra coisinhas pequenas que fazem a gente pensar, sabe? o que mais percebi é o fato de não escutarmos as crianças simplesmente por serem crianças. Ficar rindo delas, não entender suas fantasias, ignorar seus desejos e obrigar a fazerem o que não querem. Todos já fomos crianças e é necessário lembrar que com você, não era bom e não gostava também. Eu achei bem fofinho, principalmente o final ?
K4tropis 15/05/2024minha estante
o primeiro livro que eu li na minha vida!!!! 14 anos atrás!
Tenho um carinho enorme por ele.




RenataTunes 14/05/2024

"A Bolsa Amarela", escrita por Lygia Bojunga, é uma obra emblemática da literatura infantojuvenil no Brasil, capturando o coração de leitores de diversas idades com sua prosa envolvente e repleta de imaginação. O enredo centraliza-se em Raquel, uma menina de nove anos que descobre em sua bolsa amarela um refúgio para seus sonhos e aspirações mais íntimos. A narrativa desdobra-se em uma exploração delicada e bem-humorada de temas como identidade, a busca por ser ouvido e o valor dos sonhos.

Bojunga é mestre em abordar dilemas substanciais, como a desigualdade de gênero e a marginalização infantil, através de uma abordagem cativante e acessível. O estilo literário é lírico e evocativo, imbuído de simbolismo que não só enriquece a experiência de leitura mas também estimula intensa reflexão. "A Bolsa Amarela" celebra a singularidade e a audácia de imaginar e aspirar, enfatizando a relevância de perseguir a própria autenticidade e objetivos pessoais, livre das amarras sociais. A obra não somente diverte, mas também motiva e instrui, constituindo-se um tesouro literário tanto para o público jovem quanto para adultos ansiando por reviver a maravilha e o poder dos sonhos da juventude.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Neto62 12/05/2024

Minha mãe nunca terminou de ler pra mim
Minha mãe lia para mim e minha irmã na época, porém ela ficou ocupada e nunca mais leu, depois disso nunca mais tive coragem de tentar ler só até a pandemia. Melhor livro do mundo me identifiquei bastante com a protagonista.
comentários(0)comente



Joyoy 10/05/2024

O primeiro
Guardo esse livro num pedaço inacessível do meu coração, foi o primeiro livro que li na infância e também foi o primeiro a gerar identificação
comentários(0)comente



Lorayne.Stinguel 07/05/2024

Que delícia de livro. Fico impressionada com a imaginação da autora... realmente parece uma criança pensando. Ainda não conhecia a autora, mas acho que vou ler outros.
lenuccia 07/05/2024minha estante
é maravilhoso mesmo! se vc for ler outro, "Meu Amigo Pintor" é lindo




Aryadne.Brito 07/05/2024

Relendo depois de 14 anos
Faz aproximadamente 14 anos que eu li esse livro. Era meu livro favorito, eu andava com ele para todos os lugares que eu ia. Tanto que ele descosturou todo e comecei a deixá-lo em casa, depois de um tempo eu não soube mas o que aconteceu com o livro, até que comprei de novo o mesmo livro, agora usado.
Bom, eu não lembrava nada da história, ao longo da releitura eu lembrei que me via muito na história. É uma escrita infantil, inclusive com gírias bem antigas kkk e não tão locais da minha região do Brasil.
Mesmo que o sentimento ao reler esse livro seja diferente, ele estará sempre no meu coração, pois marcou a minha infância.
Aryadne.Brito 07/05/2024minha estante
Eu tinha aproximadamente 10 anos quando li pela primeira vez.




Cafezin Elegante 07/05/2024

Achei o livro muito interessante e me prendeu muito. Como não tenho muita força de vontade de ler um livro por dias sem pausa ou até mesmo ler de uma vez só, me surpreendi por ter lido ele tão rápido apesar de ser curto. Acho que a linguagem fácil facilita muito. Recomendo demais, uma ótima leitura.
comentários(0)comente



WILDTIGERSTAN 05/05/2024

A bolsa amarela
Tantas metáforas, livros infantis sempre acabam comigo. Pelo menos esse não foi violentamente triste como O Pequeno Príncipe; eu diria que essa foi uma experiência mais Studio Ghibli triste.
comentários(0)comente



904 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |