A Bolsa Amarela

A Bolsa Amarela Lygia Bojunga




Resenhas - A Bolsa Amarela


901 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


May 27/01/2024

Uma história bastante encantadora sobre uma menina que tinha muitas vontades, mas que infelizmente ninguém a levava muito a sério
Então ela se refugiou nas próprias ideias
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mari 24/01/2024

O tempo é o tipo de sujeito que adora mudar tudo.
[24/01/2024]
Um clássico da nossa literatura! De tirar uma lição diferente em cada época da vida que você ler; infância, adolescência e vida adulta. Já foi para os favoritos.
comentários(0)comente



Sophia.Peregrino 17/01/2024

A bolsa amarela
Livro simplesmente ótimo, reflexivo e ao mesmo tempo simples. Você pode começar a pensar em crianças de um jeito muito diferente, e tem metáforas perfeitas sobre a vida.
comentários(0)comente



Larahskz 14/01/2024

Eu li este livro quando eu era criança e eu simplesmente amei e fiquei fissurada nele. Foi por causa dele que eu comecei a gostar e me interessar por leituras, super recomendo é muito bom e divertido.
comentários(0)comente



marina516 13/01/2024

Lygia bojunga é leitura obrigatória. ?a bolsa amarela? fala sobre vontades, liberdade e opinião própria. raquel é adoravel, afonso, guarda chuva e alfinete também. queria ser um alfinete para morar juntinho de raquel, escutando todos os seus pensamentos e sentindo todas as suas vontades engordando e emagrecendo.
comentários(0)comente



laralaranja 13/01/2024

Um bocado leve
Esse livro é muito tranquilo de ler, é um livro que li quando era criança ainda e vi ele aqui hj e pensei pq não relê-lo. Adoro ele, um dos meus livros infantis favoritos
comentários(0)comente



Kely.Garcia 09/01/2024

Livro e muito legal
Leitura rápida

E gostei bastante da leitura

Li em um dias
Recomendo

Gostei
comentários(0)comente



Manuella.longhini 08/01/2024

N gostei muito ?
Achei a história meio confusa o final n me impressionou nem um pouquinho,sinto q perdi meu tempo,??
comentários(0)comente



Annelidea 06/01/2024

Esses dias fiquei pensando que esse livro era o melhor do mundo e se isso não seria só nostalgia. Não era
Juro que li esse livro um monte de vezes quando era criança e ele sempre fazia eu me sentir super compreendida. Minha mãe falava sempre que era um dos livros favoritos dela quando era menor e, sendo filha mais nova em uma família gigante, eu acho que ela também sentia uma compreensão na protagonista do livro. Os diálogos são super engraçados e a história passa que você nem vê.
Peguei pra ler nessa tarde e espero que muitas outras tardes venham pra eu reler e reler.
comentários(0)comente



Nana_Nilda 03/01/2024

Sou bem suspeita para falar em relação a esse livro considerando que foi o mesmo que me inspirou a começar a ler.
O livro é sensacional na escrita, por de uma forma aconchegante descrever tão bem o que a personagem sente, de uma forma tão real que mesmo sendo um livro consideravelmente antigo se encaixa muito na cabeça das pessoas atuais. A personagem possui três grandes vontades: De ser escritora, ser menino e ser gente grande, e é lutando contra essas vontades que a narrativa se desenrola tão bem! Com acontecimentos inesperados e bem interessantes
Eu realmente recomendo!
comentários(0)comente



Mama 31/12/2023

Uma leitura leve e profunda
A bolsa amarela é um livro leve e divertido que ao mesmo tempo traz temáticas muito relevantes. A personagem principal, chamada Raquel, tem três vontades, uma é de crescer, outra é de ser um garoto e a última é de escrever. A menina não sente o apoio da família para seguir seus sonhos e muitas vezes é menosprezada. O livro traz temáticas bem relevantes de um jeito leve. Uma leitura muito gostosa.
comentários(0)comente



Dani Gazaniga 29/12/2023

A bolsa amarela
Esse romance infanto-juvenil foi traduzido em diversos idiomas, além de ser representado em teatros e agraciado por alguns prêmios.

A obra apresenta Raquel, uma menina que vive uma fase confusa da sua infância, onde esconde algumas vontades, como querer ser adulta logo, ter nascido menino e ser escritora.

Rodeada por uma família feita de "gente grande" como ela cita, Raquel se sente reeprendida e insegura sendo a única criança em uma casa com pais e três irmãos adultos.

Logo cedo a menina começa a escrever e imaginar diferentes personagens, lugares e cenários, frutos de seu bom humor e da rica imaginação, que ajudam a florecer ainda mais seu gosto pela escrita.

Ao ganhar uma bolsa amarela da tia Brunilda, Raquel alimenta ainda mais suas vontades, e diverte ao leitor com uma história divertida e memorável, recheada de reflexões. Uma leitura para todas as idades!
.
"Às vezes a gente quer muito uma coisa e então acha que vai querer a vida toda. Mas aí o tempo passa. E o tempo é o tipo do sujeito que adora mudar tudo."
comentários(0)comente



therbooks 29/12/2023

3,5/5?
"A Bolsa Amarela", de Lygia Bojunga é um dos livros ditos infantis, que se encaixam perfeitamente em uma leitura para adultos também.
Com seus personagens simples, o livro conta a história de Raquel, uma menina com três vontades "que de repente vão cresendo e engordando toda a vida".
comentários(0)comente



Cubas1 29/12/2023

Livro para vida!!
Li esse livro no 5º ano do ensino fundamental e gostei, porém quando eu fui reler em 2023 me deparei com um livro profundo mas que encontra formas demonstrar suas lições de mal por baixo dos panos.
Raquel é uma menina com 3 sonhos bem grandes, que seriam, ser escritora, ser menino e ser gente grande. Ao decorrer da historia ela ganha uma bolsa amarela onde guarda todos os seus sonhos para que os sonhos fiquem guardados e escondidos.
Eu amei entender a historia e acho que foi uma releitura muito valida por me mostrar um lado totalmente maduro da história que eu li quando tinha apenas 10 anos!!
Deixo a recomendação para quem quiser!!
comentários(0)comente



901 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |