As Crônicas da Sociedade de Lady Whistledown

As Crônicas da Sociedade de Lady Whistledown Julia Quinn

Resenhas - As Crônicas da Sociedade de Lady Whistledown

Kaiane 05/08/2021

Para matar a saudades
Dois contos para aquecer nossos corações... Uma leitura leve, sem enrolação, com casais muito fofos!
Em "trinta e seis cartões de amor" conhecemos a história de Susannah que protagoniza um dos escândalos da temporada, pois seu par ideal finalmente pede a mão, mas não a dela... Abrindo caminhos para seu irmão, conde, jogar todo seu charme e conquista-la.
Já em "O primeiro beijo", Tilie é considerada um grande partido devido ao seu generoso dote, eis que Peter, que recém voltou da guerra, está a procura de uma esposa com um bom dote, porém ele se apaixona por ela e vai fazer de tudo para que ela, mas principalmente a sociedade o veja além do que um mero caça-dotes.
Os dois casais tem muita química, ficou com aquele gostinho de quero mais, porém são apenas contos...

Bela 02/08/2021

Gostinho de quero mais
Comprei o Box dos Bridgertons na Amazon e veio esse livro no final. É ótimo para nos despedir de vez de toda a sociedade londrina, especialmente dessa família querida! Contos bem curtinhos e leitura fluida e engraçada. Alguns contos me mataram de curiosidade de ler mais, mas a fofoca é isso!

JHLG 23/07/2021

Pelo primeiro conto, 5, já o segundo, 4...
Os dois contos são muito bem escritos, como é de se esperar, mas sem dúvidas Sasannah é mais interessante que Mathilda, embora a segunda seja mais decidida. Os protagonistas masculinos são igualmente interessantes, embora Peter seja mais determinado e esclarecido. Achei o segundo conto um pouco atropelado, parecia que alguém havia posto um limite de páginas à genialidade de Quinn. Mas amei o livro.

Isah Bridgerton 23/07/2021

K
Livro interessante e bem legal, gostei muito da leitura, super recomendo, divertido, alegre e cheio de humor

21/07/2021

Seguindo o mesmo estilo de os Bridgertons as crônicas de Lady Whistledown são bem fáceis de se envolver uma leitura rápida.

isapriori 20/07/2021

O livro é dividido em duas histórias. Eu gostei delas, porém acho que o romance aconteceu muito rápido, isso me incomodou um pouco. E esperava que tivesse mais participação da Lady Whistledown. Mas no geral, eu gostei do livro.

isous 16/07/2021

não me surpreendeu muito mas achei bem interessante as duas histórias apesar de ter gostado bem mais do desenvolvimento da primeira

Stitcha 20/06/2021

Uma graça
Amei os dois contos, apesar do primeiro ter me chamado mais atenção.
É um pouco apressado, mas imagino que a proposta era essa mesmo.
Julia quinn não decepciona ?

Camila.Prioste 18/06/2021

Dois contos da sociedade londrina com Lady whistledown como ?narradora?. São contos com personagens novas apesar de reviver alguns já trabalhados na série dos Bridgertons.

Carla Foster 15/06/2021

Divertido
Um pouco mais de contato com o universo que a Julia Quinn criou. Depois da série dos Bridgertons eu leria até a lista de compras da autora.

Duda 24/05/2021

Gostei demais da Primeira história, a segunda foi levemente decepcionante

Lady Whistledown ??

de Paula 23/05/2021

Contos da sociedade
Esse livro conta com duas histórias curtas de amor entre membros da sociedade inglesa em meio as famosas temporadas londrinas, onde moças conhecem cavalheiros que se tornam seus maridos, com rompantes de paixão e empecilhos que são contornados pelo amor. Claro que tudo isso é guiado pelas fofocas de Lady Whistledown, onde de forma mordaz e divertida ela apresenta o que está na boca do povo, às vezes maldosa, mas a pessoa por trás é mencionada como uma pessoa empática e querida, principalmente por ajudar os envolvidos em meio aos eventos sociais. E o que importa é que as matérias sempre servem de empurrão para que os casais fiquem juntos e o resto se torna história perante a felicidade do amor verdadeiro.

Giulia.Peruzzo 20/05/2021

Amei!
Depois de ter lido toda a série Bridgerton, foi muito bom ter de volta a narrativa que trás a Lady Whistledown e novas histórias que aconteceram naquele período. Adorei.

liamaiacosta 02/05/2021

Bons contos
Dois contos curtos para quem estava com saudade da Lady W. Não sei fizer qual gostei mais, acho que o primeiro me cativou melhor.