Amor na Loja de Chocolates

Amor na Loja de Chocolates Renata Lustosa

Resenhas - Amor na Loja de Chocolates

Alessandra @talvez1livro 08/04/2021

Doce de aquecer o coração!!!
Nesse conto conhecemos Sophia, uma confeiteira apaixonada por seu trabalho, a muito custo (e com ajuda do pai), ela montou sua própria loja de chocolates veganos! E na véspera da Páscoa, um dos dias mais movimentos da loja, ela se vê em uma situação diferente: com um ator famoso, um segurança e um bando de fãs causando na sua loja!

E ela não imaginava que esse momento mudaria sua vida! Sophia vai aprender ao longo desse conto sobre a importância da vida além do trabalho, de dividir a felicidade, assim como é importante dividir chocolate!

Ingrid249 19/04/2021

Eu acompanho a Re desde o comecinho, e posso dizer sem pensar duas vezes que este é meu conto favorito! A evolução da escrita é notável, e eu fiquei o tempo quase todo sorrindo igual uma boba.
A Sofia é super engraçada, me identifiquei demais com os surtos dela, e adorei como ela não se deixou abalar pelo Zac Efron brasileiro paquerador hahah Eu continuo achando, porém, que as vozes narrativas dos contos parecem muito, como se fosse outra história da mesma pessoa. Eu entendo que é o gênero que tem essa fórmula, mas eu adoraria inovações nesse quesito.
E o que falar desse mocinho gente? Fofo demais! Eu já desconfiei lá no início e amei muito... O jeito que ele é bem resolvido e não liga nem pro que o chefe vai pensar é ótimo também.
Eu leria mais umas 200 páginas desses dois tranquilamente

Coruja.livros 10/04/2021

Delícia de Leitura
? RESENHA DA CORUJA ?

?Amor na loja de chocolates
Autora: Re Lustosa @relustosa
Páginas: 66
Disponível: Amazon em ebook.

?Sofia é uma mulher batalhadora que só pensa em trabalho. Ela se dedica ao máximo a sua chocolataria para poder ter uma vida melhor e dar uma vida melhor ao seu pai aposentado. Com isso, ela esquece dela própria, esquece que existe outras coisas na vida além do trabalho.

?Sua chocolataria é de chocolates veganos e ela está batalhando para conquistar o seu lugar ao sol. Mas um inconveniente acontece, um ator famoso entra em sua loja e causa um alvoroço, muitas fãs fazem uma algazarra na chocolataria. Sofia se anima com a possibilidade de muitas vendas, com tantas mulheres ali dentro, mas sua alegria cai por terra, o segurança do ator coloca todas as fãs desesperadas para fora.

?Sofia fica irada, e não segura a língua, para amenizar o que o seu segurança fez, o ator faz uma compra considerável e a convida para um encontro.

?Mesmo sem querer, mas lembrando das palavras de seu pai, ela acaba aceitando o convite. E é aí que sua vida muda. O destino lhe dá um presente doce e sua vida deixa de ser amarga.

?Eu amo a escrita da Re, sempre que ela lança algo eu corro para ler. Sempre me divirto muito, dou muitas risadas, ela tem uma escrita leve, gostosa, personagens bem reais que a gente se apaixona de cara.

Bianca Vieira 01/09/2021

Conto delicinha de ler!
Mais uma vez a Renata nos traz um chick lit em formato de conto muito amorzinho... Foi feito pra época de páscoa mas li recentemente e adorei.

Contos sempre me ajudam a fugir da ressaca e a intercalar com leituras mais sérias.
Emilyn moretwopages 02/09/2021minha estante
Amiga To precisando ler um Chick lit!!

Bianca Vieira 02/09/2021minha estante
Leiaaaaaa todos dela! Ela é maravilhosa e são tão rapidinhos ?

Susi.su 18/09/2022

Chocolataria do AMOR
Sofia é confeiteira e dona de uma loja de chocolates que fica em uma shopping de classe alta. Um dia um ator famoso aparece em seu estabelecimento, fazendo con que fãs entre na chocolataria afim de tirar fotos dele, porém o segurança acaba despachando a clientela deixando Sofia nervosa com o indivíduo. Em troca de desculpas o ator convida ela à um encontro...
Sofia é uma mulher de opinião forte e esperta, o que me chamou muita atenção, outra coisa que gostei bastante é que apesar de ser uma história curta é bem narrada, fazendo com que saibamos o caráter do personagem (o que acho fundamental). Gostei muitoooo e é super fofo.

FICHINHA

* Personagens:
Sofia Maeda
Tiago Montebello
Bernardo Roriz

* Frases:
"Por que tenho a sensação de que esta noite é uma espécie de castigo? É isso o que eu ganho por abandonar a loja?"

"E, por último, reparo em meu coração, que acaba de dar uma batida mais forte que a anterior."

"É mais que um alimento. É um pedacinho de amor que você dá a alguém. Porque eu coloco muito amor naqueles pedacinhos de doçura em forma de chocolate. Daí vem o maldito nome, Chocolataria do Amor, pombas!"

"Quem sabe a melhor coisa que já fiz tenha sido misturar meu lado pessoal com o profissional, e deixar que ambas as áreas da minha vida me fizessem feliz de formas diferentes. Talvez essa seja, no final das contas, a verdadeira receita para o sucesso."

Monique 05/04/2021

Legal e rapidinho, mas não gostei muito. Meio bobinho e sem sal. Esperava um pouco mais, apesar de ter gostado da ideia.

Bru 07/05/2021

Fofo
Eu amei a história. É um conto super gostoso de ler. A Re sempre traz temas modernos em suas histórias, o que eu adoro

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 05/04/2021

"Quem é que consegue deixar de comprar chocolate? É item de necessidade básica."
Que conto fofo e doce. Eu simplesmente AMEI a protagonista, e todo seu amor por chocolate. Uma leitura leve, divertida, com um romance super fofo e gostoso de ler. Uma ótima pedida para qualquer dia e principalmente para sair de ressacas literárias.

Tuca 05/04/2021

Amor na loja de chocolates
Um conto pequeno porém tranquilo quentinho para aquecer o coração e nos levarmos a leveza.

Aline 30/05/2021

Que delícia de conto!
Que conto mais delicinha!!!! E não, isso não se deve ao fato do título e do cenário principal terem a ver com chocolate mas sim pelo fato da escrita da Renata ser maravilhosa e te deixar querendo muito mais de Sofia e ....... (sem spoiler!)
Não posso falar Muito mais sobre a história pois o risco de dar spoiler é enooooorme!! Porém, devo dizer que vai fugir um pouco do clichê da mocinha se apaixonando pelo artista famoso e, ainda assim, você vai mega concordar comigo (será que falei demais?!?!?). No mais, tem respeito e amor aos animais e tem chocolate. Uma receita dessa não poderia dar errado, neh?!
Apenas leiam! Você não perderá mais do que meia hora do seu tempo!!! O risco será somente querer muito mais, assim como eu!!!!!

SamellaFonseca 03/04/2021

Mais doce impossível!
Já é certo pra mim que os contos da Rê são sempre uma delícia e fofura só, mas a cada um dees acho que ela se supera! Esse veio com um plot que tanto entregou o que eu queria como, ao longo dele, foi além, o twist que eu queria e estava torcendo e chegou com muita doçura (quase literalmente rs). Não sei mais dizer qual minha história favorita da autora, cada uma se destaca à seu modo, mas por hora vamos dizer que esse assumiu o posto pra mim sim porque devorei numa sentada só como há muito não fazia! Você arrasa, Renata!

Madu.u 25/08/2021

muito fofooo, li no intervalo da facul comendo um chocolatinho kkk

Valentina 06/08/2021

Fofo até dizer chega
É um conto bem rapidinho de ler e a escrita da autora é bem leve. No começo eu achei sem nexo o romance mas depois que as coisas acontecem... tudo faz sentido. Adorei o jeito que autora trabalhou o romance ?

ELOISA 18/12/2022

Ambientado na Páscoa, porém lido em clima natalino.
Sofia dona de um loja de chocolates veganos, conhece Tiago, um ator famoso, por quem todas as mulheres têm um certo fanatismo. Fato que não se encaixa a Sofia.

Tiago acaba cruzando por Sofia, mas não será por ele que Sofia desviará o olhar.

Bernardo um cara gentil, brincalhão e sonhador, mas afinal...
Quem é Bernado e o que ele tem a ver com Sofia e Tiago?

Samara 01/06/2022

Doce no ponto certo
É o segundo conto que leio dessa autora e o que mais gostei. Divertido, com personagens carismáticos e sem ser corrido. Um conto delicioso assim como um chocolate.