Mutiladas

Mutiladas Sérgio Fragoso
Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Mutiladas

Nicollee 12/10/2023

O livro possui uma linguagem bem direta, muitíssimos diálogos. Eu achei q a descrição dos crimes feita pelo detetive foi um pouco repetitiva, fazia os mesmos diálogos das mesmas cenas para a esposa, chefe e para as testemunhas. No mais, gostei bastante da escrita, tornou a leitura muito fluida e sem nunca me perder na história.

Giovanna.paginasda 03/10/2023

Muito repetitivo e nada realista.
Os capítulos são bem curtos e escritos de uma forma simples e direta que facilita a leitura e me fazia querer continuar virando a página.

A história também é bem interessante para quem esteja iniciando no mundo dos thrillers de investigação, mas é importante citar gatilhos para cenas descritivas de violência, can1balismo, abus0 s3xual e infantil.

O livro possui alguns erros de português e palavras faltando, mas não é algo tão grande que mudaria o sentido de algo ou que eu lembraria especificamente depois, talvez uma segunda revisão já daria certo.

Tem momentos que a história fica muito repetitiva, já vemos tudo o que aconteceu durante o dia na delegacia, mas aí o Scott chega em casa e conta exatamente tudo de novo para a esposa. Na verdade, o livro seria mais interessante se tirasse todas as cenas que ele repete tudo de novo para a esposa, era bem cansativo ler essas partes.

Achei também um pouco surreal a forma como as mulheres eram sequestradas. Desde cedo aprendemos a não pegar carona com desconhecido e quase TODAS as vítimas dele aceitavam a carona dele. Isso deixou a história muito falsa e completamente fora da realidade, não tem como se identificar.

No geral, achei que a história tinha muito potencial, mas por conta de detalhes deixaram ela repetitiva e nada real fez com que eu abaixasse nota.

Isabelli.Onofre 27/09/2023

Não precisei ler todo o livro pra escrever essa resenha, esse é simplesmente o pior livro q eu já li, péssimo com letra maiúscula. É tão mal escrito, com tanto erro de português q foi uma tortura enorme ler isso, parece q foi escrito por uma criança de 7 anos de tão tenebroso.

Como é possível ter tanto erro de vírgula e tanto erro de português? N é possível q antes de ser publicado nenhuma pessoa tenha lido e percebido essa atrocidade.

O escritor chegou a usar descem no sentido de dar em vez de dessem, isso é completamente ridículo.

Nem a história é boa pra compensar minimamente a escrita, é tão sem graça, tão sem nexo, tão nada.

Enfim, vou terminar porém muito a contra gosto, é o primeiro livro q eu digo com propriedade q se vc tem amor a sua vida n leia, todos os outros q eu n gosto tenho crtz q outras pessoas gostariam, mas esse pra alguém gostar tem q no mínimo n ter iniciado o ensino médio.

Observação final: NÃO LEIA, vc com certeza vai achar algum livro infinitamente melhor com a mesma proposta.

yanne 25/08/2023

Não tem suspense
Eu AMEI a fluidez da leitura, super fácil e gostoso de ler. Porém, talvez por não estar acostumada a ler algo policial/detetive, não gostei da falta de suspense/falta de plot/falta de mistério? sei lá! Eu já sabia quem era o assassino, via aonde ele estava, sabia se era a casa dele etc. E quando revelaram o assassino, também não tinha um plot ou choque, pq era alguém aleatório.. sei lá, achei chato por isso? faltou emoção :(
As cenas são MUITO explícitas, então quem não gosta NÃO LEIA! Tem DIVERSOS gatilhos também, então cuidado!!

Rafaela 29/07/2023

Perturbador
Gente cruzes que livro é esse? Kk , se você é sensível a certos temas não leia , sério. Eu não tenho frescura para nada, mas em muitas cenas descritas no livro eu parei e fechei para entender minhas emoções. Fora que quando se trata a fundo da infância do serial killer é de ficar chocado com tudo que foi relatado.. fiquei extremamente chocada e incomodada com o livro. Amei, nota 10

bookkey 23/01/2024minha estante
MEU DEUS SIM!!!!!

dreyce0 03/07/2023

Interessante
Foi minha primeira experiência com o autor, pretendo ler outras obras ,achei uma história legal peguei ele para ler sem muitas expectativas talvez seja por isso que gostei tanto dele

Lilian 18/06/2023

Mutiladas
O livro conta a história de um serial killer que mata e mutila sua vítimas, deixando-as em posições degradantes. Diante da onda de crimes, cabe ao detetive Scott buscar o assassino, correndo contra o tempo.
A história te prende do início ao fim, o suspense vai até as últimas páginas, fazendo com que você leia rapidamente todo o livro.

LuaGaspar 05/07/2023minha estante
Você escreveu exatamente TUDO o que eu pensei. Achei muito tosco a história se passar em NY e o detetive à frente do caso ser burro igual uma porta. O autor escrevia 3 parágrafos sobre os pensamentos do personagem e no diálogo seguinte repetia tudo que a gente já tinha lido. Maçante.

LuaGaspar 05/07/2023minha estante
Também achei estranho que os estupr@s das vitimas eram apenas citados, mas o abuso infantil fez o livro parecer um hot (????)

bookkey 23/01/2024minha estante
eu to lendo outro livro do autor agora e tava relendo a minha resenha e achei a sua! eu achei que eu tinha escrito pq achei a mesma coisa!!!!!!!!!

LuaGaspar 23/02/2024minha estante
diva, eu tbm volto p ler minhas resenhas qnd leio livros do mesmo autor, quero comparar as resenhas kkkkkk

Emily367 22/05/2023

Uma grande quebra de espectativa.
Eu sinceramente não sei o que dizer sobre esse livro, almejei lê-lo por muito tempo e as minhas espectativas foram quebradas de maneiras que eu não esperava.
Não vejo sentido algum nas mulheres aceitando caronas de estranhos ou até mesmo se oferecendo para pegar uma carona.
A estrutura do texto foi um pouco confusa, tinha falas misturadas com ações/narrativa sem um travessão, a mudança de ambiente não parecia muito bem colocada, poderia ter ao menos um italico indicando aquilo, passa um pouco despercebido.
A história é interessante e o plot é atrativo mas não acho que foi bem trabalhado e também não parece que foi tão elaborado e pensado antes de ser colocado no papel.

Laura.Leticia 21/05/2023

Ok?
O livro é bom.
Entretanto é um pouco sem graça.
O livro conta a história de um detetive, Scott, que está atrás de um serial killer, Ross, que mata mulheres e retira as partes íntimas e seios delas para comer.
É um livro interessante, com uma escrita bem fluida, porém de um ponto pra frente a história acaba se tornando massiva, e sem desenvolvimento.
Acredito que se o livro fosse mais curto, ele seria muito melhor. 200 páginas em um livro com exatamente o mesmo assunto em todas as páginas, acaba cansando o leitor.

Akemi6 15/02/2023

Nada de novo.
O livro é um livro que te prende bastante pela escrita que é boa e fácil,mas não é um livro surpreendente e inovador.
É um livro básico de suspense,não explora o serial killer e muito menos o investigador,achei que faltou muito desenvolvimento na história.
Uma coisa que eu gostei foi como ele descreveu as cenas do crime.

thecruelj0 10/02/2023

Leitura angustiante
é um livro muito bom! seu sérgio desenrola muito bem a narrativa, do início ao fim!
Nas três primeiras páginas já temos a primeira morte, e o autor nos choca com a brutalidade do assassino.
Ao decorrer do livro a lista de vítimas só aumenta, e acompanhamos a angústia do detetive Scott.

É um bom livro, leitura fluída, faltou um clímax melhor para ter o desfecho final.