Mutiladas

Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Mutiladas

j.minie 10/02/2023

Mutiladas
É uma história que prendeu minha atenção do início ao fim, terminei o livro no mesmo dia em que comecei. Gostei do fato de que Scott (O personagem principal) realmente se mostra comprometido com seu trabalho e não descansa até pegar o assassino.

Apesar de ser uma escrita bem direta e leve em alguns aspectos, o autor não poupou detalhes na maneira como os crimes eram cometidos ao mostrar também o ponto de vista do assassino, me deixando muitas vezes desconfortável, pois é realmente explícito e contém muitos gatilhos, muitos.

Achei os personagens rasos, nem mesmo o protagonista era interessante, muitas vezes o achei chato.

A forma como as mulheres foram retratadas na história foi, de longe, o que mais me incomodou. Não teve uma mulher com personalidade forte, nem mesmo a esposa de Scott, que tinha um grande potencial na história. Tudo que ela fez o livro inteiro foi fazer as refeições para o marido enquanto conversavam sobre o trabalho dele. Fora as vítimas, todas elas aceitavam a carona do assassino sem nem pensar duas vezes, por ele ter um rosto e um carro bonito. Ou então quando o detetive tinha total certeza que a mulher era uma prostituta só porque ela usava maquiagem pesada e tinha silicone.

Há também muitos erros na escrita, que facilmente podem ser resolvidos com uma correção. O fato dos personagens sempre falarem com exclamação, mesmo em momentos tensos/tristes também me incomodou, pois deu a impressão de que eles estavam animados demais.

Em resumo, é uma história boa, com começo, meio e fim bem resolvidos, mas pecou em muitos aspectos no desenvolvimento.
bookkey 08/06/2023minha estante
A esposa do detetive só existe pra fazer comida pra ele e perguntar do trabalho kkk

Soso 29/01/2023

Não achei nada demais, to até agora esperando o plot incrível que me prometeram. É só mais um livro com mortes e tudo mais, esperava um plot chocante pra compensar a repetição de algumas partes mas nem isso teve. Não é um livro ruim só não é bom também.

Gavi 24/01/2023

Quase 3,5 estrelas
Eu achei a história um pouco rasa demais, o assassino sem um aprofundamento devido sobre o motivo de cometer os crimes, o tempo também corre de forma tão rápida que eu não conseguia me lembrar do nome das vítimas, e durante a leitura é bem evidente a escrita amadora, realmente achei que faltou um aprofundamento maior, mas vejo um potencial no escritor, o plot é bom e interessante, só precisa ser mais trabalhado

bookversog 23/01/2023

Ótimo começo com o autor
Primeiro livro que leio do Sérgio, e depois da boa surpresa que tive com esse com certeza pretendo ler outros.
A história é sobre um serial killer um tanto quanto inusitado, ele mata as vítimas estranguladas, comete estupr*, e depois arranca o aparelho reprodutivo e os seios - e veja bem, ele arranca para COMER-. O grande problema é que ele não tem antecessores criminais e é muito cuidadoso, dando um grande problema para que a polícia e o detetive Scott o encontre e descubra a sua motivação.
Há cenas descritas de necrofilia, estupr*, canibalismo e dos assassinatos, então recomendo que a pessoa tenha estômago e óbvio seja maior de idade.
Para quem gosta de suspense eu indico totalmente, muito diferente de outros livros do gênero que eu já li. Tem POV do próprio assassino, intercalado com cenas da polícia investigando os crimes. Com uma escrita envolvente, desde o primeiro capítulo eu já estava presa, quando vi já tinha lido quase o livro todo. Enfim, leiam :)

Luisa 18/01/2023

Eu como uma boa amante de casos de true crime/serial killer fiquei muito desapontada com o livro. A sinopse me chamou muito atenção então comecei a leitura bastante empolgada,mas achei a escrita rasa,o caso massante,faltou mais desenvolvimento dos personagens.

Vynuee_ 17/01/2023

Car4lh0 o que foi isso aqui?? ?
Ok, eu não esperava que fosse isso tudo e conseguiu me surpreender bastante.

Livro bem brutal, com cenas bem pesadas envolvendo abuso, morte etc. Me prendeu completamente e estou até agora sem fôlego e pensativo com essa leitura.

Recomendo por ser muito bom e não recomendo pra quem é sensível a cenas de brutalidade entre outros gatilhos.

bianca 09/01/2023

meio ble
nao lembro onde eu vi a recomendação, mas lembro que tinha ficado bem animada e criado bastante expectativa em cima desse livro. MAS foi completamente diferente do que eu esperava, achei a escrita bem rasa, o caso sem desenvolvimento, os policias simplesmente nao sabiam o que fazer, Scott era o único que tinha cérebro e mesmo assim nao tvee graça. É quase como se ele sempre tivesse certo e isso é meio irritante, não tem pistas o suficiente sla. O livro é curto e da a impressao de que o caso foi solucionado rapido sabe? sem um grande mistério. Eu estava esperando algum plot, nao sei, achei muito fácil.
E também, a escrita se torna repetitiva em alguns momentos, mais especificamente, quando Scott chega em casa e conta os acontecimentos para a esposa, exatamente como ja havia sido narrado antes e isso ficava chato, era sempre a mesma coisa.
Soso 29/01/2023minha estante
conseguiu expressar tudo que eu não consegui na minha resenha, obrigada, mesma sensação lendo

Laura 08/01/2023minha estante
NAO ACRDITO Q SUMOU METADE DA MINHA RECLAMAÇÃO EU FALEI MT MAIS COISA! tô irritada mas n vo escreve mas q nem vale a pena! só e ruim e não recomendo ngm ler

Alicia.Alfeu 05/01/2023

Precisa ter estômago pra ler esse livro. O enredo é muito bom, vai te deixar preso até a última pág pra saber oq se passa na cabeça do assassino. Recomendo muito! Nacional

Luiza 29/12/2022

Merecia mais reconhecimento
Simplesmente amo a narrativa do grande autor brasileiro Sérgio Fragoso. A divisão de capítulos mostrando o ponto de vista do investigador e do assassino é genial. A grande questão do livro não é descobrir quem é o assassino, pois já nos é falado desde o início, mas sim a motivação por trás e o porquê de ser de tal forma tão brutal. Uma bela obra brasileira, uma pena não ser tão reconhecida.

VâniaAkira 15/12/2022

Gostei, mas ...
A história é boa, não é como da Agatha que você não sabe quem é o bandido e vai descobrindo junto com o detetive, o que isso torna bem legal, mas a história é fluida, só que senti que era repetitivo quando o detetive ainda passava o mesmo relatório pra esposa dele, no fim sentia como uma historia falsa !!
Agora fiquei mais interessada com o serial killer e todo modus operandi dele e seu background!!