Mutiladas Sérgio Fragoso
Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Mutiladas

Karol 01/06/2022

Mais um caso para o detetive Scott
Não sabia, até ler o final do livro, que tinha um primeiro livro com o detetive Scott, então Mutiladas foi meu primeiro contato com o autor e o personagem, e devo dizer que gostei.

Confesso que por te visto algumas pessoas comentando muito bem sobre o livro coloquei muita expectativa e até saber quem era o assassino eu imaginei trocentas coisas malucas e até pensei que o serial killer poderia ser o próprio Scott ou até mesmo o Albert, viajei completamente e quando soube que era um cara alheio me decepcionei pois achei que seria algo estrondoso de explodir o cérebro.

Vi que algumas pessoas comentaram e também vou dizer que, o detetive acertar tudo de cara foi bem chato e achei até mesmo impossível, exemplo (com spoiler):

"Tem pêlos pubianos pelo chão, então com certeza ele depilou a vítima para comer suas partes íntimas."

De cara ele já sabia que o homem eram canibal e tinha certeza disso (por isso suspeitei dele, porque não é possível ser normal o tanto que ele conhecia perfeitamente a cabeça do assassino) mesmo sendo um detetive com experiência acho meio estranho e tirou toda a magia de ir descobrindo aos poucos o que o Ross fazia com suas vítimas.

Resumidamente gostei da escrita fluida do autor e fiquei curiosa para ler mais um livro dele, o que acabou me fazendo dar 2,5 estrelas foi justamente a expectativa de algo maluco e mirabolante que eu tive.

Amandita 31/05/2022

Esperava mais o final acaba sendo bem previsível, mas vale demais a leitura. Escrita boa e flui muito!!
Mayara 01/07/2022minha estante
Qual era a motivação dele? Não consegui ler até o fim pelos gatilhos

Mayara 01/07/2022minha estante
Qual era a motivação dele? Não consegui ler até o fim pelos gatilhos

Poraodabookstan 23/05/2022

Mutiladas
É um livro envolvente e bom, é muito legal pra quem tá começando a ler mistério pu quer um mistério "leve". Tem alguns gatilhos mas em geral é um livro muito bom, mas, no livro as vezes tinha umas frases meio sem sentido, mas acho que foi erro de escrita que passou despercebido. Isso jao atrapalha em nada pois a história é muito boa

Malughafa 10/05/2022

Mutiladas
Acompanho o autor pelo tiktok e estava muito ansiosa pra finalmente ler algum livro dele, mas infelizmente não gostei desse livro. Acredito que a história em si tinha potencial, porém achei a execução falha.

A escrita é bem simples e a leitura fluiu rapidamente, mas as falas dos personagens não tem naturalidade e são genéricas. Isso é perceptível durante o livro inteiro, porém fica ainda mais evidente nos momentos de interação entre o detetive e a sua esposa.

Também senti muita falta da tensão: você se surpreende em nada e em nenhum momento se questiona o que vai acontecer, o detetive acerta literalmente tudo no momento em que põe os olhos na cenas dos crimes. O que não me parece crível, já que no primeiro momento o detetive comente um erro bobo (o único impacto disso foi umas três páginas a mais de leitura).

Além disso, a forma em que os acontecimentos são expostos ao leitor não me agradou. Novamente a interação esposa-detetive me incomoda, porque tive a sensação que ela só tava ali pro autor comunicar aos leitores o que ele não conseguiu desenvolver.

Pretendo dar uma chance pra outro livro do autor e ver o que vou achar, mas esse realmente não funcionou pra mim :(

??Gatilhos: estupro, homicídio, pedofilia, mutilação, canibalismo, abuso sexual (explícito)

Livro disponível no Kindle unlimited

AlessandraK|@leiturasdavez 05/05/2022

Detetive Scott em nova investigação
Um homem com uma bela aparência, aborda uma jovem que esta saindo do local onde trabalha. Com uma incrível lábia, um carro muito bonito e a chuva, a convence de aceitar uma carona para casa. Infelizmente a carona não termina muito bem para ela.

O Detetive Scott é acionado rapidamente, quando notam que um Serial Killer começa a aterrorizar Nova York, e seu alvo é puramente as mulheres. O que torna tudo isso mais cruel é que as vitimas são violentadas, mutiladas e alguns órgãos são retirados por esse criminoso. Mais vitimas vão aparecendo, e a parte mutilada vai variando, de uma ele retirou o órgão genital, de outra os seios e etc.

Scott esta lutando contra o tempo para descobrir quem é o Serial Killer e impedir que ele continue fazendo novas vitimas. Com base em suas investigações e experiência, ele desconfia sobre o real motivo para a que o criminoso faça a mutilação e leve com ele o que retirou.

Será que ele conseguirá descobrir a identidade do Serial Killer? E ainda descobrir o que lhe causou esse ódio por mulheres?

? Sou bem suspeita para falar da Escrita do Sérgio, o livro tem alguns momentos bem tensos, porém sua escrita facilita a leitura, e flui do inicio ao fim. Te garanto que não irá conseguir parar a leitura até chegar na solução da investigação.

Você pode ler qualquer obra relacionada ao Detetive Scott fora de ordem, não são continuações, mas ele cita algum caso que já investigou. Vem conhecer de perto essas investigações!

Andréia 06/04/2022

Uma trama bem desenvolvida.
Nessa história, começa com a morte de uma mulher. O detetive James,assume o caso,mas chegando ao local onde o corpo foi achado,percebeu que não se tratava de um assassinato simples. O corpo encontrava-se mutilado!

Então, James resolve procurar por assassinos em série, antes mesmo de aparecer um novo corpo. Mas não dá tempo,uma segunda vítima aparece. Com o mesmo modus operandi: corpo mutilado. O detetive começa a perceber que as vítimas, tem semelhanças. Seria somente coincidência ou poderia ter algo mais?

Com o aparecimento de outros corpos mutilados,a polícia tem a certeza que se trata de um serial Killer. Nova Iorque é o centro desses assassinatos,o detetive corre contra o tempo,para evitar mais assassinatos.

Descobre -se muitas coisas a respeito do assassino,até mesmo o motivo das mutilações. Começa uma corrida atrás do serial Killer,antes que ele possa fazer novas vítimas. Será que conseguem achá-lo?

Bem,esse livro é para aqueles que amam um terror e muito sangue,tem muitas cenas fortes. A história é rica em detalhes,então: não leia se tiver algum problema com isso. Pode haver gatilhos: morte,mutilação.

Com isso,deixo aqui um gostinho de mistério: quem é nosso assassino? E porque ele mutila essas mulheres? Porque as mulheres tem semelhanças? Leia,e tirem suas conclusões.

lele 03/04/2022

Mutiladas
Tentei, tentei e tentei mas não deu... A escrita repetitiva e meio mecânica me incomodou bastante, as vezes parecia que personagens que tinham uma relação (detetive e esposa) eram robôs... mas o que mais me incomodou com certeza foram as falas extremamente machustas do próprio detetive falando sobre as roupas da prostituta e sobre como (mesmo casado) é impossível um homem não olhar para uma mulher etc etc não gostei

Bea 03/04/2022

Uma decepção!!!
A escrita é simples demais, mas isso não me incomodou muito, pra o gênero do livro, não era preciso um texto muito mirabolante. Eu terminei de ler só pq queria chegar ao desfecho, por mais que já soubesse o plot pq o autor explica tudo no meio da história, como?
O que mais estragou foi o formato que o autor decidiu usar, me lembrou muito death note com momentos em que o narrador está seguindo o detetive e momentos que está seguindo o serial killer. Acabou totalmente com o mistério.
Não tem mistério, desde o começo já sabemos quem é e já temos noção a motivação dele.
Diálogos robóticos, formais, nem parece que são seres humanos que estão conversando, não conseguem nem expressar características de fala. Se lesse sem saber quem está dizendo eu não saberia quem é.
Muito repetitivo. Parecia que tinha dado ctrl-c e ctrl-v nos diálogos.
Final comum, previsível e não gerou mais adrenalina como nas cenas dos crimes.
Muitos erros de português, que eu como professora quase surtei. Como no momento em que eu li "perca de tempo".
Leia e tire suas conclusões.

site: @beatrizfresia

souzaaglivia 02/04/2022

A leitura é extremamente desgastante, até porque a escrita é tão distante do leitor e até rasa, o livro é cheio de diálogos expositivos e em determinado momento não tem mais plot ou curiosidade.

Kelly.Ribeiro 30/03/2022

Fraco
A historia do livro em sí é boa. Achei ruim a narrativa, não consegui me sentir presa ao livro.. pareceu tudo muito distante.

Manu 23/03/2022

Mutiladas segue após os acontecimentos de O Colecionador, outro livro do autor, onde o detetive Scott tem mais um caso para resolver. Dessa vez um assassino mais cruel e inteligente. Eles tem que correr contra o tempo, para achar o assassino antes que faça muitas vítimas, mas o problema é que ele não deixa pista, e torna o trabalho da polícia muito difícil. Uma leitura fluída, que te prende desde as primeiras páginas.

Apesar de a capa ser um pouco assustadora, a leitura é muito boa, pelo menos eu não senti medo. Achei uma boa narração, mostrando uma hora o detetive ali tentando o achar, e também mostrando o assassino agindo. Mesmo que no começo, a gente veja ele falando um nome, se apresentando para as vítimas, não sabemos quem ele é realmente, e acabamos por ficar igual o detetive, querendo descobrir quem ele é.

O que gostei também, é que mostrou o motivo do assassino ser daquele jeito, de escolher as vítimas, de fazer tanta crueldade que faz. É nos mostrado que ele não teve uma infância muito boa. Eu gostei do final também, de como as coisas se resolveram.

Se gostam de suspense polícial, que te prende do início ao fim, vão amar muito esse!

nattakuri 20/03/2022

Mutiladas
Primeiro livro nacional que eu li e não posso falar que me decepcionei pq eu já não tinha muitas expectativas para ele, eu vi várias resenhas com críticas negativas e mesmo assim eu dei uma chance ao livro.

Tem MUITOS erros gramaticais, tantos que eu precisei pegar um lápis e sair corrigindo pq isso já estava me irritando. Não culpo o autor por isso, é natural que na hora de escrever a gente cometa alguns erros no processo, mas culpo a editora, pq é trabalho dela corrigir esses erros. Por causa disso, eu não tive uma leitura prazerosa, apesar de ser um livro com vocabulário bastante fluído e de fácil entendimento, os incontáveis erros que quebrou.

Mas falando da história e plot twist: Me incomodei com as falas rasas e genéricas, mas fora isso eu até que gostei bastante e me vi imersa dos primeiros capítulos até mais ou menos o capítulo 20/25, mas tudo dava certo pra o Ross e a polícia ficando cada vez mais pra trás me deixou ansiosa e custei a terminar o livro, mas acho que era exatamente a intenção do autor. Já o final foi realmente bom.

O livro trata de temas muito pesados, como estupro, assassinato, canibalismo, abuso infantil (pedofilia) e incesto, é bom ter total noção disso antes de começar a ler, pq alguns capítulos são extremamente perturbadores.

Clediely 17/03/2022

me tirou da ressaca literária !!
livrinho mt bom pra ler em uma tarde ou duas, leitura fluida e um final satisfatório!!
li pela recomendação do booktok e gostei bastante.
(leiam os gatilhos antes de comprar e lembrem que não se pirateia livro nacional)