Mutiladas Sérgio Fragoso
Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Mutiladas

clarinha!! 07/12/2021

envolvente e intrigante
Desde o início fiquei muito pressa na leitura, além de ter uma história super envolvente conta também com uma escrita perfeita para oque a história deseja proporcionar.
Com uma narrativa que sempre te deixa com aquele pé atrás envolvendo os assassinatos e o Serial Killer, Mutiladas contém um desenvolvimento digno de um episódio de CSI.
Tudo é muito bem descrito, e por isso alguns momentos podem conter certos gatilhos para algumas pessoas, mas no meu caso não atrapalhou nada na leitura.
Não enrola nos acontecimentos e posso dar a certeza que você não vai passar raiva com capítulos longos demais ou informações sem sentido para a história, tudo é muito bem contado, nada é muito rápido nem muito lento. É de fato uma escrita perfeita para oque a história propõem.
Gostei muuuuuito do livro em todos os aspectos possíveis, além de ter me deixado super intrigada e pressa na leitura a nível de ficar especulando oque aconteceu, porque e até qual foi a motivação para isso, o livro também me deu vontade de ler mais desse gênero.

Tati.Lima 01/12/2021

UMA EXCELENTE SURPRESA NACIONAL
Caramba!!!!Q livro ótimo!!!!Eu não conhecia o escritor Sérgio Fragoso, e acabei descobrindo esse livro por acaso, graças a uma indicação em uma conversa pós-LC. O livro recebeu muitos elogios e realmente merece todos eles. Mais um suspense policial nacional intenso e muito envolvente. Eu comecei a ler ontem à noite, e não consegui mais largar. Um livro q teoricamente é bem curto, e o escritor nos dá a benção de capítulos curtos, o q sempre contribui para q o leitor embale na trama, e siga de forma frenética a leitura sem conseguir largar. Comecei a duologia, até aqui, do detetive James Adams Scott, pelo segundo livro, mas já vou tratar de providenciar o primeiro, q é "O colecionador", para ler muito em breve. Enfim, mais um LIVRÃO de um escritor brasileiro q merece muito ser lido e aclamado, porq realmente faz por merecer todos os elogios. E sigo já na torcida, por mais livros dessa série...

28/11/2021

Ótimo suspense nacional!!
A obra é um suspense instigante e que atribui, pelo menos para mim, uma discussão social por trás do método de execução de vítimas do assassino procurado no livro, fato este que gostei bastante! Além disso, a escrita é fluida e a leitura é rápida, apenas gostaria que o livro fosse um pouco maior, mas recomendo muito e vou ler outros livros do autor!

Rary 04/11/2021

bom
esse livro cita assuntos q causam gatilhos como: abuso sexual, abuso sexual infantil, pedofilia, conteúdo explicado de forma explícita, canibalismo, necrofilia e suicídio.

eu gostei desse livro, foi o primeiro suspense nacional q li e é um bom suspense policial sobre serial killer. é um livro que você consegue ler em 2 dias ou em 1, a escrita é fácil e rápida de ler. não gostei muito de como as mulheres foram representadas nesse livro, não gostei também do autor ter usado "pele morena clara" pois esse termo não existe! mas vale a pena ler, é um livro bom sim.

Brubs.a 25/10/2021

Da série livros para ler em uma noite. Confesso que gosto muito de livros de serial killer, as do Blake pierce entt. Bom aqui temos mais uma obra onde a crueldade e a matança andam soltas. Confesso que gostei muito do livro apesar de que alguns diálogos soam meio robotizados, mas confesso que isso não estraga a experiência.

Outra coisa, capítulo curtos >>>>>>>>? tudo pra mim, o livro pode até ter quase 40 capítulos, mas todos são curtinho de 3 a 4 min (kindle) e a escrita do autor é totalmente fluida (eu li em 2 horas).

Porém confesso que fiquei um pouco enojada com os crimes, o horror é muito presente nesse Trilher. O que não é ruim, mas realmente é algo que se deva atenção, pois tem gatilhos pesados e que não é qualquer um que aguenta. Então fiquem atentos, eu realmente senti um mal estar depois ler. Mas isso NAO significa que o livro é ruim, pelo amor de Deus, só tô dizendo que é pesado.

No mais a história foi desenvolvida muito bem, sem furos e com ótimas explicações, gostei muito da escrita do autor e pretendo ler os demais livros dele.

Aviso Gatilhos:

Abuso sexual
Pedofilia
Necrofilia
Cenas explícitas de morte, mutilação e assassinato.

carolziiiiiiiiiii 24/10/2021

agonia? sim você vai sentir
Um suspense nacional do sérgio fragoso, fui ler por indicação, e adorei!!!! É importante avisar que o livro é bem pesadinho e a classificação é +18, se você gosta do gênero pode ler que é ótimo!!!!!! E sim, tem umas partes que da uma agonia surreal meu deus.

julia 21/10/2021

recomendo muuuuito
O livro tem uma ótima narrativa em que você consegue entender o ponto de vista de todos os personagens e é bem claro toda a narração. Gostei do desenvolvimento dos personagens que foi na medida certa. Tiveram algumas coisinhas que me incomodaram, como a repetição de alguns fatos desnecessários para o desenvolvimento do livro. Superou minhas expectativas, amei demais!!

Jubs 20/10/2021

Mutiladas
A história é muito boa, não é cansativa de ler e os capítulos são curtos o que é maravilhoso. As únicas coisas que me incomodaram foi a falta de representatividade, e como as mulheres foram representadas.

Aline Araujo 19/10/2021

Muito bom!!
?? gatilhos: v1olênc1a s3xual, mut1l@ção, can1b@l1smo, ass@ss1n@tos.

?Mas ao ver o detetive e o seu distintivo, todo o brilho que existia em seus olhos se desfez como açúcar num copo com água.?

Após os acontecimentos de ?O Colecionador?, estamos de volta à NY através dos olhos do detetive James Scott, mais uma vez um serial killer agindo, estando sempre um passo à frente da polícia.

Quando a primeira mulher é encontrada, Scott já presume que está lidando com um assassino em série, pelo modo de agir e pelo estado que deixa suas vítimas.

A lista de assassinatos vai crescendo sem que exista nenhuma pista. A tensão deixa Scott cada vez mais angustiado com a segurança das mulheres nas ruas de NY. Toda vez que precisa contar à família da vítima o que aconteceu, a responsabilidade recai sobre ele.

Para todo crime macabro existe uma motivação macabra, é chocante descobrir o passado do serial killer, até mesmo para quem está acostumado a solucionar crimes rotineiramente.

?Mais um caso encerrado.?

Nerd Leitor 21/09/2021

Passado e presente.
Esse livro me despertou muitas sensações.

Nervosismo. Ansiedade. Enojado.

A repulsa que senti com algumas cenas só mostra como o autor consegue descrever bem tudo o que acontece.

A história de um serial killer canibal chegou até mim de uma forma bem inusitada: um tweet viralizado.

Infelizmente, muitas das coisas que eu esse livro mostra acontece na vida real. Apesar de ser um pouco previsível, foi chocante descobrir o passado sombrio do nosso violão.

Não é romantização, mas muitos dos casos de psicopatia são desencadeados por traumas na infância e adolescência.

O autor consegue trazer toda a atmosfera densa que o livro pede. A leitura é ótima e os ganchos são perfeitos, e por isso você sempre quer continuar lendo até que a justiça seja feita.

Luana.Chuq 05/09/2021

Cuidado com os Gatilhos
É um Thriller policial que conta casos de assassinato de mulheres. O assassino tem um modus operanti bem específico e isso pode ser sensível, por relacionar estupro, necrofilia e pedofilia.
Portanto é um livro pesado, mas quem gostar do gênero pode gostar bastante.

RedMoon 26/08/2021

Um thriller...MARAVILHOSO!
??????????

?Uma carona...????

Scott é um detetive incrível mas existe um assassino muito peculiar.
???Uma vítima é encontrada mutilada? ...
Seria um caso isolado? NÃO!
Um serial Killer em Nova Iorque!
Nosso detetive logo busca uma forma de encontrar o responsável pelos crimes.
Mesmo frustrado Scott se Vê obrigado a mudar sua tática, são muitas vítimas .
Sem entender o padrão que as vítimas são escolhidas ele segue suas investigações.
Então com a repercussão na mídia?...
Será que sua tática vai funcionar?

Qual motivo por trás de seus crimes?

Quer saber como termina?

Kabrine 25/08/2021

Um thriller que cumpre o seu objetivo
Autor: Sergio fragoso
Nota 2,5
O livro tem como personagem principal o Detetive Scott já famoso por ter desvendado e prendido um serial killer do primeiro livro.
Aqui ele é o responsável pela investigação de outro homem que além de matar mulheres também as mutilam e leva pedaços específicos de seus corpos.
É um thriller gostoso de ler, com uma escrita fácil ainda que em alguns pontos soe repetitiva, aqui acho que é intencional do autor para que Scott organize todas as informações disponíveis.
Achei os personagens um pouco rasos, e longe de mim querer dizer para o escritor como escrever, mas eu senti falta de uma personagem feminina forte, nem mesmo a esposa do Scott me passou essa sensação.
Ela é uma fofa, porém acho que ela poderia ser melhor aproveitada em próximas histórias.
Mas este é o segundo livro, então eles podem ter sido melhor descritos no primeiro que eu não li.
O assassino também teve muita facilidade em matar suas vítimas e a gente sabe que uma mulher tem um alvo nas costas e somos naturalmente desconfiadas com carona de estranhos.
O livro entrega o que lhe é proposto ainda que alguns diálogos e situações para mim foram um pouco desnecessárias, mas você torce para que as mulheres consigam escapar ou perceber o perigo o tempo todo.

Clau Melo 24/08/2021

Somente para os fortes!!!
Suspense policial somente para os fortes!!!
Um serial killer extremamente cruel.
Recomendo para quem tem estômago forte.
O título já avisa que mulheres serão MUTILADAS.