Mutiladas

Mutiladas Sérgio Fragoso
Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Mutiladas

Clediely 17/03/2022

me tirou da ressaca literária !!
livrinho mt bom pra ler em uma tarde ou duas, leitura fluida e um final satisfatório!!
li pela recomendação do booktok e gostei bastante.
(leiam os gatilhos antes de comprar e lembrem que não se pirateia livro nacional)

wendygabrielle 17/03/2022

Mutiladas
Conheci esse livro através do tik tok do próprio autor e decidi ler. Gostei muito da história prende bastante e você fica ansiosa pra que peguem o culpado. Sugiro a todos que leiam os gatilhos antes de realmente ler a história, tem coisas pesadas, não é pra qualquer um.

Bel 14/03/2022

Eu fiquei extremamente agoniada lendo o livro, o autor é bem descritivo em relação às cenas. Gostei muito da história e do desenvolvimento dela.

ellen 05/02/2022

A escrita não me prendeu muito, não consegui me conectar verdadeiramente com os personagens e havia muuuitas repetições desnecessárias. Foi uma leitura perturbadora pra mim kk o livro mais pesado que já li, muito bizarro. Mas acho que essa era a intenção do autor de qualquer jeito. 3,5

skye 02/02/2022

esperava muito mais
comprei esse livro pelo twitter justamente para ajudar o autor e por amar suspense policial porém fiquei bem decepcionada

o plot é bem genérico e até aí tudo bem, nada que um bom desenvolvimento não compense, mas isso não aconteceu

os diálogos são extremamente robóticos, as cenas e expressões muito repetitivas e existem muitos erros gramaticais e de formatação, a pontuação incorreta me incomodou DEMAIS

não parece ter ser sido um livro revisado antes de publicado, acho que faltou uma leitura crítica antes de lançar oficialmente, tem alguns detalhes que poderiam ser tirados/alterados e fariam toda a diferença na fluidez da história

um ponto positivo são os capítulos curtos, no geral a história em si é boa mas não foi bem escrita

HannaH 30/01/2022

Tem que ter estômago .-.
Sempre que eu via alguém falando sobre a escrita do autor eu me perguntava o que exatamente isso significava. Agora acho que entendo o que é.
Nas partes de narração, é tranquilo de ler, a linguagem é fácil e tal, mas achei os diálogos meio mecânicos e um pouco forçado as vezes.
Tem alguns erros de escrita, como um trecho que está escrito "o deixando-o" e outro "na casa na mãe", e o pior na minha opinião foi o "perca de tempo". Mas são coisas que até dá pra dar uma relevada.
Quanto a história, eu achei bem interessante. Pesada pra caramba, mas bem interessante. (Acho inclusive que a Amazon devia colocar no início de alguns livros alerta de conteúdo.)
Conseguiu me prender bastante e não conseguia largar o livro, pro meu padrão de leitura eu li bem rápido. Passei a madrugada lendo pois queria terminar e saber como seria o desfexo da história.
Então se você tem estômago pra gore e conteúdo explícito, vai na fé.

Taymine 26/01/2022

Bom!
Um livro com muito potencial, uma história muito boa mas a escrita não é tão legal. Eu achei muito falso os diálogos, como as vítimas interagiam também foi muito ?dado? em alguns momentos. E isso me deixou incomodada. Diálogos com monólogos (posso dizer assim) porque ficava uns textos muito grandes. Usando palavras complicadas em conversas coloquiais (do dia a dia estilo esposa e marido). Isso achei chato. Diálogos descritivos demais ?vamos logo para a cena do crime?. Talvez seja uma modalidade de escrita (eu não entendo disso) mas se for não é o estilo que eu gosto ? mas fora isso, maravilhoso! Livro bem interessante e deixa um gostinho de quero mais. Parabéns, Sérgio!

Fabi 22/01/2022

Um livro completo!
Além de o autor ser muito dedicado, a escrita é muito gostosinha. Bem pessoal e simples, você lê que nem nota. Apesar disso ele te marca bastante e tem algumas partes que você fica chocado com a crueldade, mas sem traumatizar, claro. É uma escrita diferente do que a maioria desse tipo de livro propõe, mas uma diferença melhor. Além disso é nacionaal!!
Livro que ocupa um lugar precioso na minha estante.

fernandinha 17/01/2022

aqui.
uma coisa que eu amo na escrita do Sérgio - e que serve como alerta de conteúdo sensível - é que a agonia é o principal sentimento enquanto se lê. é impossível largar o livro, ao mesmo tempo que você quer chorar com a riqueza de detalhes e vomitar num balde

eu particularmente amo esse cara

Tory 13/01/2022

Vale a pena por ser diferente
História bem bizarra sobre um serial killer, a leitura me prendeu muito, mas alguns pontos me decepcionaram.

NathAlia184 02/01/2022

Esperava mais
Tinha muitas expectativas com esse livro mas ele não chegou nem perto delas. O livro me prendeu mas só pq queria saber o final da história. Os personagens não tem desenvolvimento, os diálogos são automáticos e muito mecânicos, não se parece com uma conversa mas com alguém mandando uma mensagem extremamente formal para seu chefe, e o final não foi muito bom. É um livro que só conta os crimes de um serial killer e nada além disso, pra quem gosta desse estilo vai ser bom.

kath 17/12/2021

PERFEITO
Nas 5 primeiras páginas o livro já são impactantes, já te mostram a forma do serial killer de agir!!! A minha experiência com o livro foi espetacular, sendo um livro da temática policial/serial killer a história e as sub histórias foram bem desenvolvidas

cryrachel 14/12/2021

um triller diferente, pra você não conseguir terminar de ler
booktok me convenceu a ler esse livro e eu vim mais uma vez cheia de esperanças e fui decepcionada. booktok sempre prometendo tudo e não entregando nada ! ok, vamos lá. esse foi o primeiro ?triller? que eu li, e já senti mais emoções assistindo um desenho da disney do que lendo esse livro. de primeira a história parecia legal, mas a falta de uma boa construção de personagens fez tudo ir por água abaixo, todos os diálogos pareciam mecânicos e artificiais, parecia sempre que era a mesma personagem ali falando. o livro tem muitos gatilhos mas nenhum deles me incomodou tanto quanto o machismo explícito, não sei nem se era pra ser assim, mas tinham tantas partes absurdamente machistas e muito desnecessárias pra história também. outro ponto é que parece que o livro não foi revisado, muito erro de pontuação (e olha que eu sou péssima com pontuação). em 50% eu já não aguentava mais ler, estava super maçante e parecia que não acabava nunca. é isso mais uma decepção com um livro nacional pra conta, infelizmente. :/