Como o Rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias

Como o Rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias Holly Black

Resenhas - Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias

Kauane.Soares 22/03/2024

Que livro lindoooo, fiquei encantada com cada ilustração, cada detalhe!
Esse livro mostra um pouco da infância do Cardan e nos ajuda a entender o motivo dele ter se tornado tão arrogante (uma máscara que ele usava para mascarar tudo de ruim que passou).
O livro é maravilhoso pra quem quer matar a saudade do Cardan e da Jude, adorei

maria.rachid 22/03/2024

?Mesmo um coração de pedra pode ser quebrado?
Holly Black acertou muitoo escrevendo um livro sobre o Cardan e o passado dele, e acertou mais ainda quando resolveu fazer dele um livro ilustrado simplesmente maravilhoso.

O livro é uma experiência completa simplesmente maravilhosa. O livro é lindo, a capa, as ilustrações, a diagramação, a história, tudo. Ler um livro de um universo tão especial dessa maneira torna tudo muito melhor.

Nesse livro de contos sobre o passado do Cardan, nós vemos tudo o que ele já passou para tornar dele um príncipe cruel. O desenvolvimento e a criação no mundo das fadas desde pequeno, e o porque dele escolher a frieza e a crueldade.

Ler um livro na perspectiva do Cardan e do passado dele foi muito bom para toda a construção do personagem que temos na trilogia, eu já amava ele antes e agora tenho ainda mais empatia por ele.

A Jude continua sendo a personagem maravilhosa de antes e ver ela na visão do Cardan foi incrível também, principalmente nos acontecimentos marcantes dos outros livros. Ler como o Cardan se sentia em relação a ela anteriormente e o motivo de tudo foi extremamente triste, porém super necessário e ótimo.

A leitura do livro foi super rápida e fluída, e gostei muito do desfecho que deram para ele e a Jude no fim do livro, e como o Cardan mesmo depois de tudo escolhe fazer o que ele acredita ser certo. Recomendo muito a leitura e tive uma experiência maravilhosa com ela, leiam!!

??????????+??

gabi 22/03/2024

Eu amo o cardan!!
Confesso que tava esperando uma historia só, que retratasse toda a infancia dele ou algo assim, mas o fato de serem vários ?contos? me surpreendeu! deixou a leitura bem mais fluida e rapidinha.

recomendo muito pra quem quer matar a saudade da jude e do cardan!!

Cintia 22/03/2024

Fofo
O livro é curto e muito fácil de ler. São pequenos contos de várias fases da vida do Príncipe Cardan e logo mais o Grande Rei de Elphame, cenas essas que não podíamos acompanhar, pois os livros do Príncipe Cruel são pelo ponto de vista da Jude.
Eu gostei, a história é doce e curta. Temos Cardan que é um personagem que eu amo muito, as ilustrações também são bem bonitas, o pouco que temos da Jude já deixou meu coração quentinho, e vemos esse interesse do Cardan nela crescendo ao longo do tempo, nos lembrando das migalhas de romance no Príncipe Cruel.
Eu gosto que o livro coloca ele no papel do “vilão”, mas mostra suas motivações e evidencia que todo vilão tem seu ponto de vista, sua trajetória e que ele também merece um final feliz.

irhay 22/03/2024

Um livro à parte do meu reizinho preferido!!

Nele vemos um pouco do passado do Cardan e o motivo dele ter se transformado no ?príncipe cruel?. Contém também alguns pensamentos dele durante certas cenas do primeiro livro da trilogia.

É um livro super curto e muito tranquilo de ler, sem falar das imagens que tem por ele todo. Juro, é um dos livros mais lindos que já vi!!

Por fim, foi legal ver esse lado mais sensível(?) do Cardan e toda a construção que o personagem teve. Recomendo muito!!

Luzia103 21/03/2024

Somos feitos do que vivemos
Senti que deveria ter desenvolvido mais a trama e as questões profundas que envolvem Cardan, acho que deveria ter uma narrativa contada por ele, afinal ele nunca foi o príncipe cruel de fato, apenas uma fachada para esconder o que tinha de mais belo, o coração. Sinal disso é o que ele fez pela Trol, além de ter sido enganado desde o início de sua existência.

Ster. 21/03/2024

Perfect Fantasy.
Primeiramente, UAU, que obra prima! Holly Black mais uma vez prova ser uma mestra na arte da fantasia, deixando os leitores ansiosos por mais uma viagem ao mundo encantado de Elfhame.
(Só que neste, no mundo mortal)

"Como O Rei de Elfhame Aprendeu A Odiar Histórias" é uma leitura obrigatória para os fãs da série "O Povo do Ar". Como é uma continuação do que aconteceu na série principal, são contadas diversas cenas do passado do Rei Cardan deixando mais claro os seus pensamentos e emoções, então é como um Spin Off.

O livro é uma verdadeira obra de arte em si, com detalhes físicos cuidadosamente elaborados que complementam a história de forma magnífica. Desde a capa até as páginas internas, o design do livro é impressionante e deslumbrante. Sou completamente apaixonada nesse livro! ???

Haechan 21/03/2024

Conhecendo ele melhor ?
Como pode um personagem tão multidimensional, esse livro me fez gostar ainda mais do Cardan. Deu um toque mais pessoal a história, mais íntimo. E mostra o anjinho que o Cardan é, um querido!

dudinha 21/03/2024

"Era uma vez um garoto com uma língua perversa."
Primeiramente, o livro é surreal de lindo. Eu sou completamente obcecada pela história do Cardan e finalmente vê-la no ponto de vista dele foi emocionante. É muito incomum ver como a Jude achava-o tão superior, mas, na realidade, ela tinha tudo que a ele foi negado.

"??? ??? ??? ?? ?????? ??? ??? ??????? ???????????."

Avaliação: 4,5.

Eva Cardoso 21/03/2024

Leitura rápida, ilustrações bonitas
Estava querendo esse livro há um tempo e li assim que chegou aqui em casa! São contadas algumas pequenas cenas da vida de Cardan que nos dá a boa sensação de entrar novamente nesse mundo. Não procurei ser muito crítica lendo e me deixei levar pela história. Algumas coisinhas de escrita me incomodaram, mas são detalhes pequenos e de preferência pessoal. Gostei muito e achei o livro lindo.

Rnathlia 21/03/2024

O jeito que ele pensava nela era demais,porém não parava.
QUE LINDO, UMA OBRA DE ARTE??
Esse tal de Cardan sofreu viu sério, ainda bem que pelo menos ele conseguiu ficar com a mulher que ele amava/odiava no final ?
E a propósito deveria ter um livro totalmente com a versão dele, eu super leria além de ser muito necessário e é isso.
Amei amei

-21/03/2024

rayana27 21/03/2024

Como o Rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias
Neste livro, os leitores mergulham na mente do Rei de Elfhame, Cardan, e testemunham eventos que moldaram sua personalidade e seu relacionamento com Jude. A narrativa revela camadas mais profundas do personagem e oferece insights emocionantes sobre seu passado e suas motivações. Com uma escrita cheia de reviravoltas surpreendentes, essa história adiciona uma nova dimensão ao mundo encantador criado por Holly Black. É uma leitura imperdível que amplia ainda mais o universo fascinante de Elfhame.

IndieIngrid 20/03/2024

Eu sempre gostei da escrita de Holly Black, embora não conseguisse elaborar o porque até reler algo.
E agora relendo esse livro, de forma física, podendo apreciar tudo o que ele oferece, posso dizer com satisfação que vale muito a pena.

A começar pela estética do livro, as ilustrações que são belíssimas, me deram uma visão que deixei passar e muito durante a leitura da trilogia original, as diferenças visuais da Jude com os demais feericos, normalmente aparência pode ser irrelevante, mas não aqui. Cardan é afiado e Jude tenta por meio de penteados, armas e manipulações.

O livro se passa antes, durante e depois da trilogia original, com cenas inéditas e outras nem tanto, mas com um olhar diferente.

A narração em terceira pessoa deu um toque intimista à história, me senti quase acolhida ao ler sobre o príncipe levado à vilania por pura sobrevivência. É uma história sobre política e poder, mas que foge desses pontos, pois Cardan em si não se interessa nem um pouco.

Ele quer sobreviver, ter um pouco de dignidade, e sem saber, sem compreender ou admitir, ele anseia por algo. Reconhecimento, talvez?

Sentimos empatia, repreendemos suas ações, mas ainda sim entendemos o porquê. Entender o vilão não significa compactuar com suas ações.

Uma boa história, regada a bons diálogos é algo que supera qualquer boa cena de ação, iludem-se quem espera um grande embate ao final, quando Cardan ganha de Aslorg com a boa e velha lábia. Afinal, ele não é um guerreiro.

É um ponto interessante em uma história interessante, gostei muito da política, mas política por si só envolve relacionamentos pessoais,

Ingridh.Weingartner 20/03/2024

Foi ótimo revisitar esse mundo e esses personagens, é óbvio que eu como uma fã do romance entre o Cardan e a Jude gostaria de mais contos sobre a vida deles juntos, mas foi legal (e um pouco triste) saber mais da vida do Cardan antes da Jude.