Como o Rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias

Como o Rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias Holly Black

Resenhas - Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias

Letícia1043 23/03/2024

Meus xuxuzinhos preferidos
Sério, foi muito bom estar em casa de novo. Com o pov do Cardan então, nem se fala! A Jude continua sendo A JUDE e o Cardan cada vez mais ciente de q ele é incrível e cada vez mais apaixonado pela Jude.
Não sei se essa vai ser minha última experiência por Elfhame, mas se for, valeu a pena... Só q eu acho q era melhor eu ter demorado mais pra terminar
Enfim, muito bom e muito amorzinho!

Yasmin1609 23/03/2024

Sou Apaixonada
Esse livro é bem curtinho e vai contar um pouco do passado e do futuro depois da trilogia do povo do ar
Eu sempre defendi muito o cardan
E agora que mostra um pouco do que ele passou
Eu passo mais pano ainda nas atitudes erradas dele

soph 23/03/2024

?embora a cama seja pequena, Cardan não se importa quando toma Jude nos braços.
? Você deve estar sentindo falta do seu palácio luxuoso agora. ? Ela sussurra para ele no escuro.
Ele traça o contorno do lábio de Jude, passa o dedo pela maciez da penugem na bochecha, para em uma sarda e repousa em uma pequena cicatriz, uma linha de pele pálida desenhada ali por alguma lâmina.
? Nem um pouco ? diz ele e sente o sorriso da garota na pele.

Selene12 23/03/2024

Gostei do livro do Carda. É uma leitura bem fluida. A história é cativante. E é uma ótima escolha para quem gosta de fantasia.

Im_artem1s 23/03/2024

Esse livro me tirou da ressaca literaria, o livro é muito rápido e gostoso de ler, eke tem ilustrações lindas e a história é tão boa quanto qualquer livro da Holly Black, acho que valei muito a pena ler

Bia Paes 23/03/2024

HTKOELTHS ?
Eu esperava um pouco mais de participação da Jude, no sentindo de explorar os sentimentos de Cardan.

Mas confesso que fiquei parcialmente satisfeita, a história da troll e o quanto Cardan mudou por causa de -uma- humana.

Eu amo o relacionamento dos dois e eu queria ter muito mais deles. Porque são meus pais ?

Isabela.Wapenik 23/03/2024

As breves histórias do Cardan
Sobre este pequeno livro, que considero mais um conto do que um romance propriamente dito, posso dizer que foi melhor e pior do que o esperado. Há realmente um conflito de emoções em relação a ele, visto que podia ser muito mais e ainda sim, ser suficiente para a conclusão da história começada em O Príncipe Cruel.

A escrita é super levinha e fluída, focada totalmente no Cardan. Apesar de curto, conseguiu abranger muito bem a sua personalidade e suas motivações ao longo da história.

Super recomendo para os fãs da Holly Black como uma leitura leve e divertida, para sair de uma ressaca literária ou ainda se preparar para O Herdeiro Perdido. E as ilustrações são lindas demais!

Bia 23/03/2024

Prometeu muito, e entregou pouco
Na minha sincera opinião, o livro não narra a história de Cardan (sendo bem otimista seria uns 30% dele). A metade história é sobre uma narração criada por um troll que ele conhece, e aí com o passar dos encontros o enredo vai mudando. ESPERAVA MUITO MAIS DO LIVRO! Não é de forma alguma a continuação de rainha do nada? Mas tirando esse fato, gostei da trama, porém esperava bem mais. Os desenhos são lindos e é por isso que a nota não foi menor.
Obs: se eu tirasse os desenhos e os espaços das linhas, literalmente ia ter só umas 30 de escrita (ou bem menos que isso)!
Eu achei o preço salgado, tá entorno de 80 reais, me desculpa mas não vale a pena pela história, o dinheiro gasto valeu por conta da arte e pq sou mt fã do Cardan?.

Anne729 22/03/2024

Sem palavras
No fundo, Cardan é so um bebe ??? a infancia dele foi tao triste, esse livro me fez entender todos os motivos pra ele ser daquele jeito quando cresceu

Yasmim 22/03/2024

?Não um coração de pedra, mas um coração de fogo.?
Que livro impecável! Cada ilustração extraordinária trazendo vida ao livro, uma obra de arte pode ser chamado sem dúvidas.
Amei ler a história mais por dentro da visão de Cardan, e entender os acontecimentos de sua infância e como também algumas dúvidas deixadas na trilogia foram esclarecidas (dúvidas que eu tinha, exemplo: como ele conheceu Nicasia, como ele conseguiu o livro do mundo mortal, como ele descobriu a traição de Nicasia?)
O Cardan tem todo o meu coração, amo demais o personagem, só acho que poderia ter sido mais desenvolvida, sinto que poderia ter mais coisas a serem vistas na visão dele.
Mas eu acho muito bom ler esse livro se você leu a trilogia de Príncipe Cruel, garanto que não vai se arrepender e vai se encantar com a beleza dele

Kauane.Soares 22/03/2024

Que livro lindoooo, fiquei encantada com cada ilustração, cada detalhe!
Esse livro mostra um pouco da infância do Cardan e nos ajuda a entender o motivo dele ter se tornado tão arrogante (uma máscara que ele usava para mascarar tudo de ruim que passou).
O livro é maravilhoso pra quem quer matar a saudade do Cardan e da Jude, adorei

maria.rachid 22/03/2024

?Mesmo um coração de pedra pode ser quebrado?
Holly Black acertou muitoo escrevendo um livro sobre o Cardan e o passado dele, e acertou mais ainda quando resolveu fazer dele um livro ilustrado simplesmente maravilhoso.

O livro é uma experiência completa simplesmente maravilhosa. O livro é lindo, a capa, as ilustrações, a diagramação, a história, tudo. Ler um livro de um universo tão especial dessa maneira torna tudo muito melhor.

Nesse livro de contos sobre o passado do Cardan, nós vemos tudo o que ele já passou para tornar dele um príncipe cruel. O desenvolvimento e a criação no mundo das fadas desde pequeno, e o porque dele escolher a frieza e a crueldade.

Ler um livro na perspectiva do Cardan e do passado dele foi muito bom para toda a construção do personagem que temos na trilogia, eu já amava ele antes e agora tenho ainda mais empatia por ele.

A Jude continua sendo a personagem maravilhosa de antes e ver ela na visão do Cardan foi incrível também, principalmente nos acontecimentos marcantes dos outros livros. Ler como o Cardan se sentia em relação a ela anteriormente e o motivo de tudo foi extremamente triste, porém super necessário e ótimo.

A leitura do livro foi super rápida e fluída, e gostei muito do desfecho que deram para ele e a Jude no fim do livro, e como o Cardan mesmo depois de tudo escolhe fazer o que ele acredita ser certo. Recomendo muito a leitura e tive uma experiência maravilhosa com ela, leiam!!

??????????+??

gabi 22/03/2024

Eu amo o cardan!!
Confesso que tava esperando uma historia só, que retratasse toda a infancia dele ou algo assim, mas o fato de serem vários ?contos? me surpreendeu! deixou a leitura bem mais fluida e rapidinha.

recomendo muito pra quem quer matar a saudade da jude e do cardan!!