Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias

Resenhas - Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias

Helo 02/04/2022

Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias
Bem legal!!
Achei que toda a história seria no ponto de vista do Cardan,mas isso não me incomodou.
Foi bom descobrir um pouco do passado dele.
As ilustrações são lindas!!
Acho que é um dos livros mais bonitos que tenho.
Só achei a história um pouco parada,mas não é ruim,é realmente boa.
Recomendo muito!
Nele tem pontos de vista antes do "Príncipe Cruel" e pontos de vistas depois de "A Rainha do Nada"
lara.bragi 02/04/2022minha estante
Tadinho deleeee

Siane 09/03/2022minha estante
Talvez um dia eu leia ?

Raafiisss 13/05/2021

como o rei de elfhame aprendeu a odiar histórias
que saudade que eu tava desse universo serio-
o livro é em terceira pessoa mas fala bastante dos sentimentos do cardan, e eu amei isso!
algumas cenas que a gente já conhecia pela perspectiva da jude também foi mostrada pela visão do cardan, e eu amei isso, nem imaginava que ele podia estar sofrendo tanto e com tantos sentimentos de uma vez...
os dois no mundo mortal com a vivi, o oak e a heather? q
as ilustrações desse livro são MUITO perfeitas, combinam total com as cenas e essa edição tá tão incrível...
vou sentir saudades deles!!
anatms 14/05/2021minha estante
EU PRECISO LER ESSE LIVRO AA

raay.weasley 10/01/2022

Primeira mini ressaca do ano
Lerdei logo no último livro, isso depois de devorar os anteriores.
Achei interessante, o mini Cardan era solitário e fofo, vontade de guardar num potinho. O Cardan Rei preocupado com a Rainha é mais fofo ainda.
Mika_mayraa 10/01/2022minha estante
a cada versão q conhecemos do cardan, nos apaixonarmos mais ainda nele

Gigi 21/01/2022

Cardan, meu reizinho perverso favorito
"Ter um coração é horrível, mas nós precisamos de um de qualquer modo."

Com seu estilo único e tendência a desapontamentos, Cardan é um personagem excêntrico e complexo, que foi negligenciado pelos pais e irmãos quando criança. Sem amor, ele cresceu à base de leite gato e amargura.

Como o Rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias é um livro curtinho com várias histórias na visão de Cardan que me fizeram me apaixonar por ele mais ainda. Nesse livro podemos conhecer um pouco mais sobre nosso Rei Perverso e entender a razão por trás de tanta crueldade.

Particularmente, esperava mais cenas da Jude e do Cardan, mas como nos outros livros não tivemos muitas cenas deles, minhas expectativas estavam baixas nessa questão. Apesar disso o livro em si é lindo, Rovina Cai conseguiu transmitir toda a peculiaridade e extravagância do Cardan nos desenhos. Eu adorei todos os detalhes e a diagramação.

Holly Black construiu um universo único e extraordinário que vai deixar saudade.

Obs.: Que tal um livro dos filhos da Jude e do Cardan? Por favorzinho Holly :(

(resenha escrita em 21 de janeiro de 2022)
karol 23/01/2022minha estante
AMO ESSE REIZINHO

Queenjude 19/01/2022

"Até mesmo um coração de pedra pode ser curado"
Mesmo sendo releitura, me sinto na obrigação de fazer outra resenha

Muito bom pra quem leu a trilogia mas tem curiosidade sobre a visao do Cardan e da sua vida antes de Principe cruel querendo saber como ele se tornou quem foi

Mesmo amando, esse livro me deixa tristinha por saber tudo que o Cardan teve que passar

Recomendo pra matar a saudade de tcp, muito perfeitinho!
taíla 19/01/2022minha estante

Julia.Merib 11/01/2022

Estava bastante ansiosa para ler esse livro, descobrir mais sobre o Cardan. Eu gostei bastante, apenas senti falta de um aprofundamento maior nos sentimentos do Cardan, levando em conta que ele passou por muita coisa, principalmente na infância. Foi uma leitura legal, amei os capítulos finais, teve uns momentos fofos ikkkkk.

P.s.: As ilustrações são belíssimas, tornaram o livro muito lindo.
euindy 11/01/2022minha estante
me apaixonei pelas ilustrações

ana 06/02/2022

gostei, mas...
eu gostei bastante do livro, achei as ilustrações lindas demais e me fez me sentir ainda mais próxima desse universo, porém a coisa que me decepcionou um pouco foi a escolha do que seria narrado do ponto de vista do cardan, minha maior ansiedade pra começar a ler esse livro era exatamente esse ponto de finalmente poder ver o lado do cardan nas situações onde a gente só via a narrativa da jude e faltou demais isso...
eu queria tanto ver mais dos dois, eu amei saber mais sobre a infância dele e sobre o relacionamento dele com a nicasia onde ele foi traído e como isso afetou ele, mas eu queria tanto ter visto sobre como foi pra ele chegar no nível de amor que ele chegou, sobre como ele ficou quando a jude tava presa no reino submarino ou sobre as cartas que ele escrevia pra jude quando ela tava exilada... teve tantas coisas que poderiam ter sido acrescentadas e que não ocorreu...
eu queria muito que houvesse um outro projeto como esse contando coisas do ponto de vista do cardan, seria incrível ver mais desse personagem e saber mais de como ele passou pelas coisas que ele passou.
Malu 07/02/2022minha estante
quando li o título fanfiquei achando que ia ter mais jude e cardan mas agora estou 0 vontade de ler :/

oops_ray 04/02/2022

Nostalgia
Como era de se esperar, tudo relacionado ao Cardan é complexo, curioso e incrível. Nesse livro conseguimos compreender exatamente como ele foi construindo o personagem de vilão cruel e perverso, quando na verdade só estava tentando se proteger e fugir dos mil e trezentos traumas desde o nascimento.
Cardanzinho sempre foi rejeitado, e claro que ele não se acharia digno de viver feliz e tals.
Muito gostosinho saber o que ele sentiu quando conheceu a Jude e tudo depois disso. E como ele continuou cadelando ela depois do fim da trilogia.
Jurdan mais vivo que nunca ????
Ally 04/02/2022minha estante
Sim, amo ele demais e esse livro retratou bem

Gih 11/02/2022

As ilustrações aaaaaa
Adorei o livro, muito rápido de ler e as ilustrações são meu sonho de consumo virando realidade. Adorei o jeito que conta a história do Cardan e mostra o ponto de vista dele. Quero mais Holly Black!! Lança quantos livros você quiser sobre eles que eu compro!
Rafael Kerr 11/02/2022minha estante

Yasmin1303 29/03/2022

Lindão!!
Por esse livro ser sobre o Cardan e narrado por ele, foi algo diferente mas muito bom. A leitura foi super fluida e me prendeu bastante, tem umas ilustrações belíssimas.
Holly sempre arrasando com os livros!! Eu amei muito esse e com certeza é perfeito, e fecha com chave de ouro a trilogia povo do ar.
lujansen 29/03/2022minha estante
amo muito

Lioness.reads 13/03/2022

De aquecer o coração
?Como o Rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias? é uma coletânea de pequenas histórias sobre o nosso amado Cardan.
Começa com uma missão junto a maravilhosa Jude nas terras humanas e a partir daí, visita o passado de Cardan e nos apresenta vários momentos de sua infância e adolescência.
É incrível e de aquecer o coração.
O que mais me encantou foi o conto do menino da língua perversa / coração perverso / língua inteligente. Foi um conto utilizado na história e que nos permite ver um pouco de Cardan nela, em suas fases de desenvolvimento.
Foi lindo e super recomendo!
Mah 13/03/2022minha estante
Oi amg, vim te convidar para participar do meu clube do livro, estamos lendo A Rainha do Nada, se tiver interesse me chama no pv

Monithex 10/02/2022

Rei de Elphame
Muito fraco. Esperava mais detalhes do relacionamento de Cardan e Jude e qdo tá chegando o ápice, muda p depois de tudo. E a maior parte do que é contado já consta na trilogia.
Gabi1568 11/02/2022minha estante
Eu já achei diferente. Acho que o livro não era pra focar no cardan e Jude, e sim apenas no Cardan, na infância e sentimentos dele... a Jude aparece em segundo plano mesmo

May 02/04/2022

Cardan
Saber o lado dele e tudo mais é muito bom só que eu queria mais detalhes principalmente sobre jude os sentimentos dele e sentir falta
Samuel.Carlos 02/04/2022minha estante
????? perfeito d+, bb ???

Mah 08/02/2022

Muito bom. Amei ver o ponto de vista do Cardan e conhecer mais da sua história, o livro mostra a sua infância e os acontecimentos até chegar no momento atual, também mostra mais sobre o relacionamento dele com a Jude após A rainha do nada, a vivência deles como Rei e Rainha e suas experiências no mundo humano. Quem gostou da trilogia também gostará desse livro, tem ilustrações lindas e uma leitura bem tranquila, recomendo.
euindy 08/02/2022minha estante
amo tanto esse livro ?