Breu

Breu Iza Artagão

Resenhas - Breu

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Juh 17/07/2021

Já quero ler mais livros da autora
Um livro curto com uma história bem curiosa e intrigante.
Temos neste livro um mistério com um toque sobrenatural, que conforme fui desenvolvendo a leitura e com as narrativas do passado, imaginei o que poderia ter acontecido.
O final não é daqueles bem fechadinhos, com um desfecho total, mas é fácil imaginar conforme o que é entregue no final.

Anne B. 18/10/2021

Um Thriller Psicológico que me cativou
A tensão da trama cresce de forma gradual e envolvente. Na qual os medos da Laura são alguns dos pontos de ruptura do desespero da personagem. A narrativa é envolvente, fluida e mostra que os medos da Laura nem sempre apenas conjecturas, mas sim o instinto dela se revelando e avisando.
Criei várias teorias e por fim confirmei várias delas... Recomendo demais esse livro.

Giuliana Sperandio 18/10/2021

Sobre o livro sem spoiler.

Primeiramente devo falar que amei a complexidade dos personagens, a personagem principal sofre com transtorno de ansiedade, além dela, a autora aborda a síndrome de asperger e também um pouco do preconceito até mesmo familiar que pessoas com essa síndrome sofrem.

Bem, mas vamos ao que interessa, sobre o que é o livro afinal?

O livro conta a história de Laura, uma jovem que tem um passado traumatizante e passa por momentos complicados no relacionamento. Ela precisa se afastar de tudo e de todos para recomeçar a vida, então ela vê uma oportunidade surgir em um anúncio para cuidadora de uma senhora com AVC em uma cidade do interior.

O que ela não imaginaria que nessa casa isolada possui muitos mistérios sombrios e que seus próprios monstros voltariam para assombrá-la.

---
Minha opinião:

Eu não conhecia a autora @iza_artagao e já virei fã, sério, ela tem uma escrita viciante! As peças da história que também é um quebra-cabeça vão se juntando e você fica meio que uauuu!

O final é surpreendente e o único defeito é que eu queria mais.

site: https://www.instagram.com/p/CVIghMwhMdU/

Marcela.Leituras 27/10/2021

BREU
Em Breu temos um thriller psicológico instigante, com  mistério e sobrenatural.

A autora me envolveu com uma escrita fluida e sem enrolação.

Confesso que nao conhecia a autora Iza Artagão descobri BREU nas promoçoes de gratuidade do KINDLE li a descrição, gostei e fiz o donwload no KINDLE e nossa, não me arrependo mesmo.

Super recomendo!

É ideal pra essa época do ano de Halloween!

Leiam sem medo!

cedofeito 14/07/2021

Muito bom!
Até agora minha obra favorita da Iza. Nem tudo fica super explicado, mas eu gostei, o escritor não precisa deixar tudo mastigado pra quem lê. Gostei muito do tom sobrenatural e das reviravoltas da história.

Samara638 19/01/2023

O conto é bem curtinho e muito intenso.
A leitura me causou um pouco de medo e uma euforia danada, entretanto, o final me deixou um pouco decepcionada. Estava tão incrível e coloquei espectativas imaginando uma coisa até grandiosa e "pah" terminou deixando um sentimento de " falta algo".

Jooy 22/10/2021

Muito bom!
Um livro curtinho, porém incrível. Fiquei viciada desde o momento que comecei a ler. Me deixou tensa, instigada e principalmente curiosa com tudo o que acontece e aconteceu naquela casa misteriosa e qual é o passado de Laura afinal.

mimosliterarios1 22/10/2021

Suspense de tirar o fôlego!
Laura descobre algo que muda o rumo da sua vida, agora só resta recomeçar na tranquilidade de uma cidadezinha, sendo cuidadora de uma senhora Palumbo, que se encontra em estágio vegetativo. O casarão dos Palumbo é cercado de uma aura sombria, cheia de mistérios, segredos, os quais Laura está disposta a descobrir a verdade custe o que custar.

A autora Iza Artagão tem o dom de criar obra fascinante, que mescla real e imaginário, com muito suspense, detalhes que promovem a total imersão do leitor, que sente "o cheiro do medo", além de uma pitada de sobrenatural, cenas de tirar o fôlego, reviravoltas, permitindo a construções de teorias, enquanto o quebra-cabeça sombrio é montado, peça a peça.

Uma obra de leitura extremamente fluída e envolvente, com representatividade, críticas sociais, abordagem de temas importantes como violência psicológica, relacionamento abusivo e tóxico, mentes sombrias, o peso das escolhas, traumas e suas origens, entre outros.

Poder acompanhar Laura, descobrir um pouco sobre seu passado, enquanto desvenda os mistérios da casa, levam o leitor a desconfiar de tudo e de todos. Mergulhe em Breu, fique de olhos bem abertos para cada detalhe e ouça cada pequeno aviso... surpreenda-se!

Janaina 16/10/2021

O livro tem uma história intrigante, personagens bons. A autora deixou muito a desejar nos acontecimentos finais, muita coisa ficou sem explicação, sem desenvolvimento, me trouxe mais angústia não entender por completo o que havia acontecido do que contentamento com o final do livro. Achei que a autora pegou os acontecimentos finais e jogou no livro para que quem lesse ?se virasse? com as poucas informações e entendesse. Pecou nisso.

Arthur.Filtrin 18/02/2024

Bom, esse livro é muito legal no quesito construção de tensão, e ele é bem divertido, tem uma escrita legal.

Porém... Tem 3 problemas principais. Vou citar do menor ao maior.

1- Parte do livro se passa em flashbacks, que, no geral, tirando uns 2 ou 3, não afetam em quase nada na história

2- A tensão que foi construída não se mantém ao final do livro, pelo menos eu não senti isso. Nos últimos caps, eu já não estava tão tenso.

3- O péssimo uso de foreshadowing

(pra quem não sabe, foreshadowing é aquele negócio de o plot twist ter dicas das quais quando vc descobre vc passa a perceber as dicas desde o começo)

A autora coloca foreshadow nos primeiros capítulos. O problema? Mesmo sendo a primeira vez lendo, dá pra claramente perceber que aquilo é foreshadow, e isso tira completamente a tensão e o choque de descobrir infos novas ao longo do livro.

O final tbm não me agradou muito, mas isso é uma coisa mais pessoal.

Rafa 26/04/2022

Não sei se gostei ou não rs
Escrita bacana, capítulos curtos mas... não sei parece que faltou alguma coisa ?
Caio 06/06/2022minha estante
Faltou um ?motivo? kkk

Rafa 07/06/2022minha estante
Acho que foi isso mesmo kkkk

soso 24/05/2022

leitura rápida e boa pra quem curte suspense
eu adorei a história do início até o meio.
fluiu super bem e ficou me deixando cada vez mais curiosa.
o final foi bom em algumas partes, pois teve revira voltas, porém ficou muita coisa sem explicar e eu fiquei um pouco confusa

Laíss 09/04/2021

RESENHA - "Breu” / Iza Artagão
Minha sanidade morreu? “Click. Breu”

Será que eu não estive nesse casarão essa semana? A escrita, muito bem construída, faz com que quem está lendo se sinta no meio dos acontecimentos. A quantidade de detalhes foi um dos motivos para que a novela se tornasse um favorito!

Após decepções e traumas, Laura decide arriscar em um novo trabalho, algo diferente: ser cuidadora de uma idosa incapacitada, que sofreu um AVC. Ela já chega com surpresas, e talvez, arrependimentos.

Na casa – que eu não ficaria nem três minutos – conhecemos uma funcionária, o marido da mulher e sua filha, Marina.

A Marina é a minha favorita. Ela tem síndrome de Asperger, então é difícil para a garota se encaixar no mundo, mesmo se esforçando. Apesar dos pormenores, com o decorrer do livro, vamos conhecendo mais e mais de sua história. A vontade de salvá-la do mundo, é enorme.

É uma trama surreal, incrível. Não superarei tão fácil. Não há um narrador onisciente, que está vendo tudo e todos, assim, a gente vai conhecendo o lugar e os personagens aos poucos, o que deixa bem mais interessante.

“Sonhos vívidos deixam um gosto ruim na boca e a mente impressionada.”

Temos, também, elementos sobrenaturais (ou reais? nunca saberemos).
Para variar, não acertei o final. Mas posso dizer que o mistério construído... é muito bom!

Gatilhos para violência doméstica, agressões, alucinações e possíveis outros!!

Disponível no KU

Jane's Books 18/07/2022

Tenso
Essa é uma história curta, então não posso falar muito para não dar spoiler, mas se você curte um bom suspense, essa história é pra você. Aqui você vai encontrar uma mocinha problemática, um casarão misterioso, a dúvida de se o que você está lendo realmente aconteceu ou foi só um sonho e uma pitada de sobrenatural.

Uma leitura rápida com personagens bem desenvolvidos e uma narrativa envolvente que te prende do início ao fim em busca de respostas. Enfim, recomendo muito pra quem curte esse estilo de leitura.

Beijos e até a próxima..

site: www.instagram.com/janes.books

Agatha | @estantedelivrossp 15/08/2022

Chocadíssima
Foi meu primeiro contato com a escrita da Iza e tô bem impressionada. Já criava expectativa pelo tanto de gente que via recomendando as obras dela, mas ela mais que supriu essas expectativas.

A escrita é fluída, a ambientação na história e em todo o suspense psicológico me deixou presa e tensa, fiquei querendo saber logo se eu acertaria os plots (erreeeei) e o final me deixou bem surpresa.

Não deu tempo de me apegar nos personagens por ser curto e bem rápido, mas me vi dentro da história tentando desvendar os mistérios.

Se você quer um suspense psicológico rápido de ler e com um final de alugar um triplex na sua cabeça, tá recomendado :)

1 | 2 | 3 | 4 | 5