Vejo Estrelas em seus Olhos

Vejo Estrelas em seus Olhos Babi A. Sette

Resenhas - Vejo estrelas em seus olhos

Mikaelly.Vieira 03/10/2021

Vejo Estrelas em seus olhos, Babi A. Sette.
Tinha tudo para ser um clichê favorito que eu devoraria em menos de um mês. Contudo, o enredo não me prendeu. Não posso deixar de ressaltar que amei os quotes de outras obras literárias no início de cada capítulo, e que o final do livro foi bem fofo. Enfim, apesar de toda temática, envolvendo romance, trabalho social e muitas obras literárias, me encantar posso afirmar que não me conectei com o livro... Acontece!

Tiara 02/04/2021

Meu coração todinho pra Babi A Sette
Mais uma vez rendida por um livro dela. Uma palavra: emocionante. Mais uma montanha russa de emoções. Altamente viciante. Cheio de quotes atuais de autoras que amo. Li em um dia!
Caroline 27/02/2024minha estante
Estou lendo esse agora ! Já finalizando.

FER 16/10/2021

Surpreendente e lindo !!!
Primeiro livro que leio da autora Babi A.Sette e amei a escrita da autora, a leitura é cheia de poesias e analogias, a playlist do livro é linda demais, e as citações de outros livros que já li na vida são perfeitas em cada capítulo. O livro é simplesmente apaixonante!!!

É um romance contemporâneo que fala sobre caridade, desigualdade social e claro sobre o amor e mostra uma paixão avassaladora que faz você sofrer e torcer muito pelo casal que tem uma química incrível ,que infelizmente devido o preconceito e um relacionamento abusivo familiar ,eles vão ter muitos percalços na sua caminhada dos felizes para sempre. Aqui temos cenas de tango de tirar o fôlego....assuntos sobre vinhos e trabalhos em Ongs que fiquei completamente comovida.

Esse trecho é lindo demais !!!

"Entendi também que não é sobre perdoar, é sobre escolher olhar para as coisas de outro jeito, com mais leveza, com mais gratidão. Não é sobre as perdas do caminho, é sobre o que cada coisa nos ensina e nos revela, é sobre o que fica de bom. E isso tudo, não é sobre ver um mundo cor-de-rosa, é sobre entender que são necessários alguns dias cinzas e chuvosos para curtirmos
o sol."

O livro está disponível no #kindleunlimited

Mandy 11/07/2021

Toda a dor é curada quando sobre ela se conta uma história
Marília e Aaron são jovens de 18 anos que se apaixonaram apesar da diferença de classes sócias. Marília é uma jovem rica, mais que sonha em ter uma vida longe de tanto luxo, já Aaron é o filho da caseira da casa de Marília, muito ambicioso e inteligente. Apesar do amor intenso que sentem um pelo o outro a realidade bate a porta, e os pais de Marília se opõem ao namoro, Aaron descido a provar para os pais dela que ele irá ter uma melhor condição de vida aceita um emprego que irá mudar a história dos dois.

Livro muito empolgante e rápido de ler, me lembrou muito a escrita da Colleen Hoover. Um dos pontos que mais amei no livro foi os saltos no tempo, pois começa os personagens com 16 e 18 anos, e termina com eles com uns 20 e poucos anos.

O livro traz uma reflexão incrível sobre as disparidades de classes, preconceito.
" O corriqueiro deixe de incomodar e comover, por mais triste que seja. Por mais errado que seja."

Além disso, todo o capítulo do livro se inicia com um quote de um livro diferente, e é ótimo, pois conheci muito livros novos. A Marília e o Aaron também gostam de livros e falam deles o tempo todo.
" Os livros são uma fuga esporádica e necessária da realidade."

Livro com bastante discussões e lindo, esse livro deveria ter mais fama. Os autores nacionais devem ser valorizados, por quê, QUE LIVRO!

Isabella.Assis 29/09/2021

Romance escrito nas estrelas!
Esse é o segundo livro da Babi A. Sette que eu leio e sinto que ela está caminhando para se tornar uma das minhas autoras nacionais favoritas. Quero ler tudo dessa mulher! Confesso que demorei pra terminar esse livro, mesmo ele sendo curtinho, porque não estava com muito tempo e depois fiquei um pouco distraída com outras coisas, acabei não focando na leitura. Mas nos momentos em que foquei, caramba, foi ótimo!

Nesse livro conhecemos Marília e Aaron, dois personagens que facilmente se tornam amigos e, desde sempre, sabem claramente da atração/paixão que tem um pelo outro. Essa não é uma história sobre como eles se tornaram amigos, ou sobre como se apaixonaram e, apesar de ter sentido falta de um desenvolvimento amoroso mais detalhado, isso não foi necessário para que eu torcesse pelos dois.

Marília é uma menina de família rica, mas que reconhece seu lugar de privilégio. Ela vê beleza nas pequenas coisas, sonha com a criação de uma ONG, com o fim da fome no mundo e trocaria todo o dinheiro do universo em nome do amor. Obviamente, por não ter faltado nada em sua vida, ela não consegue entender o porquê de outras pessoas não fazerem isso também.

Aaron é o filho da caseira da família de Marília, que trabalha abeça pra conseguir se sustentar na faculdade, mas que não deixa de sonhar em crescer na vida. Ele é um baita amigo, sensível, mas que, infelizmente, não pôde se dar ao luxo de deixar de lado a busca por dinheiro e aceitação em nome do amor.

Gosto dos romances da Babi A. Sette porque eles nos mostram a realidade: as vezes, pessoas, circunstâncias externas incontroláveis, preconceitos, amarras sociais e até mesmo nossas próprias atitudes e erros, podem se colocar no meio dos relacionamentos que teremos.

Como a própria autora diz em suas notas, essa é uma história sobre preconceito e caridade. Sobre como o preconceito, a disparidade e o julgamento são brutais, nocivos e sobre como eles podem construir barreiras entre os seres humanos. É muito doloroso ver como as diferenças sociais e econômicas impactaram no relacionamento dos dois e em suas escolhas ao longo do livro.

É também sobre como o mundo continua necessitando de caridade. Como todos deveriam ter acesso ao básico e sobre como esse básico (comida, educação e saúde) é suficiente para mudar o mundo.

Além disso, o livro também trata de um assunto ainda muito delicado, que é o das relações familiares e o fato de que elas podem ser abusivas, problemáticas e sobre o preconceito que pode existir no discurso das pessoas que amamos.

Vejo Estrelas Em Seus Olhos é um livro lindo, sensível, cheio de aprendizados. Tem alguns pontos que poderiam ser melhores, como todos os livros, mas que são compensados ao longo da leitura.

Recomendo!

Cris | @rcristrg 14/04/2021

Um livro sobre: Lágrimas (pq fiquei só assim nesse final)
Acabei de ler essa preciosidade há exatamente 3 minutos e tive que vir correndo resenhar enquanto as emoções estão à flor da pele. Não vai ser uma resenha bem estruturada e detalhada, será apenas eu jorrando meus sentimentos descontroladamente. Pois esse livro me deixou assim: estarrecida.

Esse é um daqueles livros que vai te ganhando a cada página lida. Ele começa leve, sem pretensão ... parecendo que será uma história bobinha (que eu também amo) sobre dois adolescentes se apaixonando e tendo que lidar com a diferença de classes sociais e a falta de aceitação dos pais sobre o relacionamento.
Mas daí acontece uma virada que faz sua cabeça explodir e seu coração apertar. Que não posso dizer o que é se não vocês me matarão por soltar um spoiler desses! Mas faz com que a história assuma um teor mais adulto e profundo do que se esperava no início.
O que foi uma bela surpresa, tendo em vista que peguei esse livro com a pretensão de uma leitura leve para matar a ressaca literária. Belo engano, pois não só matou minha ressaca, como estraçalhou meu coração (com lágrimas doces ??) e me fez terminar essa leitura aos prantos.
Um livro de mais de 500 páginas que li em um dia. Porque você não consegue largar até descobrir como termina a história do cervo e da estrela.

Não consigo externar em palavras o quão profundo essa história adentrou em meu coraçãozinho, só posso dizer: leiam! Vale a pena cada página. Sem contar as diversas citações maravilhosas.

Depois dessa, me tornei fã de carteirinha da autora e já quero ler todos os outros livros disponíveis.

MARTA CARVALHO 15/04/2021

Mesmo gostando de romances havia decidido dar um tempo nesse tipo de leitura após algumas decepções seguidas ou simplesmente não estava com humor para romances ? Então me deparei com esse novo título da Babi A. Sette, que é uma escritora da qual gosto bastante da escrita. Inicialmente pensei que seria mais do mesmo, mas a Babi abordou alguns assuntos tipo preconceitos de classe e disparidades sociais que, mesmo não tão aprofundados, me deixaram questionamentos e reflexões que, para mim, já valeram a leitura, fora que o romance me despertou várias emoções diferentes: raiva, nervosismo, tristeza, carinho... embalado por sensualidade, tango, vinho, estrelas, tattoos e com uma excelente playlist. Enfim, amei a leitura, a Babi não me decepcionou e até me trouxe a vontade de ler novamente romances. ?

Natalia 03/08/2021

Lindo?
Que livro lindo!! No começo fiquei meio perdida e não consegui me apegar aos personagens.. mas depois!! Acompanhar a evolução e o crescimento dos personagens foi incrivel. Um história, também, sobre caridade e amor ao próximo! Lindo demais e recomendo

GCampos 23/05/2021

Um livro lindo
O tipo de livro que emociona por diversos motivos. Marília e Aaron são lindos, seus diálogos são profundos, suas histórias são emocionantes não tem como não se apaixonar por eles.
"Entendi também que não é sobre perdoar, é sobre escolher olhar para as coisas de outro jeito, com mais leveza, com mais gratidão. Não é sobre as perdas do caminho, é sobre o que cada coisa nos ensina e nos revela, é sobre o que fica de bom. E tudo isso, não é sobre um mundo cor-de-rosa, é sobre entender que são necessários alguns dias cinzas e chuvosos para curtirmos o sol."

Nathmarciglio 22/04/2021

"Deus nos deu as estrelas para nos encher de esperança, mesmo nas noites mais escuras."

Ju Martins 26/04/2021

amei
Livro lindo, bem escrito. Aborda temas importantes de uma forma linda e realmente mexe com a gente.
O casal é perfeito e me mostraram que a vida às vezes faz você dar algumas voltas, mas, se estiver aberto, ela sempre vai te conduzir para o lugar certo.

Flá 10/05/2021

Emocionante
É um livro lindo que fala sobre amor, preconceitos e pobreza que o mundo enfrenta, a Babi coloca dados reais sobre as dificuldades que milhares de crianças enfretam, deu pra ver o quanto ela pesquisou. O que me incomodou um pouco foram os personagens e as atitudes deles principalmente em relação ao preconceito que a família tinha com o relacionamento do casal.

ThainA260 27/04/2021

Muitos sentimentos
O início começa arrebatador, a gente torce pelo primeiro beijo.
No decorrer do livro, a gente rói as unhas, passa raiva várias vezes, quer enforcar alguns personagens e chacoalhar outros. Kkkk

Definitivamente, foi proposital.
Um personagem evolui mais rápido, enquanto outro parece regredir... mas no final todos aprendem uma lição.

Alguns eventos eu já previa, e o final foi lindo e a cena do teatro surpreendente.
Me emocionei ao término por falar de dois assuntos que eu amo: um que vivi, e outro que habita em meus sonhos.
Parabéns a autora!

Obs.: Quase desisti da leitura, por querer ver algumas coisas serem logo resolvidas. Hahaha
Como somos imediatistas... Mas fico feliz por ter esperado até o final para tirar conclusões.

Carla 09/05/2021

Daqueles romances que aquecem o coração.
Um linda história de amor contada de forma leve e instigante, li em dois dias, como todo romance tem um drama (assim como a vida) mas contado de forma leve. É o segundo livro que leio da autora (Senhorita Aurora) e indico para quem gosta do gênero.

Jane.Mello 02/08/2021

Lindo romântico...
Tenho que confessar que até os 50% do livro não estava gostando... Mas depois disto o livro deu uma guinada que me prendeu até o final ... Gostei de como a a autora abordou os preconceito de classes sociais... De como a protagonistas lida com uma mãe que não é nem um pouco amorosa com ela e com a indiferença dos irmãos ... Tbm adorei de como o casal superam tudo isso... Tenho que confessar tbm que fiquei com um pouquinho de ódio do protagonistas masculino, mas que no final tudo se acertou ...