Vejo Estrelas em seus Olhos

Vejo Estrelas em seus Olhos Babi A. Sette

Resenhas - Vejo estrelas em seus olhos

Jane.Mello 02/08/2021

Lindo romântico...
Tenho que confessar que até os 50% do livro não estava gostando... Mas depois disto o livro deu uma guinada que me prendeu até o final ... Gostei de como a a autora abordou os preconceito de classes sociais... De como a protagonistas lida com uma mãe que não é nem um pouco amorosa com ela e com a indiferença dos irmãos ... Tbm adorei de como o casal superam tudo isso... Tenho que confessar tbm que fiquei com um pouquinho de ódio do protagonistas masculino, mas que no final tudo se acertou ...

Mandy 11/07/2021

Toda a dor é curada quando sobre ela se conta uma história
Marília e Aaron são jovens de 18 anos que se apaixonaram apesar da diferença de classes sócias. Marília é uma jovem rica, mais que sonha em ter uma vida longe de tanto luxo, já Aaron é o filho da caseira da casa de Marília, muito ambicioso e inteligente. Apesar do amor intenso que sentem um pelo o outro a realidade bate a porta, e os pais de Marília se opõem ao namoro, Aaron descido a provar para os pais dela que ele irá ter uma melhor condição de vida aceita um emprego que irá mudar a história dos dois.

Livro muito empolgante e rápido de ler, me lembrou muito a escrita da Colleen Hoover. Um dos pontos que mais amei no livro foi os saltos no tempo, pois começa os personagens com 16 e 18 anos, e termina com eles com uns 20 e poucos anos.

O livro traz uma reflexão incrível sobre as disparidades de classes, preconceito.
" O corriqueiro deixe de incomodar e comover, por mais triste que seja. Por mais errado que seja."

Além disso, todo o capítulo do livro se inicia com um quote de um livro diferente, e é ótimo, pois conheci muito livros novos. A Marília e o Aaron também gostam de livros e falam deles o tempo todo.
" Os livros são uma fuga esporádica e necessária da realidade."

Livro com bastante discussões e lindo, esse livro deveria ter mais fama. Os autores nacionais devem ser valorizados, por quê, QUE LIVRO!

Isabella.Assis 29/09/2021

Romance escrito nas estrelas!
Esse é o segundo livro da Babi A. Sette que eu leio e sinto que ela está caminhando para se tornar uma das minhas autoras nacionais favoritas. Quero ler tudo dessa mulher! Confesso que demorei pra terminar esse livro, mesmo ele sendo curtinho, porque não estava com muito tempo e depois fiquei um pouco distraída com outras coisas, acabei não focando na leitura. Mas nos momentos em que foquei, caramba, foi ótimo!

Nesse livro conhecemos Marília e Aaron, dois personagens que facilmente se tornam amigos e, desde sempre, sabem claramente da atração/paixão que tem um pelo outro. Essa não é uma história sobre como eles se tornaram amigos, ou sobre como se apaixonaram e, apesar de ter sentido falta de um desenvolvimento amoroso mais detalhado, isso não foi necessário para que eu torcesse pelos dois.

Marília é uma menina de família rica, mas que reconhece seu lugar de privilégio. Ela vê beleza nas pequenas coisas, sonha com a criação de uma ONG, com o fim da fome no mundo e trocaria todo o dinheiro do universo em nome do amor. Obviamente, por não ter faltado nada em sua vida, ela não consegue entender o porquê de outras pessoas não fazerem isso também.

Aaron é o filho da caseira da família de Marília, que trabalha abeça pra conseguir se sustentar na faculdade, mas que não deixa de sonhar em crescer na vida. Ele é um baita amigo, sensível, mas que, infelizmente, não pôde se dar ao luxo de deixar de lado a busca por dinheiro e aceitação em nome do amor.

Gosto dos romances da Babi A. Sette porque eles nos mostram a realidade: as vezes, pessoas, circunstâncias externas incontroláveis, preconceitos, amarras sociais e até mesmo nossas próprias atitudes e erros, podem se colocar no meio dos relacionamentos que teremos.

Como a própria autora diz em suas notas, essa é uma história sobre preconceito e caridade. Sobre como o preconceito, a disparidade e o julgamento são brutais, nocivos e sobre como eles podem construir barreiras entre os seres humanos. É muito doloroso ver como as diferenças sociais e econômicas impactaram no relacionamento dos dois e em suas escolhas ao longo do livro.

É também sobre como o mundo continua necessitando de caridade. Como todos deveriam ter acesso ao básico e sobre como esse básico (comida, educação e saúde) é suficiente para mudar o mundo.

Além disso, o livro também trata de um assunto ainda muito delicado, que é o das relações familiares e o fato de que elas podem ser abusivas, problemáticas e sobre o preconceito que pode existir no discurso das pessoas que amamos.

Vejo Estrelas Em Seus Olhos é um livro lindo, sensível, cheio de aprendizados. Tem alguns pontos que poderiam ser melhores, como todos os livros, mas que são compensados ao longo da leitura.

Recomendo!

Natalia 03/08/2021

Lindo?
Que livro lindo!! No começo fiquei meio perdida e não consegui me apegar aos personagens.. mas depois!! Acompanhar a evolução e o crescimento dos personagens foi incrivel. Um história, também, sobre caridade e amor ao próximo! Lindo demais e recomendo

Akalinne 07/08/2021

Me surpreendeu!
História linda, leve, com vários ensinamentos e questões a se repensar? olha o outro sobre um nova perspectiva!

Leandra 03/06/2021

Vejo estrelas em seus olhos?
Uma história de amor, Caridade, preconceito e conquistas! Uma escrita bem fluída!
Parte ruim pra mim tem muito hot!

Sanny.MagalhAes 03/06/2021

Seja o antídoto de alguém :)
Que estória mais linda, um casal que ganhou meu coração, lindos e intensos!
Primeiro livro que leio da autora, e estou impressionada com a escrita, com o enredo, com as emoções que essa leitura me proporcionou.
Conseguimos refletir tantas coisas, conforme viramos cada página, conseguimos sentir coisas que somente quem é leitor assíduo e que se entrega de fato nas estórias contadas, conseguem explicar.
Entre os turbilhões de emoções vividos nesse um dia e meio lendo essa maravilha, levo uma coisa comigo: A vida ás vezes faz você dar algumas voltas, mas, se estiver aberto, ela sempre vai te conduzir para o lugar certo.
O mundo precisa de antídotos. Rs! ( Babi A. Sette )

Milena 21/02/2022

O romance mais romântico que já li! ???
Não é segredo o quanto que venho me encantando pela escrita da Babi A Sette. Esse livro teve um gostinho muito especial pra mim por tocar pontos delicados e vir com inteiro poético.

Nele você encontrará referências a diversas obras e autores, tanto no início dos capítulos como quites trocados por mensagens entre os mocinhos. O que vai dar um toque poético e extremamente romântico a obra como um todo.

Além disso o livro não fala apenas sobre romance, mas também fala dos preconceitos que ainda são tão enraizados na sociedade. Principalmente o preconceito de classes sociais.

O livro também aborda questões como disparidades sociais focando em assuntos como a fome que é algo que atinge o mundo e o mundo parece tapar os olhos para esse problema. Um verdadeiro tapa na cara da sociedade.

Se você procura um romance com uma boa dose de drama bem ao estilo Colleen Hoover essa obra é para você!

Andressa 08/06/2022

Maravilhoso
No começo achei que fosse ser só mais um livro de romance jovem, mais tanta coisa acontece,e muda totalmente o rumo da história, fiquei impactada. aprendi muito com esse livro, sobre perdão, e o preconceito presente que muitas vezes nós fechamos os olhos e fingimos não ver, sobre caridade, ajudar o próximo, enfim, achei esse livro muito lindo, o amor que envolve o casal principal estou até agora emocionada ? e que final maravilhoso ???? se você gosta de romance e ainda não leu esse livro, só leiam, é lindo de mais ??

Fer.96 15/08/2021

Muito bom.
     Marília é brasileira, Aaron é argentino. Eles se conhecem na casa de férias da família de Marília, em Saint Martin, pois a mãe de Aaron é empregada da casa.
     Apesar do preconceito da família de Marília, ela é Aaron desenvolvem uma bela amizade, mas eles sentem mais que isso um pelo outro, afinal, a química entre eles foi quase que instantânea.
     Mas a vida não é um mar de rosas, e vai fazer questão de deixar isso claro para o casal.
     Este é um livro que te faz refletir muito sobre amor, amizades, prioridades, riqueza e privilégios. Com uma temática bem elaborada, te fará suspirar ou então chorar. Vale muito a pena a leitura.

Dheyne Ramos 07/06/2021

Romance com ensinamentos
Sou fã do trabalho da Babi A. Sette e esse livro não foi diferente, foi um romance romântico com uma pegada de choque de realidade tratando do tema educação, classes sociais e preconceito. De uma forma delicada mais que da uma raiva, infelizmente relatando pessoas reais, muitos desses personagens da ficção existem (infelizmente). Amei me senti envolvida com a história fiquei triste, me alegrei e senti raiva em muitos momentos. Gosto de histórias me envolvem isso pra mim e o significado de um bom livro! ??????????

Jane 04/04/2021

Idealista, romântico, altruísta e é tudo sobre amor!
Ainda estou em catarse após finalizar a leitura desse romance. Babi, mais uma vez nos fez embarcar em uma história magistral. Vejo estrelas em seus olhos fala sobre amor e perdão. Uma história de superação, de dor, de perda, também de ganhos, mas acima de tudo sobre as coisas mais lindas e únicas que o dinheiro não pode comprar.
Aaron e Marília seguem um caminho que passa por terra, segue um árido deserto para depois de um longo período de aridez e muita dor, encontrar um lindo jardim e florescer o amor que eles tanto sonharam.

Aaron era o cara certo na hora errada, mas o destino, a vida se encarregou de providenciar o momento certo e então, eles viram estrelas nos olhos um do outro e nenhum poema além do poema-prosa, entrelaçado habilidosamente por Babi A Sette poderia ser mais perfeito!

Leiam, caras leitoras e leitores apaixonados e sintam borboletas no estômago e vejam estrelas...
Em tudo!

Renatinha 05/09/2021

Que livro!!!
até a metade confesso que fiquei bem entediada. mas depois da metade o enredo melhora muito. fiquei totalmente emocionada como todos os livros da babbi. MARAVILHOSO!

Graziela 19/04/2021

Apaixonante
Adorei o livro, muito fofo, te prendo início ao fim. A história da Marília é do Aaron é muito fofa, te fazendo sempre querer saber o que vai acontecer depois. É um ótimo livro pra te tirar um ressaca literária.

Josiele.Souza 18/06/2021

Conflito de sentimentos
Até os 45% do livro eu estava fascinada, aí nos 50% teve o plot twist da história, que me fez tanta raiva, mas tanta raiva que eu quase abandonei o livro.
A protagonista se mostrou muito mimada e imatura, teve atitudes idiotas que resultaram no estrago da história na minha opinião. Eu estava furiosa, mas não desisti. (Ainda bem, rsrs) Dos 80% em diante as coisas foram se encaixando, passaram se anos, passou tbm a imaturidade e tudo foi fazendo sentido. Que história!! Só não dou 5 estrelas pq eu fiquei muito brava, queria entrar no livro pra chacoalhar a Marília ... E o Aaron ?, eu queria ele pra mim, rsrsrs