Vejo Estrelas em seus Olhos

Vejo Estrelas em seus Olhos Babi A. Sette

Resenhas - Vejo estrelas em seus olhos

Gio 06/08/2021

Leia se você quiser ver um homem padrão sendo machista
Não consigo expressar direito o quão insatisfeito fiquei com esse livro, a autora escreve de uma forma que te faz MUITO querer continuar lendo, enquanto o livro todo joga por baixo do tapete o que o Aaron faz e isso te faz não querer mais ler

O livro, inclusive no final, só reforça os estereótipos e ações machistas que são normalizadas, leia o livro em forma de críticar o romance vivido por Aaron e Marília
Vitória Susin 27/08/2021minha estante
Eu senti a mesma coisa quando li, dei 2 estrelas também. Fui achando que era um romance maravilhoso pois vi várias indicações e nota boa mas fiquei decepcionada.

Ana Monteiro 06/08/2021

P E R F E I T O
Ninguém me toca porque eu estou sensível. Eu não consigo achar palavras ou expressões que sejam o suficiente para descrever esse livro e esse amor que transcende qualquer coisa. Só quero deixar aqui meu amor incondicional pela estrela e pelo cervo mais lindos e o quanto os guardarei em meu coração.
Babi segue sendo uma das escritoras mais incríveis e mais um livro dela se torna um dos meus favoritos de todos os tempos.
Obrigada por esse livro que é mais uma obra de arte literária das amantes de romance.

Ingrid767 08/08/2021

Não existe no Brasil
Aaron e Marília se conhecem bem novos, ficam amigos e logo percebem que era amor. Ele (argentino, me diz qual argentino se chama Aaron??) é filho da caseira de uma das residências da família de Marília (brasileira) em Buenos Aires, e fala português perfeitamente (tutu pom?). Eles tentam ficar juntos mas existem problemas envolvendo preconceito e família que "impedem" de dar certo, além da imaturidade de ambos. Acontece uma tragédia que (finalmente) faz o casal se afastar.

Eles passam anos separados para se reencontrarem e mostrarem que aquele amor imenso do início não morreu, mesmo após tragédias e 6 anos passados.

Eu amo romances, mas romances que podem existir (para que eu possa me iludir mais um pouquinho). Esse livro me trouxe a sensação, o tempo todo, de que esse amor era uma exceção e que não existe isso. Era tudo muito orquestrado pra dar tudo certo no final, sabe? Me cansou em vários momentos. "Ah, mas romance é assim mesmo.". Será? A gente sabe que o casal vai ficar junto, o diferencial é se a autora vai nos convencer daquele amor e não foi o que aconteceu aqui. Eu não consegui me apaixonar por Aaron, do nada ele era o salvador da pátria. Também, não gostei muito do quanto o romance foi carnal (a freira que habita em mim saúda a freira que há em você). E é isso, a autora tentou tratar temas bem relevantes (preconceito, classe social, perdão, culpa, entre outros) que ficaram parecendo superficiais pelo modo rápido de resolvê-los. Do nada, todo mundo mudou, todo mundo perdoou, todo mundo tem coração bom e é perfeito.

Não me conquistou, mas não chega a ser ruim, Babi A. Sette tem uma escrita fluída e envolvente, o que me fez não largar o livro quando percebi tudo o que viria pela frente.

Yamazak 27/09/2021

Não chorava tanto por um livro já faziam anos...
A última vez que chorei com um livro, foi quando li A Culpa é das Estrelas, acredito que em 2014.
Quando terminei Vejo Estrelas em Seus Olhos, senti como se tivesse lido dois livros totalmente diferentes, um sobre adolescentes vivendo um amor proibido, e outro sobre adultos vivendo seu dia a dia por um mundo melhor.
Nem sei o que dizer, não tenho palavras para descrever esse livro, é um dos únicos que me deixam assim. Por isso a resenha será tão pequena.
Obrigada a Deus por ter me feito ler esse livro, estava precisando.
Sentirei falta do Aaron e da Marília.

Jessica 08/09/2022

Vejo estrelas em seus olhos
Conta a história de Marilia uma adolescente vinda de uma família com dinheiro que se apaixona por Aaron um rapaz pobre, no começo da história é aquele romance de adolescentes, depois eles enfrentam vários problemas. A autora escreve muito bem, a história é bem montada e narrada. Vale a leitura.

Lika.Tanaka 12/10/2021

Entendi também que não é sobre perdoar, é sobre escolher olhar para as coisas de outro jeito, com mais leveza, com mais gratidão. Não é sobre as perdas do caminho, é sobre o que cada coisa nos ensina e nos revela, é sobre o que fica de bom. E isso tudo, não é sobre ver um mundo cor-de-rosa, é sobre entender que são necessários alguns dias cinzas e chuvosos para curtirmos o sol.

Carlinha 12/12/2021

Que livro e que história!!!! Aaron e Marília me ensinou que o poder do amor sempre será maior que nossos medos.

jaque :) 15/12/2021

fui cheia de expectativa
É um livro super clichê mas eu esperava um melhor desenvolvimento. Entre 40% e 60% o livro se perdeu totalmente, foi tomando uns rumos que eu fiquei mt ????. A escrita da Babi é impecável, então é uma leitura super fluida, mas não consegui me conectar com nenhum personagem. No inicio, sim. Achei que a proposta do livro ia ser uma, mas acabou sendo outra.
É um livro fofo, no fim tudo dá certo, tipo último episódio de novela da globo. Mas juro que a crítica foi mais pelo desenrolar da história e encerramento do que pela escrita em si. Talvez se eu não tivesse ido cheia de expectativa, poderia ter dado nota 3.

Babi perfeita, nunca errou. Inclusive vou ler mais dela! Só me decepcionei pq não consegui me comover com os protagonistas e esperava algo diferente :(

Dan 17/12/2021

Eu amo esse livro de uma forma especial, ele me trouxe tanta emoção, adorei os reencontros e como a vida da volta por cima, eu amo o casal principal ? a química deles gritam o tempo todo.

Por favor leiammm ele é poético, me sentir super grata de poder ler ? recomendo demais

Ju 13/01/2022

O que dizer desse livro, além de que ele é uma das coisas mais meigas que eu já li em um bom tempo.
A história é baseada naquele cliche, menino pobre, funcionário, se apaixona pela menina rica, filha dos patrões. A gente consegue encontrar tudo que se espera: romance, separações, surpresas, brigas. Tudo que um romance cliche tem, mas talvez o que haja de mais especial pra mim nesse livro foi realmente a poesia de tudo.
Ele trás tanta representatividade, fala muito sobre o preconceito, sobre sacrificio, sobre os verdadeiros problemas, das famílias, das pessoas, da humanidade. Se trata de uma história tão humana, com tantos ensinamentos lindos, frases e textos que te fazem refletir de verdade não apenas sobre a história, mas também sobre a própria vida, tudo isso sem contar um final feliz mais que perfeito.

TArsilla.Lemos 17/02/2023

Um clichê fofo
A história de Marília e Aeron é um daqueles clichês, uma história de encontro e desencontros, um grande amor que supera diferença social, dificuldades da vida real e do amadurecimento de duas pessoas. Traz também uma importante temática, que é o trabalho em ONGs de ajuda comunitária.
É um livro fofo e que traz aquele quentinho bom no coração .

nats 04/02/2022

Criei expectativas com a capa e o título belíssimos? Mas com toda certeza!! Foi só isso o que me fez achar o livro razoável/2 estrelas? Acredito que não, vejamos...

Marília pra mim é um personagem raso, como uma planta no BBB. E o problema não é nem ser rica padrão que paga de diferente porque é "profunda" e quer fundar uma ONG. Quer dizer, esse também é o problema, mas isso não seria um problema se ela tivesse um pouco mais de... "motivos para se importar". Pensei que a amiga falecida poderia ser um bom motivo para as ações altruístas dela, mas não. O cervo, que também só aparece no começo da história, foi mais lembrado que a amiga dela ao longo de toda a narrativa, fiquei meio ofendida pela amiga que eu já nem lembro o nome. No fim, a boa vontade parece forçada, mesmo que seja admirável e até linda de ser abordada e incentivada.

Eu não sei ainda muito bem o que dizer do Aaron, porque na verdade acabei me identificando com ele e com a busca da realização de um sonho a qualquer custo...

Achei o desenvolvimento da história bem corrido. Tem acontecimentos que eu gostaria de ter vivido junto com os personagens, mas em vez disso eu fui colocada de novo e de novo no momento depois que o evento tinha acontecido. Senti como se a autora me tivesse me roubado o direito de estar do lado dos personagens ou algo assim...

Tirando isso, a narrativa é bem fluída, em primeira pessoa, alternando os pontos de vista dos protagonistas... o que eu achei bom, porque deu pra ver os dois lados das questões e me permitiu torcer pelo menos pra que eles se entendessem.

O relacionamento deles, contudo, não me convenceu muito. É meloso, imaturo e intenso, como romances adolescentes são. Comunicação ficou com Deus. Muita coisa claramente poderia ter sido evitada, mas se tivessem sido evitadas claramente não teríamos uma história.

Eu também me peguei pulando as cenas mais quentes, que poderiam ter sido cortadas em prol do desenvolvimento do enredo, aliás, elas não fazem a menor falta

O final foi bem previsível e nem foi do jeito bom, quando o "como" importa mais que o "porquê". Não é porque você escreve um clichê que não precisa pensar em como usar isso a seu favor e estou me perguntando se foi isso mesmo o que aconteceu aqui. Mas também acho que o fato de eu não ter me conectado muito com a história não me permitiu ter uma experiência completa com um clichê, que, pasme, é uma das minhas coisas preferidas...

Enfim, eu provavelmente não sou o público alvo, mas queria deixar minha experiência só pro caso de alguém se interessar por uma segunda opinião e ir sem tanta expectativa... espero que você tenha uma experiência melhor do que a que eu tive.

Carla Sol 04/02/2022

Romance mais xôxô...
Que livrinho mais xôxô... muitos diálogos infantilizados, romancezinho mequetrefe no estilo Romeu e Julieta meia boca e casal completamente estereotipado e sem sal. Que plot twist bobinho e inverossímil, gente... Estou me sentido como se estivesse acabado de assistir a uma novela mexicana das ruins. Sinceramente, acho que nem adolescente acreditaria nesse tipo de romance hoje em dia.

Que decepção com esse livro da Babi A Sette que tanto gosto :( :( :(
Dei 2 estrelas devido a linguagem fluída da autora e só...
Infelizmente, esse romance não me convenceu em nada.

Na 06/02/2023

O livro que eu precisava no momento em que eu precisava!
De família rica e com conexões importantes, Marília sempre sentiu que não se encaixava. Não tinha um bom relacionamento com a mãe e embora soubesse o que queria da vida, suas vontades nunca eram levadas a sério, deixando a moça perdida. Porém, uma viagem a Buenos Aires muda o rumo da sua vida drasticamente.

Aaron é um rapaz honesto e que tem verdadeira adoração por sua mãe. Trabalha como professor de dança para pagar a sua faculdade e ajuda a mãe, que começou um novo trabalho em uma nova casa. Aaron achava que tinha o controle de sua vida, até que a filha do novo patrão de sua mãe aparece e mexe com a sua cabeça e com o seu coração.

Aaron e Marília, então, se conhecem e após alguma relutância por parte de Aaron (que chega a ser grosseiro em alguns momentos), desenvolvem uma amizade. E entre conversas sobre livros, dança, futuro e família, os dois se apaixonam.

O grande problema é que este é um amor proibido.

Resenha completa:

site: https://nataliadonatto.com.br/2023/02/06/resenha-vejo-estrelas-em-seus-olhos-de-babi-a-sette/