Vejo Estrelas em seus Olhos

Vejo Estrelas em seus Olhos Babi A. Sette

Resenhas - Vejo estrelas em seus olhos

nats 04/02/2022

Criei expectativas com a capa e o título belíssimos? Mas com toda certeza!! Foi só isso o que me fez achar o livro razoável/2 estrelas? Acredito que não, vejamos...

Marília pra mim é um personagem raso, como uma planta no BBB. E o problema não é nem ser rica padrão que paga de diferente porque é "profunda" e quer fundar uma ONG. Quer dizer, esse também é o problema, mas isso não seria um problema se ela tivesse um pouco mais de... "motivos para se importar". Pensei que a amiga falecida poderia ser um bom motivo para as ações altruístas dela, mas não. O cervo, que também só aparece no começo da história, foi mais lembrado que a amiga dela ao longo de toda a narrativa, fiquei meio ofendida pela amiga que eu já nem lembro o nome. No fim, a boa vontade parece forçada, mesmo que seja admirável e até linda de ser abordada e incentivada.

Eu não sei ainda muito bem o que dizer do Aaron, porque na verdade acabei me identificando com ele e com a busca da realização de um sonho a qualquer custo...

Achei o desenvolvimento da história bem corrido. Tem acontecimentos que eu gostaria de ter vivido junto com os personagens, mas em vez disso eu fui colocada de novo e de novo no momento depois que o evento tinha acontecido. Senti como se a autora me tivesse me roubado o direito de estar do lado dos personagens ou algo assim...

Tirando isso, a narrativa é bem fluída, em primeira pessoa, alternando os pontos de vista dos protagonistas... o que eu achei bom, porque deu pra ver os dois lados das questões e me permitiu torcer pelo menos pra que eles se entendessem.

O relacionamento deles, contudo, não me convenceu muito. É meloso, imaturo e intenso, como romances adolescentes são. Comunicação ficou com Deus. Muita coisa claramente poderia ter sido evitada, mas se tivessem sido evitadas claramente não teríamos uma história.

Eu também me peguei pulando as cenas mais quentes, que poderiam ter sido cortadas em prol do desenvolvimento do enredo, aliás, elas não fazem a menor falta

O final foi bem previsível e nem foi do jeito bom, quando o "como" importa mais que o "porquê". Não é porque você escreve um clichê que não precisa pensar em como usar isso a seu favor e estou me perguntando se foi isso mesmo o que aconteceu aqui. Mas também acho que o fato de eu não ter me conectado muito com a história não me permitiu ter uma experiência completa com um clichê, que, pasme, é uma das minhas coisas preferidas...

Enfim, eu provavelmente não sou o público alvo, mas queria deixar minha experiência só pro caso de alguém se interessar por uma segunda opinião e ir sem tanta expectativa... espero que você tenha uma experiência melhor do que a que eu tive.

Carla Sol 04/02/2022

Romance mais xôxô...
Que livrinho mais xôxô... muitos diálogos infantilizados, romancezinho mequetrefe no estilo Romeu e Julieta meia boca e casal completamente estereotipado e sem sal. Que plot twist bobinho e inverossímil, gente... Estou me sentido como se estivesse acabado de assistir a uma novela mexicana das ruins. Sinceramente, acho que nem adolescente acreditaria nesse tipo de romance hoje em dia.

Que decepção com esse livro da Babi A Sette que tanto gosto :( :( :(
Dei 2 estrelas devido a linguagem fluída da autora e só...
Infelizmente, esse romance não me convenceu em nada.

Luiza 06/04/2022

Lindo!
No início achei que fosse só mais um clichê, e é, porém com uma estória, que trás ensinamentos, para nossa vida, isso é o que faz a diferença no livro. Estava com receio de ler, mas me surpreendeu.

Maria4014 28/04/2021

Estrelas que são antídotos
Meu Deus que livro maravilhoso e que me tocou profundamente, as emoções que senti ao ler cada capitulo foi intenso ao concluir esta leitura vejo que a Babi é uma das autoras que amo e quero ler tudo que ela escreve e já prepara o lenço pra chorar muito, me emocionar e me apaixonar pelos personagens.
Leiam este livro e se preparem para sentir muitas emoções.

Dora 07/05/2021

O cervo e a estrela
Babi escreve muito bem e seus romances nos contam de amores extremos, paixões avassaladoras. E este é o caso deste amor à primeira vista de Marília e Aaron.
Marília é a garota rica que não está nem aí para isso e Aaron é o filho da caseira na Argentina, que batalha para fazer faculdade. Há muitas forças que tentarão separa-los, mas quando o amor é forte assim não há como esquecer.
A autora escolheu um cenário perfeito para o fim de sua história na África do Sul, que realmente tem pores do sol e um céu estrelado inesquecíveis.

Daiane389 03/06/2021

PERFEITO ?????
Nunca me esqueceria daquele sorriso. Nunca seria capaz de esquecer a maneira como ele também sorria com o olhar. Na verdade, o sorriso dele era ainda mais bonito no olhar."

Você sabe que o livro é bom, quando você esquece do tempo passar... Como esse livro envolve a gente!

Lucia.Paula 24/06/2021

Amor , perdão e se abrir para a vida.
Essa leitura me surpreendeu, no início achei que seria só mais um romance clichê, mas não é, apesar de adorar os clichês. Nesse livro a autora aborda de maneira leve mas firme o preconceito social, o racismo, homofobia e indiferença de relação mãe e filha. Mostra de maneira linda. As passagens narrando o tango são muito bem escritas me fez imaginar toda sensualidade e beleza dessa dança. É começar e não conseguir parar.

Carol 07/07/2021

Clichezinho, mas sobre temas importantes. Leve e muito rápido que nem parece que tem mais de 500 páginas. Livro lindo também.

Neide 16/07/2021

Que livro!??

Estou completamente apaixonada por esse casal. Quanta coisa eles passaram juntos, e mesmo separados o amor não deixou de existir. Uma história muito linda! Parabéns para a autora, pq essa é uma das histórias mais completas que li nos últimos tempos. Ameiii!!

Sil71* 20/07/2021

Prepare a caixinha de lenços...
É cliche? Sim, é. E daí?
Lindo, romântico, e muitas vezes sombrio, mas as boas histórias de amor são assim mesmo. E ainda fala sobre a relação de Lili com as ONGs, muito bom falar sobre solidariedade. Amei os quotes no início dos capítulos assim como me apaixonei por Aaron e Lili. ?

A playlist que a autora criou no spotify também é muito boa.

Patrielle 23/07/2021

Bonzinho
O livro é bonzinho, mas não me surpreendeu. Tem uma história de amor fofa que aquece o coração, mas eu não sou muito fã de histórias que só se resolvem no futuro kkkk

Vane 25/01/2022

Que livro simplesmente lindo!!
Esse livro é maravilhoso, te prende do início ao fim, te envolve muito, e ler ouvindo a playlist, me emocionou ainda mais.
Esse romance é perfeito, e a Babi tratou os temas com uma maestria impecável!
Marília e Aaron, cresceram muito durante toda a narrativa, e nos mostram que o amor tudo supera, que o perdão é sempre bem vindo.
Babi, amei os momentos da dança, parecia que os via dançando, (essa playlist ficou top), amei o momento da primeira vez deles, a forma como eles falaram dia céu e das estrelas, adoro livros, que fala de livros.
Li com o lencinho ao lado, marquei muitos quotes, fiquei com vontade de conhecer cada local narrado no livro sim!
Babi, obrigada pela história MARAVILHOSA, e pela oportunidade de enviar um quote para abertura de um capítulo, e poder ver meu nome no finalzinho desta obra.
Terminei a leitura com o coração bem quentinho.??

Mari 06/02/2022

Vejo estrelas.....
Mais um daqueles livros tipo Romeu e Julieta, mas esse Romeu é Julieta se encontram muitos anos dps
Um romance sobre duas pessoas q n podem ficar juntos por diferenças sociais.
Marília é rica e com pais mt preconceituosos e se apaixona pelo seu melhor amigo Aron, filho da caseira.
Aron ao tentar provar aos pais d Marília que ele tem valor acaba por cometer erros que leva o término dos dois
Anos se passam e Aron enfim consegue o que queria, mas rudo teve um custo. Será q haverá uma segunda chance p eles?

Beatriz 24/03/2022

Que livro lindo, que história cativante!
Sou apaixonada pela escrita de Babi, e dessa vez não foi diferente.
Livro que fala sobre coisas profundas, mas que também vem nos mostrar as pequenas coisas boas que não valorizamos.