Vejo Estrelas em seus Olhos

Vejo Estrelas em seus Olhos Babi A. Sette

Resenhas - Vejo estrelas em seus olhos

Gabi 29/06/2021

Ainda perdida nos sentimentos.
Comecei esse livro com *muitas* expectativas, peguei a recomendação no canal da Paola e pelo título já fiquei: oh mds, deve ser perfeito.
Pois bem, na minha opinião o livro todo acontece MUITO rápido, ele tem um pouco menos de 400 páginas e para mim isso é pouco se comparado ao tanto de coisa que acontece nessa história.
A amizade e o romance de Aaron e Marília são muito conturbados (por causa dos pais dela) e ao mesmo tempo muito clichês, enquanto eu lia as declarações deles eu ficava tipo "que brega" KKKKKK.
No final do livro rola um plot enorme e totalmente previsível e que acontece muito rápido, do nada você vira a página e se passaram 5 anos da história, senti que ficou uma lacuna nesse pedaço da história.
No mais o final é bem previsível e clichê, mas admito que meus olhos marejaram um pouco rs.
* Aaah, teve uma coisa que me incomodou um pouco: notei diversos erros gramaticais ao longo do livro e isso me incomoda um pouco (chata e fresca mas é isso).

Lika 11/04/2021

Encantador
Um livro encantador, que traz a história de dois jovens, Marília e Aaron que se conhecem, tornam-se grandes amigos, se apaixonam e precisam enfrentar desafios e superar diferenças para viver esse amor.

Eu já conheço o trabalho da autora há muitos anos e achei esse livro de uma sensibilidade. A forma como o amor é descrito, através de poesia, música e tango deixa o nosso coração quentinho.

Além disso, o livro traz reflexões importantes sobre diversos temas que são muito relevantes e foram trazidos de uma forma que se encaixou bem na história e com a personalidade dos personagens.

Não foi o meu livro favorito da autora, mas gostei da história :)

Rê Silva 12/04/2021

Todos nós somos pedacinhos de estrelas e sementes de sonhos!
Com toda certeza,uma estrela vive no coração de quem consegue ver a beleza nas coisas simples e pequeninas, como uma semente de uva ,ou em uma estrela do céu.
Dois jovens que se tornam grandes amigos e compartilham citações de livros, músicas ,vinhos e um céu estrelado.
Marília uma moça de família rica ,mas de uma simplicidade encantadora e tem o sonho de ter uma ONG e ajudar os mais necessitados .
Aaron um rapaz batalhador que junto com sua mãe lutam por conquistar uma vida melhor ,sua mãe trabalha como caseira da família de Marília para ajudar a pagar os estudos do filho que tem o sonho de se formar e comprar uma vinícola .
A amizade cresce e os dois se apaixonam e vão enfrentar grandes desafios para viver esse amor ,já que a família de Marília não vê com bons olhos o relacionamento dos dois pela diferença social .
Um livro que fala sobre o amor , caridade, desigualdade social , relacionamento familiar abusivo ,de como o preconceito destrói os sonhos .
Recheado de muita paixão ,vinho ,tango e um céu estrelado .
Simplesmente Apaixonante ,Vejo Estrelas em seus Olhos !!!

Andrea 18/04/2021

Vejo estrelas em seus olhos
No início achei que o livro seria mais um romance mamão com açúcar, mas a história acabou me surpreendendo. A história é linda, cheia de amor e de significados. Com muitos problemas familiares resultados da diferença de classes sociais. Foi um livro muito gostoso de ler. Me deixou com o coração quentinho ??

Jackcoriolano 01/06/2021

Vejo estrelas em seus olhos (Babi A. Sette)
A Babi A. Sette tem um jeito especial e sensível de tratar questões importantes em seus livros; Vejo estrelas em seus olhos aborda temas para reflexão como preconceito social, fome no mundo e relações entre pais e filhos.

Na história Marília, menina rica de São Paulo, conhece Aaron, filho da caseira, durante férias na Argentina, e apaixona-se. Debaixo das estrelas, o que começa como uma linda amizade, cresce ao longo da trama, as personagens passam por altos e baixos, o que põe o amor à prova.

A primeira parte da história é fofa, leve e tem foco na interação entre Marília e Aaron. Na segunda parte, a narrativa muda, fica intensa. Escolhas e circunstâncias mudam drasticamente a vida dos protagonistas e emocionam o leitor.

Céu estrelado, personagens cativantes, tango, quotes lindos e Playlist escolhida pela autora, Vejo estrelas em seus olhos é uma história para emocionar.

Kayanearaujo 16/05/2021

Leiam com a playlist
Meu primeiro contato com Babi, foi com Senhorita Aurora e foi emocionante, mas ler Eu Vejo Estrelas em seus Olhos foi ainda mais profundo, é um romance que te tira o fôlego, faz teu coração bater mais forte com o decorrer da história, é um livro tão vivo que eu me pegava sonhando junta com os personagens haha. O livro fala de temas muito presente em nossa sociedade, como o preconceito, a fome, a desigualdade social, entre outros, mas contado com sabedoria e informações precisas. Eu amei acompanhar esse casal, foi leitura bastante fluida. Com certeza, um dos melhores livro lido esse mês e passarei a ver a vida e estrelas com outros olhos. Leiam esse livro, vocês vão se apaixonar por Marília e Aaron e se emocionar bastante, mas valerá a pena!!
Tem tango e muitos quotes envolvidos.

Nathalia Cavalcante 29/11/2021

vejo estrelas em seus olhos.
EU NÃO TENHO PALAVRAS. ESSE LIVRO MUDA VIDASSS. Sim, obviamente eu estou louca por ele. Ai gente, só leiam essa preciosidade, me mudou de diversas formas, cada pedaço desse livro é especial e tem um significado tão lindo, inclusive o título. Esse livro vai muito além de romance, é sobre pequenos infinitos, é sobre altruísmo, é sobre admitir que foi tóxico, é sobre reconhecer os seus erros, é sobre mudanças. Com certeza vou ver as estrelas de outra forma, espero que vocês leiam e vejam também. MELHOR FRIENDS TO LOVERS DA VIDA SIM.

Mariana 13/05/2021

Maravilhoso
Me faltam palavras para descrever o quanto eu amei esse livro, o quanto ele é maravilhoso. Uma estória linda, emocionante, com muito aprendizado. Nota mil pra essa leitura.

Hedie 03/03/2022

Bom, mas nem tanto
Apesar de todas as reviravoltas feitas para impressionar, não me senti muito emocionada com os acontecimentos. O romance tomou um rumo totalmente diferente do que eu imaginei, algumas coisas me incomodaram e eu achei um pouco meloso e irreal. A parte da ONG até que é legal, mas as cenas são muito descritivas e tornam a leitura um pouco arrastada.

Bia 15/06/2021

Resenha - Vejo Estrelas Em Seus Olhos
Em Maio entrei em uma vibe totalmente diferente e fora da minha zona de conforto: ler muitos e muitos romances. Porém, Maio passou e a vibe passou junto, mas me fiz ler um último romance? Apenas porque estava curiosa. Para quem me conhece sabe que é o gênero que menos gosto, porém vira e mexe eu me arrisco a ler algum. As vezes acontece de ter uma raridade que conquiste meu coração, outras vezes (infelizmente a maioria das vezes) isso não acontece. Vejo Estrelas Em Seus Olhos infelizmente acabou não funcionando para mim.

Acho que o livro tinha tudo para ser muito bom, mas para mim forçou muito a barra. A escrita da autora é maravilhosa, apesar da história não ter me agradado, a leitura foi fluida. Para mim a história teve um peso exagerado de muito drama desnecessário, no início era Okay, porém quando começou a ficar um drama constante em todo momento, em toda hora, em toda questão, começou a parecer forçado e infantil. Exagerado.
Muito drama para algo que poderia ser resolvido em apenas uma conversa simples. Uma conversa até rápida só para esclarecer o mal entendido. Chegou a ser muito (na verdade extremamente) cansativo e repetitivo todo drama que se estendeu desnecessariamente. Perdi as contas de quantas vezes revirei os olhos e de quantas vezes sangrei lentamente a cada página que virava e encontrava um novo drama bem estilo novela mexicana kkkkk.

O romance não foi exatamente rápido, porém eu não conseguir sentir a química entre os personagens logo de cara. Ambos estavam atraídos um pelo outro, mas eu não conseguia me conectar a isso.
Acho que a intensidade a todo momento desse amor também me deixou um pouco incomodada, principalmente quando Aaron começou a ficar obsessivo com relação a questão financeira dele. Marília mostrava nitidamente que isso nunca importou para ela, ela falava e demonstrava mil vezes em diferentes ocasiões quando a questão vinha à tona, mas mesmo assim Aaron passou a ter uma certa obsessão a ganhar na vida que se tornou algo extremo de uma forma perigosa, e ouso até dizer: doentia. Algo bem maior do que deveria.
Aaron passou a ser uma pessoa muito ambiciosa. De um cara carismático, ele passou a ser um obsessivo atrás do dinheiro só para mostrar que pode subir na vida. Como se tivesse se transformado em um monstro, ir atrás de fortuna pareceu algo que o viciou e ele já não conseguisse mais parar. Mas ele exagerou. Quando ele seguiu esse caminho, ele apenas mostrou que correr atrás de tamanha riqueza pode fazê-lo perder o que já tem de maior valor na vida. A pessoa mais rica do mundo pode acabar mostrando ser a mais infeliz, enquanto a pessoa mais pobre do mundo pode mostrar que com o pouco que tem já é suficientemente feliz.

Para mim, nessa relação, quem mais tinha uma certa maturidade era Marília. Ela não era perfeita, e as vezes era até bobinha, porém comparada a Aaron, Marília era a mais centrada e realista.
Uma coisa que percebi (e é um pouco aleatória essa observação) foi que a protagonista no início do livro teve diversos apelidos. Cada pessoa chamava ela de um apelido diferente (contei três), até que pro meio do livro mais ou menos se fixa em apenas um até o fim do livro?

Mais uma vez sobre o romance: surpreendentemente não chega a ser meloso. Em certas parte até que as coisas são melosas sim e as vezes exageradas, principalmente no início, mas acho que já li livros bem piores onde o romance era mil vezes mais meloso, daqueles de chegar a dar ânsia de vômito. Depois do início do livro, o romance melhora, porém o livro começa a passar uma áurea mais pesada (isso não é uma reclamação da minha parte, apenas um fato). Passou a ter uma carga mais pesada, mas depreciativa, mais triste é até mesmo mais importante?
O interessante desse livro é que ele aborda assuntos bem bacanas e importantes: traz o preconceito de pessoas que tem tudo, contra as pessoas que não tem riqueza em fortuna. Traz o horror que muita gente deve vivenciar quando alguém que se acha superior coloca tão pra baixo um trabalhador simples, honesto e inocente. Como o preconceito pode destruir e mudar uma pessoa tanto para quem exerce quanto para aqueles que sofrem. É o preconceito em muitas formas.

O livro também traz um assunto muito importante e inspirador que é as ONGs, a importância de muitas ONGs e como tudo funciona e os resultados que elas trazem. Foi muito inspirado e realmente tocou meu coração, acho que foi um dos temas que mais me chamou a atenção e o que mais pesquisei saber. O amor da protagonista por esse trabalho, a dedicação dela em ajudar crianças, me fez querer procurar por ONGs (principalmente as que a autora apontou no fim do livro) e saber mais. Saber de que forma eu poderia também estar ajudando que estivesse ao meu alcance.
A nota da autora foi emocionante, foi extremamente realista e moralista. Mais uma parte do livro inspiradora. Fiquei surpresa e chocada com a numeração real sobre a situação da fome no mundo.

No geral o livro não foi grande coisa e não funcionou pra mim. Foi importante e inspirador o assunto que a autora trouxe, porém a história em si deixou a desejar, exagerou demais, foi bobo demais.

MARTA CARVALHO 15/04/2021

Mesmo gostando de romances havia decidido dar um tempo nesse tipo de leitura após algumas decepções seguidas ou simplesmente não estava com humor para romances ? Então me deparei com esse novo título da Babi A. Sette, que é uma escritora da qual gosto bastante da escrita. Inicialmente pensei que seria mais do mesmo, mas a Babi abordou alguns assuntos tipo preconceitos de classe e disparidades sociais que, mesmo não tão aprofundados, me deixaram questionamentos e reflexões que, para mim, já valeram a leitura, fora que o romance me despertou várias emoções diferentes: raiva, nervosismo, tristeza, carinho... embalado por sensualidade, tango, vinho, estrelas, tattoos e com uma excelente playlist. Enfim, amei a leitura, a Babi não me decepcionou e até me trouxe a vontade de ler novamente romances. ?

Cris | @rcristrg 14/04/2021

Um livro sobre: Lágrimas (pq fiquei só assim nesse final)
Acabei de ler essa preciosidade há exatamente 3 minutos e tive que vir correndo resenhar enquanto as emoções estão à flor da pele. Não vai ser uma resenha bem estruturada e detalhada, será apenas eu jorrando meus sentimentos descontroladamente. Pois esse livro me deixou assim: estarrecida.

Esse é um daqueles livros que vai te ganhando a cada página lida. Ele começa leve, sem pretensão ... parecendo que será uma história bobinha (que eu também amo) sobre dois adolescentes se apaixonando e tendo que lidar com a diferença de classes sociais e a falta de aceitação dos pais sobre o relacionamento.
Mas daí acontece uma virada que faz sua cabeça explodir e seu coração apertar. Que não posso dizer o que é se não vocês me matarão por soltar um spoiler desses! Mas faz com que a história assuma um teor mais adulto e profundo do que se esperava no início.
O que foi uma bela surpresa, tendo em vista que peguei esse livro com a pretensão de uma leitura leve para matar a ressaca literária. Belo engano, pois não só matou minha ressaca, como estraçalhou meu coração (com lágrimas doces ??) e me fez terminar essa leitura aos prantos.
Um livro de mais de 500 páginas que li em um dia. Porque você não consegue largar até descobrir como termina a história do cervo e da estrela.

Não consigo externar em palavras o quão profundo essa história adentrou em meu coraçãozinho, só posso dizer: leiam! Vale a pena cada página. Sem contar as diversas citações maravilhosas.

Depois dessa, me tornei fã de carteirinha da autora e já quero ler todos os outros livros disponíveis.

GCampos 23/05/2021

Um livro lindo
O tipo de livro que emociona por diversos motivos. Marília e Aaron são lindos, seus diálogos são profundos, suas histórias são emocionantes não tem como não se apaixonar por eles.
"Entendi também que não é sobre perdoar, é sobre escolher olhar para as coisas de outro jeito, com mais leveza, com mais gratidão. Não é sobre as perdas do caminho, é sobre o que cada coisa nos ensina e nos revela, é sobre o que fica de bom. E tudo isso, não é sobre um mundo cor-de-rosa, é sobre entender que são necessários alguns dias cinzas e chuvosos para curtirmos o sol."

Flá 10/05/2021

Emocionante
É um livro lindo que fala sobre amor, preconceitos e pobreza que o mundo enfrenta, a Babi coloca dados reais sobre as dificuldades que milhares de crianças enfretam, deu pra ver o quanto ela pesquisou. O que me incomodou um pouco foram os personagens e as atitudes deles principalmente em relação ao preconceito que a família tinha com o relacionamento do casal.

Fer.96 15/08/2021

Muito bom.
     Marília é brasileira, Aaron é argentino. Eles se conhecem na casa de férias da família de Marília, em Saint Martin, pois a mãe de Aaron é empregada da casa.
     Apesar do preconceito da família de Marília, ela é Aaron desenvolvem uma bela amizade, mas eles sentem mais que isso um pelo outro, afinal, a química entre eles foi quase que instantânea.
     Mas a vida não é um mar de rosas, e vai fazer questão de deixar isso claro para o casal.
     Este é um livro que te faz refletir muito sobre amor, amizades, prioridades, riqueza e privilégios. Com uma temática bem elaborada, te fará suspirar ou então chorar. Vale muito a pena a leitura.